O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Você gosta de morar no Brasil?

Você gosta de morar no Brasil?

  • Sim

    Votes: 63 29,3%
  • Não

    Votes: 96 44,7%
  • Neutro

    Votes: 56 26,0%

  • Total voters
    215

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Tava conversando com um brasileiro da minha área que tem uma consultoria na Florida e ele só me disse “tira seus certificados e vem!” Aqui, o profissional qualificado tem valor. Alias, mesmo o profissional não qualificado e não legalizado tem bastante dignidade. Muito mais que a gente que estuda, trabalha, dica doente e não tem direito a nada
Para transformar o Brasil em um EUA da vida, teria quue abdicar de coisas como essa entre outras:
  • Vale transporte
  • Vale refeição
-Seguro desemprego
  • Sistema de saude publico
  • Bolsa familia

O brasileiro reclama do pais, mais vai querer tirar isso dele, logo vem a bravata: Eu trabalho/lhei tenho direito a isso a aquilo, a aquilo outro....
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.173
Reações
10.838
Pontos
503
Apesar dos problemas, gosto de morar sim.

Contudo, morar em Hell Janero é pedir pra sofrer à toa, com tantas cidades de estados com qualidade de vida extremamente superior a de muitos dos países desenvolvidos.

Por ex, ABC de São Paulo, Bauru, Ribeirão Preto, muitas cidades de interior e mediana de Goiás, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas, etc... etc...


Só não concordaria em viver cidade grande, industrializada com muita poluição sonora e de ar, com gente mal educada, trânsito engarrafado. Isso você praticamente verá em qualquer canto do mundo, inclusive China e EUA, que dizem serem países mais industrializados, dos quais quero passar longe. A menos que seja morar em Alabamas, Texas... aí dá pra pensar. Diria mesma situação no caso da China ter cidade rural, o que não deve ser pouca também.



Palavra-chave para uma qualidade de vida boa = cidade rural e gente educada. Nesse tipo de ambiente, dá pra encontrar muitas oportunidades profissionais enquanto nas urbanizadas estão lotadas de profissionais de toda sorte.
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
No meu caso, eu moraria na Itália por conta da dupla cidadania e gostei de lá quando fui (mais do norte para ser exato). A questão é que a minha condição financeira aqui está longe de ser ruim, então compensaria tanto migrar se for pelo aspecto da grana. Agora é fato: a sensação de andar sem ter medo é algo sensacional. Lembro que andei sozinho de boas em Florença, um local longe de ser o principal a Itália e cheio de gente na parte histórica, e me senti bem tranquilo. Já no Rio, em um show do Roger Waters na época, fiquei com medo de toda hora ser assaltado no metrô. Pegando um exemplo mais próximo, andei sem medo nenhum por Santiago/CL, só tive um pouco de receio em Valparaíso.
Brasileiro adora falar mal da segurança daqui, não é possivel dizer que não existe, mas também não é igual nesse pais gigantesco, existem lugares e ,lugares, e dai voces vem falar de RJ local que todo mundo sabe sobre essa questão. Não pinte o pais inteiro de vermelho
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
Brasileiro adora falar mal da segurança daqui, não é possivel dizer que não existe, mas também não é igual nesse pais gigantesco, existem lugares e ,lugares, e dai voces vem falar de RJ local que todo mundo sabe sobre essa questão. Não pinte o pais inteiro de vermelho
A questão do problema de segurança no Brasil é um fato, por isso comentei que os melhores locais para morar no Brasil são em determinados bairros. A própria cidade de SP têm várias realidades dentro de um mesmo local, ou morar no Jardins é igual a viver na Zona Leste?
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Eu também sou crítico aos ditos "países dos sonhos". Não acho que morar no Japão, por exemplo, seja bom. Uma população claramente xenófoba e com uma cultura hermética e estranha.
Foi muito preconceituoso dizer isso do Japão, cada pais tem uma cultura diferente respeite-a
Quanto ao seu post não discordo muito de voce só o utilizei para manifestar meu preconceito e odio a todos aqueles que vivem aqui e odeiam a patria amada, para eles a porta da rua é serventia da casa e não se atrevam a voltar, fiquem lá no seu lindo exterior, onde até o céu é mais azul, onde ganham muito dinheiro com pouco esforço em subempregos e se sentem seguros, uma pena que esse futuro não será para maioria...
 


sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Nesse caso a grama de muitos vizinhos não parece mais verde, ela é. Isso não quer dizer que eu não valorize a minha.
Voce tem razão, só que ela foi cultivada, com muito trabalho, cuidado, dedicação foi muito regada, agora imagina vem um maluco de outro lugar e quer pisar na grama alheia, voce deixaria ele fazer isso no seu amado jardim?
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Galera mas sério que quem tem vontade de ir pra fora tem medo de se arrepender? Cara no mínimo vai ser uma baita experiência de vida nem que for pra voltar depois, pow vai conhecer outra realidade, vai expandir sua cabeça, agora medo de preconceito, de ser rebaixado por ser brasileiro etc etc, acontece até aqui no nosso país e pode sim acontecer em outros lugares, e todos esses lugares vão ter seus defeitos próprios e peculiares que nem passam pela nossa cabeça, porém não é melhor vc ver por si mesmo? Ao contrário de acreditar no sobrinho, do amigo do seu tipo que mora fora a x anos, quem tiver a oportunidade ou vontade vai, que mesmo que não for tudo que você está imaginando ainda sim vai ser um momento que vc vai guardar, e uma experiência que vc não vai se arrepender de ter.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.850
Pontos
2.059
Galera mas sério que quem tem vontade de ir pra fora tem medo de se arrepender? Cara no mínimo vai ser uma baita experiência de vida nem que for pra voltar depois, pow vai conhecer outra realidade, vai expandir sua cabeça, agora medo de preconceito, de ser rebaixado por ser brasileiro etc etc, acontece até aqui no nosso país e pode sim acontecer em outros lugares, e todos esses lugares vão ter seus defeitos próprios e peculiares que nem passam pela nossa cabeça, porém não é melhor vc ver por si mesmo? Ao contrário de acreditar no sobrinho, do amigo do seu tipo que mora fora a x anos, quem tiver a oportunidade ou vontade vai, que mesmo que não for tudo que você está imaginando ainda sim vai ser um momento que vc vai guardar, e uma experiência que vc não vai se arrepender de ter.

Tem gente que é muito apegado a familia e isso complica um pouco no começo, com o tempo pode ficar insuportável.
Eu tinha esse plano mas minha esposa é muito apegada a mãe. Eu tenho certeza que se tivesse ido, ja teria voltado [emoji2359]
Outra coisa também é ter de trabalhar fortemente. Você ganha muito trabalhando mas tem gente que acha que chega lá , vai arrumar um carrão e curtir. Se não for turista, tá lascado [emoji23]

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Foi muito preconceituoso dizer isso do Japão, cada pais tem uma cultura diferente respeite-a
Quanto ao seu post não discordo muito de voce só o utilizei para manifestar meu preconceito e odio a todos aqueles que vivem aqui e odeiam a patria amada, para eles a porta da rua é serventia da casa e não se atrevam a voltar, fiquem lá no seu lindo exterior, onde até o céu é mais azul, onde ganham muito dinheiro com pouco esforço em subempregos e se sentem seguros, uma pena que esse futuro não será para maioria...

