O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Você ainda tem muita paciência para resolver puzzles difíceis em jogos atuais?

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.565
Reações
43.143
Pontos
1.453
De uns tempos pra cá eu raramente jogo jogos single player, prefiro jogos com partidas rápidas multiplayer, mas como me inscrevi no xcloud resolvi pegar Tell me Why pra jogar até fechar

O jogo tem poucos puzzles mas achei dificeis, alguns deles tem a opção de pular, outros não

Os que dava pra pular eu pulei, hoje em dia não tenho mais paciencia como antes para ficar travado queimando neurônios, os que não dava para pular eu procurei como resolver na internet depois de algumas tentativas

Minha paciência para esse tipo de coisa é bem curta hoje..... e com vocês. como agem quando encontra um puzzle difícil?
 

Noturnos197

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.419
Reações
4.144
Pontos
1.284
jogos de hj tem tantos bugs que, as vezes, quando demoro d+ num puzzle acho que é erro do jogo
já passei por isso no The Last Guardian e num dos DlC's do ultimo Tomb Raider
tento por algum tempo, se nada funcionar olho algum tutorial e vida que segue
 


Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.509
Pontos
1.129
Só gosto de puzzle em jogo de puzzle.

Ou ao menos como o Breath of the Wild, que um dia eu jogava explorando o mundo e outro resolvendo os shrines.

Esse Tell Me Why aí me parece ser do tipo série interativa, então provavelmente eu ficaria puto com os puzzles, por não fazerem parte do core do jogo.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.250
Reações
5.401
Pontos
703
bom no meu caso sem cabeça devido problemas reais que por si só fazem esses puzzles ser fichinha.

na verdade sempre curti desafios, mas envelhecemos e não temos tempo. queria hoje ter o tempo que essas crianças de hoje perdem no free fire ou fortinites da vida para poder terminar muitos jogos que quero e por serem muito longos ter que deixar de lado. pelo menos terminei o CDZ alma do soldado, muito bom tirando algumas coisas chatas, jogabilidade ruim, chefes finais muito apelões e falta das múscias clássicas por causa de direitos autorais. Mas valeu pela dublageme graficos lindos mesmo num console de 2006 considerado obsoleto mas poderiam ter feitos mais ainda.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.616
Reações
57.120
Pontos
1.003
Evito jogos focados em puzzle. Se tiver um ou outro, Youtube salva. Se for um jogo estilo RE que é puzzle o tempo todo, eu droppo. Bem raro eu ter paciência pra resolver puzzle, "descobrir o que é pra fazer", ficar indo e voltando mil vezes no mapa porque o jogo não te indica o objetivo etc.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.089
Reações
27.934
Pontos
1.103
Ainda tenho paciência e gosto de puzzles... mas se eu passar muito tempo resolvendo algum e sentir que a minha paciência está acabando e eu estou ficando frustrado, eu tento procurar a solução. Mas eu evito isso ao máximo, e dá para contar nos dedos quantas vezes precisei fzr isso.
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
Ubisoft não se tornou gigante por nada

e eu achando que os games estavam no fundo do poço em termos de raciocínio.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.291
Reações
8.429
Pontos
353
Eu gosto, acho que é algo que desafia o player a pensar. Mas tem que ser bem feito. Tem puzzle às vezes que é difícil por ser mal feito, aí é foda.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.683
Reações
25.652
Pontos
1.374
Não da pra trapacear se os jogos que eu curto nem tem puzzles. O ultimo que tentei jogar assim foi o The Witness e cruz credo, q jogo chato dos infernos.

Tb tentei curtir o Professor Leitão do DS e 3DS e não rola e acho perturbador os moradores dessas cidades se interessarem tanto por puzzles, eu ficaria doido morando em lugares assim.

