O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Você é a favor da Criminalização da Homofobia ?

Você é a favor da Criminalização da Homofobia ?


  • Total voters
    123

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.181
Pontos
634
falar que Estado paga para propaganda de costumes que fogem a normativa da população e forçar que isso é um cultura é oq?

Falar isso aí é falar a mais pura verdade. Que o Estado banca tudo isso mesmo. Até que enfim acertou uma.

Mas me erra, blz?
 

Darren Hayes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.106
Reações
29.505
Pontos
694
Falar isso é falar a mais pura verdade. Que o Estado banca tudo isso mesmo. Até que enfim acertou uma.

Mas me erra, blz?
Te errar?Mais do que vc ta errando?
Errando feio, errando rude?
Difícil fera!

Mas elabora ai um argumento pra vc explicar isso aqui:

Postei estritamente 4 vezes que não considero um instinto [leia-se comportamento] normal/natural.

Em nenhum momento falei de pessoa anormal ou com desvio e essas merdas aí.

Não considera um instinto normal mas não "falou" que a pessoa é anormal...wut?:facepalm
r67nafO.gif
 

Darren Hayes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.106
Reações
29.505
Pontos
694
Em tempo, pra quem está preocupado com a "criminalização da opnião de não concordar com homosexualismo", leis contra crime de ódio , tanto racial quanto sexual, já existem nos EUA tem tempo, e a KKK está ai até hj, firme e forte (pelo menos na visão deles) pregando que negros são inferiores, que homosexualismo é anormal e a superioridade branca.

Entenda isso como quiser.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.181
Pontos
634
Mas tem um outro elemento aí: muitos dos casos de homofobia nem viram estatística (xingamentos ou agressões menos pesadas).

Por exemplo: um amigo meu que é gay foi agredido quando saía do ônibus (um cara deu um chute nas costas dele. Por sorte ele nao caiu).
O onibus continuou seu caminho e ele nem gerou um boletim de ocorrência ou coisa do tipo.

Acho que muitas agressões homofóbicas tem essa natureza. Se houvesse uma lei específica, talvez a população LGBT tivesse mais amparo pra punir agressores.

Bom post.

Tá vendo que nem é complicado expor argumentos simples e honestos com base em fatos plenamente possíveis de ocorrer e que podem, sim, ter relação estatística duvidosa, tanto a favor como contra? E não ficar de arrogância desqualificando e adjetivando o interlocutor? Não duvido de que algumas pessoas que realmente sofrem tal tipo de agressão possam não registrar o ocorrido enquanto vários outros homossexuais podem sofrer outros tipos de crimes como assaltos violentos e similares, que sejam registrados como 'homofobia'.

As agressões homofóbicas de fato têm a sua natureza. Apenas honestamente acho que quando se começa a falar em amparo para punir os agressores, vê-se que falta amparo para punir estupradores, assaltantes, pedófilos, traficantes, políticos corruptos... e por esse e outros detalhes vejo o problema inserido num problema maior de inchaço de nomenclaturas e de leis para reforçarem leis e punibilidade efetiva ZERO. Além de considerar uma regra de exceção à isonomia civil.
 
Ultima Edição:

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Eu ia responder o textão do @Hiperbrain... mas se eu respondo ele não lê... se ele ser não terá a dignidade de responder... e se responder será sem dignidade, apenas pitizando e soberbando.

Mas pra resumir, to apoiando as últimas postagens do @pescadorparrudo e do @Darren Hayes (mas sem ser tão agressivo quanto).
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
esta "criminalização" não iria adiantar de nada. iriam fazer como fazem hoje com afrodescendentes, eles simplesmente ignoram e não os contratam para cargos de chefia. isto tem de mudar com pesadas conscientizações provavelmente sob efeito de fortes porretadas na cabeça.
 


JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
esta "criminalização" não iria adiantar de nada. iriam fazer como fazem hoje com afrodescendentes, eles simplesmente ignoram e não os contratam para cargos de chefia. isto tem de mudar com pesadas conscientizações provavelmente sob efeito de fortes porretadas na cabeça.
Mas a lei que criminalizou o racismo fez diferença sim. Ela obviamente não resolveu o problema, mas melhorou um bocado a situação.

