O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Você ainda usa arquivos de música em mp3?

Você ainda usa arquivos de música em mp3?

  • Sim

    Votes: 117 80,1%
  • Não

    Votes: 29 19,9%

  • Total voters
    146

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.552
Reações
17.000
Pontos
1.474
Esse formato já tem mais de 20 anos de existência, alguém aqui ainda usa ele? Digo isso porque faz mais de 10 anos que migrei pro AAC e acho o algoritmo de compressão dele muito mais eficiente, me economizou dezenas de GB.
Então fica a pergunta, vocês ainda usam o vovô mp3 ou estão usando outra coisa melhor?
 
Ultima Edição:

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
todas as minhas musicas baixadas estão em mp3 :)
tenho uns 30gb de música rsrrsrsrs
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524
meus ouvidos são retardados. não consigo notar diferença entre formatos, então fico no que já está (mp3 256 ou 320 kbps)
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
Sim, principalmente que dificilmente aceitam outros formatos via streaming cloud.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
MP3 hoje, MP3 amanhã, MP3 pra sempre.

hqdefault.jpg
 


TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Raramente pego uma música nova pra colocar no celular. Quando o faço, uso o Shazam pra identificar a música e pego ela pelo Youtube em formato Mp3 mesmo. Não percebo muita diferença entre uma mp3 de boa qualidade ou outro formato qualquer.
 

Guilge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.562
Reações
15.547
Pontos
753
Mp3 é a unica forma de ouvir musicas que conheço,gosto das coisas simples
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
MP3 320 KBPS CBR é decente o suciciente, um disco fica em media 100, 120mb

prefiro FLAC, mas nao é todo disco que encontro

FLAC de alta resolucao (maior que CD : 1gb ou mais por album) eu nao uso porque nao tem nem espaco de armazenamento, nem equipamento bom o suficiente pra aproveitar
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
meus ouvidos são retardados. não consigo notar diferença entre formatos, então fico no que já está (mp3 256 ou 320 kbps)
depende, se vc pegar um mp3 de pouca qualidade contra um mp3 320kbps é facílimo de notar a diferença.
outras que as vezes vc precisa de equipamento de altíssima qualidade para diferenciar tipo mp3 256 e 320.
 

xnde

Supra-sumo
Mensagens
682
Reações
741
Pontos
153
ultimamente só uso Spotfy mas quando tenho que fazer download é em mp3 mesmo.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.552
Reações
17.000
Pontos
1.474
Vou dar a dica pra todo mundo testar quando estiverem meio atoa
Baixem esse conversor de áudio:
http://www.mediahuman.com/audio-converter/
Arraste uma pasta com música em mp3 pra dentro dele
Escolha o codec como AAC(M4A)
Mande converter.

vXQqzej.jpg


Uma música de 14,4MB virou 2,96MB, em AAC uso 64kbps de bitrate, não vejo diferença pro mp3 de 320 mas podem ir aumentando o bitrate do AAC se quiserem.
Seu HD, smartphone, pendrive, etc.. vão me agradecer :ksafado
 
Ultima Edição:

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.552
Reações
17.000
Pontos
1.474
1 : voce é meio surdo
2 : seus fones sao um lixo
3 : os dois acima
Faça o teste ;-)
MP3 é de 1994 e estamos em 2017, de lá pra cá inventaram coisa melhor.

AAC vs MP3 audio quality
The AAC format was designed to be an improvement over MP3 in the following aspects:

  • More sample frequencies (from 8 kHz to 96 kHz) than MP3 (16 kHz to 48 kHz)
  • Up to 48 channels (MP3 supports up to two channels in MPEG-1 mode and up to 5.1 channels in MPEG-2 mode)
  • Arbitrary bit-rates and variable frame length. Standardized constant bit rate with bit reservoir.
  • Higher efficiency and simpler filterbank (rather than MP3's hybrid coding, AAC uses a pure MDCT)
  • Higher coding efficiency for stationary signals (AAC uses a blocksize of 1024 or 960 samples, allowing more efficient coding than MP3's 576 sample blocks)
  • Higher coding accuracy for transient signals (AAC uses a blocksize of 128 or 120 samples, allowing more accurate coding than MP3's 192 sample blocks)
  • Can use Kaiser-Bessel derived window function to eliminate spectral leakage at the expense of widening the main lobe
  • Much better handling of audio frequencies above 16 kHz
  • More flexible joint stereo (different methods can be used in different frequency ranges)
  • Adds additional modules (tools) to increase compression efficiency: TNS, Backwards Prediction, PNS etc. These modules can be combined to constitute different encoding profiles.
http://www.diffen.com/difference/AAC_vs_MP3
 
