O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Você acredita em "justiça divina", "karma/lei do retorno" e afins?

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
Ah tá.

Então se o "outro" lhe passar a perna, dar golpe, estelionato, tudo certo.

Afinal, o que importa é o agora, o "outro" tá certo em tomar o quanto pode, inclusive de você. E ele também não tem responsabilidade nenhuma em enganar e dar golpe, problema é de quem foi enganado.

Imagino que gente da laia de Cabral, Lula, etc. também não tenha nada de errado. Tomaram o quanto podiam, se deram bem, tem mais é que se lixar pra não sei quantos ferram no processo de "se dar bem".

E tá tudo certo.

Não...não está tudo certo. Eles vão ter o que merecem. Na lei do karma terão.

Na lei do homem...vivendo no Brasil? Não tenho tanta certeza.

Como eu acredito no karma...eles não estão certos. Se eu não acreditasse...eles fizeram o que tinham que fazer, para conseguir o que se queria conseguir...cada um por si.

Você está relativizando como se eu acha-se super legal ter a atitude que eles tiveram. Eles escolheram o caminho mais fácil da vida. Nunca o mais honrado. Nunca o mais difícil. Que é o que eu escolhi baseado em minhas crenças.

A questão é: de que vale a sua honra se você sabe que não será punido e que as consequência de seus atos terminam ali na esquina?

Pensar de forma cética sobre a existência, transforma a sua reclamação na conduta destes homens em energia gasta de forma desnecessária. Eles morrem...e acabou. E sempre terão vivido melhor que você, aproveitado mais que você, comido e bebido melhor que você, trepado melhor que você, não pagarão pelos atos deles como você pagará pelos seus.

Se você quer ser “santo” por determinação, mesmo acreditando que você não passa de um “golpe de sorte no processo evolutivo da natureza por ter desenvolvido intelecto” isso é honrado. De fato é. Mas não vai te levar a lugar nenhum...afinal de contas...você acha que morreu, morreu.

Não vão nem lembrar de você depois de morto...até os picaretas serão lembrados depois de mortos...por gerações a fio. Você? Nem um pouco.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.779
Pontos
554
Não...não está tudo certo. Eles vão ter o que merecem. Na lei do karma terão.

Na lei do homem...vivendo no Brasil? Não tenho tanta certeza.

Como eu acredito no karma...eles não estão certos. Se eu não acreditasse...eles fizeram o que tinham que fazer, para conseguir o que se queria conseguir...cada um por si.

Você está relativizando como se eu acha-se super legal ter a atitude que eles tiveram. Eles escolheram o caminho mais fácil da vida. Nunca o mais honrado. Nunca o mais difícil. Que é o que eu escolhi baseado em minhas crenças.

A questão é: de que vale a sua honra se você sabe que não será punido e que as consequência de seus atos terminam ali na esquina?

Pensar de forma cética sobre a existência, transforma a sua reclamação na conduta destes homens em energia gasta de forma desnecessária. Eles morrem...e acabou. E sempre terão vivido melhor que você, aproveitado mais que você, comido e bebido melhor que você, trepado melhor que você, não pagarão pelos atos deles como você pagará pelos seus.

Se você quer ser “santo” por determinação, mesmo acreditando que você não passa de um “golpe de sorte no processo evolutivo da natureza por ter desenvolvido intelecto” isso é honrado. De fato é. Mas não vai te levar a lugar nenhum...afinal de contas...você acha que morreu, morreu.

Não vão nem lembrar de você depois de morto...até os picaretas serão lembrados depois de mortos...por gerações a fio. Você? Nem um pouco.

E quem quer ser lembrado?

Não sei como o camarada tira dinheiro de educação de criança, torra em lixo e fica tranquilo.

Se você acha legal porque se dá bem, vive bem, e não fazer diferença nenhuma, bom para você.

Ética de bandido.

Edit: aliás, esse em especial tá fudido, junto com a família, em parte, mérito meu, que processei a corja toda.

Mas sei de gente muito pior, que fez coisa pior que tá firme, forte e bem. E vai continuar assim.

Nem por isso acho minimamente certo, ou tenho vontade de seguir caminho parecido. Me dá nojo.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
E quem quer ser lembrado?

Não sei como o camarada tira dinheiro de educação de criança, torra em lixo e fica tranquilo.

Se você acha legal porque se dá bem, vive bem, e não fazer diferença nenhuma, bom para você.

Ética de bandido.

Edit: aliás, esse em especial tá fudido, junto com a família, em parte, mérito meu, que processei a corja toda.

Mas sei de gente muito pior, que fez coisa pior que tá firme, forte e bem. E vai continuar assim.

Nem por isso acho minimamente certo, ou tenho vontade de seguir caminho parecido. Me dá nojo.

Eu não acho nada legal...você está sendo infantil. Tenho minha crença, e afirmo que se não a tivesse...não seguiria a cartilha que sigo. Simplesmente porque quem quer se dar bem acima dos outros...vai se dar bem. Não vai se dar mal.

Você está nervoso porque afinal de contas? Você deveria ser mais pratico e pensar: bom...esse cara acredita nessa bobagem de karma mas enquanto ele estiver acreditando nisso ele não vai fazer m****. Tomara que tenha um monte de gente que pensa assim...

Não fique chateado só porque você no seu subconsciente começou a notar que quem é cético e vive a vida certinho...só serve de degrau para os mais capacitados se aproveitarem. Acontece...essa é a vida no mundo animal.

E segundo a sua crença...nós não passamos de animais.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.779
Pontos
554
Eu não acho nada legal...você está sendo infantil. Tenho minha crença, e afirmo que se não a tivesse...não seguiria a cartilha que sigo. Simplesmente porque quem quer se dar bem acima dos outros...vai se dar bem. Não vai se dar mal.

Você está nervoso porque afinal de contas? Você deveria ser mais pratico e pensar: bom...esse cara acredita nessa bobagem de karma mas enquanto ele estiver acreditando nisso ele não vai fazer m****. Tomara que tenha um monte de gente que pensa assim...

Não fique chateado só porque você no seu subconsciente começou a notar que quem é cético e vive a vida certinho...só serve de degrau para os mais capacitados se aproveitarem. Acontece...essa é a vida no mundo animal.

E segundo a sua crença...nós não passamos de animais.

Primeiro, não acho que karma seja bobagem, não tenho opinião, mas faz sentido.

Segundo, não acho que não passamos de animais..

Apenas defendo que decência pessoal não deveria ter como motivação medo de punição.

Ser decente, simplesmente por ser decente.

Também tenho minhas crenças. E não tivesse... não sairia fazendo m****, não é tão difícil se colocar no lugar no outro e não fazer o que não querem que façam pra você.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Esse tópico leva ao questionamento: Se Deus não existe, tudo é permitido?

Mtos comentários afirmando que só são decente por medo de punição futura... Isso não é ser decente de vd, é igual obedecer a um bandido apontando uma arma pra vc.

Nesse ponto vejo como a religião é necessária. Sem ela uma trupe de psicopatas iriam dar as caras, ia ser estilo The Walking Dead.

Óbvio que eu sou decente com quem merece... Nunca serei 100% ético, sonegarei impostos (não sustento vagabundo), se alguém quiser me agredir/prejudicar , se for possível, terá represália, usarei de mentiras brancas pra facilitar a vida, vou burlar normas de trânsito e etc.

Mas como diz o Jordan Peterson: alguém virtuoso não é alguém fraco. É aquele que mesmo podendo exercer dominância sobre os outros escolhe o caminho da bondade.
Isso pra mim é a melhor maneira de ser acho, desde que não implique em ser massacrado pelos outros.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Esse tópico leva ao questionamento: Se Deus não existe, tudo é permitido?

Mtos comentários afirmando que só são decente por medo de punição futura... Isso não é ser decente de vd, é igual obedecer a um bandido apontando uma arma pra vc.

Nesse ponto vejo como a religião é necessária. Sem ela uma trupe de psicopatas iriam dar as caras, ia ser estilo The Walking Dead.

Óbvio que eu sou decente com quem merece... Nunca serei 100% ético, sonegarei impostos (não sustento vagabundo), se alguém quiser me agredir/prejudicar , se for possível, terá represália, usarei de mentiras brancas pra facilitar a vida, vou burlar normas de trânsito e etc.

Mas como diz o Jordan Peterson: alguém virtuoso não é alguém fraco. É aquele que mesmo podendo exercer dominância sobre os outros escolhe o caminho da bondade.
Isso pra mim é a melhor maneira de ser acho, desde que não implique em ser massacrado pelos outros.
Acho interessante como a galera se apega a justiça metafísica e ao engendramento do Karma, se formos soltos em ambiente natural abandonaremos rapidamente qualquer resquício moral ou ético, isto vêm da visão cristã que possuímos uma moral interna e bla bla bla, tipo C.S Lewis, tudo balela, até o altruísmo foi evoluído de maneira evolucionária assim como apontou Dawkins em o Gene Egoísta.
 


Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.779
Pontos
554
Esse tópico leva ao questionamento: Se Deus não existe, tudo é permitido?

Mtos comentários afirmando que só são decente por medo de punição futura... Isso não é ser decente de vd, é igual obedecer a um bandido apontando uma arma pra vc.

