O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Você deixaria de comprar games individualmente para usar APENAS serviços de assinatura?

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Preifor comprar jogos mas sabe-se la até quando isso continuará sendo uma opção.

O que ser casual tem a ver com não saber uma informação básica sobre o serviço que se usa?
Informação básica o cacete. Assinar o Netflix é um exemplo...você ve la algo que gosta....passa uns dias resolve assistir, sumiu, Com criança é pior ainda, eles assistem zilhões de vezes a mesma coisa, um belo dia some, a criança fica p da vida e os pais se fodem.

É um saco e nem todo mundo é um geek sem vida que fica lendo release de catálogo dessas merdas e notícia de cada peido que essas empresas dão.

É só uma das falhas e inconveniencias desse tipo de serviço.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Errado! Sou casual por falta de tempo, tenho até um bom PC até pq p/ mim é uma ferramenta de trabalho. Já fui gammer hardcore de PC e sei o quê é se dedicar p/ zerar um jogo no hard. Não me interesso só por um gênero, já joguei de tudo, de Mortal Combat a Civilization, de Journey a BattleField, de MUD a MMO, de Pac-man a Farcry de Sid Meier's F15 Strike Eagle a Fligh Simulator. Já joguei em coisas que hoje nem seria considerado PC como 286, Z80 mini, MSX, Apple II.

Console p/ mim era o Atari de um amigo onde eu jogada River Raid, Enduro, etc. Ou o fliperama do bequinho onde eu jogava junto com os nóia e ambulantes (era baratinho) e zerava Golden Axe e Double Dragon com uma ficha (ok, usando o cheat do chicote).

Não sou fanboy de loja alguma, nem de desenvolvedoras, sou fã de alguns títulos como Civilization 1 (8-bits), Civilization 2, Civilization 3 e Civ Beyond Earth, Até curti um pouco o Brave New World e joguei até o VI mas o IV p/ mim desgraçou a série.
Então não consigo ser fã nem de série/desenvolvedora/ e nem do Sid Meier.

Mesmo sendo fã de Skyrim (e mais ainda de Morrowind) e amando a lore do mundo vejo os inúmeros problemas do jogo, então sou bem crítico mesmo qd elogio e também vejo os lado bom mesmo qd critico.

Mas, voltando ao tópico.

Não vejo problema em assinar gamepass, desde que haja tempo p/ zerar o jogo.
Não vejo problema em assinar gamepass e ainda comprar na Steam, dependendo da situação (financeira).
Não vejo problema em ter mil launchers, um p/ cada jogo.
Não vejo problema em não ter mídia física, a única de que faço questão são meus livros, e olhe lá. Vivo baixando clássicos de graça.
Não vejo problema em assinar netflix+amazom+uma dúzia de outros, desde que eu tenha tempo para aproveita-los.
Não vejo problema em pedir ao Jack Sparrow p/ experimentar um jogo só p/ depois compra-lo, se ele for muito bom ou dropa-lo se não for.
Não vejo problema em comprar na Steam/Epic games/Ubisoft/Casas Bahia, desde que esteja dentro do meu orçamento.

Não gosto de problemas, gosto de diversão e jogo p/ mim é isso: diversão

Entendo

Porém absolutamente nada do que vc falou se encaixa dentro do contexto citado por mim.
 

themax

Lenda da internet
VIP
Mensagens
7.918
Reações
4.256
Pontos
1.554
Difícil imaginar um serviço de assinatura que tenha todos os jogos que eu queira jogar!
Então, não.

Coloque uma enquete aí!
 


McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Sim, tambem. É que eu conheço casuais que jogam mais coisas. Jogam os exclusivos da Sony, mas não jogam toda semana. Eu julgo esses como casuais. Diferente da galera aqui do forum, que joga com mais frequência e variedade. Minha namorada é casual, mas platinou alguns FF, zerou The Last of Us no mais dificil, entre outras coisas no ps3, mas mal joga. Ou joga mais lol com as amigas.

Depende. Agosto e Setembro eu joguei muito indie sim, mas tem mês que zero 8 jogos grandes. Rushar? Depende do jogo. Mas geralmente eu zero e largo mesmo. So jogo de luta ou corrida para que eu jogue muito mesmo. Days gone levei uns...5 dias, acho. É que fim de semana eu jogo umas 10 a 15hrs por dia.

Entendi o que vc tá falando. Tenho amigos que se encaixam nesse perfil de causal que vc colocou ai, e de fato faz sentido pra eles. Jogam, mas não jogam tanto e nem procuram expandir muito o catálogo de jogos deles.

Days Gone em 5 dias? Caramba mto rápido msm. Mas eu confesso que eu tb sou lento pois não uso sistema de fast travel, tento explorar mais as coisas, estava jogando no hard e etc. A dificuldade foi o de menos, já que a demora vem mais da maneira que eu jogo, principalmente a falta de uso do fast travel.

Ainda assim zerar 8 jogos grandes tipo Days Gone por mês é muita coisa :P
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.120
Reações
14.777
Pontos
503
Não. Os lançamentos fodas e aguardados não entram nesses serviços, ou entram muito tempo depois, e não abro mão de parte deles. É a mesma questão da Netflix e cinemas, como já citaram.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.649
Reações
57.192
Pontos
1.003
Entendi o que vc tá falando. Tenho amigos que se encaixam nesse perfil de causal que vc colocou ai, e de fato faz sentido pra eles. Jogam, mas não jogam tanto e nem procuram expandir muito o catálogo de jogos deles.

Days Gone em 5 dias? Caramba mto rápido msm. Mas eu confesso que eu tb sou lento pois não uso sistema de fast travel, tento explorar mais as coisas, estava jogando no hard e etc. A dificuldade foi o de menos, já que a demora vem mais da maneira que eu jogo, principalmente a falta de uso do fast travel.

Ainda assim zerar 8 jogos grandes tipo Days Gone por mês é muita coisa :P
Nossa, zerar 8 jogos do tamanho de Days Gone não dá. Falo de jogos com 10 a 15hrs de campanha. Nivel God of War, Spider etc.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.506
Pontos
2.082
O que to fazendo é: Jogos que sei que vão ser bons e que eu tenho muito interesse eu compro.
O restante se tiver disponível jogo pelo serviço. Ajuda a economizar uma grana.

Não tem dificuldade ou problema como dizem.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Nossa, zerar 8 jogos do tamanho de Days Gone não dá. Falo de jogos com 10 a 15hrs de campanha. Nivel God of War, Spider etc.

Ah tá

Ainda assim eu devo levar quase o dobro de tempo nesses jogos. Vc segue apenas a historia principal ou faz sidequests e outras coisas tb?

Um amigo meu de internet que deve jogar seguido, mais ou menos da msm maneira que vc joga me assustou quando o RE7 foi lançado. Enquanto eu estava finalizando depois de quase um mês, o cara fez download de uma versão pirata do jogo no pc e terminou em apenas 2 dias.

Absurdo.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.793
Reações
9.035
Pontos
753
O Gamepass é um ótimo serviço , mas no meu caso eu nao assinaria um serviço similar pois :

- Como disseram , os jogos somem do catalogo muito rápido, nao sendo possivel aproveitar todos os jogos.

- Mas o principal motivo é que a Plus já me abastace com dois jogos por mes e eu nao consigo dar conta de acompanhar esses jogos ( tenho cerca de 45 jogos da plus sem jogar). Pois ao inves de jogar os jogos da plus , eu fico jogando os jogos comprados em midia fisica.

Já reduzi bastante os jogos comprados ( atualmente só estou com Samurai Shadow e Vampyr) , pretendo vende-los em breve e focar somente nos jogos da Plus ,comprando apenas os medalhoes de agora em diante ( Death Stranding , FFVII remake , Shenmue 3 ,The Last Of US 2 , Ghost Of Tsushima).

Jogos como Code Vein , Biomutant , Control ,Rage 2 , The Surge 2 e etc , eu jogarei um dia na plus ou sabe se la quando.
 

大天使

Veterano
Mensagens
697
Reações
1.657
Pontos
148
O Gamepass é um ótimo serviço , mas no meu caso eu nao assinaria um serviço similar pois :

- Como disseram , os jogos somem do catalogo muito rápido, nao sendo possivel aproveitar todos os jogos.

- Mas o principal motivo é que a Plus já me abastace com dois jogos por mes e eu nao consigo dar conta de acompanhar esses jogos ( tenho cerca de 45 jogos da plus sem jogar). Pois ao inves de jogar os jogos da plus , eu fico jogando os jogos comprados em midia fisica.

Já reduzi bastante os jogos comprados ( atualmente só estou com Samurai Shadow e Vampyr) , pretendo vende-los em breve e focar somente nos jogos da Plus ,comprando apenas os medalhoes de agora em diante ( Death Stranding , FFVII remake , Shenmue 3 ,The Last Of US 2 , Ghost Of Tsushima).

Jogos como Code Vein , Biomutant , Control ,Rage 2 , The Surge 2 e etc , eu jogarei um dia na plus ou sabe se la quando.
Eu uso o GamePass ultimate mais para testar os jogos e comprá-los com desconto caso eu goste. Além de vir com xbox live no pacote.
Eu tbm gosto do GamePass pra jogar jogos que perdem a graça depois que viram. Melhor do que pagar 200 conto num jogo pra depois revendê-lo usado por 50.
Mas eu prefiro ter a mídia física, quando se trata de jogo bom. Daí não preciso ter medo de prazos.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.649
Reações
57.192
Pontos
1.003
Ah tá

Ainda assim eu devo levar quase o dobro de tempo nesses jogos. Vc segue apenas a historia principal ou faz sidequests e outras coisas tb?

Um amigo meu de internet que deve jogar seguido, mais ou menos da msm maneira que vc joga me assustou quando o RE7 foi lançado. Enquanto eu estava finalizando depois de quase um mês, o cara fez download de uma versão pirata do jogo no pc e terminou em apenas 2 dias.

Absurdo.
Depende. Se eu curtir o jogo, eu jogo bastante. Faço as sides, jogo o online e tal. Bato até centenas de horas, se curtir muito. Se eu não curtir, so zero.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.793
Reações
9.035
Pontos
753
Eu uso o GamePass ultimate mais para testar os jogos e comprá-los com desconto caso eu goste. Além de vir com xbox live no pacote.
Eu tbm gosto do GamePass pra jogar jogos que perdem a graça depois que viram. Melhor do que pagar 200 conto num jogo pra depois revendê-lo usado por 50.
Mas eu prefiro ter a mídia física, quando se trata de jogo bom. Daí não preciso ter medo de prazos.

Sim , creio até por haver conflito entre a Gold e o Gamepass a Microsoft foi inteligente em integrar tudo num pacote só. E nesse momento com a maioria fazendo essa conversão e integração entre programas pelo pouco a ser gasto ele esta tendo uma boa aceitação.

Mas nao sei se no futuro com o valor cheio de 36 reais mensais ( 432 ao ano ) ele continuará forte , a nao ser que tenha promoções , isso iremos ver ano que vem quando a maioria terá 01 ano de assinatura e precisará renovar.

Sobre os jogos de 200 reais , temos que acabar com esse folclore ,isso só existe em lojas de shopping.

A maioria dos jogos encontrasse abaixo de 100 quase pouco depois de lançados.

Exemplo : comprei o Mortal Kombat 11 a 1 mes atras por 62 reais no Submarino , Kingdon Hearts 3 estava 79 nas americanas outro dia Just Cause 4 estava 42 reias no submarino anteontem e milhares de outros exemplos, toda semana tem promoção de jogo nas grandes redes.

E outra vantagem da midia fisica : A troca de jogos

Como disse , estou com Samurai Shadow e Vampyr atualmente em midia fisica que foram oriundos das seguinte situações :

Samurai Shadow : Havia comprado o The Witcher 3 complete edition em um grupo de games pelo whatazap por 40 reais e havia comprado o Yakuza 6 pelo Submarino por 25 reais , troquei os dois jogos pelo Sekiro e depois de zerar o Sekiro troquei pelo Samurai Shadow

Vampyr : Havia comprado o Mortal Kombat pelo Submarino por 62 reais , troquei pleo Dragon Quest 11 que troquei recentemente pelo Vampyr


Por isso que nao consigo jogar os jogos da plus, porque fico nesse esquema de troca de jogos. Portanto , um serviço como o Gamepass para mim é irrelavante


Mas cada um tem a sua realidade e quanto mais opção para o consumidor melhor
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.661
Reações
9.192
Pontos
744
Não.

Eu gosto de ter o jogo que eu curto, principalmente em mídia física.

Serviços servem mais para jogos que eu tenho algum interesse, mas não a ponto de comprar, ou algumas boas surpresas.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.793
Reações
9.035
Pontos
753
Parando para analisar sobre esse esquema de venda e troca de jogos em midia fisica , eu acho que já paguei até o console nessa kkkkkk , ou seja, nao tive custo nenhum

vou dar outros exemplos que me lembro :

Comprei pelo Submarino Bomberman R por 55 reais, troquei pelo My Hero one Justice e vendi ele por 120 reais : Lucro de 65 reais

Comprei o Shadow of the Tomb Raider no lançamento pelo Submarino por 102 reais , troquei ele pelo Soul Calibur VI , na epoca o Soul Calibur era um jogo raro de se achar , consegui vender por 170 reais : lucro de 68 reais

e inumeros outros exemplos

Paguei 1.250,00 reais no meu PS4 em maio de 2014 , creio que nessas inumeras negociações desse tipo que fiz eu já tenha pago o video game
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Depende. Se eu curtir o jogo, eu jogo bastante. Faço as sides, jogo o online e tal. Bato até centenas de horas, se curtir muito. Se eu não curtir, so zero.

Centenas de horas pra mim só os jogos de F1

De resto eu tento platinar somente se eu gostar mto do jogo ou se for mto fácil. Faço sidequests se elas não forem enjoativas e etc.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.332
Reações
19.395
Pontos
1.469
Sobre os jogos de 200 reais , temos que acabar com esse folclore ,isso só existe em lojas de shopping.

Vei, isso é argumento da galera PCgamer, que quer pagar de ter os jogos mais baratos pra comprar.

Ai agora tão copiando e usando pra defender esses serviços de jogo por assinatura.

Acho que nessa geração, só comprei jogos por mais de 200 reais 3 vezes, todas nesse ultimo ano: Homem-Aranha, RDR2(os dois em shopping no dia do lançamento) e Hellblade(pq foi importado).

Acho que 80% dos jogos que eu compro são novos e lacrados, e dificilmente pago mais de 150 por eles. Até GoW, que comprei na semana do lançamento por 155.
 

tlstls

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.585
Reações
3.160
Pontos
1.179
Eu prefiro passar longe desses planos de jogos em assinatura o futuro é Netflix e Crunchyroll onde se tem porcarias de péssima qualidade com um ou outro de qualidade.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.584
Reações
60.081
Pontos
1.724
Assinaria, mas certamente compraria os jogos que tenho muito interesse se não estivessem day one na assinatura.
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Meu plano não envolve assinatura. Não envolve mudança de catálogo, e eu ainda possuo o jogo e armazeno pelo tempo que quiser, se quiser e tudo de graça.
:kkong


Nunca vou assinar nenhum "serviço" desses de streaming seja do que for , ou do valor que for.
De contas mensais ja bastam luz água telefone internet e afins que ja são muitas.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.793
Reações
9.035
Pontos
753
Vei, isso é argumento da galera PCgamer, que quer pagar de ter os jogos mais baratos pra comprar.

Ai agora tão copiando e usando pra defender esses serviços de jogo por assinatura.

Acho que nessa geração, só comprei jogos por mais de 200 reais 3 vezes, todas nesse ultimo ano: Homem-Aranha, RDR2(os dois em shopping no dia do lançamento) e Hellblade(pq foi importado).

Acho que 80% dos jogos que eu compro são novos e lacrados, e dificilmente pago mais de 150 por eles. Até GoW, que comprei na semana do lançamento por 155.

Pois é

O Spider man estava esses dias atras por 59 reais na Amazon, até peguei um para dar de presente de aniversario pro filho de um primo meu ,semana que vem

O Spider man eu já zerei tem um bom tempo, na epoca troquei pelo Ni no Kuni 2 que havia pagado 70 reais no Shoptime e depois vendi o Spider por 90 reais , ganhei 20 reais ainda kkkkk
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.767
Reações
40.737
Pontos
1.053
Não me vejo fazendo isso no futuro próximo. Ainda gosto de escolher os jogos que compro "à dedo".

Via Tapatalk
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.529
Pontos
553
Jogos consomem muito mais tempo do que filmes e séries, um serviço desses com jogos não daria muito certo.

Seria uma boa com jogos retro, pagar valor x para jogar quase todos os jogos de SNES ou PS1 por exemplo, teria um apelo muito maior.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Depende.
Tenho gueime pés.
Gosto porque jogo quase de graça.

Porém, a qualquer momento posso perder o jogo. O "aluguel" é bom para alguns jogos. mas tem aquela, no futuro, se tudo for assinatura. Um jogo nunca será seu de verdade.

Se tiver marca envolvida, pior! tiram do catalogo e você nunca mais vê a cor do jogo.
 

MaxCarnage666

Bam-bam-bam
Mensagens
6.823
Reações
17.584
Pontos
353
Na epoca do wii u tinha nego que comprava jogo de Wii U pra tentar rodar no Wii

Isso é só um exemplo de “nao saber uma informacao basica do servico que usa”

Nego nao sabe nem pra que console é o jogo que tá comprando, mas vai sim se atentar a uma data especifica em que um jogo especifico vai sair da biblioteca da loja

Aham, com certeza
Segura esse racismo.
 

Maedhros

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.539
Reações
6.814
Pontos
969
Eu poderia pagar R$ 180 no Bloodstained....


Ou:

Console_TW_Coming-Soon_9.17_940x528.jpg



Depois do gamepass comprar jogo virou coisa do passado, essa foi a grande inovação dessa geração.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.649
Reações
57.192
Pontos
1.003

Rifiguesantos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.823
Reações
1.950
Pontos
879
Se não está comigo não é meu, quando gosto do game prefiro a mídia física, no máximo aceito uma mídia digital, mas sempre vem acompanhado de um sentimento de não pertencimento.

Esse mundo digitalizado depende muito de conexões externas, eu tenho saudades da época que a gente colocava um cartucho no Super Nintendo e já saia jogando, isso sim era possuir algo. Agora é complicado, se eu tiver um problema com minha operadora de internet não consigo jogar o que comprei, mesmo se for em mídia física.

Então respondendo ao tópico que na minha opinião só faltou uma enquete, NÃO. Eu sempre vou preferir ter o máximo de opções possíveis e serviços digitais de games é apenas mais uma delas.
 
Topo Fundo