Agora "puzzles" em jogos AAA são uma piada né. Ai até meu cachorro resolve.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.638
Reações
10.031
Pontos
503
Só pra coisa que tá mais na cara ou um escondido que você percebe, coisa realmente escondida eu procuro detonado mesmo.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.409
Reações
80.004
Pontos
2.059
Eu adoro puzzles. Tenho bastante paciência pra tentar resolver, se tiver que deixar pra outro dia eu o faço. Mas obviamente tudo tem limites, né. Vai chegar uma hora que eu terei que apelar.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.794
Reações
70.687
Pontos
1.899
Não. Eu sinto é falta de puzzle bom. Jogo hoje dificilmente tem e, quando tem, é m****. Talvez seja por isso que tu esteja passando por isso. Talvez não seja falta de saco, mas sim que teu cérebro tá destreinado e mal acostumado com tanta b*sta feita pra até um cachorro conseguir jogar, daí isso gera um incômodo e uma falsa sensação de que tu perdeu a paciência pra isso.
 

holandeses

Supra-sumo
Mensagens
583
Reações
746
Pontos
193
Os Puzzlers dos últimos RE foram muitos fáceis, e não precisei de ver nenhuma dica no Youtube , o do Sense Cyber Punk Ghost History tinha um o outro que realmente era difícil pois tinham algumas senhas que jogo era muito sútil em passar a dica esse eu tive que procurar

White day a labyrinth named school tinha um puzzler que sô pode ser resolvido se saber Chinês, esse não dava pra resolver sem pesquisar , mas o último resolvi na marrar pois o labirinto era tão grande e corredores exatamente igual que nem vendo a pessoa jogar no Youtube você conseguiria resolver , ainda bem que os 10 minutos que o jogo dar são suficientes pra conseguir completar
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.225
Reações
4.127
Pontos
453
Adoro
pena que ficou escasso
maioria dos puzzles são bem idiotas
nao uso vocetuba
se eu nao conseguir, tento outro dia até descobrir
depois fico me sentindo um gênio :klolwtf
até meu irmão reclama que demoro a terminar o jogo e manda logo pegar dicas na internet
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.964
Reações
41.622
Pontos
1.689
A resposta mais provável é... depende!!!!

Esse Metroid Dread teve uns itens que são verdadeiro puzzles cerebrais para pegar, envolvendo habilidade motora e raciocínio para solucionar. Fiz eles "relativamente" de boa (passei raiva em alguns, mas consegui).

Agora tem outros que não rola. Até hoje tenho ódio daquele puzzle do piano de Silent Hill 1. Quando chego lá vou no FAQ para resolver o puzzle, que é totalmente não-intuitivo.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.204
Reações
35.390
Pontos
1.053
não tenho mais paciência .... maioria dos puzzles são completamente ilógicos e ficam na base da tentativa e erro.

e muitas vezes o puzzle não tem relação nenhuma com a história, está lá só pra encher tempo e estender a duração.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.628
Reações
52.488
Pontos
2.082
Depende do que tem em mente.

Estas a falar de puzzle dentro de um jogo "tradicional", pra quebrar o pacing? Ou puramente de jogos puzzle? Tem uma diferença enorme entre eles.

Puzzle basicamente todo jogo tem, alguns mais elaborados, outros mais simples.

De qualquer maneira, gosto de jogos que me fazem pensar. :kawaii
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.565
Reações
43.143
Pontos
1.453
Depende do que tem em mente.

Estas a falar de puzzle dentro de um jogo "tradicional", pra quebrar o pacing? Ou puramente de jogos puzzle? Tem uma diferença enorme entre eles.

Puzzle basicamente todo jogo tem, alguns mais elaborados, outros mais simples.

De qualquer maneira, gosto de jogos que me fazem pensar. :kawaii

eu criei o topico em com intuito de falar de jogos que não são de puzzle mas tem alguns para resolver, tipo resident evil ou silent hill
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.019
Pontos
703
Depende do game. Tem alguns q trava só uma área que não afeta o gameplay, deixo de lado e depois volto. Mas se travar, 20-30 min tentando e então amigo tubiu!
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.207
Reações
28.286
Pontos
1.649
Não tenho paciência para jogar nem por uma hora direto. Imagina resolver puzzles difíceis.
 
Topo Fundo