O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Você acredita em "justiça divina", "karma/lei do retorno" e afins?

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
A questão não é acreditar ou não...a questão é que existe.

Aliás...é o que não me faz ser um dos maiores canalhas que já andaram pela face da terra. Se eu não tivesse certeza que existisse essa condição, determinar o fim de pessoas as quais eu considero dispensáveis, ou uma pedra em meu caminho, seria tão natural para mim quanto limpar a bunda durante minha cagada matinal.

Eu andaria no meio dos homens, aguentando toda essa m****, sem uma razão maior para não me dispor a dominar tudo a minha volta a qualquer preço? Lógico que não. E quem não acredita em karma (não acreditar não vai resolver...sinto muito) e leva uma vida sem se determinar a ser o leão da Savana a todo instante...é quase um santo beato.

Sua limitação é o medo então? Medo do karma.

E bicho...ser o leão da savana deve dar um trabalhão. :kcaipira
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.741
Pontos
1.254
“Se sabeis que ele é justo, sabeis que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele.” 1 João 2:29.

“Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça;.” 2 Coríntios 9:10.

“Bênçãos há sobre a cabeça do justo… A memória do justo é abençoada… A boca do justo é fonte de vida… mas o justo tem fundamento perpétuo.” Provérbios 10:6-7;11;25.

“Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6:31-33.

“Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.” Romanos 14:17.

“Assim diz o Senhor, o teu Redentor,
o Santo de Israel:
‘Eu sou o Senhor teu Deus,
que te ensina o que é útil,
e te guia pelo caminho em que deves andar.
Ah! se tivesses dado ouvidos aos meus mandamentos!
então seria a tua paz como o rio,
e a tua justiça como as ondas do mar!.’”

Isaías 48:17-18.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.732
Reações
79.748
Pontos
1.839
Sua limitação é o medo então? Medo do karma.

E bicho...ser o leão da savana deve dar um trabalhão. :kcaipira

Não só a minha...tenho certeza que o mundo só não é mais pirado Manolo...porque o receio divino está cobrando a consciência da galera. Esse é o ponto positivo da religião. Controle social.

Mas se não fosse por isso...falou que eu Não iria atropelar quem estivesse em meu caminho. A troco de que? Ser legal?

Kkkk...não.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Não só a minha...tenho certeza que o mundo só não é mais pirado Manolo...porque o receio divino está cobrando a consciência da galera. Esse é o ponto positivo da religião. Controle social.

Mas se não fosse por isso...falou que eu Não iria atropelar quem estivesse em meu caminho. A troco de que? Ser legal?

Kkkk...não.

Só que as vezes parece que quanto mais poder se tem, menos consciência. O distanciamento que alguns poucos escolhidos tem da realidade da grande maioria das pessoas, não parece ser inspiração de muita empatia.

Esse medo de prejudicar os outros, nos que tem muito poder, parece quase desaparecer.


E digo mais, a mínima quantidade de poder, joga por água a baixo a consciência de muitos, é tentador se ver acima do outro, ter algum controle sobre o outro.

Atropelar alguém pode ser mais sútil do que realmente estar atrás de um volante. Um atendente de algum tipo de serviço, pode se vingar de você te colocando atrás de uma fila de cadastro pra alguma coisa. É muito sútil a injustiça, mas pode trazer grande sofrimento. Mas e dái se não é conosco? É foda.


Acho também que a religião muitas vezes joga muito contra a consciência, porque separa, diminui quem está fora aos olhos de quem está dentro. Leva alguns a pensar que tem em si algum tipo de justiça superior, que por si só justifica a própria injustiça. É o lobo em pele de cordeiro chapa.

Mas chega que já to enchendo o saco.:klol
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.732
Reações
79.748
Pontos
1.839
Só que as vezes parece que quanto mais poder se tem, menos consciência. O distanciamento que alguns poucos escolhidos tem da realidade da grande maioria das pessoas, não parece ser inspiração de muita empatia.

Esse medo de prejudicar os outros, nos que tem muito poder, parece quase desaparecer.


E digo mais, a mínima quantidade de poder, joga por água a baixo a consciência de muitos, é tentador se ver acima do outro, ter algum controle sobre o outro.

