O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Você acredita em "justiça divina", "karma/lei do retorno" e afins?

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Boa tarde, galero. Desde sempre eu vejo situações em que os malfeitores saem por cima, ainda mais no nosso amado Brasel. E não me limito a política ou religião, falo de coisas do dia a dia mesmo. Bulling, situações no trânsito e trabalho, etc. Na grande maioria das vezes o malfeitor sai por cima, como se nada tivesse acontecido, enquanto o oprimido se fode e fica por isso mesmo. Vida que segue. "Ah mas fulano lá fez coisa ruim e morreu/bateu o carro/perdeu a mulher, etc". São simplesmente situações que ocorrem com qualquer pessoa (inclusive os oprimidos), isso de querer forçar essas situações como sendo algum tipo de justiça invisível me parece até uma certa vingança/ódio.
Me parece que esses conceitos citados no título são uma coisa criada para os oprimidos terem um pouco de conforto emocional. No fim, somos só uma espécie sobrevivendo mesmo (minha opinião).

E vocês, lindus, o que acham?
 

Jack Burton

Bam-bam-bam
Mensagens
920
Reações
6.829
Pontos
433
Esse cara aqui deve acreditar...
henrique-fogaca-1561725550808_v2_900x506.jpg


Em uma semana, Fogaça se divorcia, cai, fratura costela e pega pneumonia
A bruxa está solta para Henrique Fogaça. Em poucos dias, o chef anunciou o fim do casamento, caiu de moto, quebrou uma costela e um dedo e pegou pneumonia

index.php


Ganhou até um tópico:
https://forum.outerspace.com.br/ind...iza-freiras-e-critica-igreja-católica.549512/
 


EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.146
Reações
35.298
Pontos
1.053
não acredito e realmente pouco importa.

pouco importa se existe uma "justiça divina" e "karma de outras vidas" se vc não tem consciência disso.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Acredito em "Castigo Divino".

Na minha visão se a pessoa sofre muito, passa dificuldade, é odiada (mesmo que ache que é sem motivo), é por puro merecimento.
Nada nesse mundo é de graça.

Agora se a pessoa "Não vai pro céu" e afins é muito, mas MUITO relativo, pelo menos na minha opinião.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.096
Reações
11.976
Pontos
754
Sempre fui um cara do "bem". Sempre fui bom, ou pelo menos tento e tenho consciência disso. Mas as coisas que acontecem comigo, principalmente as que aconteceram em 2019. Sério, me fizeram pensar que eu vim agindo errado durante toda a minha vida. Me parece que quanto mais safado, egoísta e mal você for nesse mundo, mais coisas boas, legais e interessantes vão acontecer com você. A pessoa que tenta melhorar, ser um bom homem, bom amigo, preocupado com os outros, esse só se fode e é esmagado sem dó.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.820
Pontos
2.529
bom, o filho dele morreu em um acidente de helicóptero

agora isso gera outra dúvida, se existisse karma, é justo outra pessoa pagar pelos seus erros (filho, pai, esposa, etc)?


O cara é tão cruel que duvido nada ele não gostar do filho. Mas isso aí aconteceria mesmo se ele fosse uma boa pessoa, só não aconteceria se ele fosse pobre, pois aí o filho jamais voaria de helicóptero.

Desgraças acontecem para todos
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Cara, eu juro que ia abrir um tópico parecido.

Eu acompanho muita gente do meu convívio, seja amigos, familiares e colegas de trabalho.

Vejo algumas dessas pessoas serem seres humanos com atitudes desprezíveis e sempre se dando bem. "Ah, mas uma hora essa pessoa tem o que merece". Meu ovo !

Alguns exemplos, tenho vários.

Trabalhava com uma mulher que traia o marido direto. Tinha 2 filhos pequenos, o marido era honesto e trabalhador, ela fazia a festa. Acabou largando do cara, o cara ficou arrasado e tal. O certo seria essa mulher se foder por ter ser casada na igreja e tal e ter traido tanto o marido não ? Karma, justiça. Mas não, ela casou com um cara rico que é apaixonado por ela, vive uma vida de luxo e viagens pro exterior, vive ostentando no IG.

Uma outra mulher do trabalho, aprontou todas com colegas de trabalho, fez intrigas, fofocas, prejudicou as pessoas propositalmente. Ninguém gostava dela.
O patrão fechou a firma e abriu outra, e levou essa mulher junto, ela ta lá empregada ganhando bem e as pessoas que eram corretas com seu colega de trabalho e boas de serviço inclusive estão desempregadas.

Minha tia fez uma cirurgia, uma mãe exemplar, o meu primo arcou com custos diversos do hospital, gastou uma fortuna, o irmão dele, que ganha super bem (bem mesmo) não deu um centavo pra ajudar. O que gastou a fortuna e fez de tudo pela mãe perdeu o emprego e o pão duro ingrato continua lá empregado e ganhando bem.

Karma lei do retorno é meu ovo ! Pode fazer o mal ou o bem que você pode ser julgado pela lei dos homens só.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.129
Pontos
1.503
Acredito em justiça divina. Não acredito em karma ou castigo divino.
O que ocorre é que essa justiça não está limitada à nossa vida terrena. Ela transcende essa realidade e atinge a eternidade.
A única coisa que pode aplacá-la é a graça, mas para estar em estado de graça é preciso obediência às leis de Deus.

É algo bem simples de entender, mas não significa que seja fácil cumprir.

O sofrimento por si só é uma banalidade inerente a esse mundo e TODOS estão sujeitos a ele, a começar pela dor física e morte. Sem a caridade ele não torna ninguém mais santo ou capaz de expurgar pecados ou pagar "dívidas" por erros do passado. A pessoa pode ter sofrido as mazelas do mundo da pior forma possível, se ela não foi capaz de amar a Deus, esse sofrimento não teve serventia nenhuma em relação à salvação dessa pessoa. Se for o contrário sim. Lógico que tudo isso está subordinado à justiça e à oniciência de Deus.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.129
Pontos
1.503
Esqueci de falar: se a lei do retorno fosse uma verdade, ou se a justiça divina estivesse limitada à existência mortal, o livre-arbítrio estaria comprometido.
 

Whatisaman?

Bam-bam-bam
Mensagens
3.135
Reações
18.800
Pontos
453
Esqueci de falar: se a lei do retorno fosse uma verdade, ou se a justiça divina estivesse limitada à existência mortal, o livre-arbítrio estaria comprometido.

Mas se inclui nesse "livre arbítrio" prejudicar o próximo? ou viver a sua vida na sua sem incomodar ninguém?
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.224
Reações
45.262
Pontos
803
Sim acredito nisso, mas o problema é que às vezes demora pra isso acontecer, bom seria se fosse instantâneo.
 

Whatisaman?

Bam-bam-bam
Mensagens
3.135
Reações
18.800
Pontos
453
Sempre fui um cara do "bem". Sempre fui bom, ou pelo menos tento e tenho consciência disso. Mas as coisas que acontecem comigo, principalmente as que aconteceram em 2019. Sério, me fizeram pensar que eu vim agindo errado durante toda a minha vida. Me parece que quanto mais safado, egoísta e mal você for nesse mundo, mais coisas boas, legais e interessantes vão acontecer com você. A pessoa que tenta melhorar, ser um bom homem, bom amigo, preocupado com os outros, esse só se fode e é esmagado sem dó.

É foda, também tenho essa impressão, alguns dizem aquela velha passagem "Pois todo o que se exalta será humilhado, e o que se humilha será exaltado" (google porque não lembrava bem), não sei dizer o que realmente acontece, de vez em quando penso que talvez a intenção conte de alguma forma, talvez a pessoa que faz algo que consideramos ruim não acredite que realmente isso seja ruim, talvez a cabeça da pessoa distorça a situação e nisso talvez leve um "passe" do karma negativo, não sei, só sei que também já me fodi muito tentando fazer coisas boas e já cansei, mas parece que sou um trouxa mesmo.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.820
Pontos
2.529
Cara, eu juro que ia abrir um tópico parecido.

Eu acompanho muita gente do meu convívio, seja amigos, familiares e colegas de trabalho.

Vejo algumas dessas pessoas serem seres humanos com atitudes desprezíveis e sempre se dando bem. "Ah, mas uma hora essa pessoa tem o que merece". Meu ovo !

Alguns exemplos, tenho vários.

Trabalhava com uma mulher que traia o marido direto. Tinha 2 filhos pequenos, o marido era honesto e trabalhador, ela fazia a festa. Acabou largando do cara, o cara ficou arrasado e tal. O certo seria essa mulher se foder por ter ser casada na igreja e tal e ter traido tanto o marido não ? Karma, justiça. Mas não, ela casou com um cara rico que é apaixonado por ela, vive uma vida de luxo e viagens pro exterior, vive ostentando no IG.

Uma outra mulher do trabalho, aprontou todas com colegas de trabalho, fez intrigas, fofocas, prejudicou as pessoas propositalmente. Ninguém gostava dela.
O patrão fechou a firma e abriu outra, e levou essa mulher junto, ela ta lá empregada ganhando bem e as pessoas que eram corretas com seu colega de trabalho e boas de serviço inclusive estão desempregadas.

Minha tia fez uma cirurgia, uma mãe exemplar, o meu primo arcou com custos diversos do hospital, gastou uma fortuna, o irmão dele, que ganha super bem (bem mesmo) não deu um centavo pra ajudar. O que gastou a fortuna e fez de tudo pela mãe perdeu o emprego e o pão duro ingrato continua lá empregado e ganhando bem.

Karma lei do retorno é meu ovo ! Pode fazer o mal ou o bem que você pode ser julgado pela lei dos homens só.
Só ver como tem vários lugares que o gerente é sempre pnc, sempre um cuzao que passou por cima de todo mundo e gosta de humilhar

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.857
Reações
6.799
Pontos
1.009
Acredito que quem é mau caráter e egocêntrico, um dia pode se dar mal por querer demais. E que quem é folgado e ignorante, pode trombar alguém mais folgado e ignorante. Coisa mais lógica mesmo.

Só acho curioso o tanto de gente desonesta que cai por causa de coisa pequena.

Tem uma história famosa, de dois caras que faziam vários esquemas de venda de armas para o exército americano, e sempre cheio de coisas erradas, fraudes e tudo mais. Caíram por causa de um negócio besta(resolveram, de pirraça, não pagar o cara que embalava munições e o cara denunciou eles).

Tem até filme disso, Cães de Guerra. Bom filme.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.468
Pontos
503
Acredito que quem é mau caráter e egocêntrico, um dia pode se dar mal por querer demais. E que quem é folgado e ignorante, pode trombar alguém mais folgado e ignorante. Coisa mais lógica mesmo.

Só acho curioso o tanto de gente desonesta que cai por causa de coisa pequena.

Tem uma história famosa, de dois caras que faziam vários esquemas de venda de armas para o exército americano, e sempre cheio de coisas erradas, fraudes e tudo mais. Caíram por causa de um negócio besta(resolveram, de pirraça, não pagar o cara que embalava munições e o cara denunciou eles).

Tem até filme disso, Cães de Guerra. Bom filme.

Com o tempo as pessoas tendem a ficar descuidadas. Ai vem o vacilo.


-------------------------------------------------------------------------------


Justiça divina?

Sei que segundo um dos apóstolos, a ira do homem não opera a justiça de Deus.
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
Minha tia fez uma cirurgia, uma mãe exemplar, o meu primo arcou com custos diversos do hospital, gastou uma fortuna, o irmão dele, que ganha super bem (bem mesmo) não deu um centavo pra ajudar. O que gastou a fortuna e fez de tudo pela mãe perdeu o emprego e o pão duro ingrato continua lá empregado e ganhando bem.

esse 2o irmao nao gosta da mãe. será que ela foi legal com os 2 filhos?
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.146
Reações
35.298
Pontos
1.053
Acredito em "Castigo Divino".

Na minha visão se a pessoa sofre muito, passa dificuldade, é odiada (mesmo que ache que é sem motivo), é por puro merecimento.
Nada nesse mundo é de graça.

Agora se a pessoa "Não vai pro céu" e afins é muito, mas MUITO relativo, pelo menos na minha opinião.

ok, mas se a pessoa não tem nenhum conhecimento dos motivos que fazem ela sofrer, como faz?

todo mundo odeia Chris, mas se Chris não sabe o que ele fez em outras vidas para ser odiado, vai achar que é injustiçado.

ou um bebê que acabou de nascer de pais drogados, já com doenças?
ele foi um criminoso em outras vidas e está tendo o quê merece?

não fecha a conta ...
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
O cara é tão cruel que duvido nada ele não gostar do filho. Mas isso aí aconteceria mesmo se ele fosse uma boa pessoa, só não aconteceria se ele fosse pobre, pois aí o filho jamais voaria de helicóptero.

Desgraças acontecem para todos

complicado dizer se aconteceria, até pq é difícil identificar a série de eventos que levaram a queda do helicóptero
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.468
Pontos
503
ok, mas se a pessoa não tem nenhum conhecimento dos motivos que fazem ela sofrer, como faz?

todo mundo odeia Chris, mas se Chris não sabe o que ele fez em outras vidas para ser odiado, vai achar que é injustiçado.

ou um bebê que acabou de nascer de pais drogados, já com doenças?
ele foi um criminoso em outras vidas e está tendo o quê merece?

não fecha a conta ...

Essa é minha maior crítica a doutrina da reencarnação. Isso definitivamente não é justiça.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.601
Pontos
1.839
A questão não é acreditar ou não...a questão é que existe.

Aliás...é o que não me faz ser um dos maiores canalhas que já andaram pela face da terra. Se eu não tivesse certeza que existisse essa condição, determinar o fim de pessoas as quais eu considero dispensáveis, ou uma pedra em meu caminho, seria tão natural para mim quanto limpar a bunda durante minha cagada matinal.

Eu andaria no meio dos homens, aguentando toda essa m****, sem uma razão maior para não me dispor a dominar tudo a minha volta a qualquer preço? Lógico que não. E quem não acredita em karma (não acreditar não vai resolver...sinto muito) e leva uma vida sem se determinar a ser o leão da Savana a todo instante...é quase um santo beato.
 
Topo Fundo