O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Você comprou ou conheceu alguem que comprou algum jogo original nos anos 90?

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
bem, eu tive uns jogos originais de SNES lá nos anos 90 mas não ao mesmo tempo, tipo, eu ia trocando com o tempo e talz

tive original: Donkey Kong Country 3 que ganhei no natal de 96 eu acho , tive Super Mario All Stars que comprei numa lojinha na lapa em SP

tive Street Fighter 2 Turbo que um tio me deu original tb (e esse eu já tinha o jogo piratinha :klol, por um tempo fiquei com 2 jogos iguais, pirata e original)

tive tb Megaman X3 que comprei em meados de 99 de uma locadora que eu era cliente, eles tavam vendendo acervo, e eu comprei esse pra mim (queria o X2 mas não tinha mais lá), e comprei tb Mortal Kombat 3, mas dei o jogo pro meu primo, tb dessa locadora

fora isso, comprei Streets of Rage 1 de Mega numa americanas uma vez por 5 conto, originalzão, e dei pra um colega de vizinhança de praia na época, ele tinha Mega mas acho que isso foi já no começo dos anos 2000, não lembro mais


na verdade, eu não cheguei a ter tantos jogos assim de SNES (meu videogame dos anos 90 praticamente), esses que listei foram ao longo de muitos anos

de piratas eu tive só .. BBall , aquele basquete do pernalonga e cia, MK 3 (comprei quando saiu), MK1 (sim, aquela b*sta), Bubsy 1 (dos meus primeiros jogos de SNES), Turtles in Time (esse só tinha o chip :klol

acho que esses, o resto ou alugava, ou emprestava
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.691
Reações
2.838
Pontos
1.334
Nos anos 90 eu jogava no Mega Drive e sempre comprei os cartuchos da Tec Toy nas lojas. Acho que a pirataria explodiu mesmo na segunda metade dos anos 90 com o Playstation e o Saturn. Eu não tive nenhum desses consoles, mas no PC, que também se popularizou nos anos 90, era quase tudo pirata. Era até difícil achar jogo original de PC para vender. Era jogo que vinha em revista ou então copiado de algum disquete ou CD-ROM de um amigo.
 

Summo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.028
Reações
2.160
Pontos
974
Meu pai me deu um Super Mario All Star de SNES original. Tenho ele até hoje (e acho que foi o único).

Os meus PS1 e PS2 nem nunca viram jogo original, tirando aquele CD interactive de demos que vinha com o PS1 kkkkkkkkkkkkkk
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
21.644
Pontos
999
Vamos lá... resumindo anos 90.

Um amigo de escola que tenho contato até hoje, em 1995 ou 1996 na secura de Mortal Kombat, o manolo pegou para mega drive o cartucho de MK 3 original.

Ja eu, peguei no dia do lançamento (jun/98) o mortal kombat 4 de N64!


UAHHAHHAHA manolo você não tinha amigos para te impedirem de fazer essa m**** descomunal? Ou vai dizer que gostava de Mortal 4? :kkk
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.498
Reações
12.713
Pontos
1.634
UAHHAHHAHA manolo você não tinha amigos para te impedirem de fazer essa m**** descomunal? Ou vai dizer que gostava de Mortal 4? :kkk

Se vc soube-se a quantidade de fichas que gastei no árcade do shopping em 97 jogando MK 4, vcs ficariam enojados. :klolz

Te falei que em 2000 no meu aniversario peguei o Dreamcast e no meu primeiro jogo, dei 140,00 no MK GOLD? :lolwtf
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
21.644
Pontos
999
Se vc soube-se a quantidade de fichas que gastei no árcade do shopping em 97 jogando MK 4, vcs ficariam enojados. :klolz

Te falei que em 2000 no meu aniversario peguei o Dreamcast e no meu primeiro jogo, dei 140,00 no MK GOLD? :lolwtf

Vish... Para mim o melhor Mortal foi o Ultimate. O Trilogy em tese seria o melhor mas nenhuma versão prestou. A do Play tinha loadings nível Neo Geo CD e a do Nintendo 64 era capada. E aquele controle do 64 era uma b*sta para jogos de luta.
 


Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.513
Reações
18.480
Pontos
1.464
Eu tive alguns jogos originais de Wii, apesar de ser destravado com um dos primeiros chips q saíram. Ironicamente, esse chip impedia q eu rodasse o Smash Bros original.

  • Red Steel
  • Zelda Twilight Princess
  • Smash Brow Brawl
  • Warioware Smooth moves

Mas aí não é anos 90 HUE

Na geração 8 bits eu tive apenas dois cartuchos (Ghostbusters, q veio com o Phantom, e Pro Wrestling)
SNES eu só joguei em locadora e casas de amigos, um deles comprou Super Mario RPG original, por uma grana considerável. Inclusive esse mesmo amigo comprou vários cartuchos do Nintendo 64, dentre eles Goldeneye, Turok 2 e Perfect Dark.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Eu comprei vários jogos originais nos anos 90 e nos anos 80 também...muitos mesmo.
P
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.778
Pontos
2.164
Só quando ganhava mesmo, o que era muito mas muito raro. Isso de Snes ou Mega.


Meu play 1 só viu 1 jogo original em quase 10 anos de existência, o disco demo 7 :klolz
 

Super-EuF

Supra-sumo
Mensagens
529
Reações
444
Pontos
163
Atari com uns 3 jogos, eu acho.
Nos anos 90 andava muito em fliperamas e locadoras
Vim comprar mesmo a partir dos anos 2000
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Tinham uns anúncios de gente vendendo jogo pirata (acho que era no jornal) e que você ligava e perguntava quais jogos tinham e quanto cabia em um CD. Entupia o CD com todos os jogos, ou até mais de um, e ia sei lá onde buscar.


Eu também fazia muito isso. E ainda enchia o saco pro sujeito entregar os discos na minha casa :klol
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
No inicio dos anos 90 eu praticamente alugava quase tudo o que eu jogava de NES, tinha alguns cartuchos 60/72 pinos mas eram piratinhas, mas a partir do Super Nintendo eu já estava trabalhando, comecei a trabalhar com 16 anos como office boy dai comprei meu SNES e além de alugar games eu tb passei a comprar games....Zelda A Link to the Past eu comprei original em 1994 com meu próprio suor depois Final Fantasy VI, Super Metroid etc....
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.007
Reações
2.129
Pontos
709
Quando eu tinha sega saturn e mega drive, eu comprava jogo original, mas geralmente oq eu mais fazia era alugar.
 
Topo Fundo