Só não pode confundir como um tal de "patriotismo" que tá muito em voga hoje que na verdade não passam de paga pau pra norte-americano.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Tem gente que é muito apegado a familia e isso complica um pouco no começo, com o tempo pode ficar insuportável.
Eu tinha esse plano mas minha esposa é muito apegada a mãe. Eu tenho certeza que se tivesse ido, ja teria voltado [emoji2359]
Outra coisa também é ter de trabalhar fortemente. Você ganha muito trabalhando mas tem gente que acha que chega lá , vai arrumar um carrão e curtir. Se não for turista, tá lascado

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Ah sim isso realmente é verdade, ficar longe da família realmente é algo complicado de lidar, mas o que eu quis dizer é quem tiver a oportunidade vai nem que seja pra tentar, se não gostar ou não aguentar a saudade volta não acho que tem nada de errado com isso, eu mesmo fui um dos que votei que gosto de morar onde eu moro no brasil, apesar dos problemas, mas nem que seja só pela experiência de vida gostaria sim de morar em outro país e não teria vergonha nenhuma de voltar não. Só acho meio "errado" a pessoa que quer sair, desistir de ir só pq poderá sofrer preconceito ou outros fatores do tipo, isso é algo que só dá pra checar como é indo e vivendo por si próprio.
E quanto a isso de trabalho é uma das visões que mais crítico, o cara fica vendo youtuber passeando de carrão e indo em mansão e acha que vai conseguir chegar nesse naipe, só de pisar no país kkkk, brasileiro é um povo muito iludido e que acha que vai conseguir coisas fácil e não vai, seja aqui ou lá.
 

Metal64

Veterano
Mensagens
160
Reações
343
Pontos
148
O Brasil é um país cheio de beleza e de caos

tom_jobim_viver_no_exterior_e_bom_mas_e_uma_merda_viver_l1z0n6d.jpg
E so remover o brasileiro padrão que eu começo a gostar desse país
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.173
Reações
10.838
Pontos
503
A questão do problema de segurança no Brasil é um fato, por isso comentei que os melhores locais para morar no Brasil são em determinados bairros. A própria cidade de SP têm várias realidades dentro de um mesmo local, ou morar no Jardins é igual a viver na Zona Leste?

Discordo também.

Você está tomando a violência brasileira com base em rio/sampa, o que é um grande engano, pois vi que você mora na terra carioca.


Claro que há violência por toda parte, mas via de regra com o que temos observado é que cidades bem pequena, pacatas ou pelo menos pequena pra média tem baixa incidência criminal em relação aos grandes centros urbanos donde possam haver periferias. Só pra você ter noção, o mundo pensa que o Brasil é só favela e de fato, Rio, Sampa e Beagá têm bastante, mas aqui na cidade mineira bem raiz não tem nenhuma favela ou o que quer tenha mencionado. Não mesmo. No máximo, uma casinha simples faltando reboco mas aquela visão magistral da favela não temos nem em cidades vizinhas, isso é mais pra Beagá e certos arredores, como Sabará, Esmeralda, Ibirité...


Sou um bom viajante e costumo viajar bastante e tenho deparado a pouca existência de favelas pelo país afora. Aí você vem e generaliza o que muitos dos gringos já têm em mente e não é bem assim na realidade. Ainda no tocante da violência, ela de fato existe em locais com pouco IDH, geralmente é mais na Rondônia com a proliferação de estrangeiro maioria, do Rio Grande do Norte, da Amazônia com uma guerra entre seringueiros e fazendeiros... Até João Pessoa, da Paraíba, é uma cidade estilo belo-horizontina com praia mas sem violência alguma do que se verifica num vasto raio-distância a partir daquela capital paraibana.


Mas se quer ficar sossegado e sem se incomodar com violência, um estilo de vida caseiro bem roceiro mesmo é o caminho certo para evitar o atrito com a marginalidade que muitas vezes se dá pela desigualdade social, exatamente como se observa em muitas cidades cariocas, paulistanas...
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.173
Reações
10.838
Pontos
503
Claramente não sabe bem do que está falando.

Por incrível que pareça, ele sabe sim do que está falando.


Cidades pequenas têm muitas UPAs, atendimento de 24 horas, até odontologia pública via SUS.

Mas depende da cidade, pois de nada adianta uma cidade bem urbanizada com IDH teoricamente alto se na prática a gente vê cidades pequenas com um contingente populacional bem abaixo de 50k tendo melhor qualidade de vida com saúde, saneamento, educação, infraestrutura, transporte, espaço verde-urbano, etc.

Aqui na minha cidadezinha tem exatamente este contingente ou pouco abaixo dele, mas muitos belo horizontinos vêm pra morar aqui porque já viram a vantagem de ir e voltar à trabalho de carro que consegue economizar mais o consumo combustível e de quebra, com mais tempo sobrando pra lazer e com qualidade, já que muitos deles estão satisfeitos morando em chácaras, sítios, fazendas, etc. Muitos deles alegam sem pudor algum que a vida deles melhorou bastante saindo da capital pra interior, mesmo que percam a qualidade de banda larga e internet móvel, da abundância do ifood e UBER, entre outros meios que muitos geeks não vêem sentido algum sem esses meios. Mas pra quem opta por qualidade de vida, sabem que não estão errando a mão.


Do jeito que tu deu na resposta, é de entender que você toma a visão do país pelo eixo São Paulo/Rio de Janeiro. É um equívoco se for pensar assim, porque o país tem mais de 5k de municípios e por incrível que pareça, muitos deles têm qualidade de vida bem acima de 770 IDH do país todo por média. Inlcusive uma cidade paulistana (São Caetano do Sul) tem IDH extremamente elevada que é 0,862, para em seguida ser acompanhada por Florianópolis e de muitas cidades brasileiras. O que é de estarrecer: Pequim tem 0,758 e é uma das cidades mais movimentadas no que tange financeira e tecnologicamente falando.
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.953
Reações
30.891
Pontos
1.654
Moro em Curitiba, então vou responder que sim, apesar de tudo eu gosto de morar no Brasil.

Mas tem certas cidades que pelamor, não moraria nem ferrando.
 

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.348
Reações
23.654
Pontos
1.274
Eu gosto, moro numa cidade boa, tranquila, duas quadras da praia.

Provavelmente se eu morasse numa cidade grande tipo Porto Alegre, São Paulo ou Rio de Janeiro provavelmente teria outra opinião.

Apesar da Huezilagem, acho que o brasileiro também tem as suas qualidades. Apesar de ser meio clichê, o brasileiro bom, correto como pessoa tem uma vibe boa.

Do pouco contato com estrangeiros que eu tive, sei lá, a maioria é muito indiferente, sério (tipo europeus) e até mais mal educados (como chineses, indianos). E tem muita gente que tem uma imagem legal dos brasileiros também (apesar do clichê samba, ronaldinho e tals).

Acho que o brasileiro no geral se rebaixa e se sente mal pela situação sempre irremediável do país.
 

Stormtrooper

Supra-sumo
Mensagens
1.263
Reações
764
Pontos
169
Para transformar o Brasil em um EUA da vida, teria quue abdicar de coisas como essa entre outras:
  • Vale transporte
  • Vale refeição
-Seguro desemprego
  • Sistema de saude publico
  • Bolsa familia
O brasileiro reclama do pais, mais vai querer tirar isso dele, logo vem a bravata: Eu trabalho/lhei tenho direito a isso a aquilo, a aquilo outro....
de onde vc tirou que são essas coisas aí que nos separam do primeiro mundo?

se tirar Bolsa Família uma boa parte do país deixa de consumir o básico, e sem consumir não tem giro na economia que sustente a parte de baixo... nosso problema não é A, B ou C... o país possui vário problemas históricos, sociais, fundacionais, institucionais etc...

Nosso país começou errado, primeiro que não começou com a ideia de nação, quem veio aqui não veio pra se instalar e produzir, veio para explorar a terra e tirar tudo que ela poderia dar, foi assim em boa parte dos 300 anos de domínio Português.

A partir daí houve o inchaço nas cidades, o campo ficou esquecido e acabou dominado pelos grandes agricultores que até hoje mandam no país (só ver a quantidade de políticos que são fazendeiros).

As pessoas não têm educação de qualidade, não conseguem se profissionalizar, não conseguem ocupar vagas técnicas, isso causa problemas sociais, como falta de moradia e violência, por exemplo. A falta de valor na educação reflete no desinteresse dos jovens em estudar e trilhar, através desse caminho, a busca pelo sucesso.

Não tem formula mágica, não existe isso ou aquilo que resolva, aqui só uns 30/40 anos de trabalho sério, planejado e direcionado para que as coisas comecem a entrar nos eixos. O problema é muito complexo, e estamos caminhado para deixar de ser o país do jeitinho, pra ser o país sem jeito.

E outra, um dos maiores debates hoje nos EUA é a falta de um sistema de saúde público, as pessoas que ficaram internadas com covid e se curaram, estão com dívidas de centenas de milhares de dólares, isso pode quebrar o país, como na crise de 2008. https://pfarma.com.br/noticia-setor-farmaceutico/saude/5175-custo-coronavirus-eua.html
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Gente, vocês dão trela demais para o Sega.saturn!

O cara praticamente tá rindo de vocês insistindo em responder ele a essa altura do campeonato!

ACORDEM!

O cara não passa de um personagem!
Só vocês prestarem atenção.
O cara só vem com papo Random!

Além do mais, acredito que existam mais duas contas aqui que devem pertencer ao mesmo user!
Pois o modus operandi é parecido e usam um argumentum ad infinitum muito similar.

ACORDEM!

A segunda conta vive dia e noite na pasta PR dando uma de agente do caos e aqui no VT só dá react.
E a terceira conta vive enfurnado na "Marina" do Cantinho. Quando não tá lá, tá bostejando na categoria de jogos! Esse aqui nunca aparece na pasta PR e VT!

Esses três são personagens do mesmo dono (eu acho)!

ACORDEM!

Botem ele na ignore e parem de alimentar o troll!

 
Ultima Edição:

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.850
Pontos
2.059
Gente, vocês dão trela demais para o Sega.saturn!

O cara praticamente tá rindo de vocês insistindo em responder ele a essa altura do campeonato!

ACORDEM!

O cara não passa de um personagem!
Só vocês prestarem atenção.
O cara só vem com papo Random!

Além do mais, acredito que existam mais duas contas aqui que devem pertencer ao mesmo user!
Pois o modus operandi é parecido e usam um argumentum ad infinitum muito similar.

ACORDEM!

A segunda conta vive dia e noite na pasta PR dando uma de agente do caos e aqui no VT só dá react.
E a terceira conta vive enfurnado na "Marina" do Cantinho. Quando não tá lá, tá bostejando na categoria de jogos! Esse aqui nunca aparece na pasta PR e VT!

Esses três são personagens do mesmo dono (eu acho)!

ACORDEM!

Botem ele na ignore e parem de alimentar o troll!

edf324ed4494b8d483852f52606f04b5.gif


FDP é um clone do Décio ou Danito[emoji2359]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Poderia ter nascido em varios países piores que o Brasil. Brasil é uma m**** mas tem varios outros paises piores pra se viver como todos os paises africanos, coreia do norte, vietnan, venezuela, guiana, guiana francesa, suriname, bolivia, paraguai, peru, colombia, praticamente toda a america central, iraque, siria, libano, turquia, irã, bahrein, filipinas, indonesia e etc. Prefiro morar no Brasil a ser sempre considerado como sub-cidadao por ser um imigrante latino num país desenvolvido. Se for pra mudar moro no chile ou no uruguai.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

threadripper

Larva
Mensagens
6
Reações
18
Pontos
3
Brasil é um excelente lugar de se viver para ricos, esses vivem em ilhas de prosperidade e segurança. Já fui em um condomínio que é um verdadeiro paraíso na terra, ruas arborizadas, lagos, mansões sem muros, ruas em perfeito estado, silêncio, só se ouve o som do vento nas árvores e pássaros, segurança 24h, tem até mercado e complexo de escritórios dentro, campos de golfe...Um mundo a parte.
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.113
Reações
6.518
Pontos
553
Por incrível que pareça, ele sabe sim do que está falando.


