O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Você é convidado a uma entrevista, mas já trabalha, e aí?

O que você faz?

  • Falta na entrevista e continua no emprego atual.

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    41

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Claro, a entrevista é para uma vaga melhor, empresa mais conceituada, salário...tudo. E tem um detalhe: o seu emprego atual é muito bom, assim como o seu relacionado com o chefe e o pessoal no trabalho. Se não fosse assim não precisaria perguntar/responder né hahahaha.

O que você faz nessa situação???

Você avisa seu chefe numa boa? Fala que vai ver o médico? Vai doar sangue?

Por quê?
 

lucky_ace

Bam-bam-bam
Mensagens
8.870
Reações
3.787
Pontos
409
Cara, se teu chefe é legal, fala com ele que você vai numa boa entrevista. Todo mundo tem o direito de querer o melhor pra si, se ele for gente vai entender.
 

Link brasileño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.125
Reações
1.207
Pontos
203
Se teu chefe é tão de boa assim avisa que tu vai numa entrevista sem peso na consciência...

PS: Duvido que alguém acredite nessa história de doar sangue, se acontecesse comigo eu já ia pensar: "Esse cara quer faltar" ou "Esse maluco tá fazendo entrevista e pensa que eu não sei"
 

Dark_Schneider_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.435
Reações
16.541
Pontos
674
meu gerente é legal pra caramba, mas eu nunca falo que vou a entrevistas de emprego. Ele ate me pede para que lhe avise caso receba propostas, mas nao o faço. O fato dele saber que eu estou procurando outros empregos pode interferir, mesmo que nao intencionalmente, em possibilidades de crescimento aqui, bolsas, etc, porque ele ficaria sabendo da frequencia com que sou chamado em entrevistas, se prepararia para minha saida, etc.

Eu vou em entrevistas tipo umas 3 vezes por ano (sem mandar meu curriculo, so de deixa-lo na catho). A maioria das ligações eu ja recuso na lata pela proposta nao ser interessante.

Mas eu curto muito o lugar onde eu trabalho. Só saio daqui pra ganhar um salario bem maior (ou se me mandarem embora, ne? vai saber).

Das vezes que mudei de emprego, eu so avisei minha chefia quando tive certeza que tudo estava certo, depois do exame admissional e data exata para inicio.
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
Fala pra ele que surgiu essa oportunidade. Fala que você está feliz no seu emprego, mas quer sempre algo melhor (como qualquer ser humano). Se ele realmente acha que você merece um aumento para te segurar na empresa, ele vai oferecer.

Informe a ele que a melhor época para se procurar um emprego, é estando empregado.
 

Dire Wolf

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.026
Reações
610
Pontos
889
Eu acho muito difícil essa história do chefe levar numa boa se você disser a verdade. Não sou partidário da mentira, mas esse é um dos poucos momentos na vida em que não há muita escolha. Diga que está passando mal mesmo e pronto.
 


Ken Masters

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.553
Reações
16.921
Pontos
1.314
Se o seu chefe é tão empregado quanto vc, avisa de boa, mas acontece muito hj em dia de trabalhar em empresa pequena e o chefe é o dono aí fica ruim.

Isso é mais natural do que se imagina, e outra, os caras já ficam espertos em te valorizar e tentar te manter no cargo oferecendo condições semelhantes a oportunidade da outra empresa, e já serve de parâmetro pra saber se vc vai ter futuro no seu emprego atual ou não.
 

noobeleza

Veterano
Mensagens
940
Reações
532
Pontos
133
cara se a proposta, é melhor, de salário, iniventa uma história antes pra poder faltar e vai cara mas só se a proposta salarial e principalmente o ambiente de trabalho for melhor.. se for cara compensa.
 

fbr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.590
Reações
23.842
Pontos
1.374
Haha pedir pro chefe folga pra ir num entrevista de emprego é como pedir pra tomar no cu. Óbvio que eu inventaria uma desculpa, avisando com antecedência claro que ia precisar sair por um momento, e ia ver qual é a da entrevista.

Todos têm o direito de procurar o que é melhor pra si, mas na prática quem te tem como funcionário não pensa assim.
 

Link brasileño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.125
Reações
1.207
Pontos
203
Só complementar o pensamento... quando você é um bom funcionário, é chamado para uma entrevista e avisa teu chefe, ele pode até não gostar, mas só de saber tu é um bom funcionário e que busca crescimento, ele vai procurar te valorizar mais e podem até aparecer coisas melhores aí mesmo onde tu trabalha.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Ficou bem óbvio que eu estou nessa situação né hahaha. Essa semana comecei a procurar emprego, mas nem é pq a empresa é ruim... eu quero novas experiências, novos desafios.

Só que a enquete não é exatamente para decidir o que eu vou fazer. Fiquei curioso mesmo para saber o que a maioria (pelo menos os usuários da OS) faz.

