O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Você arisca? (Configuração para sobreviver toda nova geração de consoles)

Status
Não está aberto para novas respostas.

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.758
Reações
4.827
Pontos
1.194
Você ariscaria montar um PC (hoje) que rodaria todos os futuros games da nova geração com no mínimo ALTO/1440p/60 Frames?

É bom lembrar que, normalmente o lançamento de uma nova geração de consoles tende a empurrar o desenvolvimento de games mais ambiciosos e realistas, engines absurdas e realismos nunca visto antes, o mercado (infelizmente) tem como o player de console a base para desenvolvimento, sabemos que se o PC fosse prioridade na hora de desenvolver dificilmente teríamos um console rodando o game de forma satisfatória, o que ocorre é justamente o contrário o port é para PC e não vice versa.


Vou refrescar a memória dos mais novos.

PS3 (2006) = GeForce 7950GT (A RSX era um alienígena, não existia uma comparação exata)
PS4 (2013) = GeForce GTX 660 (Oficialmente uma derivação da Radeon HD7870)
PS5 (2020) = GeForce GTX 1080Ti (Especulando-se ainda algo ainda superior)

Considerando que em 2013 uma das melhores configuração (que mesmo com preços super faturados do PS4, ainda poderia comprar uns 2x PS4) era:

Core i7 2700k + 8GB DDR3 1866 + GTX 780Ti

Sabemos que a config acima, mesmo que muito forte tem dificuldades em rodar todos os ultimos lançamentos mesmo em 1080p/Alto/60 ora por otimização ora por falta de VRam etc.

O que me dizem, ariscariam?

Eu penso que:

i7 8700K + RTX 2070 + 32GB Ram 3400Mhz, seria o melhor CxB pensando nesse sentido, me corrijam se estou enganado.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.636
Reações
20.592
Pontos
1.344
Eu já montei a 6 meses um PC q pode dar conta da próxima geração. Talvez só colocando mais 16gb de ram.

Tenho um i7 8700k a 4.9ghz + 1080ti + 16GB 3600mhz.

meu foco é 1440p. Acho q quem vai ficar nessa resolução e em 1080p, vai ir bem longe com placas até mais fracas q a minha. O foco dos consoles vai ser empurrar 4k nen q seja a 30fps. Pelo menos é oq eu acho. A não ser q o desenvolvedor use algum esquema como aquela q a Sony inventou pra nao ficar muito pesado os 4k.

Mas conhecendo eu como conheco. É capaz de no ano q vem comprar uma 3080 com 16GB GDDR6. Até pq preso fps acima de 100pra jogos competitivos. E gosto de estar evoluindo sem perder muito o investimento q faço!
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.127
Reações
7.839
Pontos
1.214
Eu vou manter meu I7 6700k. Acho que aguenta a next gen, tendo em vista que resoluções superiores a demanda vai pra GPU.
Vou upar só a VGA mesmo. Minha 1070 vai dar lugar a uma 3070/3080.
Nem sei se mais 16g de ram são assim tão necessários.
 

robocrazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.703
Reações
6.186
Pontos
704
Processador provavelmente só trocarei no zen3(se n aparecer uma promoção irresistível no zen2). Já GPU penso em trocar daqui uns 5/6 anos, em alguma RTX série 3xxx ou 4xxx ou em alguma da AMD equivalente ou, quem sabe, em uma da intel que tbm estará competindo. Como eu disse em outro tópico: para quem está acostumado jogar a 30FPS quebrado nos consoles, não é um problemas jogar a 30 estáveis no PC, logo, estou sem pressa, visto que a minha atual configuração segura isso com muita folga.

Memoria ram pretendo manter, embora me incomode um pouca a frequentaria das minhas atuais que infelizmente faz over só até 2800mhz(é o que o chip permitiu). Mas vou esperar os novos consoles se estabeleceram para ver qual vai ser a nova tendencia tanto de quantidade como de frequencia para estar considerando a troca...

Agora respondendo a pergunta, do que temos no mercado atual e considerando os rumores dos consoles, creio que para 1080P-Ultra/2k-Alto-Médio/60FPS um Ryzen 7(ou 5 se for zen2)+RTX2080+32GBRAM leve numa boa. Claro que isso vai sobrar muito no começo da geração, mas o bixo mesmo pega da metade em diante, então é isso que estou considerando.
 
Ultima Edição:

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
PEnso em trocar de pc no fim do ano, mas pensando até mais no trabalho do que nos jogos, então acho que vou acabar indo de placa mid end por ora, até porque quero ver se pego um console na próxima geração.
 


durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.127
Reações
7.839
Pontos
1.214
Processador provavelmente só trocarei no zen3(se n aparecer uma promoção irresistível no zen2). Já GPU penso em trocar daqui uns 5/6 anos, em alguma RTX série 3xxx ou 4xxx ou em alguma da AMD equivalente ou, quem sabe, em uma da intel que tbm estará competindo. Como eu disse em outro tópico: para quem está acostumado jogar a 30FPS quebrado nos consoles, não é um problemas jogar a 30 estáveis no PC, logo, estou sem pressa, visto que a minha atual configuração segura isso com muita folga.

Memoria ram pretendo manter, embora me incomode um pouca a frequentaria das minhas atuais que infelizmente faz over só até 2800mhz(é o que o chip permitiu). Mas vou esperar os novos consoles se estabeleceram para ver qual vai ser a nova tendencia tanto de quantidade como de frequencia para estar considerando a troca...

