O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Você gosta de morar no Brasil?

Você gosta de morar no Brasil?

  • Sim

    Votes: 63 29,3%
  • Não

    Votes: 96 44,7%
  • Neutro

    Votes: 56 26,0%

  • Total voters
    215

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.680
Reações
13.968
Pontos
754
Eu diria que as vezes amo e as vezes odeio. Hoje por exemplo eu vim conhecer o Rio de janeiro, fiquei maravilhado tanto pela beleza quanto pelo caos. Fui em Copacabana e não vi nada demais, exceto que estava super lotada, em todas as direções cuspindo nego pra tudo que é lado, em plena pandemia. De certa forma eu gostei, como diz o mvbill, "o bagulho é doido".
É fod* pois o povo é relaxado, muito porco suja tudo a praia celoko, não que em sp seja diferente longe disso, mas poha, custa recolher o próprio lixo? TNC...
Gostei muito de conhecer a cidade, de verdade.
 


jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.037
Reações
47.685
Pontos
1.053
Eu diria que as vezes amo e as vezes odeio. Hoje por exemplo eu vim conhecer o Rio de janeiro, fiquei maravilhado tanto pela beleza quanto pelo caos. Fui em Copacabana e não vi nada demais, exceto que estava super lotada, em todas as direções cuspindo nego pra tudo que é lado, em plena pandemia. De certa forma eu gostei, como diz o mvbill, "o bagulho é doido".
É fod* pois o povo é relaxado, muito porco suja tudo a praia celoko, não que em sp seja diferente longe disso, mas poha, custa recolher o próprio lixo? TNC...
Gostei muito de conhecer a cidade, de verdade.

Gostei do rio tb quando fui turistar. Mas eh aquela, no rio se anda com o cu na mao, apesar de nao ter me sentido ameaçado em nenhum momento (e olha que eu andei de madrugada pela cidade brisado).
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.680
Reações
13.968
Pontos
754
Gostei do rio tb quando fui turistar. Mas eh aquela, no rio se anda com o cu na mao, apesar de nao ter me sentido ameaçado em nenhum momento (e olha que eu andei de madrugada pela cidade brisado).
Tinha bastante polícia a pé, carro e moto mesmo assim não abaixei a guarda, nada de ficar com celular na mão mostrando pra todos e não usei nem um tipo de adorno. Fui bem simplao mesmo pra não dar sopa pro azar...um hábito já, pois nas praias de Sampa tbm não dou bobeira...
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Meu problema nunca foi morar no Brasil, mas morar no Brasil sendo pobre.
O problema é que dificilmente você diz uma cidade boa para morar no Brasil, mas sim fala em bons bairros nestes locais. Sendo que a discrepância desses bairros com os restantes são muito absurda comparada com outros países. O melhor exemplo disso são as capitais do NE, com os bairros famosos bons para morar, mas os restantes bem fracos.

Para mim, a região da Serra Gaúcha é a melhor nesse sentido, especialmente Gramado (apesar de ser uma cidade cara). Sem contar que é um local sempre com eventos de lazer, não é um interior sem nada.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.104
Reações
14.733
Pontos
503
É complicado. Acho que por aqui ser nossa terra Natal, onde passamos tanto tempo, tivemos nossa história, dominamos a língua, onde nos acostumamos a certos costumes e etc, muitos de nós acabam se apegando de certa forma ao Brasil, mesmo com seus problemas nos incomodando. É aquela típica relação de amor e ódio.

O país tem muitos defeitos, mas também tem suas qualidades.

Quando vejo como são as coisas em alguns países desenvolvidos, fico pensando "poxa, como queria morar num lugar assim". Aí vejo outros países muito pobres ou que são ditaduras, lugares que enfrentam problemas ainda mais tensos que os daqui, e então penso que até que tenho sorte de morar no Brasil.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
O problema de você morar fora do Brasil é que você sempre será o cara de fora, principalmente se você não seguir um padrão estético caucasiano, as coisas ainda ficarão mais evidentes.

O Brasil tá longe de ser um lugar perfeito, mas com certeza é um lugar minimamente bom se você tiver dinheiro, coisa que nem sempre pode acontecer se você morar fora, ainda mais se você for morar sozinho, sem familiares, mulher e amigos.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.727
Reações
14.401
Pontos
503
Votei em neutro porque gosto do Brasil, o que não gosto é dos brasileiros em geral... :klol

Nosso país é muito bonito, um dos mais bonitos do mundo, clima tropical, lugares muito bonitos e únicos, culturas únicas, uma grande variedade em cultura, mas odeio o jeito da maioria dos Brasileiros, não estou generalizando, mas geralmente o brasileiro é um povo muito burro e idiota, que se deixa ser enganado por políticos, e grande maioria dos brasileiros são porcos que não cuidam dos lugares, também tem gente muito mal educada, e gente malandra que sempre tenta tirar vantagem sobre os outros, fora a violência e outras sacanagens que eu ficaria o dia todo aqui falando...

Já pensei em me mandar do Brasil, mas meu problema não é com o lugar em si, mas sim com o nosso povo que grande maioria é extremamente ignorante.
 

LCS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.193
Reações
1.092
Pontos
874
Odeio o famigerado jeitinho brasileiro, a falta de educação e respeito do povo, funk estourando os tímpanos dos outros, a violência, etc. Então não, não gosto daqui.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.062
Pontos
1.503
Gosto. Só pretendo ir para uma cidadezinha mais fria pra passar o resto dos meus dias.
Votei neutro porque tem realmente muitos fatores desagradáveis aqui, infelizmente.
Não tenho mais aspiração nenhuma de ir pra fora daqui. Pode ser melhor e tal, mas eu não tenho as skills para ser desejado por lá e sempre serei visto como imigrante.
b*sta por b*sta é melhor ficar na terra natal mesmo. Aí a gente vai tentando se desviar dos problemas que é possível desviar.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.909
Reações
39.346
Pontos
2.044
Nunca morei fora do país e os únicos países em que fui, ao sair do Brasil, foram Argentina, Uruguai e Paraguai. Aí fica difícil avaliar. Temos muitos problemas e me sinto impotente e triste com tantas coisas ruins que rolam aqui, mas eu até que gosto de morar aqui no interiorzão do RS. Meu primo já morou na Itália, viajou a Europa toda e falou que a coisa não é assim tão glamurosa por lá, mas isso porque sofreu preconceito. Deve ser bom pra quem é local; pra quem é brasileiro, acho que o negócio é morar por aqui mesmo.
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Eu gosto do Brasil, o que eu não gosto é dos Brasileiros....

:coolface
Sad but true...
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
Neutro, cidade onde moro é tranquila. Mas depende muito de onde moramos.
 

dr.chocolate

Supra-sumo
Mensagens
985
Reações
1.624
Pontos
183
Votei "Não".
Queria ter nascido num país mais seguro, com uma boa educação e saúde, além que tenha um clima mais "frio" e ruas mais limpas.

  • É foda sair de casa com medo de ser assaltado, ter horas pra sair, saber onde está andando e tals.
  • É foda ficar andando olhando pro chão, pra não pisar num esgoto ou em b*sta de cavalo ou em lixo... até em seringas usadas quase pisei. (PS: isso não foi ocasião de apenas uma cidade).
  • Ruas bagunçadas, desniveladas...
  • Desrespeito: ninguém respeita o espaço do próximo.

São muitos pontos negativos que vejo no Brasil. Mas prefiro morar no Brasil como "nativo" do que no exterior como um imigrante e trabalhando em subemprego.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.728
Reações
92.775
Pontos
1.353
Gosto não.


O problema de você morar fora do Brasil é que você sempre será o cara de fora, principalmente se você não seguir um padrão estético caucasiano, as coisas ainda ficarão mais evidentes.

O Brasil tá longe de ser um lugar perfeito, mas com certeza é um lugar minimamente bom se você tiver dinheiro, coisa que nem sempre pode acontecer se você morar fora, ainda mais se você for morar sozinho, sem familiares, mulher e amigos.

Bom, mesmo no Brasil "eu era o cara de fora", acostuma. Inclusive vivo fazendo piada sobre. :klolz
 
Mensagens
1.055
Reações
1.186
Pontos
203
Não sei dizer. Arroz, feijão, bananas, tomate, batata, alface, ... comida básica é tão barato e tem em abundância. Tem centros com médicos de primeira linha. Mas o sistema de ensino é tão ferrado, as ruas são quebradas, sujas.

Escutar palestra mostrando que o potencial de energia solar no Brasil é o maior do mundo, mas não querem aproveitar. Estações meteorológicas que são prometidas faz 20 anos, 40 anos. Metrô que demora 20 anos pra construir a linha. Empresas que procuram mão de obra especializada que não acha.

Corrupção começa em casa. Se a empresa da sua família já não paga o que deve, você aprende a fazer igual.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.026
Reações
14.582
Pontos
503
Não!

Vou falar da realidade que estou, em SP/SP.

Segurança pública é MUITO ruim. E aqui é a cidade grande mais segura do país por qualquer métrica que se observe. Rio / Nordeste e até as capitais do Sul (exceção de Florianópolis) são proporcionalmente mais perigosas.

Isso por si só já diminui CONSIDERAVELMENTE sua qualidade de vida.

O clima é muito ruim, calor demais por períodos muito prolongados. As ilhas de calor urbano são absurdas. O transporte público é uma m****.

Entretenimento também é fraco em comparação a outras cidades top de locais desenvolvidos - principalmente, creio, por conta do baixo poder de compra da população

Interior é interior em qualquer lugar. Pode ser bom se tiver renda e emprego, mas acaba tendo outros problemas - principalmente falta de infraestrutura médica, boas escolas etc.

Enfim. O tempinho que passei fora acabou me fezenro ver ainda mais as coisas ruins que temos aqui.

Aspectos positivos de morar no Brasil é que o povo ainda é, no geral, relativamente cordial. Comida é boa,
você fala no seu idioma nativo e há bastante beleza natural para turismo interno.

São Paulo capital é um lixo, cara. Cidade cinza. Nasci na região metropolitana e morei 1 ano na capital, morar na capital não é vida não..
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.026
Reações
14.582
Pontos
503
Eu gosto mas acho que depende do local.

Eu moro em Curitiba, gosto muito da cidade.
 

Usuário curioso

Ser evoluído
Mensagens
162
Reações
246
Pontos
43
A nível mundial somos um país mediano, temos nossas ilhas de prosperidade e bem estar em algumas cidades do interior de pequeno e médio porte, no geral os países mais próximos da perfeição, como Suíça, aqueles microestados da Europa, ou algumas nações da Ásia, são difíceis de entrar, e o meu sonho seria ser um residente dos mesmos, enquanto não der certo foco nos EUA e outros, ou fico por aqui mesmo aguardando.
 

colher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.018
Reações
8.412
Pontos
314
Sim, se não já havia deixado ele a muito tempo.
Quem mora aqui sem gostar precisa rever prioridades na vida. É só se planejar e abrir mão de algumas coisas (importantes inclusive).
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Nunca estive em outro lugar para ter um fator de comparação...
 
Topo Fundo