Certo ou errado eu já estou decidido a ir trabalhar depois do teste e simplesmente falar que tive um imprevisto. Não curto mentiras, então prefiro não inventar estória nenhuma, mas também não vou falar a verdade hahaha. A empresa aqui é bem pequena, e eu trabalho o tempo todo com meu chefe, que é o dono da empresa. Acho complicado demais eu contar a verdade para ele...
 

Blasko

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.435
Reações
2.461
Pontos
959
tente marcar a entrevista em um horário que você não se prejudique no trabalho. Próximo ao horário de almoço ou do inicio/fim do seu expediente.. fale que você sairá um pouco mais cedo ou atrasará para resolver assuntos pessoais e que se for necessário irá compensar o tempo fora.
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
What? E a minha situaçao agor. Fode-se se meu chefe e legal comigo ou tenho relacoes internas.

Desligamento e uma decisao de carater pessoal. Se vc acha que a outra oportunidade cabe melhor a vc, peça demissao e nao precisa falar com ninguem. E assim que o mundo funciona.

Se vc achar q pode cumprir aviso previso, cumpra.

Cheguei segunda feira para meu chefe depois de 2 anos de trabalho e falei que dia 10/03 estarei me desligando. Ele ficou de cabelo em pe.

Enviado cagando do banheiro...
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
What? E a minha situaçao agor. Fode-se se meu chefe e legal comigo ou tenho relacoes internas.

Desligamento e uma decisao de carater pessoal. Se vc acha que a outra oportunidade cabe melhor a vc, peça demissao e nao precisa falar com ninguem. E assim que o mundo funciona.

Se vc achar q pode cumprir aviso previso, cumpra.

Cheguei segunda feira para meu chefe depois de 2 anos de trabalho e falei que dia 10/03 estarei me desligando. Ele ficou de cabelo em pe.

Enviado cagando do banheiro...


Cara, você está um passo à frente. Ainda estamos falando sobre a entrevista haUheauheuaheau
 

fbr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.590
Reações
23.842
Pontos
1.374
Só complementar o pensamento... quando você é um bom funcionário, é chamado para uma entrevista e avisa teu chefe, ele pode até não gostar, mas só de saber tu é um bom funcionário e que busca crescimento, ele vai procurar te valorizar mais e podem até aparecer coisas melhores aí mesmo onde tu trabalha.
Você já fez isso? Ou acha que faria isso se estiver trabalhando numa empresa e for chamado pra uma entrevista de emprego? Na prática isso nunca dá certo cara. Tem coisas que você não pode ser "honesto" demais, especialmente se for uma empresa de pequeno porte.

A primeira coisa que patrão vai pensar é que a qualquer momento tu vai deixar ele na mão, e/ou que é você que não está satisfeito com a empresa e esta o tempo todo procurando emprego, logo que um belo dia ele vai ter a surpresa de que você vai pedir pra sair.

Sabendo disso, patrão nenhum fica seguro e a primeira pessoa que ele vai pensar em limar, especialmente se precisar cortar custos ou se aparecer alguém que esteja disposto a fazer a função, será você.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Você já fez isso? Ou acha que faria isso se estiver trabalhando numa empresa e for chamado pra uma entrevista de emprego? Na prática isso nunca dá certo cara. Tem coisas que você não pode ser "honesto" demais, especialmente se for uma empresa de pequeno porte.

A primeira coisa que patrão vai pensar é que a qualquer momento tu vai deixar ele na mão, e/ou que é você que não está satisfeito com a empresa e esta o tempo todo procurando emprego, logo que um belo dia ele vai ter a surpresa de que você vai pedir pra sair.

Sabendo disso, patrão nenhum fica seguro e a primeira pessoa que ele vai pensar em limar, especialmente se precisar cortar custos ou se aparecer alguém que esteja disposto a fazer a função, será você.


Pqp justamente o que eu penso. Por isso vou lá na surdina hahahaha
 
D

Deleted member 35588

Mesmo o chefe sendo gente boa não acho legal falar esse tipo de coisa, nunca se sabe como o cara vai reagir. Fala que precisa sair pra resolver um problema pessoal, não precisa de maiores detalhes, afinal, ele é teu chefe e não tua esposa.
 

Uzumaki_Naruto

Bam-bam-bam
Mensagens
9.514
Reações
1.426
Pontos
339
Exato.

Imprevisto pessoal pela manhã que você teve, de última hora, e não deu pra avisar (apesar que podia ter telefonado avisando logo cedo).

Pra mim nem faria diferença pq eu nem fui hj :klolz
 

Silent Len

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.596
Reações
4.113
Pontos
704
O que não pode é fazer leilão: ir na entrevista na outra empresa, falar com o chefe atual na cara dura e pedir um pouco mais.
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Não precisa faltar pra ir na entrevista, é só sair da empresa, fazer a entrevista e depois voltar.
Aconteceu um caso parecido comigo no final de 2013, só que consegui conversar para fazer a entrevista a noite e pelo Skype.

No fim deu tudo certo na entrevista, me chamaram pra vaga só que quando fui comunicar meu chefe que queria pedir demissão ele não quis deixar eu ir e ofereceu tudo pra que eu continuasse na empresa.
 

bolO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.674
Reações
5.523
Pontos
799
O chefia, dia TAL irei ao médico, é muito importante !!!
 

_kana_

Bam-bam-bam
Mensagens
7.852
Reações
22.095
Pontos
364
meu deus... vcs complicam o que não era pra ser complicado.
só precisa ter um pouco de bom-senso e não tanta inocência.

na moral? primeiro de tudo, tente empurrar a entrevista prA depois
do horário de expediente (horario comercial) ou um pouquinho mais
cedo (sair 30 minutos mais cedo é geralmente tranquilo e é fácil de
'pagar' depois com hora extra). se não der, vá pra opção 2...

avise uns 3 dias antes que precisará resolver um problema qualquer
(de preferÊncia problema familiar, desses que não dá pra pessoa
descobrir ou pedir um atestado/documento...)... ...marque a entrevista
e vá (e ficando esperto pra não ultrapassar o limite de tempo). pra
evitar confusao, o ideal é tirar uma tarde toda. assim fica redondo,
não dá tanto rolo de imprevisto. e depois diga, obviamente, que irá
pagar o tempo fora saindo 30-40 minutos mais tarde por 1 semana. simples.
se vc trabalha com serviço externo, mais fácil ainda...

sua vida profissional dentro da empresa é do seu chefe, mas fora dela,
é sua. não se deve colocar seu futuro na mão de ninguém. e pra isso,
infelizmente, tem que omitir certas coisas.

O chefia, dia TAL irei ao médico, é muito importante !!!
Inventa um médico ou algo assim e vai na entrevista
NO... NO... NO...
Cara, se teu chefe é legal, fala com ele que você vai numa boa entrevista. Todo mundo tem o direito de querer o melhor pra si, se ele for gente vai entender.
seu comentário é bonito, ideal, mas fora da realidade.
por mais legal que seu chefe seja, ele pode surtar se vc
pede algo como isso. mentir é ruim, mas ser sincero demais
é burrice e o único que se dá mal é vc. quem tem experiencia
de vida não entra nessas possíveis enrascadas.

O que não pode é fazer leilão: ir na entrevista na outra empresa, falar com o chefe atual na cara dura e pedir um pouco mais.
sim, por um motivo óbvio: teu chefe diz sim agora, vc fica com o aumento e daqui 1-2-3 meses
te manda embora na cara dura, colocando outro pelo salário anterior...
isso é super comum de acontecer, por isso nunca se deve 'negociar'
esse tipo de coisa com chefe. no máximo,
coisas pequenas, que não afetam ninguém diretamente. mas negociar
a permanÊncia na empresa, é suicídio no curto prazo.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Não precisa faltar pra ir na entrevista, é só sair da empresa, fazer a entrevista e depois voltar.
Aconteceu um caso parecido comigo no final de 2013, só que consegui conversar para fazer a entrevista a noite e pelo Skype.

No fim deu tudo certo na entrevista, me chamaram pra vaga só que quando fui comunicar meu chefe que queria pedir demissão ele não quis deixar eu ir e ofereceu tudo pra que eu continuasse na empresa.


Eu não poderia aceitar nada... ou quase nada, só se dobrassem meu salário para eu ficar. O problema mesmo não é o salário, é a experiência.
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Eu não poderia aceitar nada... ou quase nada, só se dobrassem meu salário para eu ficar. O problema mesmo não é o salário, é a experiência.


Tá certíssimo, você tem que procurar primeiramente lugares onde a chance de crescimento seja maior e proporcionem um ganho maior de experiência, quando você já está em um nível legal, salário deixa de ser prioridade.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Seu chefe é legal pq vc não ta pensando em mudar de emprego. Às vezes o cara até é, mas não precisa forçar a amizade.

Pede licença pra resolver uns problemas pessoais (que não é mentira) e vai nessa entrevista. Ai vc sente como é o esquema todo.

FALOW
U
I
 

Dark_Schneider_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.435
Reações
16.541
Pontos
674
ja aconteceu aqui de um funcionario de outro departamento daqui sair da empresa pq recebeu uma proposta com um salario maior. Uns seis meses depois perceberam como ele fazia falta e o contataram pra fazer uma contra proposta.

Ai ele voltou.
 