Com a homofobia tb não resolverá... mas a questão é que a coisa chegou a um nível muito alarmante e qualquer pequena melhora já é muita coisa.
 

Darren Hayes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.106
Reações
29.505
Pontos
694
esta "criminalização" não iria adiantar de nada. iriam fazer como fazem hoje com afrodescendentes, eles simplesmente ignoram e não os contratam para cargos de chefia. isto tem de mudar com pesadas conscientizações provavelmente sob efeito de fortes porretadas na cabeça.
Se mudar para 1,2,10 pessoas já é o suficiente.
Como o @JUGULADOR pontuou, isso é medida paliativa para mudar o "aqui e agora", por que mudar isso leva tempo, tempo esse que muitas pessoas podem não ter.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.181
Pontos
634
Eu ia responder o textão do @Hiperbrain... mas se eu respondo ele não lê... se ele ser não terá a dignidade de responder... e se responder será sem dignidade, apenas pitizando e soberbando.

Li a maioria de suas postagens no tópico, mas não todas, de fato. Assim como não li de alguns outros usuários. Nenhuma crítica que fiz no quesito "forma de postar" foi atribuída a você ou ao @pescadorparrudo, por exemplo. Infelizmente, essas coisas inúteis
e falsas acusações acabam tomando algum tempo para serem rebatidas e aconteceu de apenas calhar de eu não ter comentado diretamente uma postagem sua.

Em nenhum momento postei gif, desqualifiquei ou demonstrei desprezo por algum usuário que tenha dissertado objetivamente sobre a questão. Agora também estou dando um tempo no tópico. Não tire conclusões precipitadas.
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
Sou contra qualquer tipo de lei que faça uma pessoa sobressair a outra, seja por motivo sexual, social, racial e etc, mesmo que hoje, tenha racismo, ainda acredito que seria melhor resumir tudo em crime de ódio, o que independe do motivo em si para esse ocorrer.


Quotando só para, pela terceira vez, me defender de MENTIRA E DESONESTIDADE no tópico. Postei estritamente 4 vezes que não considero um instinto [leia-se comportamento] normal/natural.

Em nenhum momento falei de pessoa anormal ou com desvio e essas merdas aí.

Não venha com essa PIADA de atribuir à minha pessoa coisas que não fiz ou afirmei. DESONESTIDADE DO c***lho.

"É exatamente o grau de importância que dou a isso: nulo, tanto faz, se vira."

Todo mundo sabe que afirmei isso opinando exatamente sobre a opção/orientação/vontade sexual de cada um, e não opinando com relação à questão de gays sofrerem agressões. Está no contexto do meu post e inclusive na frase anterior desse contexto.

Já anotei que já dei minha opinião no tópico. Entendo e aceito tranquilamente que nem todos concordem.

De resto, pode continuar chorando, é grátis.
Sem querer me meter, mas já o fazendo, se não é algo por instinto e natural, como explica o que ocorre sobre a homossexualidade entre os animais irracionais?

Concordo plenamente que não se deve levantar bandeira sobre a sexualidade, seja essa qualquer que seja, apenas discordo do ponto que essa não seja presente no ser desde seu começo, pois há exemplos na natureza que provam ao contrário disso.
 

Darren Hayes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.106
Reações
29.505
Pontos
694
Li a maioria de suas postagens no tópico, mas não todas, de fato. Assim como não li de alguns outros usuários. Nenhuma crítica que fiz no quesito "forma de postar" foi atribuída a você ou ao @pescadorparrudo, por exemplo. Infelizmente, essas coisas inúteis
e falsas acusações acabam tomando algum tempo para serem rebatidas e aconteceu de apenas calhar de eu não ter comentado diretamente uma postagem sua.

Em nenhum momento postei gif, desqualifiquei ou demonstrei desprezo por algum usuário que tenha dissertado objetivamente sobre a questão. Agora também estou dando um tempo no tópico.
.
só não ficar fazendo textão para justificar casalfobia, estudantefobia,moderadorfobia e outras "fobias" que vc fica com tempo.
Fikdik.
Não tire conclusões precipitadas.
Depois do que vc postou?
Boa sorte.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.181
Pontos
634
Sem querer me meter, mas já o fazendo, se não é algo por instinto e natural, como explica o que ocorre sobre a homossexualidade entre os animais irracionais?

Concordo plenamente que não se deve levantar bandeira sobre a sexualidade, seja essa qualquer que seja, apenas discordo do ponto que essa não seja presente no ser desde seu começo, pois há exemplos na natureza que provam ao contrário disso.

Como você diz, a sexualidade é algo presente nos seres vivos desde o início e concordo com isso. Não vejo os animais irracionais no mesmo nível do ser humano. Quando postei no tópico que não considero normal/natural, quis dizer que, estritamente dentro de minha cosmovisão* [mais detalhes abaixo] não considero normal/natural do ponto de vista instintivo que pessoas se interessem sexualmente por outras pessoas do seu mesmo sexo. Do ponto de vista prático, tal tipo de relacionamento simplesmente existe há tempos e não me oponho.

*maneira subjetiva de ver e entender o mundo, especialmente as relações humanas e os papéis dos indivíduos e o seu próprio na sociedade, assim como as respostas a questões filosóficas básicas, como a finalidade da existência humana, a existência de vida após a morte etc.; visão de mundo.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Li a maioria de suas postagens no tópico, mas não todas, de fato. Assim como não li de alguns outros usuários. Nenhuma crítica que fiz no quesito "forma de postar" foi atribuída a você ou ao @pescadorparrudo, por exemplo. Infelizmente, essas coisas inúteis
e falsas acusações acabam tomando algum tempo para serem rebatidas e aconteceu de apenas calhar de eu não ter comentado diretamente uma postagem sua.

Em nenhum momento postei gif, desqualifiquei ou demonstrei desprezo por algum usuário que tenha dissertado objetivamente sobre a questão. Agora também estou dando um tempo no tópico. Não tire conclusões precipitadas.
:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf
:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk

Ganhou um like pela originalidade... é a primeira vez que leio um migué igual esse.

Sério... geralmente o cara manda um coolface estratégico, diz que tava só brincando, que era trollagem ou pitiza "uuubuuuuuu ceis é muitu çeriãum". Mas é a primeira vez mesmo que alguém manda uma dessa.

Mas, blz... fingirei que as 9 páginas que esse tópico já teve não existiram:klol
 

Darren Hayes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.106
Reações
29.505
Pontos
694
to quase colocando " esse post é pontuado estritamente dentro de minha cosmovisão* [mais detalhes abaixo]
*maneira subjetiva de ver e entender o mundo, especialmente as relações humanas e os papéis dos indivíduos e o seu próprio na sociedade, assim como as respostas a questões filosóficas básicas, como a finalidade da existência humana, a existência de vida após a morte etc.; visão de mundo."

como assinatura!
:klol
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.779
Pontos
554
Acompanhando a treta, bom pra desestressar aqui no trampo, por favor, continuem.:kjoinha

Pra ficar melhor ainda, podiam rolar uns travamentos e mais treta na moderação:rox:kcool
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.779
Pontos
554
Flooda ai no topico que resolve seu problema!
:viraolho

Olha o flood, evite posts sem conteúdo e sem relação com o tópico, por favor:kclassic

(nem sei porque estou fazendo isso, sempre que começa esses ciclos de debate / flood com o Darren, dá m****, acaba no mínimo em advertência:brbr - mas é mais forte do que eu:obrigue; deve ter alguma coisa a ver com "ser dominado, algo meio gay:coolface)
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.181
Pontos
634
:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf
:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk

Ganhou um like pela originalidade... é a primeira vez que leio um migué igual esse.

Sério... geralmente o cara manda um coolface estratégico, diz que tava só brincando, que era trollagem ou pitiza "uuubuuuuuu ceis é muitu çeriãum". Mas é a primeira vez mesmo que alguém manda uma dessa.

Mas, blz... fingirei que as 9 páginas que esse tópico já teve não existiram:klol


Que eu saiba, tal demonstração de desprezo veio de você para mim e não o contrário:

Na moral... suas postagens merecem sim um facepalm gigante. (...) Suas postagens eu evitei desde o começo citar pq sei bem qualé sua postura e já estou escolado de que não adianta querer trocar ideia com vc.

Foi o que recebi imediatamente como resposta logo após ter te me referido a você pela primeira vez no tópico, te summonando juntamente a outros usuários e os excluindo de outros usuários que só postavam facepalm, gifs e provocações:

Já deixei devidamente fundamentado o meu ponto de vista inúmeras vezes. Não existe rebater argumento postando Facepalm ou atribuindo mentiras como você fez. Alguns como @Ennis, @pescadorparrudo e @JUGULADOR discutiram diretamente no ponto, discordaram, deram a sua opinião e fim. Ninguém morreu por causa disso.

Eu critico o culto ao "ad hominem', exatamente como você vem fazendo, e por isso estou "me achando no direito de exigir argumentação", é..? :klol Tá bom, então. Não vou brigar por isso.


Você imediatamente reagiu dessa forma, postando bem mais depreciações nesse post seu que quotei no início, mas que omiti aqui e que disse na ocasião que era desnecessário comentar.

Migué onde..? Diz onde está meu gif ou facepalm a cada resposta, onde que quotei sua opinião a desqualificando completamente. Diz onde não atribuíram a mim coisas que eu não postei ou afirmei (3 vezes) e tive que quotar esclarecendo.

Não tem migué algum aí. O meu post apenas resume e de forma bem básica o que ocorreu no tópico. Esse monte de kong risos aí é pra dar à sua acusação de 'migué' alguma credibilidade??

Boa sorte. Tópico está aí para todos lerem.
 
Ultima Edição:

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.810
Reações
25.219
Pontos
1.139
Sou contra qualquer tipo de lei que faça uma pessoa sobressair a outra, seja por motivo sexual, social, racial e etc, mesmo que hoje, tenha racismo, ainda acredito que seria melhor resumir tudo em crime de ódio, o que independe do motivo em si para esse ocorrer.

Sou da mesma opinião, é melhor resumir tudo em crime de ódio ou por motivos banais.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
O problema caso criassem uma lei pra isso seria a interpretação extremamente maleável que muitos poderiam aplicar à ela.

Em si, o conceito é válido, homofobia deve ser reprimida. Mas a aplicação das leis no Brasil é um lixo e pode ser deturpada dependendo de quem está julgando ou até acusando. Então nesse caso, eu tenho várias ressalvas.

E devo dizer ainda que, se a mera aplicação das leis atuais de segurança fosse mais bem feita e justa, tanto a violência geral quanto crimes motivados por homofobia seriam reduzidos em larga escala.

E ainda: nossos digníssimos esquerdistas querem penas mais duras nesses casos, mas são contra redução da maioridade penal e outros fortalecimentos das leis anti-criminalidade. Fuck Logic, mas é a realidade da esquerda.
 

Darren Hayes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.106
Reações
29.505
Pontos
694
O problema caso criassem uma lei pra isso seria a interpretação extremamente maleável que muitos poderiam aplicar à ela.

Em si, o conceito é válido, homofobia deve ser reprimida. Mas a aplicação das leis no Brasil é um lixo e pode ser deturpada dependendo de quem está julgando ou até acusando. Então nesse caso, eu tenho várias ressalvas.

E devo dizer ainda que, se a mera aplicação das leis atuais de segurança fosse mais bem feita e justa, tanto a violência geral quanto crimes motivados por homofobia seriam reduzidos em larga escala.
Esses pontos todos foram abordados ao longo do tópico pelo @JUGULADOR, caso tenha interesse.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.181
Pontos
634
aparentemente menos para você ler.
Mas achei legal que vc não querer me mencionar deixando só "posts de respostas com gif"!
:kjoinha


Tá debochando por quê? Já relevei demais da conta suas provocações no tópico. Já anotei um milhão de vezes que estou dando um tempo no tópico e você insiste em continuar fazendo referências às minhas postagens pra ficar debochando e provocando.

Páginas atrás, questionaram diretamente a mim sobre esse seu 'estilo provocador e debochado' e ignorei de boa vontade várias vezes. Aproveitou e ficou se exibindo, quotando outros usuários e mandando "beijinhos na nuca". Praticamente todas as vezes que tu me quotou foi com alguma gif ou facepalm mais no início. E agora vem com isso de "vou usar assinatura" e mesmas meia-palavras provocativas.

Já estava de ultimato e já vínhamos relevando há bastante tempo. Fiz o que pude neste tópico.

Considere-se BANIDO.
 

Darren Hayes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.106
Reações
29.505
Pontos
694
Tá debochando por quê? Já relevei demais da conta suas provocações no tópico. Já anotei um milhão de vezes que estou dando um tempo no tópico e você insiste em continuar fazendo referências às minhas postagens pra ficar debochando e provocando.

Páginas atrás, questionaram diretamente a mim sobre esse seu 'estilo provocador e debochado' e ignorei de boa vontade várias vezes. Aproveitou e ficou se exibindo, quotando outros usuários e mandando "beijinhos na nuca". Praticamente todas as vezes que tu me quotou foi com alguma gif ou facepalm mais no início. E agora com isso de "vou usar assinatura" e mesmas meia-palavras provocativas.

Já estava de ultimato e já vínhamos relevando há bastante tempo. Fiz o que pude neste tópico.

Considere-se BANIDO.
Debochando da sua verborragia e insistência em falar que não fora apresentados dados e fatos, quando desde o começo o fiz, além de diversos outros usuários.
Banido?
Oh céus, e agora?
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
O problema caso criassem uma lei pra isso seria a interpretação extremamente maleável que muitos poderiam aplicar à ela.

Em si, o conceito é válido, homofobia deve ser reprimida. Mas a aplicação das leis no Brasil é um lixo e pode ser deturpada dependendo de quem está julgando ou até acusando. Então nesse caso, eu tenho várias ressalvas.

E devo dizer ainda que, se a mera aplicação das leis atuais de segurança fosse mais bem feita e justa, tanto a violência geral quanto crimes motivados por homofobia seriam reduzidos em larga escala.

E ainda: nossos digníssimos esquerdistas querem penas mais duras nesses casos, mas são contra redução da maioridade penal e outros fortalecimentos das leis anti-criminalidade. Fuck Logic, mas é a realidade da esquerda.
Sou da mesma opinião, é melhor resumir tudo em crime de ódio ou por motivos banais.
É muito simples. É grave e inaceitável ser espancado por ser branco, negro ou amarelo, igualmente inaceitável por ser homem ou mulher, heterossexual ou gay, corinthiano ou palmeirense, por ter votado em fulano ou ciclano, etc.

Crimes de ódio. A lei proteger a todos e não a grupos.
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.810
Reações
25.219
Pontos
1.139
Para deixar bem claro, pra mim um uma pessoa ser morta por motivos de sua sexualidade é tão banal e idiota como alguém morrer por conta de uma briga de trânsito.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
to quase colocando " esse post é pontuado estritamente dentro de minha cosmovisão* [mais detalhes abaixo]
*maneira subjetiva de ver e entender o mundo, especialmente as relações humanas e os papéis dos indivíduos e o seu próprio na sociedade, assim como as respostas a questões filosóficas básicas, como a finalidade da existência humana, a existência de vida após a morte etc.; visão de mundo."

como assinatura!
:klol
Obrigado pela ideia:klol²

Que eu saiba, tal demonstração de desprezo veio de você para mim e não o contrário:



Foi o que recebi imediatamente como resposta logo após ter te me referido a você pela primeira vez no tópico, te summonando juntamente a outros usuários e os excluindo de outros usuários que só postavam facepalm, gifs e provocações:




Você imediatamente reagiu dessa forma, postando bem mais depreciações nesse post seu que quotei no início, mas que omiti aqui e que disse na ocasião que era desnecessário comentar.

Migué onde..? Diz onde está meu gif ou facepalm a cada resposta, onde que quotei sua opinião a desqualificando completamente. Diz onde não atribuíram a mim coisas que eu não postei ou afirmei (3 vezes) e tive que quotar esclarecendo.

Não tem migué algum aí. O meu post apenas resume e de forma bem básica o que ocorreu no tópico. Esse monte de kong risos aí é pra dar à sua acusação de 'migué' alguma credibilidade??

Boa sorte. Tópico está aí para todos lerem.
"Desprezo" e "depreciação"?

Suas postagens, dizendo "respeito a homossexualidade mas não a aceito" ou "existe homofobia, mas é irrelevante" (entre outras perolas), são o que, então?

Mas não se preocupe... não tirarei conclusões precipitadas e fingirei que tudo que vc postou nas nove páginas anteriores não existiu... relaxa que é nóis.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.779
Pontos
554
Bah, pior se, por exemplo, matar pelo fato do sujeito ser hmossexual, já é qualificado por motivo fútil, já tem pena máxima de 30 anos, que é o máximo admitido (uma mixaria, é verdade, mas é o que nosso direito penal conivente e garantista tem).

Não precisa de novo tipo penal pra isso.

A não ser que queiram criminalizar outras coisas, e aí, não tenho a mínima idéia do que estão falando, lembrando que tipos penais não devem ser vagos. E homofobia é um termo vago, então, poderiam ser mais específicos e dizer quais as condutas, afinal, querem que sejam consideradas crime.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.181
Pontos
634
"Desprezo" e "depreciação"?

Suas postagens, dizendo "respeito a homossexualidade mas não a aceito" ou "existe homofobia, mas é irrelevante" (entre outras perolas), são o que, então?


Prática: convivo, aceito, respeito, jamais vou agredir, ofender ou tratar de forma diferenciada.

Existe a possibilidade de ocorrer, de ser agredido, de ser assaltado, de ser estuprada, de ser sequestrado, de ser morto... a meu ver, todos esses riscos estão imersos num problema maior que é o da segurança pública e da impunidade. Temos pedófilos, traficantes, estupradores, sequestradores, 'homofóbicos'...

Respeito a opinião dos demais no tópico, mas não vejo dessa forma.

Redução da maioridade penal para menor vagabundo que tem noção SIM de certo e errado e está aí matando, torturando e sequelando indiscriminadamente ninguém quer. O dia em que criminoso apenas começar a se foder de verdade neste país e pegar pelo menos perpétua por agredir gravemente ou matar qualquer tipo de pessoa quero ver qual tipo de crime por alguma 'fobia' irão inventar.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Em tempo, pra quem está preocupado com a "criminalização da opnião de não concordar com homosexualismo", leis contra crime de ódio , tanto racial quanto sexual, já existem nos EUA tem tempo, e a KKK está ai até hj, firme e forte (pelo menos na visão deles) pregando que negros são inferiores, que homosexualismo é anormal e a superioridade branca.

Entenda isso como quiser.
Correndo o risco de estar errado (sem condicoes de fazer pesquisa agora) nos EUA é livre expressão, voce pode pregar nazismo, KKK, fascismo e ate comunismo e nao vai preso.

Ou seja, seu exemplo está errado.
 

Caminhoneiro Sedutor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.077
Reações
10.382
Pontos
774
@JUGULADOR e @Caminhoneiro Sedutor, vocês perderam tempo aqui porque quiseram, porque o tutano da questão taí e vocês sabem.

Eu nem questionei o ideário cara, porque esse tipo de coisa é inútil. O sujeito que é educado nessa visão torta de mundo e não muda lá pelos seus 20 anos geralmente fica com isso empedrado na cabeça. Tenho gente próxima que pensa desse jeito e já desisti de conversar sobre determinados assuntos, é perda de tempo.

Só achei engraçado ele postar um monte de besteiras (disfarçados em uma verborréia das mais tristes) e ainda se achar no direito de receber respostas fundamentadas e argumentos bem construídos.

E olhando abaixo, me responda:

Considere-se BANIDO.