Atropelar alguém pode ser mais sútil do que realmente estar atrás de um volante. Um atendente de algum tipo de serviço, pode se vingar de você te colocando atrás de uma fila de cadastro pra alguma coisa. É muito sútil a injustiça, mas pode trazer grande sofrimento. Mas e dái se não é conosco? É foda.


Acho também que a religião muitas vezes joga muito contra a consciência, porque separa, diminui quem está fora aos olhos de quem está dentro. Leva alguns a pensar que tem em si algum tipo de justiça superior, que por si só justifica a própria injustiça. É o lobo em pele de cordeiro chapa.

Mas chega que já to enchendo o saco.:klol

Não tá enchendo não...eu acho a conversa do assunto bem decente.

A questão é aceitar a própria bestialidade. Quando você entrega ao homem uma condição unicamente animal, sem a existência do espírito, como você quer exigir dele que ele não haja como tal? A troco de que? De 70 anos de vida em sociedade?

Pra que você vai pensar no futuro se seu futuro acaba ali na esquina?

Digo tranquilamente: se eu não tivesse a crença na lei do espírito...não teria engolido metade dos sapos que engoli até hoje. Não teria controlado a grande parte da ira que eu senti até hoje. Não teria também me dedicado arduamente a fazer as coisas certas na vida. Teria aceito o prazer da vinganca muitas vezes.

O lobo em pelo de cordeiro....isso se aplica para quem diz que não pratica certas ações...mas ao contrário prática.

Leis foram feitas para serem cumpridas. Se todo mundo fosse bonzinho por natureza, nem as leis do homem existiriam. Já parou para pensar que leis existem para dizerem as pessoas o que elas podem fazer e não podem fazer?

Pois é...a diferença é que a lei do homem falha. A do espírito não.
 


Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Não tá enchendo não...eu acho a conversa do assunto bem decente.

A questão é aceitar a própria bestialidade. Quando você entrega ao homem uma condição unicamente animal, sem a existência do espírito, como você quer exigir dele que ele não haja como tal? A troco de que? De 70 anos de vida em sociedade?

Pra que você vai pensar no futuro se seu futuro acaba ali na esquina?

Digo tranquilamente: se eu não tivesse a crença na lei do espírito...não teria engolido metade dos sapos que engoli até hoje. Não teria controlado a grande parte da ira que eu senti até hoje. Não teria também me dedicado arduamente a fazer as coisas certas na vida. Teria aceito o prazer da vinganca muitas vezes.

O lobo em pelo de cordeiro....isso se aplica para quem diz que não pratica certas ações...mas ao contrário prática.

Leis foram feitas para serem cumpridas. Se todo mundo fosse bonzinho por natureza, nem as leis do homem existiriam. Já parou para pensar que leis existem para dizerem as pessoas o que elas podem fazer e não podem fazer?

Pois é...a diferença é que a lei do homem falha. A do espírito não.


E creio que um bom começo seja o de reconhecer a própria bestialidade, pra em seguida saber caminhar pra longe dela.
Ai é que o caminho do espírito é iluminado diante do homem. O espírito não rejeita o que nos faz humanos, mas sim o que quer limitar os outros também de serem livremente humanos. O espírito limita a bestialidade da opressão, a opressão egoísta que busca acima de tudo o próprio alimento, como a dos animais selvagens.

Quando você entrega ao homem uma condição unicamente animal, sem a existência do espírito, como você quer exigir dele que ele não haja como tal? A troco de que? De 70 anos de vida em sociedade?

Você tem toda a razão.
Me arrisco a dizer que se pode cobrar mais de quem tem mais a oferecer. Quem só tem conhecido o desespero, menor rigor aos olhos de quem caminha pelo espírito, pois sabe o quanto ele é caro.

Digo tranquilamente: se eu não tivesse a crença na lei do espírito...não teria engolido metade dos sapos que engoli até hoje. Não teria controlado a grande parte da ira que eu senti até hoje. Não teria também me dedicado arduamente a fazer as coisas certas na vida. Teria aceito o prazer da vinganca muitas vezes.

Talvez aqui nós não estejamos mais falando em Karma, pelo menos a noção que eu e muitos tem disso.
A consciência do espírito não tem a busca por recompensa como absoluta. Mas faz de determinada forma porque é o caminho, é vida, não há outro além dele que não seja sofrimento, dor, destruição, que acaba sendo o nada.

Leis foram feitas para serem cumpridas. Se todo mundo fosse bonzinho por natureza, nem as leis do homem existiriam. Já parou para pensar que leis existem para dizerem as pessoas o que elas podem fazer e não podem fazer?

As leis são um bom começo, não são solução, porque existem os fora da lei, justamente os que mais precisam de leis. Eu vejo a lei como um caminho para a educação, como quando dizemos a uma criança que se ela fizer determinada coisa pode se machucar. Mas quando se torna adulta, o mínimo que se espera é que nossos alertas não sejam mais necessários.

Pois é...a diferença é que a lei do homem falha. A do espírito não.

Perfeito.
A do espírito vem da consciência, vem de dentro, vem do querer a vida pra si e pra todos, pra que vivam e sejam homens, e tenham suas experiências e que todos possam ter.
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.888
Reações
7.106
Pontos
1.039
não acredito em nada disso

o que parece que acontece é que algumas pessoas meio que se auto sabotam (inconscientemente) ao fazer algo errado justamente por acreditarem nessas paradas

infelizmente os trapaceiros, se bons, vão sempre se dar bem sem consequencias maiores
Pra mim é isso aí misturado ao ambiente que se vive. Por que se você acaba lidando com pessoas melhores quando você tenta se tornar uma pessoa melhor. E aí a tendência é melhorar.
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
Não tá enchendo não...eu acho a conversa do assunto bem decente.

A questão é aceitar a própria bestialidade. Quando você entrega ao homem uma condição unicamente animal, sem a existência do espírito, como você quer exigir dele que ele não haja como tal? A troco de que? De 70 anos de vida em sociedade?

Pra que você vai pensar no futuro se seu futuro acaba ali na esquina?

Digo tranquilamente: se eu não tivesse a crença na lei do espírito...não teria engolido metade dos sapos que engoli até hoje. Não teria controlado a grande parte da ira que eu senti até hoje. Não teria também me dedicado arduamente a fazer as coisas certas na vida. Teria aceito o prazer da vinganca muitas vezes.

O lobo em pelo de cordeiro....isso se aplica para quem diz que não pratica certas ações...mas ao contrário prática.

Leis foram feitas para serem cumpridas. Se todo mundo fosse bonzinho por natureza, nem as leis do homem existiriam. Já parou para pensar que leis existem para dizerem as pessoas o que elas podem fazer e não podem fazer?

Pois é...a diferença é que a lei do homem falha. A do espírito não.

que T Hobbes esteja convosco
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
“Se sabeis que ele é justo, sabeis que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele.” 1 João 2:29.

“Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça;.” 2 Coríntios 9:10.

“Bênçãos há sobre a cabeça do justo… A memória do justo é abençoada… A boca do justo é fonte de vida… mas o justo tem fundamento perpétuo.” Provérbios 10:6-7;11;25.

“Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6:31-33.

“Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.” Romanos 14:17.

“Assim diz o Senhor, o teu Redentor,
o Santo de Israel:
‘Eu sou o Senhor teu Deus,
que te ensina o que é útil,
e te guia pelo caminho em que deves andar.
Ah! se tivesses dado ouvidos aos meus mandamentos!
então seria a tua paz como o rio,
e a tua justiça como as ondas do mar!.’”

Isaías 48:17-18.

Boa...mas o mais justo acabou tendo que carregar uma cruz gigante no ombro, onde ele foi pregado.
Porque o mundo, como diz o ditado, é dos mais expertos, cerrrto.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.741
Pontos
1.254
Boa...mas o mais justo acabou tendo que carregar uma cruz gigante no ombro, onde ele foi pregado.
Porque o mundo, como diz o ditado, é dos mais expertos, cerrrto.

Mas aí a pessoa escolhe:

Sendo justo (recebendo na maior parte do tempo pedradas no caminho) mas quer dormir de cabeça tranquila?
ou
quer dar uma de esperto e viver com problemas?

Uma coisa eu tenho certeza e já presenciei isso, tudo, mas TUDO NESSA VIDA tem causa e consequência, nada se passa por impune, independente se a pessoa é justa ou não vai "colher os frutos plantados".

"Nenhuma árvore boa dá fruto ruim, nenhuma árvore ruim dá fruto bom. Toda árvore é reconhecida por seus frutos. Ninguém colhe figos de espinheiros, nem uvas de ervas daninhas. O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a sua boca fala do que está cheio o coração.
Lucas 6:43-45

é por isso que as pessoas devem se basear nesse versículo:

"Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo".
João 16:33
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Veja o retrato da política nacional e se perguntem, existe alguma forma de justiça?, não, não existe, só resta este apelo a justiça metafísica e a resignação que vemos aqui na galera do tópico, apelo a fé e nada mais.
O que os cristãos fazem e membros de outros religiões é abraçar um certo sentimento masoquista de aprendizado, encaixando toda a injustiça, miséria e aleatoriedade em um grande projeto, para mim não cola, mas se faz bem para quem crê quem sou eu para julgar.
 
Ultima Edição:

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
É impossível que exista, senão não haveria impunidade. Essas balelas só servem para acalentar os oprimidos.

Se é pra ser bom seja bom sem esperar nada de bom. (Inventei agora lol kkk)

Tem aquela frase: Não existe boa ação sem punição.

Naquele seriado True Detective o personagem diz: "Se uma pessoa é decente apenas para ter recompensa divina essa pessoa é um pedaço de m****".

Concordo mto com isso... Todo mundo pode ser um canalha, ladrão, mentiroso, assassino e sair possivelmente impune (depende exclusivamente da engenhosidade do algoz e mtas vezes do acaso).

Apesar disso, eu não me sinto inclinado a prejudicar os outros para crescer... Tudo que faço busco fazer com ética e por mérito. Tbm não acho que vou ganhar um prêmio por isso (sou ateu-agnóstico). Faço pq é oq acredito.

Porém tem várias pessoas que me prejudicaram, mal trataram, me bateram, me humilharam e sairam impunes. Se eu tiver oportunidade de devolver, farei sem titubear. Inclusive acumulo sentimentos ruins dessas pessoas, que não são saudáveis pra mim, justamente pq não me impus no momento... São marcas irreparáveis.

Se o cara é bandido e é preso é pq é vacilão e não pq Deus está punindo ele. Estatisticamente tbm, quanto mais vc se expuser a comportamentos e atos que colidem com a lei e a moral, mais chance tem se ser pego.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.098
Reações
11.978
Pontos
754
É impossível que exista, senão não haveria impunidade. Essas balelas só servem para acalentar os oprimidos.

Se é pra ser bom seja bom sem esperar nada de bom. (Inventei agora lol kkk)

Tem aquela frase: Não existe boa ação sem punição.

Naquele seriado True Detective o personagem diz: "Se uma pessoa é decente apenas para ter recompensa divina essa pessoa é um pedaço de m****".

Concordo mto com isso... Todo mundo pode ser um canalha, ladrão, mentiroso, assassino e sair possivelmente impune (depende exclusivamente da engenhosidade do algoz e mtas vezes do acaso).

Apesar disso, eu não me sinto inclinado a prejudicar os outros para crescer... Tudo que faço busco fazer com ética e por mérito. Tbm não acho que vou ganhar um prêmio por isso (sou ateu-agnóstico). Faço pq é oq acredito.

Porém tem várias pessoas que me prejudicaram, mal trataram, me bateram, me humilharam e saíram impunes. Se eu tiver oportunidade de devolver, farei sem titubear. Inclusive acumulo sentimentos ruins dessas pessoas, que não são saudáveis pra mim, justamente pq não me impus no momento... São marcas irreparáveis.

Se o cara é bandido e é preso é pq é vacilão e não pq Deus está punindo ele. Estatisticamente tbm, quanto mais vc se expuser a comportamentos e atos que colidem com a lei e a moral, mais chance tem se ser pego.
Esse ponto que marquei, é mais ou menos assim que me sinto também.
Fico pensando as vezes o motivo de eu não ter revidado algumas coisas, de simplesmente aceitar ou pensar que eu deveria ser forte e superar aquilo. Acho que se agisse no impulso, na raiva mesmo, igual um animal talvez não teria sido pisado das formas que fui.

A vida é difícil, não é a toa que muita gente sai dos trilhos em algum momento pois essa m**** sempre acaba nos pondo de joelhos de tanta porrada que levamos. E é difícil sempre ter que levantar outra vez e se manter firme nos propósitos e leal em que se acredita.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Esse ponto que marquei, é mais ou menos assim que me sinto também.
Fico pensando as vezes o motivo de eu não ter revidado algumas coisas, de simplesmente aceitar ou pensar que eu deveria ser forte e superar aquilo. Acho que se agisse no impulso, na raiva mesmo, igual um animal talvez não teria sido pisado das formas que fui.

A vida é difícil, não é a toa que muita gente sai dos trilhos em algum momento pois essa m**** sempre acaba nos pondo de joelhos de tanta porrada que levamos. E é difícil sempre ter que levantar outra vez e se manter firme nos propósitos e leal em que se acredita.

Nisso eu culpo minha mãe, que me educou pra ser um bom moço... E na sociedade bom moço não sobrevive...

Essa história de não resolver na violência, ir conversar, não bater só empurrar, cuidar as palavras para não ofender ngm... Se eu tivesse dado porrada na cara dos folgados que me enchiam, tivesse revidado ofensas e nunca tivesse abaixado a cabeça: queria ver se sobrar alguém para querer passar por cima de vc. Não dá para apanhar queto nunca.

Fora que esses conflitos não resolvidos certamente implicam no mal-estar mental e existencial que me encontro hj.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.098
Reações
11.978
Pontos
754
Nisso eu culpo minha mãe, que me educou pra ser um bom moço... E na sociedade bom moço não sobrevive...

Essa história de não resolver na violência, ir conversar, não bater só empurrar, cuidar as palavras para não ofender ngm... Se eu tivesse dado porrada na cara dos folgados que me enchiam, tivesse revidado ofensas e nunca tivesse abaixado a cabeça: queria ver se sobrar alguém para querer passar por cima de vc. Não dá para apanhar queto nunca.

Fora que esses conflitos não resolvidos certamente implicam no mal-estar mental e existencial que me encontro hj.
Pois é, no meu caso é o meu pai quem sempre foi a minha "voz da razão". Minha falecida mãe era brigona de não levar desaforos pra casa e resolver tudo ali na hora mesmo, seja na porrada, na conversa ou como fosse mas não ficava remoendo nada.

Eu era uma criança e fui um adolescente muito explosivo e briguento. Mas como comecei a trabalhar me doutrinaram muito cedo. Aprendi a engolir sapo cedo demais também. Até hoje só consigo expulsar os meus demônios jogando vídeo-game, tocando guitarra e ouvindo música. São as coisas que tenho pra me esconder um pouco do mundo.

Ano passado tive um problema de saúde seríssimo e tenho certeza que essas paradas mal resolvidas na minha vida contribuíram demais pra isso. De lá pra cá, eu sinto que me tornei uma pessoa mais amargurada e sinto que também estou ficando egoísta e impulsivo como quando era criança.

É foda, eu espero encontrar um equilíbrio na minha vida novamente sem ter que continuar um cão manso pra conseguir isso...
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Dentro da tradição qual da engendramento ao termo Karma o mesmo é definido exatamente como a Terceira lei de Newton.
É uma lei que atua em todos os planos da criação tendo por base as leis herméticas.
Portanto não existe Karma/Lei do retorno e sim somente Karma.

Justiça divina eu vejo como devoção a desejos de vingança ou compensação.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Pois é, no meu caso é o meu pai quem sempre foi a minha "voz da razão". Minha falecida mãe era brigona de não levar desaforos pra casa e resolver tudo ali na hora mesmo, seja na porrada, na conversa ou como fosse mas não ficava remoendo nada.

Eu era uma criança e fui um adolescente muito explosivo e briguento. Mas como comecei a trabalhar me doutrinaram muito cedo. Aprendi a engolir sapo cedo demais também. Até hoje só consigo expulsar os meus demônios jogando vídeo-game, tocando guitarra e ouvindo música. São as coisas que tenho pra me esconder um pouco do mundo.

Ano passado tive um problema de saúde seríssimo e tenho certeza que essas paradas mal resolvidas na minha vida contribuíram demais pra isso. De lá pra cá, eu sinto que me tornei uma pessoa mais amargurada e sinto que também estou ficando egoísta e impulsivo como quando era criança.

É foda, eu espero encontrar um equilíbrio na minha vida novamente sem ter que continuar um cão manso pra conseguir isso...

Sim mano é foda. Eu achava que com o tempo ia passar até esquecer por completo. Mas às vezes do nada me pego pensando que deveria ter feito algo diferente em dada situação... O fato de n poder mudar que é oq mais incomoda.
Enfim, isso não me atrapalha tanto como lembrança, é meio aleatório. Oq acho foda é o fato desses eventos terem moldado minha personalidade e me tornado uma pessos submissa demais :/.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Nope. O universo não liga pras nossas definições de justiça nem qualquer coisa do tipo. Você pode dedicar sua vida inteira ao bem dos outros, e de fato só fazer o bem, e se ferrar completamente. Até porque uma coisa não vai necessariamente ter influencia em outra.

Mas existe o fator estatístico: pessoas que constantemente desagradam as outras tendem a se colocar em risco. Mas isso vale tanto para quem faz o bem quanto para o mal.
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.778
Reações
9.485
Pontos
1.219
Não existe isso. O que existe é altos e baixos na vida de alguém. Não é porque por exemplo você vai maldade com alguém que vai acontecer com vc tbm por causa disso. Vai acontecer porque a vida é assim, cheia de coisa ruim e boa ao nosso redor.

Pensar dessa forma é mesma coisa de pensar que o mundo gira em torno de vc.

"Ahh vc me sacaneou a vida vai te dar o troco" - Provavelmente vai sim, mas não é por causa disso é porque as pessoas são más mesmo.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Nope. O universo não liga pras nossas definições de justiça nem qualquer coisa do tipo. Você pode dedicar sua vida inteira ao bem dos outros, e de fato só fazer o bem, e se ferrar completamente. Até porque uma coisa não vai necessariamente ter influencia em outra.

Mas existe o fator estatístico: pessoas que constantemente desagradam as outras tendem a se colocar em risco. Mas isso vale tanto para quem faz o bem quanto para o mal.

Nada no universo da existência se importa com o que fazemos, as coisas são o que são.
É muito louco saber que isso não é assim conosco, é anti natural.

É impossível que exista, senão não haveria impunidade. Essas balelas só servem para acalentar os oprimidos.

Se é pra ser bom seja bom sem esperar nada de bom. (Inventei agora lol kkk)

Tem aquela frase: Não existe boa ação sem punição.

Naquele seriado True Detective o personagem diz: "Se uma pessoa é decente apenas para ter recompensa divina essa pessoa é um pedaço de m****".

Concordo mto com isso... Todo mundo pode ser um canalha, ladrão, mentiroso, assassino e sair possivelmente impune (depende exclusivamente da engenhosidade do algoz e mtas vezes do acaso).

Apesar disso, eu não me sinto inclinado a prejudicar os outros para crescer... Tudo que faço busco fazer com ética e por mérito. Tbm não acho que vou ganhar um prêmio por isso (sou ateu-agnóstico). Faço pq é oq acredito.

Porém tem várias pessoas que me prejudicaram, mal trataram, me bateram, me humilharam e sairam impunes. Se eu tiver oportunidade de devolver, farei sem titubear. Inclusive acumulo sentimentos ruins dessas pessoas, que não são saudáveis pra mim, justamente pq não me impus no momento... São marcas irreparáveis.

Se o cara é bandido e é preso é pq é vacilão e não pq Deus está punindo ele. Estatisticamente tbm, quanto mais vc se expuser a comportamentos e atos que colidem com a lei e a moral, mais chance tem se ser pego.

"Se é pra ser bom seja bom sem esperar nada de bom. (Inventei agora lol kkk)"


Com certeza.

"Naquele seriado True Detective o personagem diz: "Se uma pessoa é decente apenas para ter recompensa divina essa pessoa é um pedaço de m****"."

:klol Preciso assistir isso.
Eu diria que ser decente apenas por recompensa...até os cães são.

Se o cara é bandido e é preso é pq é vacilão e não pq Deus está punindo ele. Estatisticamente tbm, quanto mais vc se expuser a comportamentos e atos que colidem com a lei e a moral, mais chance tem se ser pego.

Pode crer. É o que eu escrevi antes, o malandro com o tempo vai ficando mais a vontade devido a prática, e vai ficando descuidado, daí pronto, abre a guarda e paga por isso.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Citar um exemplo, concordem ou não.

Suzane Richthofen, matou os pais, um crime chocante.

A única justiça feita por com ela foi a lei dos homens, a cadeia.

Até onde eu sei ela esbanja saúde, tem relacionamentos amorosos na cadeia, etc.

Com a justiça divina/karma/lei do retorno essa vaca não deveria ter pego uma doença, ou ter sido assassinada brutalmente na cadeia como ela fez com os pais ?
 

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
2.160
Pontos
453
Eu sinceramente acredito, tanto que não faço justiça com as próprias mãos porque acho que se fizeram algo contra mim, o dele tá guardado e provavelmente não virá de mim a vingança e de outra forma, por outra pessoa, e muita coisa que aconteceu comigo eu lembrei de coisas que eu fiz e que provavelmente foi consequência dos meus atos
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Citar um exemplo, concordem ou não.

Suzane Richthofen, matou os pais, um crime chocante.

A única justiça feita por com ela foi a lei dos homens, a cadeia.

Até onde eu sei ela esbanja saúde, tem relacionamentos amorosos na cadeia, etc.

Com a justiça divina/karma/lei do retorno essa vaca não deveria ter pego uma doença, ou ter sido assassinada brutalmente na cadeia como ela fez com os pais ?
E olha que a lei nem FOI TÃO JUSTA, pois até faculdade está cogitando fazer. Em um país séria ela estaria mofando na cadeia.

https://g1.globo.com/sp/vale-do-par...aculdade-de-turismo-em-campos-do-jordao.ghtml

Até uns anos atrás eu acreditava em lei do retorno, mas hoje acho pura balela. Tenho "N" exemplos de pessoas malandras, ruins, psicopatas e manipuladoras que estão sempre se dando bem (em qualquer área) e colhendo bons frutos.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Não só a minha...tenho certeza que o mundo só não é mais pirado Manolo...porque o receio divino está cobrando a consciência da galera. Esse é o ponto positivo da religião. Controle social.

Mas se não fosse por isso...falou que eu Não iria atropelar quem estivesse em meu caminho. A troco de que? Ser legal?

Kkkk...não.

Sei lá.

Empatia? Não querer ser "atropelado" por outro fodão? Se colocar no lugar do "atropelado"?

Não precisa de karma, nem de religião para ser decente.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
E olha que a lei nem FOI TÃO JUSTA, pois até faculdade está cogitando fazer. Em um país séria ela estaria mofando na cadeia.

https://g1.globo.com/sp/vale-do-par...aculdade-de-turismo-em-campos-do-jordao.ghtml

Até uns anos atrás eu acreditava em lei do retorno, mas hoje acho pura balela. Tenho "N" exemplos de pessoas malandras, ruins, psicopatas e manipuladoras que estão sempre se dando bem (em qualquer área) e colhendo bons frutos.
É exatamente isso que eu constatei com minha experiência de vida.
 

Arkken

Bam-bam-bam
Mensagens
1.125
Reações
4.563
Pontos
343
Citar um exemplo, concordem ou não.

Suzane Richthofen, matou os pais, um crime chocante.

A única justiça feita por com ela foi a lei dos homens, a cadeia.

Até onde eu sei ela esbanja saúde, tem relacionamentos amorosos na cadeia, etc.

Com a justiça divina/karma/lei do retorno essa vaca não deveria ter pego uma doença, ou ter sido assassinada brutalmente na cadeia como ela fez com os pais ?

Um outro exemplo, o assassino da filha da diretora Glória Perez, Guilherme de Pádua, o kra foi condenado a 19 anos de cadeia e cumpriu somente 7 anos. A mãe perdeu não só a filha mas tudo que podia ter vivenciado com a presença dela na sua vida, o kra saiu da cadeia e se não me engando virou até pastor, escreveu livro e ta por aí viajando e curtido a vida ao seu modo. Meu pensamento é que pessoas que cometeram assassinato deveriam ser condenadas a morte ou prisão perpétua, é fato que essa pessoa não merece viver em sociedade, ele tem que pagar na mesma moeda toda a dor que causou, nesse caso apenas as vítimas como a mãe que vai sofrer até morrer e a filha que perdeu a vida foram prejudicadas. Karma? Isso não existe, é apenas uma palavra pra nos sentirmos justiçados e mais aliviados por algo que nem sabemos se vai ao certo acontecer com o nosso algoz... E caso não aconteça nada com quem de alguma forma nos feriu, isso fica remoendo dentro de nós causando até problemas de saúde, ou seja, a pessoa ruim venceu mais uma vez... O negócio é não se iludir, se proteger sempre que necessário e ser justo...
 

Leo_fa

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
676
Reações
1.137
Pontos
793
Não sei, mas eu tento me forçar a acreditar nisso, é a única coisa que me mantem honesto e tentando continuar a ser uma pessoa direita.
E eu tenho vários problemas que tentam me fazer pensar o contrário, a começar pela minha saúde que é muito debilitada. Cara, realmente difícil, nem sei mais o que pensar...
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.732
Reações
79.748
Pontos
1.839
Sei lá.

Empatia? Não querer ser "atropelado" por outro fodão? Se colocar no lugar do "atropelado"?

Não precisa de karma, nem de religião para ser decente.

Não mesmo. Mas se você vai me relegar a um pedaço de carne que se extingue daqui a 7 décadas...vou estar mais preocupado com o agora do que com o amanhã.

Cada um leva a vida como bem entender...acredita no que bem entender.

Uma vida curta, que pode acabar amanhã por uma doença que talvez eu nem saiba que tenha...ou baleado por alguém que até agora eu nem conheço...me faz ter uma visão muito mais “crua” sobre estar vivo do que pensar que acreditar que há uma razão pelas coisas serem como são, e que a semeadura é livre , mas a colheita é obrigatória.

Se minha existência é tão “rala” quanto um processo químico qualquer que define vida (não diferente de uma bactéria ou de um morcego), não me cobre empatia. Não ganho nada com isso. Me colocar do lado do outro? Para que? Para o outro não se colocar no meu lugar e eu apagar como uma vela? Sou um cara 100%, fiz o bem, vou pra vala. O outro tomou tudo pra si...e viveu 50 anos a mais que eu. O que eu ganhei com isso?

Como diria a propaganda do Visa: a vida é agora. Se é para ser cético...vou dar valor para o que importa. Estar bem agora. O resto das pessoa...paciência. Tão tudo fodido por questão de azar. E eu não tenho responsabilidade nenhuma sobre isso.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Não mesmo. Mas se você vai me relegar a um pedaço de carne que se extingue daqui a 7 décadas...vou estar mais preocupado com o agora do que com o amanhã.

Cada um leva a vida como bem entender...acredita no que bem entender.

Uma vida curta, que pode acabar amanhã por uma doença que talvez eu nem saiba que tenha...ou baleado por alguém que até agora eu nem conheço...me faz ter uma visão muito mais “crua” sobre estar vivo do que pensar que acreditar que há uma razão pelas coisas serem como são, e que a semeadura é livre , mas a colheita é obrigatória.

Se minha existência é tão “rala” quanto um processo químico qualquer que define vida (não diferente de uma bactéria ou de um morcego), não me cobre empatia. Não ganho nada com isso. Me colocar do lado do outro? Para que? Para o outro não se colocar no meu lugar e eu apagar como uma vela? Sou um cara 100%, fiz o bem, vou pra vala. O outro tomou tudo pra si...e viveu 50 anos a mais que eu. O que eu ganhei com isso?

Como diria a propaganda do Visa: a vida é agora. Se é para ser cético...vou dar valor para o que importa. Estar bem agora. O resto das pessoa...paciência. Tão tudo fodido por questão de azar. E eu não tenho responsabilidade nenhuma sobre isso.

Ah tá.

Então se o "outro" lhe passar a perna, dar golpe, estelionato, tudo certo.

Afinal, o que importa é o agora, o "outro" tá certo em tomar o quanto pode, inclusive de você. E ele também não tem responsabilidade nenhuma em enganar e dar golpe, problema é de quem foi enganado.

Imagino que gente da laia de Cabral, Lula, etc. também não tenha nada de errado. Tomaram o quanto podiam, se deram bem, tem mais é que se lixar pra não sei quantos ferram no processo de "se dar bem".

E tá tudo certo.

Edit: Lembrei de processo que atuo. O cara passou a mão no dinheiro de escola pública e torrou tudo em carro de luxo, condomínio, jet sky, etc.

Na sua cabeça, deve estar corretíssimo, pois que se foda quem precisava e esperava a escola, que se foda quem pagou imposto pra ser desperdiçado em futilidade, certo é o cara que atropela tudo, ferra com nego que não tem nada a ver com ele, para viver no bem bom.
 
Topo Fundo