BEK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.032
Reações
1.680
Pontos
603
Se for pra melhorar não precisa de desculpa ou qualquer outro tipo mentira, vc tem que se preocupar é na hora de pedir rescisão de seu contrato de trabalho. Se vale ou não a Pena!
 

Link brasileño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.125
Reações
1.207
Pontos
203
Você já fez isso? Ou acha que faria isso se estiver trabalhando numa empresa e for chamado pra uma entrevista de emprego? Na prática isso nunca dá certo cara. Tem coisas que você não pode ser "honesto" demais, especialmente se for uma empresa de pequeno porte.

A primeira coisa que patrão vai pensar é que a qualquer momento tu vai deixar ele na mão, e/ou que é você que não está satisfeito com a empresa e esta o tempo todo procurando emprego, logo que um belo dia ele vai ter a surpresa de que você vai pedir pra sair.

Sabendo disso, patrão nenhum fica seguro e a primeira pessoa que ele vai pensar em limar, especialmente se precisar cortar custos ou se aparecer alguém que esteja disposto a fazer a função, será você.


O que aconteceu comigo foi o seguinte: trabalhava em uma empresa de médio/grande e fui em uma entrevista (de estágio) na surdina (eu era muito cagão na época, tinha o clima bom lá mas preferi não arriscar).

Fui chamado por essa empresa e avisei minha chefia. Para minha surpresa os caras me ofereceram um aumento salarial e mudança para área que eu desejava (trabalhava no Adm. e desejava trabalhar no TI), agradeci a oferta mas sai de lá sem peso na consciência.


Nessa mesma empresa tinha um mano que trabalhava junto comigo que tava de saco cheio de lá, os caras descobriram que ele tava fazendo entrevistas enquanto trabalhava (ele era técnico de eletrônico externo).

A diretoria chamou ele para uma conversa e ofereceram um "aumento" para ele... Ele chegou na mesa do diretor com seu notebook e mostrou todas as ofertas salariais das entrevistas que tinha ido.

Negociaram com ele um aumento naquele mês (novembro/13) e outro para março desse ano, ele concordou mas chegou janeiro e pediu as contas (tá em outra empresa agora).

PS¹: Sei que nas duas situações que apresentei não houve uma conversa previa com a chefia, mas sei de caso (não os presenciei) em que houve esse dialogo e não ocorreu nenhum drama.

PS²: E sim, não dá para confiar em chefe/encarregado nesses assuntos, só expressei meu apoio para a conversa pois a situação que foi descrita aqui me pareceu adequada para isso.
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.551
Reações
14.077
Pontos
1.459
Pergunto no tel a proposta e se for boa eu aviso na empresa que tal dia irei faltar ou me ausentar por um período e vou na entrevista
 

_kana_

Bam-bam-bam
Mensagens
7.852
Reações
22.095
Pontos
364
ja aconteceu aqui de um funcionario de outro departamento daqui sair da empresa pq recebeu uma proposta com um salario maior. Uns seis meses depois perceberam como ele fazia falta e o contataram pra fazer uma contra proposta. Ai ele voltou.
casos assim existem, mas são raríssimos.
e outra... mostra que a empresa era mal organizada
e/ou muito dependente do sujeito.

Pergunto no tel a proposta e se for boa eu aviso na empresa que tal dia irei faltar ou me ausentar por um período e vou na entrevista
se a empresa estiver fazendo uma seleção concorrida,
dificilmente dirá o valor (acredite, tem empresa FDP assim).
e, infelizmente, olho no olho ainda é melhor do que telefone
pois vc sempre lembra de algo importante pra perguntar e
ainda vê o naipe de empresa...

Seu chefe é legal pq vc não ta pensando em mudar de emprego. Às vezes o cara até é, mas não precisa forçar a amizade. Pede licença pra resolver uns problemas pessoais (que não é mentira) e vai nessa entrevista. Ai vc sente como é o esquema todo.
simples e direto, sem churumelas.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Não troque o certo pelo duvidoso


Se for pensar assim, eu fico no meu emprego para sempre. Vou crescer como? Trabalhar com TI é complicado cara, se você fica parado em um lugar, você acaba não se atualizando, não cria uma diversidade de experiências no seu currículo. Eu, que sou desenvolvedor prezo muito por isso. Além de que preciso de desafios novos, senão fico entediado no serviço hahaha
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.463
Reações
16.673
Pontos
1.089
Se for pensar assim, eu fico no meu emprego para sempre. Vou crescer como? Trabalhar com TI é complicado cara, se você fica parado em um lugar, você acaba não se atualizando, não cria uma diversidade de experiências no seu currículo. Eu, que sou desenvolvedor prezo muito por isso. Além de que preciso de desafios novos, senão fico entediado no serviço hahaha

Tem empresas que dá pra evoluir, se esse não for o caso e tu quiser mesmo uma "maior agitação", então troca aí hehe
 
Topo Fundo