O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Você é viciado em auto ajuda? Acha que coach ou youtuber tem a solução dos seus problemas?

Paulo Guedes

Ministro da Economia
GOLD
Reações
4.821
Pontos
288
"Eu fiz esse tópico pq já fui bitolado e viciado em PUA/red pill e coachs de relacionamento. Lia livros sobre, via centenas de videos e levava o conhecimento dessas coisas religiosamente como se fosse a total e absoluta verdade. Mas ai qdo vc começa a ver trocentos videos da mesma pessoa vc começa a notar umas incongruências e hipocrisias. Vc ve q cada hora a pessoa fala algo diferente, que ela não pratica oq ela faz, que não depende apenas de game/confiança e sim de mais atributos que eles mesmos não preferem falar (hipergamia e o cara ter grana mesmo). MGTOW tb cheguei a ver mtus videos, reclamam de mulheres mimimizentas, zoam mulher que passam dos 30 e querem ficar solteiras como encalhadas, mas eles tb estão encalhados, publico de mgtow é basicamente tudo incel que finge ter escolha. MGTOW dizem q é filosofia de vida e não um grupo, porém agem como grupo, tem mentalidade de colmeia, odeiam mulheres e acham q vão ser felizes sem mulher (como se eles tivessem rejeitando as mulheres, sendo que é o contrario), tenho certeza que se qlq mina bonitinha se aproximasse afim de um metido a mgtow, o bicho ia babar em cima dela."

o problema dos MGTOW são as leis.

se as leis voltassem ao que eram nos anos 50, muitos desses rapazes "contra o casamento" se tornariam "a favor do casamento" em um passe de mágica.

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
24.215
Pontos
554
Pq prejudica?

Tb odeio auto ajuda.
Pq muita gente utiliza material de auto ajuda para combater depressao, ansiedade e transtornos mentais. Entao ao inves de procurar psicologo, psiquiatra, tomar antidepressivo o cara procura coach, material de auto ajuda. No final quanto mais a pessoa demora para buscar tratamento para doença mental mais danos trará pra vida dela inclusive no desespero pode se suicidar. E a propria essencia da auto ajuda parte da premissa simploria de que com força de vontade vc resolve qualquer coisa e que todos os seus problemas sao culpa da sua falta de vontade. Qndo a pessoa esta deprimida ela nao tem controle da sua tristeza, ansiedade entao falar que basta ter APENAS força de vontade para curar uma depressao irá fazê-la se sentir mais culpada e por consequência mais triste.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk

Landstalker

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
34.286
Pontos
584
É muita gente ruim, não só de índole, mas de falta conhecimento, fazendo vídeos no YT e ganhando uma nota preta às custas de um monte de imbecil.

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
32.058
Pontos
553
Na realidade tenho uma certa resistência (pra não dizer aversão) a esse tipo de coisa.

FireFlower

Habitué da casa
Reações
345
Pontos
83
Auto ajuda, coaching, tudo isso é perda de tempo. Se uma pessoa não conseguir explicar a filosofia dela em um minuto, ela não sabe o que está falando. Toda a verdade do universo cabe em um parágrafo.

Topo Fundo