O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Você é viciado em auto ajuda? Acha que coach ou youtuber tem a solução dos seus problemas?

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Pq prejudica?

Tb odeio auto ajuda.
Pq muita gente utiliza material de auto ajuda para combater depressao, ansiedade e transtornos mentais. Entao ao inves de procurar psicologo, psiquiatra, tomar antidepressivo o cara procura coach, material de auto ajuda. No final quanto mais a pessoa demora para buscar tratamento para doença mental mais danos trará pra vida dela inclusive no desespero pode se suicidar. E a propria essencia da auto ajuda parte da premissa simploria de que com força de vontade vc resolve qualquer coisa e que todos os seus problemas sao culpa da sua falta de vontade. Qndo a pessoa esta deprimida ela nao tem controle da sua tristeza, ansiedade entao falar que basta ter APENAS força de vontade para curar uma depressao irá fazê-la se sentir mais culpada e por consequência mais triste.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.180
Reações
44.437
Pontos
803
Na realidade tenho uma certa resistência (pra não dizer aversão) a esse tipo de coisa.
 

FireFlower

Bam-bam-bam
Mensagens
730
Reações
1.601
Pontos
333
Auto ajuda, coaching, tudo isso é perda de tempo. Se uma pessoa não conseguir explicar a filosofia dela em um minuto, ela não sabe o que está falando. Toda a verdade do universo cabe em um parágrafo.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Upando o tópico pra atualizar minha opinião.
  • No FAP
    • Hoje percebo que não é tão bom assim. Mas ajuda um pouco no funcionamento
  • MGTOW
    • Incel enrustido
  • Acordar as 5h da matina
    • Não consigo. Tenho problemas de sono.
  • Jejum intermitente
    • Já fiz e me ajudou.
  • Tomar trocentos suplementos por dia
    • Não tomo nenhum.
  • Red Pill
    • Coisa de imbecil
  • Black Pill
    • Coisa de incel
  • Coach de relacionamento e game (PUA)
    • Ainda não sei o que é PUA.
  • Banho gelado
    • Sai fora!
  • Investimento financeiro (a la betina)
    • No meu post original eu havia dito Nathalia Arcuri e Louise Barsi, mas hoje percebo que isso não passa de pilantragem pra vender a ilusão de que um cara de um salário mínimo pode ficar rico comprando 100 reais de ação por mês e se tornando "sócio" de megaempresas, através de um controle de gastos altamente rígido e da privação do lazer, quando na verdade ele deveria se preocupar em ganhar mais. Tudo com o patrocínio das corretoras de investimento, além do fato de que eles querem que a pessoa continue fudida e consumindo os conteúdos deles, que tem um público alvo claro: gente fudida
  • Meditação
    • Sim.
  • Estoicismo
    • Modinha tosca de internet, deturpando completamente uma corrente filosófica milenar
  • Guia pra ser mais carismático / fazer amigos
    • kkkkkkkkkkk tem wikihow até pra isso?
  • Livros de autoajuda como Como fazer amigos e influenciar pessoas ou A sutil arte de ligar o fod@-se
    • Livros que dão soluções simplistas para algo que só a vida e o tempo vão ensinar para as pessoas. Fraco.
EXTRA E PRINCIPAL:
  • Minimalismo
    • A modinha de internet da vez. Deturpou completamente o conceito de minimalismo, o qual na verdade é relacionado ao design. Qualquer designer ou arquiteto pode explicar melhor. O minimalismo surge como uma corrente dos designers que defendia menos adornação e elementos modernistas na arquitetura, na confecção de produtos, na publicidade, etc.
    • O minimalismo surge justamente a partir da industrialização e da revolução arquitetônica na primeira metade do século XX
    • Algum imbecil pensou que pelo radical "minima" na palavra é possível deduzir que esta é uma corrente filosófica anti-consumista e anti-industrial
    • Logo, é de uma idiotice sem tamanho dizer que é "minimalista" em relação à estilo de vida.
    • Aliás, o "maior" minimalista que eu conheço vive uma vida de rei: tem iPhone 12 Pro MAX, mora nos EUA ganhando em dólar, comprou PS5 do modelo mais fudido, MacBook, tem mais de 10 Alexas nas casas dos EUA e do Brasil... mas tá aí, falando que é minimalista porque usa roupa barata.
 


Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
Todo dia quando acordar diga bem alto: EU SOU VENCEDOR, EU POSSO, SOU FODÃO. Seu dia ficará melhor :coolface

Minimalismo é andar com roupa rasgada e pisar menos no acelerador ou investir os seus 1100,00 e passar fome, talkey? :coolface
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Minimalismo é andar com roupa rasgada e pisar menos no acelerador ou investir os seus 1100,00 e passar fome, talkey? :coolface
Virar um zé continha pra investir 100 reais em ação nos EUA e falar que é "sócio" da Apple
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Não, mas algumas vezes procurei no YT por dicas sobre timidez e como se comunicar melhor com estranhos.

Minha "filosofia de vida" eu construí eu mesmo: não desperdiçar oportunidades, ser uma pessoa de mais ação e menos teoria, aprender com os erros e trabalhar em cima dos meus defeitos e não ter medo de errar. Mas eu creio que isso vem com o passar dos anos na medida que você vai amadurecendo como pessoa.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.131
Reações
16.741
Pontos
703
Livros de auto-ajuda podem ajudar até o ponto de você entender melhor como funcionam as emoções e o psicológico de uma maneira geral.

Como conhecimento, é válido, pois muitas pessoas são péssimas com emoções e outras coisas e não entendem nada. Mas qualquer manual a ser seguido só vai atrapalhar, será uma tarefa a mais na sua vida que você não vai conseguir cumprir e vai se frustrar.

É importante ter o conhecimento, a disposição para amadurecer, e experiência de vida (esse último, é indispensável). O que não falta, são jovens achando que tem a solução mágica para o sofrimento, eu já fui assim e quebrei a cara quando os desafios do mundo real bateram na minha porta.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.693
Reações
10.734
Pontos
453
Resumindo é mais ou menos assim.

Pessoas são egoístas e ilógicas.
São fracas e carentes, basta um elogio, dinheiro, concordar com sua ideologia ou fanatismo (star war, games, animes etc) que serão facilmente manipuladas e farão o que você quer já que te verão como o melhor amigo.
Sempre de com uma mão e tome com a outra.
Pessoas são puxa sacos natos, se estiver bem vestidos e por no cartão que tem um cargo bom vão te tratar como rei.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Resumindo é mais ou menos assim.

Pessoas são egoístas e ilógicas.
São fracas e carentes, basta um elogio, dinheiro, concordar com sua ideologia ou fanatismo (star war, games, animes etc) que serão facilmente manipuladas e farão o que você quer já que te verão como o melhor amigo.
Sempre de com uma mão e tome com a outra.
Pessoas são puxa sacos natos, se estiver bem vestidos e por no cartão que tem um cargo bom vão te tratar como rei.
Perfeito!
A maioria são assim, faz parte da natureza biológico e psicofisiológica da nossa espécie.
Isso de "rei da lógica e racionalidade" só existe em animezinho pra agradar otako antisocial kkkk.
A maioria dos humanos são influenciáveis, isso decorre principalmente da formação de nosso cérebro e das informações que são passadas nas nossas sinapses nas diferentes regiões cerebrais, maioria de nossas ações pra não dizer a totalidade dela, são tomadas com base em emoções. Somos seres emocionais com ego frágil de certa forma e racionais em parte também, diferente das outras espécie que aqui jazem. Porém, nossa racionalidade e cérebro tá ainda longe de algo puramente racional, temos a capacidade de discernir e raciocinar, porém o emocional está intrinsecamente envolvido neste processo em todos sentidos. E acima de tudo, todos nós, ainda mais os não consciente, são teleguiados inúmeras vezes pelos instintos básicos de outrora. Isso ainda está entranhado em nós. Eu já observei muito isso nas pessoas, na faculdade, e em mim mesmo. E como a maioria vive no piloto automático hoje em dia temos o que temos aí como bem descrito pelo colega.

Quanto a parte em negrito, isso me lembra de um colega, eu conversei uma ou duas vez com ele(sobre algo em comum - animações ocidentais e japonesas), como eu sou(me considero) um cara simpático e alegre, conversei me divertindo, bem solicito, notei que o cara se alegrou e talz... Enfim, vida seguiu, eu tenho meu próprios amigos mais íntimos e talz, não tinha vindo nenhuma oportunidade para reavê-lo(trabalhos em equipes ou algo do tipo), não somos amigos nem nada, enfim, pois então, um belo dia passei por ele e cumprimentei naturalmente e o cara fechou a cara comigo todo afetado e fez um "hãn" ou som do tipo e saiu apertando os passos do nada... KKKK eu não entendi nada... kkkk me lembrei até de um ex namoradinha. :klol

Depois eu fiquei pensando será que o cara estava buscando amizades já que ele era mais calado, e achou que éramos amigões só pq jogamos um papo fora uma vez ou outra, e depois que a ocasião passou, por nunca mais ter falado com ele(já que não éramos amigos nem do mesmo grupo de afinidades diga-se de passagem kkk) ele se zangou por isso?! Enfim... essa foi a impressão que passou né, o que justificaria aquele comportamento estranho? :klol
Outra coisa que notei, é que as pessoas(seja homem ou mulher) tendiam a querer conversar comigo, sempre fui bem feliz com a vida, sou sorridente, simpático, boa vibe, alegre e tals, é meu estilo mesmo de ser, acho que isso atraia as pessoas de alguma forma a quererem conversar ou desabafar comigo, sempre reparei que as pessoas pareciam se sentir bem psicologicamente. Isso virou algo até chato e eu passei a adotar estratégia de fingir ser mais sério, embora isso é quase impossível pra mim kkk, mas eu reparei que diminuiu a chegada de alguma pessoas a minha pessoa. Tive alguns amigos que falavam que minha voz e aparência era de alguém muito calmo e sereno, eu ri pq na real não sou bem assim não kkk.
 
Topo Fundo