Agora respondendo a pergunta, do que temos no mercado atual e considerando os rumores dos consoles, creio que para 1080P-Ultra/2k-Alto-Médio/60FPS um Ryzen 7(ou 5 se for zen2)+RTX2080+32GBRAM leve numa boa. Claro que isso vai sobrar muito no começo da geração, mas o bixo mesmo pega da metade em diante, então é isso que estou considerando.
Cara, mas 30fps nós consoles flui bem melhor q no PC. Acho q pra fazer valer um PC gamer o target tem q ser 60fps...
 

robocrazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.703
Reações
6.186
Pontos
704
Cara, mas 30fps nós consoles flui bem melhor q no PC. Acho q pra fazer valer um PC gamer o target tem q ser 60fps...
Travando a 30 no riva e mantendo o frametime estável eu não vejo diferença alguma, e olha que tenho jogado a 30FPS bastante no PS4 ultimamente(que na verdade tem sido bem pior por conta das quedas para 25/20FPS qeu eventualmente acontecem). Mas em todo caso, isso por hora é uma realidade distante para a minha atual configuração, tenho jogado a 1080p/ultra/60FPS em 99% do jogos, só considerei uma situação extrema. Meu ponto é: travar a 30FPS para quem está acostumado a jogar em console não é o fim do mundo.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Já disse e repito. Quem tem uma grana sobrando a melhor coisa é montar um PC overkill e ir dando upgrades durante a vida útil dele. Eu já venho fazendo isso há duas gerações de PC aqui em casa e deu super certo. O primeiro foi um C2Q 6600 G0. Fiquei com ele 6 anos, únicos ups que dei nesse tempo foi de VGA, usava Crossfire e tudo na época, durante o período que tive este PC voltei para single GPU. Gostei do resultado e resolvi fazer o mesmo com meu atual PC a única diferença foi o sistema de refrigeração a água personalizado que montei para ele, aumentando muito o custo, mas, tirando isso, ele seria do mesmo patamar do anterior em termos de investimento. Estou com ele há 7 anos e até então só dei up de VGA e agora, no último semestre do ano passado, coloquei mais 8gb de RAM, totalizando 16. O Pc me atende maravilhosamente bem, rodo tudo no ULTRA a 60 FPS em 1440p.

Eu tenho sérias dúvidas se este tipo de escolha não se prova mais barato do que quem monta PC's médios e fica dando pequenos UP's no mesmo período. Aqui com investimentos na faixa dos 1500 reais eu dei up nas VGA's neste período e sempre mantive a máquina funcionando no pico de performance para conseguir manter o nível de qualidade no nível que aprecio.

Coisas que são imprescindíveis para um PC com tal proposta são um processador unlocked, mobo parruda, RAM acima da média do momento e uma VGA TOP. Desses 4 pontos citados, apenas a RAM não é algo imprescindível. Eu sou prova disso. Quando montei meu PC podia já ter começado com 16gb de RAM, mas fui conservador e fiquei com 8, priorizando performance com 4 pentes de 2gb. O tempo cobrou o preço rapidamente e com apenas 2 anos já sentia a demanda para mais memória. Ainda assim não era nada absurdo, tanto que fiquei com estes 8 até o ano passado. Agora, processador, mobo e VGA não dá para abrir mão.

Então nesta config que você sugeriu Puni eu mudaria o processador para um série 9, de preferência o 9900. Sim, ele é overkill, assim como o 2700k era em sua época, porém o 9900 é ainda melhor porque é um processador sem o problema da cola, ou seja, ele tem ainda mais vantagem do que o próprio 2700 à época. A relação cxb é mensurada no quanto de tempo você estima ficar com a máquina. A minha aqui, reconheço, já durou mais do que esperava e isso me dá um baita alívio, pois estou quebrado e sem perspectivas de mudança a curto prazo, então não posso investir num PC novo agora. Além disso essa condição me permite esperar mais pelas evoluções dos processadores e dar mais tempo ao Ryzen se consolidar para, quem sabe, ele apresentar uma geração com uma expectativa grande de vida.

Com esta máquina tenho hoje passei por 2 gerações de console sempre jogando muito acima do que os mesmos sempre ofereciam, assim como na geração PS2, em que a diferença entre PC's e consoles era menor.
 
Ultima Edição:

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
Com todo o respeito mas tu montou exatamente o oposto do cxb pra próxima gen.

2070 e a 1650 são as placas da nvidia mais sem lógica alguma pelo desempenho/preço, sem lógica mesmo.


Somado isso a pagar 2mil num processador com socket morto que muito provavelmente vai ser engolido pelos zen3.


Hoje o custoxbenefício intermediário é 2600 + rtx2060 + 16gb(depende muito dos timmings para ver a frequência, se for 3400mhz a cl18 é uma b*sta) + mobo b350 ou b450 ou alguma que vai ter update garantido para os zen3.


Agora o custo benefício pra mirar alto é uma 1080ti + 2700(890 reais em promo) + 16gb + x470 boa.


Não vale a pena ir 32gb agora porque as memórias continuam ladeira abaixo de valores e a 2700 só tapa buraco até os zen3(apesar de ser um tapa buraco topado)
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.656
Pontos
2.234
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo