O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Você gosta de morar no Brasil?

Você gosta de morar no Brasil?

  • Sim

    Votes: 63 29,3%
  • Não

    Votes: 96 44,7%
  • Neutro

    Votes: 56 26,0%

  • Total voters
    215

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.138
Reações
8.143
Pontos
453
Só troco onde eu morava no RJ capital (Barra da Tijuca) por alguns poucos lugares no mundo. Aqui no Brasil, pra mim, não há lugar melhor. bairro relativamente mais seguro que diversos outros (...)
Depende do dinheiro que você tem.
Com grana no bolso o Brasil é um dos melhores paises para se viver...

Se for para se sentir seguro só dentro do condomínio ou trancafiado dentro de carros blindados, é melhor sair do país logo.

 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Depende do dinheiro que você tem.
Com grana no bolso o Brasil é um dos melhores paises para se viver...

Já vi gente falando isso, mas não entendo essa lógica.
Qualquer lugar é confortável "com grana no bolso".
Se vc discorda, fala aí que vantagem alguém de classe mais alta teria morando no Brasil mas não em outros países.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Já vi gente falando isso, mas não entendo essa lógica.
Qualquer lugar é confortável "com grana no bolso".
Se vc discorda, fala aí que vantagem alguém de classe mais alta teria morando no Brasil mas não em outros países.
Depende. A Sibéria e boa parte da Rússia deve ser uma m****, caso não seja um nativo. Muitos países da Africa, oriente médio por várias questões culturais, terrorismo.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Depende. A Sibéria e boa parte da Rússia deve ser uma m****, caso não seja um nativo. Muitos países da Africa, oriente médio por várias questões culturais, terrorismo.

Ainda discordo.

Primeiro que Sibéria não é um país. Falar que é ruim ser rico na Sibéria é igual falar que é ruim ser rico no Acre, que seria outra discussão.
Terrorismo eu não entendi o que tem a ver. Vc acha que é mais facil um rico sofrer ataque terrorista morando em Dubai ou morrer por latrocinio no Brasil?
E Africa, aí que o argumento de "Brasil ser confortável" não faz sentido mesmo porque se for pra comparar com país menos desenvolvido, qual o sentido desse argumento? Mas mesmo assim, que vantagem um brasileiro rico tem que um africano rico não tem?
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
mas se fosse,
não era para vários milionarios gringos se mudarem para o Brasil ao invés de se mudar pros USA, Japão, Europa ou leste asiatico?



uma coisa curiosa é que,
se levantar dados de "movimentação de pessoas" no planeta,
o Brasil recebe menos imigrante que o Japão (pais odiado por muitos por ser "xenofobico"), menos que a India, Kuwait, Hong Kong, Irã (esse deve ter bastante exilado pra inflar numero). Até a Argentina é um destino preferido de quem "quer mudar de vida".




Com "dinheiro no bolso", até na Serra Leoa não deve ser tão ruim morar.
Inclusive, tem muitas pessoas com boas condições financeiras que costumam falar isso por não viajarem para fora do país. Aí meio acham 'perfeito' ter uma vida baseada em casa de praia e algumas festas localizadas.

Já vi gente falando isso, mas não entendo essa lógica.
Qualquer lugar é confortável "com grana no bolso".
Se vc discorda, fala aí que vantagem alguém de classe mais alta teria morando no Brasil mas não em outros países.
Sim, olha só os locais bons para morar em Lagos, na Nigéria.

https://prolifecoachpa.com/pt/life-...10-most-expensive-areas-to-live-in-lagos.html

A maioria das cidades no Brasil não tem esse nível de qualidades de casas.


 


Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Ainda discordo.

Primeiro que Sibéria não é um país. Falar que é ruim ser rico na Sibéria é igual falar que é ruim ser rico no Acre, que seria outra discussão.
Terrorismo eu não entendi o que tem a ver. Vc acha que é mais facil um rico sofrer ataque terrorista morando em Dubai ou morrer por latrocinio no Brasil?
E Africa, aí que o argumento de "Brasil ser confortável" não faz sentido mesmo porque se for pra comparar com país menos desenvolvido, qual o sentido desse argumento? Mas mesmo assim, que vantagem um brasileiro rico tem que um africano rico não tem?
Eu não disse que a Sibéria é um país, eu destaquei como parte da Rússia, leia de novo.

Também não falei de todos os países do oriente médio, seu tempo aí fora tá afetando sua leitura.

De que adianta ser rico na Somália? No Sudão?, Irã, Palestina, Gabão, e a lista vai. Tem países tão merdas que os únicos ricos que ficam são do sistema, bem diferente do Brasil.
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Já vi gente falando isso, mas não entendo essa lógica.
Qualquer lugar é confortável "com grana no bolso".
Se vc discorda, fala aí que vantagem alguém de classe mais alta teria morando no Brasil mas não em outros países.
Conforto =/= Luxo
Inclusive, tem muitas pessoas com boas condições financeiras que costumam falar isso por não viajarem para fora do país. Aí meio acham 'perfeito' ter uma vida baseada em casa de praia e algumas festas localizadas.


Sim, olha só os locais bons para morar em Lagos, na Nigéria.

https://prolifecoachpa.com/pt/life-...10-most-expensive-areas-to-live-in-lagos.html

A maioria das cidades no Brasil não tem esse nível de qualidades de casas.



Lógico que tem cara, no jardins e pinheiros é possível achar casas como essas.
No brasil é possível viver coisas que em outros países são proibidos ou fora de cultura.

Com um pouco de grana tu vive isso aqui no brasil:
principal-1-750x410.jpg


Quanto custa a viver a mesma coisa no caribe? Infinitamente mais...
O brasil é um pais paradisíaco, não tem nem comparação.

Um amigo meu que pratica surf adora ir para nicaragua, por que lá as coisas são baratas, tu aluga uma casa na beira da praia "particular" gastando 1/3 do que gastaria em um pais de primeiro mundo.
Inclusive com empregada e baba 24/7.

O problema do brasil é a violência e o brasileiro, se não tivesse isso seria um ótimo pais para viver.
A grande maioria que fala que o brasil é uma b*sta ou só faz turismo ou só vive dentro de casa, não aproveita nada que o pais tem a oferecer, pergunta se já foi na chapada? Marajo? Bonito?
Existem muitas coisas boas no brasil, a vida não se resume a joginhos e computadores.
 
Ultima Edição:

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Eu não disse que a Sibéria é um país, eu destaquei como parte da Rússia, leia de novo.

Também não falei de todos os países do oriente médio, seu tempo aí fora tá afetando sua leitura.

De que adianta ser rico na Somália? No Sudão?, Irã, Palestina, Gabão, e a lista vai. Tem países tão merdas que os únicos ricos que ficam são do sistema, bem diferente do Brasil.

Cara, eu discordei na boa. Pra que ser rude desse jeito?
Eu nem falei que vc falou que Siberia é um país. Só falei que a discussão era sobre países, não sobre partes de um país, pois isto seria outra discussão.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Conforto =/= Luxo

Lógico que tem cara, no jardins e pinheiros é possível achar casas como essas.
No brasil é possível viver coisas que em outros países são proibidos ou fora de cultura.

Com um pouco de grana tu vive isso aqui no brasil:
principal-1-750x410.jpg


Quanto custa a viver a mesma coisa no caribe? Infinitamente mais...
O brasil é um pais paradisíaco, não tem nem comparação.

Um amigo meu que pratica surf adora ir para nicaragua, por que lá as coisas são baratas, tu aluga uma casa na beira da praia "particular" gastando 1/3 do que gastaria em um pais de primeiro mundo.
Inclusive com empregada e baba 24/7.

O problema do brasil é a violência e o brasileiro, se não tivesse isso seria um ótimo pais para viver.
A grande maioria que fala que o brasil é uma b*sta ou só faz turismo ou só vive dentro de casa, não aproveita nada que o pais tem a oferecer, pergunta se já foi na chapada? Marajo? Bonito?
Existem muitas coisas boas no brasil, a vida não se resume a joginhos e computadores.
Tirando as capitais e algumas outras cidades famosas, não! Até porque Lagos deve ser a cidade mais rica da África.

O Brasil têm locais bons para viver, sendo em determinados bairros de cidades e um interior ou outro. Todavia, tem a questão do estilo de vida, o medo da violência e até mesmo o gosto pessoal que influenciam nisso. Se tiver como ter um salário bom na Europa ou outro local que curta, há grandes chances de querer se mudar (por isso pretendo fazer um intercâmbio como um teste).
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Não é ser rude, você simplesmente entendeu tudo errado :klolwtf

Como eu disse,

Eu nem falei que vc falou que Siberia é um país. Só falei que a discussão era sobre países, não sobre partes de um país, pois isto seria outra discussão.

Além disso, novamente, o argumento ali era que o Brasil era um dos melhores países pra se viver tendo dinheiro.
Se vc quiser comparar com Sudão, aí o argumento perdeu o sentido porque vc ta argumentando apenas em favor de que o Brasil não é um dos piores, não que é um dos melhores. Que tem piores todos sabemos.
Quero saber como o Brasil é um dos melhores países do mundo pra ser rico. Isso sim.
 

jor28001

Habitué da casa
Mensagens
88
Reações
128
Pontos
53
O Brasil é um país maravilhoso o que estraga ele é o brasileiro infelizmente!
Se tiver uma oportunidade de viver num país com pessoas civilizadas vou se nem olhar pra trás e dar tchau!

Enviado de meu moto e6s usando o Tapatalk
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Acho que não é coisa de gostar ou não.

Muita gente com certeza gosta, mas se tivesse chance de ir pra outro lugar, iria sem pensar duas vezes.
Quero dizer, sem sair do foco e cair em TO, eu pessoalmente não acho que o Brasil tenha alguma chance de evoluir nos próximos anos. Eu acho que vai é piorar.

Dai fica aquela duvida de se arriscar morando aqui num sub emprego ou tentar algo dos sonhos em outro lugar. Como tudo na vida, tem os seus prós e contras.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Como eu disse,



Além disso, novamente, o argumento ali era que o Brasil era um dos melhores países pra se viver tendo dinheiro.
Se vc quiser comparar com Sudão, aí o argumento perdeu o sentido porque vc ta argumentando apenas em favor de que o Brasil não é um dos piores, não que é um dos melhores. Que tem piores todos sabemos.
Quero saber como o Brasil é um dos melhores países do mundo pra ser rico. Isso sim.
Não disse que é um dos melhores. Mas por exemplo, tem países iguais que tem mercados menores, culturas muito restritivas, tudo que dificulta bastante as coisas
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
A grande maioria que fala que o brasil é uma b*sta ou só faz turismo ou só vive dentro de casa, não aproveita nada que o pais tem a oferecer, pergunta se já foi na chapada? Marajo? Bonito?
Existem muitas coisas boas no brasil, a vida não se resume a joginhos e computadores.

Você está falando de passear, viagem. Quem tem grana viaja pra esses lugares mesmo morando em outro país, ué. Todo país tem coisas boas pra se ver quando queremos ser turistas.

Viver na m**** por 95% do ano pra nos 5% fazer uma viagem legal não muda o fato do país ser um lixo.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.768
Reações
92.927
Pontos
1.353
Conforto =/= Luxo

Lógico que tem cara, no jardins e pinheiros é possível achar casas como essas.
No brasil é possível viver coisas que em outros países são proibidos ou fora de cultura.

Com um pouco de grana tu vive isso aqui no brasil:
principal-1-750x410.jpg


Quanto custa a viver a mesma coisa no caribe? Infinitamente mais...
O brasil é um pais paradisíaco, não tem nem comparação.

Um amigo meu que pratica surf adora ir para nicaragua, por que lá as coisas são baratas, tu aluga uma casa na beira da praia "particular" gastando 1/3 do que gastaria em um pais de primeiro mundo.
Inclusive com empregada e baba 24/7.

O problema do brasil é a violência e o brasileiro, se não tivesse isso seria um ótimo pais para viver.
A grande maioria que fala que o brasil é uma b*sta ou só faz turismo ou só vive dentro de casa, não aproveita nada que o pais tem a oferecer, pergunta se já foi na chapada? Marajo? Bonito?
Existem muitas coisas boas no brasil, a vida não se resume a joginhos e computadores.

Um dos melhores pra quem tem grana no bolso...
....é bom porque é barato....

Decida-se. :klolz

Leste asiático tem um custo de vida bem mais baixo que o Brasil e tem praias belíssimas também . Tanto que é um ponto turístico mais visado que o Brasil pra quem gosta de praia. Estados Unidos tem praias belíssimas, até o Japão tem praias belíssimas.

Mas praticamente todo país minimamente civilizado vai ter locais excelentes pra visitar. E graças a Goku, não é só praia que move o turismo, e o Brasil até tem bons locais pra ir no inteiror. Problema que o Brasil não é lá muito bem visto na gringa quanto a "facilidade de acesso para os locais turísticos". Isso reflete também ao Brasileiro viajando dentro do Brasil.
É muito mais fácil pra um americano ir para o Japão, um país de língua totalmente diferente, e ir pra onde ele quiser sem precisar pedir ajuda.
Que o mesmo ocorrer dentro do Brasil, mesmo entre brasileiro.
Existir países piores não torna algo e é mediano pra ruim, automaticamente "um dos melhores", em um mundo com 200 e poucos países independentes.

Outra que ter belos pontos turísticos não torna "morar" ficar um dos melhores do mundo.
 

TheEndless

Veterano
Mensagens
315
Reações
496
Pontos
103
Um dos melhores pra quem tem grana no bolso...
....é bom porque é barato....

Decida-se. :klolz

Mas faz sentido... Ser barato faz com que o cara que tenha grana no bolso possa aproveitar mais.

Pergunta se um cara que trabalha a distância, que tem grana no bolso, gosta de morar num EUA ou Noruega da vida. A resposta ta aqui.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.768
Reações
92.927
Pontos
1.353
Mas faz sentido... Ser barato faz com que o cara que tenha grana no bolso possa aproveitar mais.

Pergunta se um cara que trabalha a distância, que tem grana no bolso, gosta de morar num EUA ou Noruega da vida. A resposta ta aqui.

Quem tem grana no bolso provavelmente não vai pensar em economizar migalhas, isso se economizar porque o custo de vida do Brasil tá longe de ser barato.

Se for só alguém assalariado com um bom salário ou dono de alguma empresa pequena que dá um bom lucro.
A pessoa vai precisar passar a maior parte do tempo longe das belíssimas praias do nordeste.

Custo de vida no Brasil só é de pais subdesenvolvido em interior.

Mas aí, alguém com um bom salário em muito outro país teria as mesmas, até mais, coisas pra visitar, já que um bom salário do lado norte do planeta é rico se comparado ao Brasil.
 

Ikebh

Bam-bam-bam
Mensagens
174
Reações
318
Pontos
248
Se for para se sentir seguro só dentro do condomínio ou trancafiado dentro de carros blindados, é melhor sair do país logo.

Não me sinto 100% seguro na Barra. Mas a sensação de segurança é maior do que em outros bairros. De qualquer forma, é um lugar que gosto tanto que compensa, mesmo com a violência.
PS: nunca fui assaltado em 30 anos de RJ. Se você for esperto e não der mole, sabendo onde e quando andar, as chances de dar m**** caem drasticamente. Uma lambo dourada é um excelente chamariz em qualquer capital.
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Não me sinto 100% seguro na Barra. Mas a sensação de segurança é maior do que em outros bairros. De qualquer forma, é um lugar que gosto tanto que compensa, mesmo com a violência.
PS: nunca fui assaltado em 30 anos de RJ. Se você for esperto e não der mole, sabendo onde e quando andar, as chances de dar m**** caem drasticamente. Uma lambo dourada é um excelente chamariz em qualquer capital.

Se gosta mesmo realmente não tem o que ser feito a não ser aprender a conviver com os problemas, mas você está se iludindo.
 

Ikebh

Bam-bam-bam
Mensagens
174
Reações
318
Pontos
248
Se gosta mesmo realmente não tem o que ser feito a não ser aprender a conviver com os problemas, mas você está se iludindo.
Me iludindo? Por quê? Você não vive minha realidade. Não vive a minha vida. Essa percepção é minha, não falo por outros.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Eu não disse que a Sibéria é um país, eu destaquei como parte da Rússia, leia de novo.

Também não falei de todos os países do oriente médio, seu tempo aí fora tá afetando sua leitura.

De que adianta ser rico na Somália? No Sudão?, Irã, Palestina, Gabão, e a lista vai. Tem países tão merdas que os únicos ricos que ficam são do sistema, bem diferente do Brasil.
Perfeito comentário.

No Brasil como em qualquer lugar do mundo os ricos que dominam são os do sistema, mas de vez em quando surge um Samuel Klein... que por sinal era polonês.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Eu gosto de morar no Brasil, cada vez que eu volto do exterior fico feliz e cada vez que os colegas que moram no exterior mandam fotos fico mais feliz ainda de morar aqui.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.460
Reações
8.516
Pontos
503
Não, e não pretendo nunca mais viver no BR!

3 pilares furados do BR!

Clima - O clima não é bom sempre, 35 graus em casas sem Ar-condicionado até por ser um luxo no BR dorme e acorda todo molhado no meio da noite fritando!

Frio tbm dá m**** mesmo sendo raro acontecer!

Saúde - "grátis" só esperar uns 8-12 meses na fila... Fora você paga barato em um plano de saúde!

Praia entre outras belezas naturais, todas impróprias para banho quase, cheio de lixo, e tudo custando um fígado!

Dá não tô fora!
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.176
Reações
32.390
Pontos
503
Nem gosto nem desgosto.
Muito pelo contrário.

Sério.. se dominasse o idioma inglês e tivesse grana, nem cogitaria ficar no país.
Destino: EUA, Austrália ou Reino Unido.
 

Wolf.

Canis lupus
VIP
Mensagens
6.540
Reações
19.635
Pontos
1.049
Não, e não pretendo nunca mais viver no BR!

3 pilares furados do BR!

Clima - O clima não é bom sempre, 35 graus em casas sem Ar-condicionado até por ser um luxo no BR dorme e acorda todo molhado no meio da noite fritando!

Frio tbm dá m**** mesmo sendo raro acontecer!

Saúde - "grátis" só esperar uns 8-12 meses na fila... Fora você paga barato em um plano de saúde!

Praia entre outras belezas naturais, todas impróprias para banho quase, cheio de lixo, e tudo custando um fígado!

Dá não tô fora!

En qual pais você mora?
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
de onde vc tirou que são essas coisas aí que nos separam do primeiro mundo?
O aclamado exemplo de primeiro mundo EUA não tem esses gastos foi dai que tirei, precisamos de grana para investimentos e desburocratizar as ações das empresas, fazendo o famoso mais Brasil e menos Brasilia, mas para isso temos que abdicar de diversas coisas. Esta disposto?
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Há coisas boas no Brasil, é claro, mas também não há nada de especial. "Ah, mas as nossas belezas naturais são imbatíveis!" (não, não são). Se considerarmos biomas, ok, temos a Amazônia, mas paisagem? Um lugar viável de se morar?

Muita gente diz que o Rio de Janeiro é espetacular (em termos de natureza). Também achava, mas depois de visitar lugares como Noruega e Canadá... hmm, não tem nada demais, não. Sem contar, é claro, todas as nossas mazelas humanas, sociais, culturais, políticas, econômicas, etc.

A maior vantagem de morar aqui, é morar em seu próprio país, entre o seu próprio povo, vantagem esta que qualquer nativo tem morando em seu país de origem, é claro. Mas mesmo o Brasil é repleto de preconceito com o seu próprio povo. Não é só ser brasileiro e morar no Brasil, mas preferencialmente também em seu próprio estado.

Sendo assim, não, não me agrada muito morar por aqui. Uma sociedade socialmente avançada, com qualidade de vida, um estado que funciona (sim, isto existe) e com belezas naturais a dar com pau (como as já citadas Noruega e Canadá, mas também vários outros países, é claro) seria o ideal.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.661
Reações
9.503
Pontos
453
Não li nada, não sei de nada, só vi o título.
Não, not, ret, noia, jo, kua, mome, tla, tomou arigato mister robô bobo.

Já morei no Rio, no Ceará, em Brasília, em SP e em Salvador. E mesmo com eles me dando condições superiores, eu voltaria a morar em La Plata. Apenas a diferença no comportamento do povo já é um motivo para me faz favorecer bastante nosso país vizinho. Poderia fazer uma lista mais complexa, mas só a falta de respeito ao espaço do próximo já é o suficiente para querer me distanciar daqui.

Agora preciso ler o resto do tópico, já esperando ver os mesmos problemas que me desanimam de morar em tal país.
 

Virgin Superstar

Bam-bam-bam
Mensagens
5.500
Reações
7.251
Pontos
384
Se você for esperto e não der mole, sabendo onde e quando andar, as chances de dar m**** caem drasticamente.

Aí q mora o problema, carioca já naturalizou a violência de uma forma que considera normal viver assim. Sempre com medo, escondendo seu telefone, objetos de mais valor..

Isso não é normal
 
Topo Fundo