O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Você ficaria decepcionado caso a sony não permitisse retro de PS4 no PS5 ??

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Nem um pouco.
Não tem quase jogo mesmo nessa geracao.

Meu ps3 quando dei pro meu primo, dei com um sacolão com mais de 120 jogos fisicos. E isso pq nao comprei no lancamento o ps3, so quando tava lancando demons souls. E tinha um tanto de jogo digital tb.

No ps4 tenho o que? Uns 6 jogos fisicos e uns 10-15 digitais que comprei mesmo. Resto eh plus.
Agora mesmo to sem jogar nada. Esperando dark souls 1, ou seja, esperando um remaster pq nao tem jogo novo que me agrade.

Será que eu sou tão chato assim (tá sei que sou ^^) ou sera que tá fraquíssimo de jogos mesmo?
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.768
Reações
80.036
Pontos
1.839
Nem um pouco.
Não tem quase jogo mesmo nessa geracao.

Meu ps3 quando dei pro meu primo, dei com um sacolão com mais de 120 jogos fisicos. E isso pq nao comprei no lancamento o ps3, so quando tava lancando demons souls. E tinha um tanto de jogo digital tb.

No ps4 tenho o que? Uns 6 jogos fisicos e uns 10-15 digitais que comprei mesmo. Resto eh plus.
Agora mesmo to sem jogar nada. Esperando dark souls 1, ou seja, esperando um remaster pq nao tem jogo novo que me agrade.

Será que eu sou tão chato assim (tá sei que sou ^^) ou sera que tá fraquíssimo de jogos mesmo?

Desculpa mas...você é chato mesmo.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.768
Reações
80.036
Pontos
1.839
Pois é, foi que eu tinha mencionado. Com a retro, um jogo antigo continua vendendo.

A empresa não precisa gastar nada com o jogo. Tudo pode rodar melhorado automaticamente com o novo hardware ou através de um simples patch.

E é o que está acontecendo com o XONEX. Duvido muito que a Sony vai alterar a arquitetura do PS5 drasticamente a ponto de não permitir uma retro de forma natural. Não faz muito sentido um pensamento desses. Ainda mais que tudo indica que estamos convergindo para um sistema de "plataforma" e não mais de máquinas isoladas. PS4PRO e XONEX são os primeiros degraus dessa escalada.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
PS4 decepcionou em não ter retro com PS1, PS2 e PS3... especialmente os jogos digitais de PS1 e PS2 que foram lançados a PSN.
 


Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.458
Pontos
703
Olhando para o Hardware não vejo motivo para não ter retro, o PS5 também terá arquitetura X86. Seria a mesma coisa que fazer um upgrade no PC e não poder jogar os jogos antigos.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.302
Reações
14.356
Pontos
1.053
Com toda certeza ficaria decepcionado.

Fragmentar jogos do mercado Digital ia ser um tremendo tiro no próprio pé.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.049
Reações
17.763
Pontos
1.094
Nem um pouco.
Não tem quase jogo mesmo nessa geracao.

Meu ps3 quando dei pro meu primo, dei com um sacolão com mais de 120 jogos fisicos. E isso pq nao comprei no lancamento o ps3, so quando tava lancando demons souls. E tinha um tanto de jogo digital tb.

No ps4 tenho o que? Uns 6 jogos fisicos e uns 10-15 digitais que comprei mesmo. Resto eh plus.
Agora mesmo to sem jogar nada. Esperando dark souls 1, ou seja, esperando um remaster pq nao tem jogo novo que me agrade.

Será que eu sou tão chato assim (tá sei que sou ^^) ou sera que tá fraquíssimo de jogos mesmo?

Vc ficou mais exigente ou é chato mesmo...ou na geração passada vc jogava qualquer coisa alucinadamente...posso comprvar isso com uma simples afirmação:
Não existem 120 jogos MUITO BONS na geração passada.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.230
Pontos
2.009
Não ficaria decepcionado justamente por não ter esse hype e saber que passa longe da estratégia da Sony, mesmo sendo algo que eu gostaria demais.

Ainda acho que a espetacular retro da Microsofre não supre a falta de jogos, por isso não sei até que ponto a Sônia enxerga isso como uma ameaça e dessa forma embutiria a retro no PS5.
Isso mudaria de figura caso a MS comece a lançar games desenfreadamente, quem sabe uma IP nova...
 

elton1982

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.014
Reações
1.030
Pontos
614
Vou ficar surpreso se tiver isso sim, perder a chance de remasterizar tudo novamente não é coisa da Sony :klol
E se ocorrer tem q comprar rápido, antes q ela faça igual ao ps3 e retire na revisão :klolz
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Desculpa mas...você é chato mesmo.
Vc ficou mais exigente ou é chato mesmo...ou na geração passada vc jogava qualquer coisa alucinadamente...posso comprvar isso com uma simples afirmação:
Não existem 120 jogos MUITO BONS na geração passada.

hau deve ser. ^^

Eu acho que eh pq no PS3 tinha muito hack n slash e tinha mais rpgs de ação. Generos que eu curto.
Nessa geracao ta meio fraco desse tipo de jogo. Ate GoW mudou o estilo.

E eu acho que 120 foi exagero da minha parte tb. Deve ter sido uns 70 jogos fisicos.
 

Kaze

Habitué da casa
Mensagens
271
Reações
97
Pontos
64
Se não tiver retro com o PS4 não comprarei o PS5, não faço questão dos jogos da Sony como antigamente , dessa forma teria somente um console na próxima geração.

Enviado de meu SM-A910F usando o Tapatalk
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.324
Reações
10.318
Pontos
503
Com certeza. Não faz mais sentido algum não ter retrocompatibilidade, até pq todos os jogos são vendidos em mídia digital.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.222
Reações
42.230
Pontos
1.003
O sonysta roxo vai comprar o shadow of the colossus remasterRemakiado 4k q vai ser a versão de ps4
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.768
Reações
80.036
Pontos
1.839
Pelo o que eu andei lendo, o XoneX tá vendendo mais que o Pro e um dos motivos é o fato dele realmente dar um upgrade tanto nos jogos atuais quanto nos antigos.

Pois é...apesar do choro dos Brasileiros com complexo de "mindingo" esse modal de plataforma "upgradable" é um ótimo negócio. Principalmente para o fabricante de hardware. Ter que trocar todo o ecosistema a cada nova geração...é dinheiro jogado fora.

Sem contar que...depois de ter acertado a mão com o hardware mais padrão de mercado que foi adotado tanto pela Sony quanto pela Microsoft, mudar o conceito de hardware para a proxima geração não seria somente bizarro. Seria burrice. E não ter uma retro seria por puro luxo. Um luxo que geraria apenas ibope negativo.

O conceito das steam machines é muito bom...mas a Valve não tem cacife para bancar algo do tipo e morreu na praia. Sony e Microsoft tem. E quem focar nisso daqui em diante, vendendo o conceito de "plataforma" vai ter a dianteira. Pode escrever.
 

themax

Lenda da internet
VIP
Mensagens
7.918
Reações
4.256
Pontos
1.554
Tinha visto um tópico parecido no resetera e trouxe para cá afim de saber a opinião dos colegas.



Eu acharia péssimo isso.

Sei que a arquitetura do ps3 com cell alien deve ter dificultado isso para o PS4. Agora do que eu já li do ps4 parece que é mais acessível... Difícil aceitar alguma desculpa caso aconteça isso no PS5.





Enviado de meu SM-G900M usando o Tapatalk
Se tiver Retro vendo o PS4, senão fico com ele. Não ficaria decepcionado porque já estou esperando isso.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.628
Pontos
1.209
Risos...eu não comprei um ps 4 exatamente por não ter retro compatibilidade com o ps 3.

Se o ps 5 não for retrocompatível, comprarei um ps4 em fim de geração, e daí em diante...
 

Daniel77br

Bam-bam-bam
Mensagens
226
Reações
501
Pontos
278
Sim. Seria desfavorável para o consumidor normal. E desconfio da sanidade de quem diz o oposto.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.881
Reações
16.805
Pontos
503
Sim. Seria desfavorável para o consumidor normal. E desconfio da sanidade de quem diz o oposto.
Eu tenho lá minhas duvidas que quem afirma com tanta firmeza que compra console novo para jogar jogos novos não tenha jogado um único "remaster" sequer... Se realmente não jogou nenhum jogo "datado" eu aplaudo e tiro meu chapéu por ser uma pessoa de princípios, mas duvido.
 
Ultima Edição:

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.196
Reações
3.827
Pontos
453
Eu ficaria sim. Putasso.

Nessa geração eu tô 99% digital, então em um futuro PS5 eu quero ter a possibilidade de usar os jogos de PS4 que estão na minha conta. Se tiverem algum tipo de melhoria vai ser melhor ainda.

Se vou usar a função por 1 hora ou por 500 é irrelevante, mas quero que a opção esteja a minha disposição.

Ou então a Sony arrume um jeito de deixar eu vender/trocar os jogos comprados via PSN.

Enviado de meu Redmi 4A usando o Tapatalk
 

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.196
Reações
3.827
Pontos
453
Eu ficaria sim. Putasso.

Nessa geração eu tô 99% digital, então em um futuro PS5 eu quero ter a possibilidade de usar os jogos de PS4 que estão na minha conta. Se tiverem algum tipo de melhoria vai ser melhor ainda.

Se vou usar a função por 1 hora ou por 500 é irrelevante, mas quero que a opção esteja a minha disposição.

Ou então a Sony arrume um jeito de deixar eu vender/trocar os jogos comprados via PSN.

Enviado de meu Redmi 4A usando o Tapatalk
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.661
Pontos
1.689
A galera tem que aprender a desapegar. Console novo é para jogo novo.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.243
Reações
46.778
Pontos
1.934
Não pq nunca me desfaço dos meus consoles. Mas gostaria q aumentassem o catálogo dos psone/ps2 classics e dessem uma melhorada na resolução, pois apesar de ainda ter os dois funcionando, os jogos piratas q eu tenho da época vão deteriorando e fica mto mais cômodo ter na psn.
se fosse a era ps2 eu pensaria igual

mas do jeito q ta facil quebrar um ps3 e ps4, na durando tanto quanto deveria, diferente do meu n64 q dura a ha 20 anos fica foda nao ter retrocompatibilidade

ja peerdi meu segundo ps3... nao to afim de comprar outro ps3...

uma retrozinha sanaria esse problema ai.

A galera tem que aprender a desapegar. Console novo é para jogo novo.

problema eh mais fundo. vide o q falei acima
 

Daniel77br

Bam-bam-bam
Mensagens
226
Reações
501
Pontos
278
Vivemos uma era tão absurda que muitos consumidores viraram fanboys cretinos. Assim, ao invés de apoiarem vantagens para a comunidade de consumidores, ficam defendendo/apoiando práticas nocivas das empresas.
O assunto retrocompatibilidade pode não ser relevante para uma punhado de jogadores, mas quando se tem um bom caráter, o sujeito deixa de lado o egocentrismo e pensa "puxa, se tem tanta gente desejando esta opção, por que raios eu seria contra, se ela não vai me afetar negativamente?".
No entanto, na medida em que ficam aplaudindo uma falta da opção, acabam por enfraquecer o pleito dos demais jogadores que desejariam tê-la.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Não ficaria decepcionado justamente por não ter esse hype e saber que passa longe da estratégia da Sony, mesmo sendo algo que eu gostaria demais.

Ainda acho que a espetacular retro da Microsofre não supre a falta de jogos, por isso não sei até que ponto a Sônia enxerga isso como uma ameaça e dessa forma embutiria a retro no PS5.
Isso mudaria de figura caso a MS comece a lançar games desenfreadamente, quem sabe uma IP nova...

Não é bem assim

A Sony colocou retro no PS2 para ajudar a fidelizar a base de PS1 que havia criado. Isso era tão importante pra ela que até incluiu o chip de PS1 na placa do console para garantir essa compatibilidade. Praticamente havia dois consoles ali dentro.

Ela tentou fazer o mesmo com o PS3 mas o custo ficou proibitivo. Manter os chips de PS2 para rodar os jogos nativamente era inviável. Tentaram tiram um dos chips e emular o outro mas não deu muito certo. Era um investimento muito alto para um recurso pouco usado num momento em que estavam perdendo rios de dinheiro com o PS3.

No PS4 obviamente não tinha como colocar retrocompatibilidade com PS3 via hardware devido ao custo e seria impossível emular o Cell usando processador de tablet (o Cell é bem mais potente que o Jaguar). Não temos retro no PS4 devido ao hardware alienigena do PS3.

No PS5, que certamente terá a mesma arquitetura que o PS4 mas com melhor performance em todos os componentes, a retrocompatibilidade passa a ser apenas uma solução simples de software. Ele terá retro mas não vai ser pq a Sony é boazinha, mas pq é importante para manter a base de PS4. Da mesma forma que a MS correu pra implementar a retro quando viu que estava sangrando jogadores para a concorrência. Isso com certeza é mais lucrativo do que vender alguns remasters.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.522
Reações
179.389
Pontos
1.514
Não é bem assim

A Sony colocou retro no PS2 para ajudar a fidelizar a base de PS1 que havia criado. Isso era tão importante pra ela que até incluiu o chip de PS1 na placa do console para garantir essa compatibilidade. Praticamente havia dois consoles ali dentro.

Ela tentou fazer o mesmo com o PS3 mas o custo ficou proibitivo. Manter os chips de PS2 para rodar os jogos nativamente era inviável. Tentaram tiram um dos chips e emular o outro mas não deu muito certo. Era um investimento muito alto para um recurso pouco usado num momento em que estavam perdendo rios de dinheiro com o PS3.

No PS4 obviamente não tinha como colocar retrocompatibilidade com PS3 via hardware devido ao custo e seria impossível emular o Cell usando processador de tablet (o Cell é bem mais potente que o Jaguar). Não temos retro no PS4 devido ao hardware alienigena do PS3.

No PS5, que certamente terá a mesma arquitetura que o PS4 mas com melhor performance em todos os componentes, a retrocompatibilidade passa a ser apenas uma solução simples de software. Ele terá retro mas não vai ser pq a Sony é boazinha, mas pq é importante para manter a base de PS4. Da mesma forma que a MS correu pra implementar a retro quando viu que estava sangrando jogadores para a concorrência. Isso com certeza é mais lucrativo do que vender alguns remasters.


por isso eu disse que seria muito filha da putagem da Sony não colocar retro mantendo a mesma arquitetura. Eu acredito na retro nativa sim. E só vejo vantagens mesmo que queira manter seu console antigo como coleção. Nada de recomprar o que vc já tem.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
por isso eu disse que seria muito filha da putagem da Sony não colocar retro mantendo a mesma arquitetura. Eu acredito na retro nativa sim. E só vejo vantagens mesmo que queira manter seu console antigo como coleção. Nada de recomprar o que vc já tem.

A Sony não seria filha da put*, seria é muito estúpida. Ela só teria a perder se não incluir retro no PS5, por isso estou convencido que terá.
 

themax

Lenda da internet
VIP
Mensagens
7.918
Reações
4.256
Pontos
1.554
Vivemos uma era tão absurda que muitos consumidores viraram fanboys cretinos. Assim, ao invés de apoiarem vantagens para a comunidade de consumidores, ficam defendendo/apoiando práticas nocivas das empresas.
O assunto retrocompatibilidade pode não ser relevante para uma punhado de jogadores, mas quando se tem um bom caráter, o sujeito deixa de lado o egocentrismo e pensa "puxa, se tem tanta gente desejando esta opção, por que raios eu seria contra, se ela não vai me afetar negativamente?".
No entanto, na medida em que ficam aplaudindo uma falta da opção, acabam por enfraquecer o pleito dos demais jogadores que desejariam tê-la.
O usuário que criou a pergunta poderia te-la feita de uma outra forma: "Você gostaria que o PS5 tivesse retrocompatibilidade"?
Infelizmente a maioria, eu disse "a maioria", que compra um novo console nem quer saber de jogar os jogos velhos. Tenho o Xone ele tem retrocompatibilidade (não total) com o 360, baixei jogos do 360 e nunca abri, tem um monte de jogos novos para jogar...
Eu gostaria de uma retrocompatibilidade, mas se for para o console ficar mais caro, prefiro que não tenha.
 

Daniel77br

Bam-bam-bam
Mensagens
226
Reações
501
Pontos
278
O usuário que criou a pergunta poderia te-la feita de uma outra forma: "Você gostaria que o PS5 tivesse retrocompatibilidade"?
Infelizmente a maioria, eu disse "a maioria", que compra um novo console nem quer saber de jogar os jogos velhos. Tenho o Xone ele tem retrocompatibilidade (não total) com o 360, baixei jogos do 360 e nunca abri, tem um monte de jogos novos para jogar...
Eu gostaria de uma retrocompatibilidade, mas se for para o console ficar mais caro, prefiro que não tenha.

A retro do Xone não aumentou um centavo o preço dele. E será mesmo que a maioria não gostaria que o PS5 tivesse retrocompatibilidade? A resposta, em todo caso, é irrelevante para a minha fala, pois não critiquei quem não quer saber da retro; somente quem faz questão de se posicionar contra ela.
 

*Eduardo*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.367
Reações
2.821
Pontos
1.249
Não vejo motivos para não haver retrocompatibilidade a partir da arquitetura atual do ps4. A não ser que o ps5 venha com processador Freeza capaz de achar a cura do câncer, com mídia RedRay que será o futuro da industria de midia e comerciais bizarros na TV com bebês sinistros e pessoas com cabeça de pirâmide.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
eu acho assim

primeiro que eu não acho que eu vá comprar um novo playstation (ou mesmo xbox, ou mesmo o switch) mas..
acho que retrocompatibilidade é algo "bom" .. mas não aquilo de "óóó .. put* m****" tambem ... é melhor ter do que não ter .. mas nada que mude o universo também
eu mesmo usei pouco isso ai até hoje ... o pc mesmo que tem disso .. nem lembro de instalar jogo velhão ... sei lá

penso só que ... se for pra uma nova geração evoluir pouco, ficar no mesmo esqueminha e etc .. ok .. sei la, vem com retro

mas, se for por algum acaso para novas soluções, novas tecnologias.. uma boa evolução de verdade e etc .. mas que isso impossibilite retrocompatibilidade .. sem problemas
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.697
Reações
91.324
Pontos
1.494
Risos...eu não comprei um ps 4 exatamente por não ter retro compatibilidade com o ps 3.

Se o ps 5 não for retrocompatível, comprarei um ps4 em fim de geração, e daí em diante...

Mesma coisa aqui... peguei um PS3 no fim da geração, comprei alguns jogos de PS1 e PS2 nele, e quando descobri que ia ter que comprar os mesmos jogos de novo pra rodar no PS4 desisti.
 
Topo Fundo