Ultima Edição:

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Ate ano passado eu tinha 400GB de mp3 de musica.
Mas comecei a usar spotify e la tem pelo menos 80% de tudo que eu escuto, entao apaguei todos meus mp3 e agora vivo de spotify. (Detalhe, Spotify Free)
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
sim, meus bootlegs todos são em mp3. tinha algumas discografias, mas mantive apenas os bootlegs por serem arquivos mais raros de encontrar. inclusive tem coisas que não se acha mais pra baixar na internet...pois estavam hospedados em serviços que não existem mais (ex rapidshare).
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Mp3.
Não entendo a preocupação com armazenamento.
 

Negão da Piroca

Bam-bam-bam
Mensagens
2.957
Reações
15.143
Pontos
303
Já quis mudar para o AAC de 256 Kbps mas alguns aparelhos aqui não reconhecem esse formato, então voltei ao MP3 de 320Kbps.
 

Negão da Piroca

Bam-bam-bam
Mensagens
2.957
Reações
15.143
Pontos
303
Vou dar a dica pra todo mundo testar quando estiverem meio atoa
Baixem esse conversor de áudio:
http://www.mediahuman.com/audio-converter/
Arraste uma pasta com música em mp3 pra dentro dele
Escolha o codec como AAC(M4A)
Mande converter.

vXQqzej.jpg


Uma música de 14,4MB virou 2,96MB, em AAC uso 64kbps de bitrate, não vejo diferença pro mp3 de 320 mas podem ir aumentando o bitrate do AAC se quiserem.
Seu HD, smartphone, pendrive, etc.. vão me agradecer :ksafado
dBpoweramp é muito superior a qualquer um desses programas de conversão
 

*Splash*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.743
Reações
39.015
Pontos
1.414
Yep e ainda uso o Winamp 2.95 por aqui.

QuR0ce1.jpg
 
Ultima Edição:

Flat White

Bam-bam-bam
Mensagens
616
Reações
1.163
Pontos
333
Sim. Tenho mais de 100GB de MP3 todas organizadas em pastinhas por bandas e álbuns, taggeadas seguindo o mesmo padrão e com a imagem da capa do CD. Faço isso há anos já e tenho pena de me desfazer desse acervo, por isso até hoje ainda não migrei pro Spotify (até porque não é tudo que encontro por lá). A maior parte desse acervo é de MP3 320kbps. FLAC eu baixava há um tempo atrás, mas desisti por causa do tamanho, já que mesmo com MP3 eu sofro pra selecionar as músicas que vão pro celular.
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
MP3 320kbps + Poweramp no celular
No PC uso o Foobar2000
Ainda não me adaptei ao streaming
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.523
Reações
179.395
Pontos
1.514
Mesmo usando Deezer (antes usava mais o Spotify, mas dei um tempo depois daquele problema com SSD) ainda tenho minhas coleções em MP3 e ainda baixo algum álbum de vez em quando. Ainda não dá pra ficar só de streaming, ainda mais esses livres com propaganda.

Já no CEL fico com MP3 até pra não gastar o (porco) plano de dados da VIVO.
 

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.107
Reações
19.631
Pontos
1.124
Dependendo da música, ou álbum quando eu quero colocar muito no iPhone eu baixo e coloco o mp3 nele independente do spotify.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
Faça o teste ;-)
MP3 é de 1994 e estamos em 2017, de lá pra cá inventaram coisa melhor.
o problema não é o AAC
o problema é que voce tá reduzindo a qualidade de um arquivo que já contem perdas, para uma sample menor

converter de 320kbps para 64kbps vai ter prejuízo mesmo com um codec mais eficiente

se for um AAC de 320kbps ou 256kbps, tudo certo

tudo bem que o audio de um celular não é nada de destaque, seus fones também não devem ser nada especiais, se não é capaz de notar diferença.

nessa qualidade, pode muito bem ouvir rádio e achar que está igual
 

Aleatório

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
1.481
Pontos
224
Hoje em dia nem música tenho mais no PC/telefone. Só no Spotify e Youtube.
 
Topo Fundo