Nesse ponto vejo como a religião é necessária. Sem ela uma trupe de psicopatas iriam dar as caras, ia ser estilo The Walking Dead.

Óbvio que eu sou decente com quem merece... Nunca serei 100% ético, sonegarei impostos (não sustento vagabundo), se alguém quiser me agredir/prejudicar , se for possível, terá represália, usarei de mentiras brancas pra facilitar a vida, vou burlar normas de trânsito e etc.

Mas como diz o Jordan Peterson: alguém virtuoso não é alguém fraco. É aquele que mesmo podendo exercer dominância sobre os outros escolhe o caminho da bondade.
Isso pra mim é a melhor maneira de ser acho, desde que não implique em ser massacrado pelos outros.

As coisas não são preto no branco. Acredito em Deus, tenho minhas convicções.

E conheço um monte de religioso moralmente baixo. E ateus decentes. O contrário também acontece.

Faz o menor sentido viver corretamente por medo de punição.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
As coisas não são preto no branco. Acredito em Deus, tenho minhas convicções.

E conheço um monte de religioso moralmente baixo. E ateus decentes. O contrário também acontece.

Faz o menor sentido viver corretamente por medo de punição.

Você está mais preocupado com a motivação do que com o resultado. Isso que não faz sentido.

E também cria um fantasia inumana para a sociedade humana. Se o homem fosse de todo decente, não existiram leis.

Exemplo bem básico: matar outra pessoa à toa é errado. Precisaria de lei para dizer isso? Não precisa.

Mas tem lei dizendo. Simplesmente porque algo tao básico de que é errado, é natural do homem.

Somos animais...e precisamos de coleiras. Essas coleiras estão no ordenamento de leis. Alguns precisam de coleiras mais pesadas (inumanas) outras mais leves. Depende da bestialidade de cada um.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.779
Pontos
554
Você está mais preocupado com a motivação do que com o resultado. Isso que não faz sentido.

E também cria um fantasia inumana para a sociedade humana. Se o homem fosse de todo decente, não existiram leis.

Exemplo bem básico: matar outra pessoa à toa é errado. Precisaria de lei para dizer isso? Não precisa.

Mas tem lei dizendo. Simplesmente porque algo tao básico de que é errado, é natural do homem.

Somos animais...e precisamos de coleiras. Essas coleiras estão no ordenamento de leis. Alguns precisam de coleiras mais pesadas (inumanas) outras mais leves. Depende da bestialidade de cada um.

É claro que nem todo homem é decente, com ou sem leis.

Decência, com ou sem leis, é escolha.

Ou, se não existisse lei ou coisa que o valha, seria lindo sair se matando "porque sim" (e não duvido, aliás, tenho certeza que aconteceria; não se torna menos indecente ou repugnante).
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
É claro que nem todo homem é decente, com ou sem leis.

Decência, com ou sem leis, é escolha.

Ou, se não existisse lei ou coisa que o valha, seria lindo sair se matando "porque sim" (e não duvido, aliás, tenho certeza que aconteceria; não se torna menos indecente ou repugnante).

Não estamos falando de indecência ou de repugnância. Estamos falando de efeito prático. Para uma doutrina cética, o fato do homem ter intelecto é pura sorte do acaso.

Usar ou não este intelecto de forma produtiva...é puro acaso também. Por isso existem leis. Para tentar parear um comportamento comum, dentre a miríade de comportamentos que este animal com intelecto pode gerar.

Se uma pessoa resolve não cumprir as regras, puramente porque não vê sentido uma vez que sua existência se resume a um conjunto de anos apenas...os quais ele está sozinho, sem mais nada além da sua própria carne como “bem de existência”, é compreensível que ele escolha um caminho de sobrepujar os demais.

Não é bonito. Não é legal....mas é compreensível. De novo: o controle deste tipo de razão, é o ponto positivo das religiões.
 

hattori

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.820
Reações
8.743
Pontos
1.264
Não acredito, mas acho lindo ver gente imbecil se ferrando.

so_good.jpg
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
Para uma doutrina cética, o fato do homem ter intelecto é pura sorte do acaso.

doutrina cética = arte de puxar o próprio tapete em loop, sem efeito prático além de melhorar a prática de puxar o próprio tapete

no mais, ateísmo via (ou finalizando com) relativismo moral é pura coisa de moleque leite com pêra
 

fVilaça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.206
Reações
2.292
Pontos
964
Acredito, mas ele transcende muito o que chamamos de tempo e espaço, então é difícil a pessoa sem fé acreditar nela.

Mas que uma hora mais cedo ou tarde ela chega, chega.

Mas como disse, apesar de eu acreditar piamente, é um ato de fé, nem todos acreditam, mas tem coisas que acontecem independente de acreditar ou não.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo