O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Você gosta de morar no Brasil?

Você gosta de morar no Brasil?

  • Sim

    Votes: 63 29,3%
  • Não

    Votes: 96 44,7%
  • Neutro

    Votes: 56 26,0%

  • Total voters
    215

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
q2mf2bssykh61.png
 

Eh nozes

Lenda da internet
Mensagens
34.383
Reações
15.519
Pontos
1.839
Adoro esse topicos onde dizem que tudo no BR eh uma m... e tudo fora do BR eh uma maravilha...:klol
 


leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Moro no exterior e não sei se vou morrer no exterior, uma casa normal de 3 quartos aqui é 600 mil euros, se eu comprar uma casa dessa vou fazer igual o brasileiro médio que eu jurei não me tornar, entrarei em uma dívida de 20~30 anos, que foi o motivo que eu saí do País.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.774
Reações
11.462
Pontos
1.344
Não sei, pois nunca morei em outro país para descobrir se é menos pior do que aqui.
Eu gostaride de algum dia ter condições de morar e trabalhar em alguns países por 1 ou 2 anos para conhecer melhor o local e talvez encontrar um lugar melhor.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
O meu problema hoje com o Brasil é que perdi a total esperança que nossa situação melhore.
Sinceramente não consigo mais ver saída nenhuma, estamos fadados a nos foder pra sempre (existem as exceções, mas isso há até mesmo na Venezuela).
Já pensei em sair do país, mas existem outros problemas que me prende aqui, além do que, uma coisa é vc ser cidadão nativo e outra ser um "estrangeiro invasor".

T+
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.400
Reações
91.668
Pontos
1.353
aproveitar que uparam o tópico pra contar uma história que eu ouvi essa semana. Infelizmente é bem clichê, mas essa tem uma coisa que me fez ficar rindo.

Um conhecido meu de longa data, "full br" casou com uma descendente de japones. E Resolveram sair do Brasil "porqeu o Brasil não tem futuro". Essa foi a palavra dele, ele também criticou os politicos na hora que ele tava tentando se explicar porque ele tava saindo do BR. Mesmo eu nem perguntando o porque, só "dando um incentivo moral social".

Eis que ele chegou no Japão, veio com a passagem finaciada pela empreiteira, não é lá uma solução muito adequada, mas é uma mão na roda pra quem quer sair logo do Brasil. Digo que não é adequado porque as chances de você topar com um emprego bem b*sta no Japão é imensa, pois a regra é clara, "os melhores emprego nas suas respectivas faixas de capacidade, acabam sendo preenchidos por quem já esta no pais". Enfim.... Até ai a trajetória dele foi "normal".
Quando ele chegou, uns tempos depois entrei em contato perguntando como ele tava indo, ele rasgou elogios ao lugar, incluindo o emprego, tava rasgando de fazer dinheiro com zangyo(hora-extra) e a unica coisa ruim era ter que pagar a passagem. Ai já começei a achar estranho, mas eu não tava la, só parabenizei. E meio que "ficamos sem contato" depois por algum tempo.

Meses depois ele me procura dizendo que queria mudar pra cidade grande (aqui aonde eu moro, por exemplo, e nota que a gente, ele, eu e a esposa dele somos do interior, ele mais do interior que eu, mas ok.... interior japones e interior br é diferente). E perguntou se eu "tinha algum contato". Comentei que sou bem alheio a "emprego[focado] pra brasileiro", ja que eu sempre evitei esse meio a mais de 1 década. Mas recomendei ele a "aprender um pouco de japones" antes, porque cidade grande a coisa ja começa a ficar hardcore pra "baka gaijins". E "caso ele saiba se virar", eu até conheço um japones que contrata brasileiro e paga "pouco pro lugar, mas melhor que muito lugar por aqui", mas o cara é japones que só fala japones. Ainda emendei que só indicaria se EU tivesse certeza que ele sabe se comunicar. Nesse caso eu nem falei o motivo, mas é porque respeito é algo dificil de conquistar e muito facil perder. E prefiro correr menos riscos de perder o pouco respeito que conquistei. de resto comentei que caso ele realmente queira, só ficar de olho nas revista "Alternativa" da vida (o nome da revista é Alternativa mesmo, revista pra brasileiro residente no Japão).... Mas dando um adendo que pelo meu conhecimento, as chances dele se foder são imensas.


Acho que ele achou que eu tava com má vontade. Nem liguei.... e acabei ficando sem conversar com ele por 2 anos.
Até que ele me procura pedindo dinheiro emprestado. Contando umas histórias, que resumindo vira "crise/covid/sem hora-extra/divórcio". As primeiras alegações dele eu até iria acreditar. Mas o que me chamou a atenção foi o divórcio. O visto de trabalho do cara é totalmente dependente da esposa, e pelas minhas contas de cabeça, o visto dele venceria ano que vem. E ele prometeu me pagar até ano que vem. :klolz
No meio da conversa pra "ver se eu podia ajudar ele indicando algum emprego pra ele por aqui", perguntei o quanto ele aprendeu o idioma local, e a resposta dele foi :"não tive tempo ". Mas falou de um jeito que eu ouvi mais como um "não sou otario, aprender algo pra que?" (ele sempre foi assim desde que conheço ele).

Eu conheço a esposa dele também, inclusive conversei com ela quando eles tavam arrumando os meios pra vir pro Japão, pois ela ja morou aqui no passado e era mais facil "atualizar ela" do que explicar pra ele.
Uns tempos depois fui dar uma de jão-sem-braço sem falar do pedido de dinheiro do cara. Só perguntar "como ceis tão?". Pra ver qual era a da situação. Por curiosidade mesmo. A cara de pau do cidadão acendeu a faisca da curiosidade em mim.

A muié dele descascou o cara. Disse que ele comprou um put* carro caro pra c***lho parcelado em trocentas vezes. (o tipo de carro que nem japones "trabalhador comum que gosta de carro", mas preguiça pagar aluguel, compra porque é MUITO caro. Tava dirigindo bebado, tomou uma multa violenta, perdeu a carteira, não quer vender o carro porque vai tirar a carteira denovo depois. E "a vida fez eles se separarem".
Perguntei do visto, ela falou que nem sabe se vai renovar o do cara, ja que eles tem filhos e o cara não ajuda em nada.
Edit: as palavras exatas dela quanto ao valor do carro foi só o modelo do carro, que eu joguei no google e vi o valor e fiquei pensando "esse ai passou da linha que separa coragem de burrice hein". Financiado ainda, e "emprego tercerizado"....

Nota que tirar carteira do zero no Japão é uma "fortuna.". A menos que o cara tenha um emprego que paga MUITO BEM.... mas MUITO BEM MESMO.... Coisa de ser médico pra cima, ele se apertaria nervoso pra continuar pagando parcela do carro e tirar cateira, e fazer as coisas entediantes do dia-a-dia, como comer e pagar aluguel.

Enfim,
É uma história que ja vi várias vezes no Japão. (tirando a parte da separação, que não é tão frequente assim). Mas achei engraçado o cara sair do Brasil "porque o Brasil não tem futuro", ele chega em um pais que da oportunidades, E na primeira oportunidade de enfiar o pé na jaca. Ele enfiou com força total no Kaioken. :klolz
 
Ultima Edição:

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
aproveitar que uparam o tópico pra contar uma história que eu ouvi essa semana. Infelizmente é bem clichê, mas essa tem uma coisa que me fez ficar rindo.

Um conhecido meu de longa data, "full br" casou com uma descendente de japones. E Resolveram sair do Brasil "porqeu o Brasil não tem futuro". Essa foi a palavra dele, ele também criticou os politicos na hora que ele tava tentando se explicar porque ele tava saindo do BR. Mesmo eu nem perguntando o porque, só "dando um incentivo moral social".

Eis que ele chegou no Japão, veio com a passagem finaciada pela empreiteira, não é lá uma solução muito adequada, mas é uma mão na roda pra quem quer sair logo do Brasil. Digo que não é adequado porque as chances de você topar com um emprego bem b*sta no Japão é imensa, pois a regra é clara, "os melhores emprego nas suas respectivas faixas de capacidade, acabam sendo preenchidos por quem já esta no pais". Enfim.... Até ai a trajetória dele foi "normal".
Quando ele chegou, uns tempos depois entrei em contato perguntando como ele tava indo, ele rasgou elogios ao lugar, incluindo o emprego, tava rasgando de fazer dinheiro com zangyo(hora-extra) e a unica coisa ruim era ter que pagar a passagem. Ai já começei a achar estranho, mas eu não tava la, só parabenizei. E meio que "ficamos sem contato" depois por algum tempo.

Meses depois ele me procura dizendo que queria mudar pra cidade grande (aqui aonde eu moro, por exemplo, e nota que a gente, ele, eu e a esposa dele somos do interior, ele mais do interior que eu, mas ok.... interior japones e interior br é diferente). E perguntou se eu "tinha algum contato". Comentei que sou bem alheio a "emprego[focado] pra brasileiro", ja que eu sempre evitei esse meio a mais de 1 década. Mas recomendei ele a "aprender um pouco de japones" antes, porque cidade grande a coisa ja começa a ficar hardcore pra "baka gaijins". E "caso ele saiba se virar", eu até conheço um japones que contrata brasileiro e paga "pouco pro lugar, mas melhor que muito lugar por aqui", mas o cara é japones que só fala japones. Ainda emendei que só indicaria se EU tivesse certeza que ele sabe se comunicar. Nesse caso eu nem falei o motivo, mas é porque respeito é algo dificil de conquistar e muito facil perder. E prefiro correr menos riscos de perder o pouco respeito que conquistei. de resto comentei que caso ele realmente queira, só ficar de olho nas revista "Alternativa" da vida (o nome da revista é Alternativa mesmo, revista pra brasileiro residente no Japão).... Mas dando um adendo que pelo meu conhecimento, as chances dele se foder são imensas.


Acho que ele achou que eu tava com má vontade. Nem liguei.... e acabei ficando sem conversar com ele por 2 anos.
Até que ele me procura pedindo dinheiro emprestado. Contando umas histórias, que resumindo vira "crise/covid/sem hora-extra/divórcio". As primeiras alegações dele eu até iria acreditar. Mas o que me chamou a atenção foi o divórcio. O visto de trabalho do cara é totalmente dependente da esposa, e pelas minhas contas de cabeça, o visto dele venceria ano que vem. E ele prometeu me pagar até ano que vem. :klolz
No meio da conversa pra "ver se eu podia ajudar ele indicando algum emprego pra ele por aqui", perguntei o quanto ele aprendeu o idioma local, e a resposta dele foi :"não tive tempo ". Mas falou de um jeito que eu ouvi mais como um "não sou otario, aprender algo pra que?" (ele sempre foi assim desde que conheço ele).

Eu conheço a esposa dele também, inclusive conversei com ela quando eles tavam arrumando os meios pra vir pro Japão, pois ela ja morou aqui no passado e era mais facil "atualizar ela" do que explicar pra ele.
Uns tempos depois fui dar uma de jão-sem-braço sem falar do pedido de dinheiro do cara. Só perguntar "como ceis tão?". Pra ver qual era a da situação. Por curiosidade mesmo. A cara de pau do cidadão acendeu a faisca da curiosidade em mim.

A muié dele descascou o cara. Disse que ele comprou um put* carro caro pra c***lho parcelado em trocentas vezes. (o tipo de carro que nem japones "trabalhador comum que gosta de carro", mas preguiça pagar aluguel, compra porque é MUITO caro. Tava dirigindo bebado, tomou uma multa violenta, perdeu a carteira, não quer vender o carro porque vai tirar a carteira denovo depois. E "a vida fez eles se separarem".
Perguntei do visto, ela falou que nem sabe se vai renovar o do cara, ja que eles tem filhos e o cara não ajuda em nada.
Edit: as palavras exatas dela quanto ao valor do carro foi só o modelo do carro, que eu joguei no google e vi o valor e fiquei pensando "esse ai passou da linha que separa coragem de burrice hein". Financiado ainda, e "emprego tercerizado"....

Nota que tirar carteira do zero no Japão é uma "fortuna.". A menos que o cara tenha um emprego que paga MUITO BEM.... mas MUITO BEM MESMO.... Coisa de ser médico pra cima, ele se apertaria nervoso pra continuar pagando parcela do carro e tirar cateira, e fazer as coisas entediantes do dia-a-dia, como comer e pagar aluguel.

Enfim,
É uma história que ja vi várias vezes no Japão. (tirando a parte da separação, que não é tão frequente assim). Mas achei engraçado o cara sair do Brasil "porque o Brasil não tem futuro", ele chega em um pais que da oportunidades, E na primeira oportunidade de enfiar o pé na jaca. Ele enfiou com força total no Kaioken. :klolz
Alguns brasileiros saem do Brasil, mas o Brasil não sai do brasileiro.

T+
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.163
Reações
11.933
Pontos
753
O problema do Brasil é a falta de segurança. Eu tenho relógio, e não uso. O meu sonho é um dia usar um celular na rua sem a preocupação de ser assalto, sei que é uma utopia, mas não custa sonhar. Já fui assalto 2 vezes e não é nada agradável.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.599
Reações
30.337
Pontos
1.253
aproveitar que uparam o tópico pra contar uma história que eu ouvi essa semana. Infelizmente é bem clichê, mas essa tem uma coisa que me fez ficar rindo.

Um conhecido meu de longa data, "full br" casou com uma descendente de japones. E Resolveram sair do Brasil "porqeu o Brasil não tem futuro". Essa foi a palavra dele, ele também criticou os politicos na hora que ele tava tentando se explicar porque ele tava saindo do BR. Mesmo eu nem perguntando o porque, só "dando um incentivo moral social".

Eis que ele chegou no Japão, veio com a passagem finaciada pela empreiteira, não é lá uma solução muito adequada, mas é uma mão na roda pra quem quer sair logo do Brasil. Digo que não é adequado porque as chances de você topar com um emprego bem b*sta no Japão é imensa, pois a regra é clara, "os melhores emprego nas suas respectivas faixas de capacidade, acabam sendo preenchidos por quem já esta no pais". Enfim.... Até ai a trajetória dele foi "normal".
Quando ele chegou, uns tempos depois entrei em contato perguntando como ele tava indo, ele rasgou elogios ao lugar, incluindo o emprego, tava rasgando de fazer dinheiro com zangyo(hora-extra) e a unica coisa ruim era ter que pagar a passagem. Ai já começei a achar estranho, mas eu não tava la, só parabenizei. E meio que "ficamos sem contato" depois por algum tempo.

Meses depois ele me procura dizendo que queria mudar pra cidade grande (aqui aonde eu moro, por exemplo, e nota que a gente, ele, eu e a esposa dele somos do interior, ele mais do interior que eu, mas ok.... interior japones e interior br é diferente). E perguntou se eu "tinha algum contato". Comentei que sou bem alheio a "emprego[focado] pra brasileiro", ja que eu sempre evitei esse meio a mais de 1 década. Mas recomendei ele a "aprender um pouco de japones" antes, porque cidade grande a coisa ja começa a ficar hardcore pra "baka gaijins". E "caso ele saiba se virar", eu até conheço um japones que contrata brasileiro e paga "pouco pro lugar, mas melhor que muito lugar por aqui", mas o cara é japones que só fala japones. Ainda emendei que só indicaria se EU tivesse certeza que ele sabe se comunicar. Nesse caso eu nem falei o motivo, mas é porque respeito é algo dificil de conquistar e muito facil perder. E prefiro correr menos riscos de perder o pouco respeito que conquistei. de resto comentei que caso ele realmente queira, só ficar de olho nas revista "Alternativa" da vida (o nome da revista é Alternativa mesmo, revista pra brasileiro residente no Japão).... Mas dando um adendo que pelo meu conhecimento, as chances dele se foder são imensas.


Acho que ele achou que eu tava com má vontade. Nem liguei.... e acabei ficando sem conversar com ele por 2 anos.
Até que ele me procura pedindo dinheiro emprestado. Contando umas histórias, que resumindo vira "crise/covid/sem hora-extra/divórcio". As primeiras alegações dele eu até iria acreditar. Mas o que me chamou a atenção foi o divórcio. O visto de trabalho do cara é totalmente dependente da esposa, e pelas minhas contas de cabeça, o visto dele venceria ano que vem. E ele prometeu me pagar até ano que vem. :klolz
No meio da conversa pra "ver se eu podia ajudar ele indicando algum emprego pra ele por aqui", perguntei o quanto ele aprendeu o idioma local, e a resposta dele foi :"não tive tempo ". Mas falou de um jeito que eu ouvi mais como um "não sou otario, aprender algo pra que?" (ele sempre foi assim desde que conheço ele).

Eu conheço a esposa dele também, inclusive conversei com ela quando eles tavam arrumando os meios pra vir pro Japão, pois ela ja morou aqui no passado e era mais facil "atualizar ela" do que explicar pra ele.
Uns tempos depois fui dar uma de jão-sem-braço sem falar do pedido de dinheiro do cara. Só perguntar "como ceis tão?". Pra ver qual era a da situação. Por curiosidade mesmo. A cara de pau do cidadão acendeu a faisca da curiosidade em mim.

A muié dele descascou o cara. Disse que ele comprou um put* carro caro pra c***lho parcelado em trocentas vezes. (o tipo de carro que nem japones "trabalhador comum que gosta de carro", mas preguiça pagar aluguel, compra porque é MUITO caro. Tava dirigindo bebado, tomou uma multa violenta, perdeu a carteira, não quer vender o carro porque vai tirar a carteira denovo depois. E "a vida fez eles se separarem".
Perguntei do visto, ela falou que nem sabe se vai renovar o do cara, ja que eles tem filhos e o cara não ajuda em nada.
Edit: as palavras exatas dela quanto ao valor do carro foi só o modelo do carro, que eu joguei no google e vi o valor e fiquei pensando "esse ai passou da linha que separa coragem de burrice hein". Financiado ainda, e "emprego tercerizado"....

Nota que tirar carteira do zero no Japão é uma "fortuna.". A menos que o cara tenha um emprego que paga MUITO BEM.... mas MUITO BEM MESMO.... Coisa de ser médico pra cima, ele se apertaria nervoso pra continuar pagando parcela do carro e tirar cateira, e fazer as coisas entediantes do dia-a-dia, como comer e pagar aluguel.

Enfim,
É uma história que ja vi várias vezes no Japão. (tirando a parte da separação, que não é tão frequente assim). Mas achei engraçado o cara sair do Brasil "porque o Brasil não tem futuro", ele chega em um pais que da oportunidades, E na primeira oportunidade de enfiar o pé na jaca. Ele enfiou com força total no Kaioken. :klolz
Qual modelo era?
Se o cara sai do BR pro Japão e não arruma um carro fodao de anime, era melhor ter ficado aqui mesmo.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.400
Reações
91.668
Pontos
1.353
Qual modelo era?
Se o cara sai do BR pro Japão e não arruma um carro fodao de anime, era melhor ter ficado aqui mesmo.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Toyota Crown novo

mais barato ai é 5.290.000 de yens no "duro".
O cara parcelou sei la em quantas vezes, mas sendo otimista, foi o que? 5 anos pra parcela caber em um orçamento comum? Daria uns 90 mil yens por mes. (em comparação, eu pago 55 mil yens de aluguel morando na fodendo Yokohama em um apartamento não tão pequeno, do lado da praia)
sei la quanto é juro de um carro desses, mas sendo muito otimista, for de 0.5% ao ano (acho muito.... MUITO dificil ser tão baixo, mas mesmo assim, só pra ter uma idéia). Morre 262 mil yens por ano só de juros.
Pra ter uma idéia, o salario médio base de um brasileiro terceirado, limpo sem desconto absolutamente nenhum é de uns 180~220 mil yens por mes "cheio"(vulgo, mes que não tem feriado nenhum, coisa meio rara no ano todo). (1100~1300yen/h.... 22 dias por mes).


Ai o cara pode ter pensado "vou trabalhar 11hs por dia, da pra pagar". Isso é bem comum. Só não conta com ocilações nas hora-extra, crises, feriados, descontos, impostos. A regra é clara, "se vai se individar pra realizar algum sonho consumista, o faça usando como base o pior salario que voce pode receber no ano".

é mais caro que Skyline novo.



Isso sem contar outros gastos, como imposto, que é calculado por cilindradas, quanto maior mais caro.
O Shaken (que vai se não me engano a cada 2 anos, e o jeito de calcular é todo estranho, mas "barato não é", normalmente o tempo de "shaken" faz parte das negociações dos carros usados).


Além de outras coisas, como estacionamento, que ele por morar no interior é bem mais barato que aqui (que tem gente uqe paga 40~50mil yens por mes só pra poder parar o carro perto de casa).
Tem carro "mais em conta pra manter", os famosos "placa amarela", inclusive tem lugar que o estacionamento é gratis pra esse tipo de carro.
Impostos são mais baratos, etc.


Se não me engano a multa por dirigir bebado é de 300 mil yens.




Não se deixe enganar por esses youtubers massavéi que gastam uma grana com um carro bom e pagam de bacanas nas internerds.
apesar que tem muito carro "bacana" que o cara até consegue ter sem se afundar na m****. Porém, ainda sim há vários custos "não justificados" pra quem quer ter uma vida financeira tranquila (eu, por exemplo).
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.599
Reações
30.337
Pontos
1.253
Toyota Crown novo

mais barato ai é 5.290.000 de yens no "duro".
O cara parcelou sei la em quantas vezes, mas sendo otimista, foi o que? 5 anos pra parcela caber em um orçamento comum? Daria uns 90 mil yens por mes. (em comparação, eu pago 55 mil yens de aluguel morando na fodendo Yokohama em um apartamento não tão pequeno, do lado da praia)
sei la quanto é juro de um carro desses, mas sendo muito otimista, for de 0.5% ao ano (acho muito.... MUITO dificil ser tão baixo, mas mesmo assim, só pra ter uma idéia). Morre 262 mil yens por ano só de juros.
Pra ter uma idéia, o salario médio base de um brasileiro terceirado, limpo sem desconto absolutamente nenhum é de uns 180~220 mil yens por mes "cheio"(vulgo, mes que não tem feriado nenhum, coisa meio rara no ano todo). (1100~1300yen/h.... 22 dias por mes).


Ai o cara pode ter pensado "vou trabalhar 11hs por dia, da pra pagar". Isso é bem comum. Só não conta com ocilações nas hora-extra, crises, feriados, descontos, impostos. A regra é clara, "se vai se individar pra realizar algum sonho consumista, o faça usando como base o pior salario que voce pode receber no ano".

é mais caro que Skyline novo.



Isso sem contar outros gastos, como imposto, que é calculado por cilindradas, quanto maior mais caro.
O Shaken (que vai se não me engano a cada 2 anos, e o jeito de calcular é todo estranho, mas "barato não é", normalmente o tempo de "shaken" faz parte das negociações dos carros usados).


Além de outras coisas, como estacionamento, que ele por morar no interior é bem mais barato que aqui (que tem gente uqe paga 40~50mil yens por mes só pra poder parar o carro perto de casa).
Tem carro "mais em conta pra manter", os famosos "placa amarela", inclusive tem lugar que o estacionamento é gratis pra esse tipo de carro.
Impostos são mais baratos, etc.


Se não me engano a multa por dirigir bebado é de 300 mil yens.




Não se deixe enganar por esses youtubers massavéi que gastam uma grana com um carro bom e pagam de bacanas nas internerds.
apesar que tem muito carro "bacana" que o cara até consegue ter sem se afundar na m****. Porém, ainda sim há vários custos "não justificados" pra quem quer ter uma vida financeira tranquila (eu, por exemplo).
Pelo menos ele tem bom gosto, parece carro de mafioso.
Compraria :kkk

Mas isso é literalmente o lado BR dele falando mais alto que o racional, pq isso é MUITO comum aqui no Brasil, a única diferença é que ele estava do outro lado do mundo.
 

Raazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.987
Reações
20.199
Pontos
954
Eu gosto de morar aqui, quando forem pra fora vão sentir um baque enorme, por mais q o pais esteja uma m**** a anos e anos, aqui é agradável de se viver e nem é tão ruim quanto pintam assim
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.400
Reações
91.668
Pontos
1.353
Pelo menos ele tem bom gosto, parece carro de mafioso.
Compraria :kkk

Mas isso é literalmente o lado BR dele falando mais alto que o racional, pq isso é MUITO comum aqui no Brasil, a única diferença é que ele estava do outro lado do mundo.

o carro é bonito. ja vi na rua mas nunca me toquei nos nomes.
Só reparo em nome de carro que ta em pt-pt/br, tipo Fuga, Polo, heheheh.

Olhei em um site de financiamento só pra ver quanto é a parcela mais baixa pra financiamento em 5 anos de um carro desses,
pra um japones nativo é de 102 mil yens por mes.
Tem coisa que eu sei que fica mais caro pra estrangeiro (em um geral) pelo alto risco de dar cano.
Inclusive tem empresa de telefone que não vende nem celular parcelado pra brasileiro sem visto "duradouro". Pelo alto risco de calote.




Mas ai, no Brasil o povo deixa o carro na garagem, na rua, não da nada. Precisa pagar o que por ano? só o imposto e o seguro?
No Japão praticamente tudo tem custos. Mesmo se você morar em um prédio que tenha estacionamento, precisa pagar um extra pra poder parar carro ali.
-> Imposto
-> Shaken
-> Seguro
-> estacionamento(s)

E ainda corre o risco de nem poder ir trabalhar de carro, tem muita empresa que não da vaga de estacionamento pra "tercerizado", muitas não dão vaga nem pra funcionario fixo. A minha mesmo ta lotado, se eu comprar um carro eu vou ter que esperar outra pessoa parar de ir trabalhar de carro. Ou pagar estacionamento do lado de fora da empresa. :klolz

Pra ter uma idéia, se eu tiver bicicleta aqui eu precisaria pagar estacionamento em uma caralha de lugar.... Sim... preciso pagar estacionamento pra bicicleta.
Imagina uma "barça" dessas ai do cara. :klolz


Outra que no Brasil é "até justificavel" o cara precisar ter carro. Transporte precario, violencia, etc.
No Japão, o cara tem que morar "no internor com força" pra não ter outras alternativas mais baratas de sobrevivencia.
Além de que, no Japão existe os K-Car, pro cara que não vai querer atravessar o Japão de carro pelas highway's, serve bem.


edit:
conheço japones que tem carro esportivo porque gosta de automóveis.
Mas tem um K-Car também. pra usar, pois na ponta do lapis acaba saindo mais barato do que só usar o Esportivo.
 
Ultima Edição:

KingConte

Bam-bam-bam
Mensagens
4.965
Reações
18.395
Pontos
453
Moro no exterior e não sei se vou morrer no exterior, uma casa normal de 3 quartos aqui é 600 mil euros, se eu comprar uma casa dessa vou fazer igual o brasileiro médio que eu jurei não me tornar, entrarei em uma dívida de 20~30 anos, que foi o motivo que eu saí do País.

Em que país vc mora? 600 mil euros kkk tá morando em Paris?
 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
Gosto sim.
Até que é um país ok se pegarmos a média do que há no mundo.
Pessoal se mira nos países mais prósperos, mas há muitos países em condições piores que o Brasil.
Portanto, poderia ser melhor? Poderia. Mas poderia ser bem pior.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.173
Reações
10.838
Pontos
503
aproveitar que uparam o tópico pra contar uma história que eu ouvi essa semana. Infelizmente é bem clichê, mas essa tem uma coisa que me fez ficar rindo.

Um conhecido meu de longa data, "full br" casou com uma descendente de japones. E Resolveram sair do Brasil "porqeu o Brasil não tem futuro". Essa foi a palavra dele, ele também criticou os politicos na hora que ele tava tentando se explicar porque ele tava saindo do BR. Mesmo eu nem perguntando o porque, só "dando um incentivo moral social".

Eis que ele chegou no Japão, veio com a passagem finaciada pela empreiteira, não é lá uma solução muito adequada, mas é uma mão na roda pra quem quer sair logo do Brasil. Digo que não é adequado porque as chances de você topar com um emprego bem b*sta no Japão é imensa, pois a regra é clara, "os melhores emprego nas suas respectivas faixas de capacidade, acabam sendo preenchidos por quem já esta no pais". Enfim.... Até ai a trajetória dele foi "normal".
Quando ele chegou, uns tempos depois entrei em contato perguntando como ele tava indo, ele rasgou elogios ao lugar, incluindo o emprego, tava rasgando de fazer dinheiro com zangyo(hora-extra) e a unica coisa ruim era ter que pagar a passagem. Ai já começei a achar estranho, mas eu não tava la, só parabenizei. E meio que "ficamos sem contato" depois por algum tempo.

Meses depois ele me procura dizendo que queria mudar pra cidade grande (aqui aonde eu moro, por exemplo, e nota que a gente, ele, eu e a esposa dele somos do interior, ele mais do interior que eu, mas ok.... interior japones e interior br é diferente). E perguntou se eu "tinha algum contato". Comentei que sou bem alheio a "emprego[focado] pra brasileiro", ja que eu sempre evitei esse meio a mais de 1 década. Mas recomendei ele a "aprender um pouco de japones" antes, porque cidade grande a coisa ja começa a ficar hardcore pra "baka gaijins". E "caso ele saiba se virar", eu até conheço um japones que contrata brasileiro e paga "pouco pro lugar, mas melhor que muito lugar por aqui", mas o cara é japones que só fala japones. Ainda emendei que só indicaria se EU tivesse certeza que ele sabe se comunicar. Nesse caso eu nem falei o motivo, mas é porque respeito é algo dificil de conquistar e muito facil perder. E prefiro correr menos riscos de perder o pouco respeito que conquistei. de resto comentei que caso ele realmente queira, só ficar de olho nas revista "Alternativa" da vida (o nome da revista é Alternativa mesmo, revista pra brasileiro residente no Japão).... Mas dando um adendo que pelo meu conhecimento, as chances dele se foder são imensas.


Acho que ele achou que eu tava com má vontade. Nem liguei.... e acabei ficando sem conversar com ele por 2 anos.
Até que ele me procura pedindo dinheiro emprestado. Contando umas histórias, que resumindo vira "crise/covid/sem hora-extra/divórcio". As primeiras alegações dele eu até iria acreditar. Mas o que me chamou a atenção foi o divórcio. O visto de trabalho do cara é totalmente dependente da esposa, e pelas minhas contas de cabeça, o visto dele venceria ano que vem. E ele prometeu me pagar até ano que vem. :klolz
No meio da conversa pra "ver se eu podia ajudar ele indicando algum emprego pra ele por aqui", perguntei o quanto ele aprendeu o idioma local, e a resposta dele foi :"não tive tempo ". Mas falou de um jeito que eu ouvi mais como um "não sou otario, aprender algo pra que?" (ele sempre foi assim desde que conheço ele).

Eu conheço a esposa dele também, inclusive conversei com ela quando eles tavam arrumando os meios pra vir pro Japão, pois ela ja morou aqui no passado e era mais facil "atualizar ela" do que explicar pra ele.
Uns tempos depois fui dar uma de jão-sem-braço sem falar do pedido de dinheiro do cara. Só perguntar "como ceis tão?". Pra ver qual era a da situação. Por curiosidade mesmo. A cara de pau do cidadão acendeu a faisca da curiosidade em mim.

A muié dele descascou o cara. Disse que ele comprou um put* carro caro pra c***lho parcelado em trocentas vezes. (o tipo de carro que nem japones "trabalhador comum que gosta de carro", mas preguiça pagar aluguel, compra porque é MUITO caro. Tava dirigindo bebado, tomou uma multa violenta, perdeu a carteira, não quer vender o carro porque vai tirar a carteira denovo depois. E "a vida fez eles se separarem".
Perguntei do visto, ela falou que nem sabe se vai renovar o do cara, ja que eles tem filhos e o cara não ajuda em nada.
Edit: as palavras exatas dela quanto ao valor do carro foi só o modelo do carro, que eu joguei no google e vi o valor e fiquei pensando "esse ai passou da linha que separa coragem de burrice hein". Financiado ainda, e "emprego tercerizado"....

Nota que tirar carteira do zero no Japão é uma "fortuna.". A menos que o cara tenha um emprego que paga MUITO BEM.... mas MUITO BEM MESMO.... Coisa de ser médico pra cima, ele se apertaria nervoso pra continuar pagando parcela do carro e tirar cateira, e fazer as coisas entediantes do dia-a-dia, como comer e pagar aluguel.

Enfim,
É uma história que ja vi várias vezes no Japão. (tirando a parte da separação, que não é tão frequente assim). Mas achei engraçado o cara sair do Brasil "porque o Brasil não tem futuro", ele chega em um pais que da oportunidades, E na primeira oportunidade de enfiar o pé na jaca. Ele enfiou com força total no Kaioken. :klolz

Maluco tirando onda com vantagens de não ser otario, quando na realidade ele otário mesmo
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.173
Reações
10.838
Pontos
503
O problema do Brasil é a falta de segurança. Eu tenho relógio, e não uso. O meu sonho é um dia usar um celular na rua sem a preocupação de ser assalto, sei que é uma utopia, mas não custa sonhar. Já fui assalto 2 vezes e não é nada agradável.

Em centros urbanos com muitas variações das camadas sociais pode haver um agravo desses.


Em cidades de perfis medianas à de pequeno porte não há muito relato do tipo. Pelo menos onde moro o roubo, assalto e congêneres costumam ocorrer com uma frequência de meses espaçados que numa City igual Sampa ocorrem por minuto (o que não duvido, pois é metropole mundial, com 12 milhões de habitantes. É MUITA COISA se formos analisar certos países europeus que mal passam desse contingente populacional).



Por isso o seu medo justificado, que acredito na ocorrência ser maior em grandes centros com muita gente.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.400
Reações
91.668
Pontos
1.353
CACETE... quase 5 mil reais por mês! :klolwtf

e eu ainda acho que o infeliz imposto sob transação do Japão, de 10%, é incluido ai. :klolz

não sei se incluem no valor por parcela ou no total do carro.
A unica coisa que eu compro "parcelado" é celular, porque é mais barato, é meio bizarro, mas as empresas de telefonia vendem parcelado mais barato pra "fidelizar" o cliente.

Outra coisa que eu pagaria parcelado seria residencia própria, de resto.... só compro "no duro". Então não sei direito a ordem de onde se paga tal imposto.



Enfim, explanando sobre como o cara tem que ser muit huhuehueuhehuebRBRBRBBR pra comprar um Toyota Crown novo.

Vou pegar o salario que vi aqui: Emprego pra interior com contratação no Brasil.
Diz ai que o salario varia de 950y/h até 1500y/h.
Vou pegar a média, 1225yens (na verdade eu acho que é 1050~1100y/h... conhecendo esse meio, que são bem mentirosos, mas usarei meios mais fixos pra calcular, e não apenas a minha desconfiança).

1225x8=9800 yens por dia.
Em um mes tem por volta de 22 dias comuns. (isso desconsiderando Dezembro/Janeiro. Abril/maio . Agosto.... as vezes setembro. Que tem mes que da 10~12 dias de trabalho. isso se a empresa não fecha nos feriados nacionais mais comuns).

9800x22 = 215600 yens.

usando esse site: (ta em ingles). Pra calcular os outros 4 grandes descontos salariais mensais:
É estimado que haverá 43 mil yens de descontos mensais. (31 é praticamente fixo enquanto 12 mil vai variar muito das condições e meses, mas dentro desse, 4170 yens nunca vi mudar, o restante é imposto municipal).

O cara, que trabalha 8h/dia - 22 dias por mes.
Recebe pelo seu trabalho em uma auto-peças (aonde o trabalho não é facil... em termos de esforço fisico).
O incrivel total de 171 mil yens.

Olhando esse site de alugar apartamento. Diz ai que a média no lugar que to usando pra calcular é de 51000 yens de alguuel pra apartamento de 2 quartos (o cara é casado com 2 filhos), mas vou chutar baixo. E hoje em dia eles pagam separados. De 1 quarto é 39000 yens.
Nota que nesse ponto, na situação de um "brasileiro que não sabe porra nenhuma de japones e tem preguiça", normalmente tem um acréscimo ai pois o apartamento tem grandes chances de ter sido alugado pela empreiteira, e essa cobra a mais pelo aluguel. Mas usaremos o 1 quarto ai.

171000 - 39000 = 132000 yens.

Tomando por mim, Agua/Luz/Gas, mesmo em meses beeeeeem economicos,somando tudo da uns 10.000 yens. Mas meu pc é "master race" e minero bitcoin. Mas no caso do calculo, é em um lugar bem mais quente e bem mais frio que aqui, o custo com ar-condicionado deve ser bem maior que o meu no decorrer do ano. Mas pra não ficar em achismos, vou usar 10.000 yens mensais.

132000-10.000 = 122.000 yens.


Resumindo,
um cara que recebe 1225y/h.
E trabalha 8hs por dia durante 22 dias por mes (coisa rara).
Sobra por volta de 122 mil yens pra gastar com coisas inuteis como comer, transporte, vestimenta, filhos, internet, celular.

Ai o cara vai e compra um carro de, sendo otimista, 100 mil yen por mes durante de 5 anos.

E depois "O Brasil não tem futuro, vou sair desse lixo".

:klolz
 

Mega Retro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.554
Reações
2.255
Pontos
453
Não, acho uma b*sta. Infelizmente escolhi uma profissão e investi consideravelmente numa carreira de laços muito estreitos com o Brasil.
Digo, o país em si, o território, é bacana, o que fode é a ralé que povoa essas bandas.
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
No exterior todas as pessoas são super felizes, transam com parceiros diferentes todas semanas, além de serem ricos e tiram duas ferias por ano em resorts ou praias tropicais.
é maravilhoso, vai lá e não volte mais. Mas lembre-se de entrar pela porta da frente. Depois não venha pedir para que o governo peça clemencia por voce e/ou pague sua passagem de volta
 
Topo Fundo