"Casalfobia" é superada por moderador de fórum banindo alguém por pura birra?
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Pra variar, as pessoas "do bem" não perdem a oportunidade de ofender quem pensa diferente, ja que não dá pra atacar os argumentos, ataca - se as pessoas.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

Summo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.028
Reações
2.160
Pontos
974
Bah, pior se, por exemplo, matar pelo fato do sujeito ser hmossexual, já é qualificado por motivo fútil, já tem pena máxima de 30 anos, que é o máximo admitido (uma mixaria, é verdade, mas é o que nosso direito penal conivente e garantista tem).

Não precisa de novo tipo penal pra isso.

A não ser que queiram criminalizar outras coisas, e aí, não tenho a mínima idéia do que estão falando, lembrando que tipos penais não devem ser vagos. E homofobia é um termo vago, então, poderiam ser mais específicos e dizer quais as condutas, afinal, querem que sejam consideradas crime.

É muito simples. É grave e inaceitável ser espancado por ser branco, negro ou amarelo, igualmente inaceitável por ser homem ou mulher, heterossexual ou gay, corinthiano ou palmeirense, por ter votado em fulano ou ciclano, etc.

Crimes de ódio. A lei proteger a todos e não a grupos.

Eu entendo o seu raciocínio e, durante muito tempo, pensei da mesma forma. Qual a razão de se estabelecer leis mais protetivas a determinados grupos, se todos, indistintamente, estamos sujeitos às mesmas formas de lesão e violência? Segundo o preceito da igualdade formal, uma lesão corporal praticada contra um homossexual não deveria ser tratada da mesma forma que uma lesão praticada contra um heterossexual?

Porém, após pensar bastante no contexto, cheguei a seguinte conclusão, que explicarei por meio de um exemplo:

Um heterossexual pode ser vítima de lesão corporal ou homicídio por inúmeros e incontáveis motivos - por desavenças pessoais, por vingança, para facilitar a prática de crimes contra o patrimônio (latrocínio), por divergências ideológicas, etc.

Um homossexual pode ser vítima de lesão corporal ou homicídio pelos mesmos motivos. Porém, além disso, ele pode ser vitimado simplesmente porque sente atração por pessoas do mesmo sexo.

Já hétero, por sua vez (e segundo dados empíricos), não é agredido em razão da sua orientação sexual, pura e simplesmente.

Nisso aí eu vejo a existência de uma desigualação e entendo a intenção da lei em corrigi-la. É aquele velho papo que aprendemos nas boa e velha teoria geral do Direito - tratar os iguais como iguais e os desiguais como desiguais, na medida da respectiva desigualdade.

Veja bem: tanto eu (hétero) quanto um homossexual podemos ser esfaqueados por algum malandro querendo roubar o celular num beco escuro. Nesse caso, a lei pode ser aplicada igualmente nos dois casos. Não há necessidade de conferir tratamento diversificado em razão da orientação sexual.

Mas eu, hétero, não vou apanhar na rua porque resolvi andar de mãos dadas com minha companheira. Já o homossexual, segundo o que vemos por aí, corre esse risco. Inacreditavelmente, em pleno 2017, ainda existem muitos fiscais de cu nas ruas, que estão mais preocupados com a atração sexual entre duas pessoas distintas do que com as próprias vidas.

Eu, hétero, não vou perder uma oportunidade de emprego porque informei que sou casado com uma mulher. O homossexual, segundo o que vemos por aí, corre o risco de sofrer um tratamento discriminatório porque resolveu viver com um outro casa. Percebe onde está o cerne da diferença?

Em razão disso, a ideia é aumentar o rigor penal em relação aos crimes cometidos com motivação homofóbica. O tratamento é especial simplesmente porque eles estão sujeitos a um contexto especial, podendo sofrer violência por um motivo que não é comum a generalidade das pessoas.

Isso, porém, não quer dizer que o crime será tratado de forma diferente só por ser praticado contra um homossexual. Tudo depende da motivação.

Enfim, a ideia é que, com o rigor da lei penal (e numa perspectiva ainda utópica), as pessoas deixem de ser agredidas por esse fundamento. Aí a lei penal volta a ser igualmente aplicável a todos, de forma indistinta.
 
Topo Fundo