Cidades pequenas têm muitas UPAs, atendimento de 24 horas, até odontologia pública via SUS.

Mas depende da cidade, pois de nada adianta uma cidade bem urbanizada com IDH teoricamente alto se na prática a gente vê cidades pequenas com um contingente populacional bem abaixo de 50k tendo melhor qualidade de vida com saúde, saneamento, educação, infraestrutura, transporte, espaço verde-urbano, etc.

Aqui na minha cidadezinha tem exatamente este contingente ou pouco abaixo dele, mas muitos belo horizontinos vêm pra morar aqui porque já viram a vantagem de ir e voltar à trabalho de carro que consegue economizar mais o consumo combustível e de quebra, com mais tempo sobrando pra lazer e com qualidade, já que muitos deles estão satisfeitos morando em chácaras, sítios, fazendas, etc. Muitos deles alegam sem pudor algum que a vida deles melhorou bastante saindo da capital pra interior, mesmo que percam a qualidade de banda larga e internet móvel, da abundância do ifood e UBER, entre outros meios que muitos geeks não vêem sentido algum sem esses meios. Mas pra quem opta por qualidade de vida, sabem que não estão errando a mão.


Do jeito que tu deu na resposta, é de entender que você toma a visão do país pelo eixo São Paulo/Rio de Janeiro. É um equívoco se for pensar assim, porque o país tem mais de 5k de municípios e por incrível que pareça, muitos deles têm qualidade de vida bem acima de 770 IDH do país todo por média. Inlcusive uma cidade paulistana (São Caetano do Sul) tem IDH extremamente elevada que é 0,862, para em seguida ser acompanhada por Florianópolis e de muitas cidades brasileiras. O que é de estarrecer: Pequim tem 0,758 e é uma das cidades mais movimentadas no que tange financeira e tecnologicamente falando.
A cara não falei por mal, é só que é difícil sabe, pode ter esses "gatos pingados" pelo Brasil afora, mas não muda muita coisa falando no geral.

Eu falo por mim, viver em uma insegurança desgraçada, sair de casa sem saber se volta, se vou ser assaltado hoje ou amanhã, cheio de muros altos para ter uma sensação de segurança maior, ruas sujas, povo mal educado que não colabora para uma melhora da situação, facções criminosas que se espalham cada vez mais e não param de crescer. E nem vou falar de saneamento, ruas sem calçamento e outros, é desgosto demais.

Cidades do interior eram um lugar mais legal e sossegado de se viver até um tempo atrás, hoje não mais, os problemas das capitais já chegaram nessas também, então fica a pergunta, quanto tempo essas cidades pequenas e "desconhecidas" vão aguentar até sofrerem o que o interior sente hoje?

Vendo por esse lado, minha resposta é não, eu não gosto de viver em um lugar assim e nem recomendo que alguém de fora venha para cá viver no Brasil, a não ser que seja rico, fora isso, há lugares melhores, desculpa se alguns não concordam mas é assim que eu vejo as coisas.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.173
Reações
10.838
Pontos
503
A cara não falei por mal, é só que é difícil sabe, pode ter esses "gatos pingados" pelo Brasil afora, mas não muda muita coisa falando no geral.

Eu falo por mim, viver em uma insegurança desgraçada, sair de casa sem saber se volta, se vou ser assaltado hoje ou amanhã, cheio de muros altos para ter uma sensação de segurança maior, ruas sujas, povo mal educado que não colabora para uma melhora da situação, facções criminosas que se espalham cada vez mais e não param de crescer. E nem vou falar de saneamento, ruas sem calçamento e outros, é desgosto demais.

Cidades do interior eram um lugar mais legal e sossegado de se viver até um tempo atrás, hoje não mais, os problemas das capitais já chegaram nessas também, então fica a pergunta, quanto tempo essas cidades pequenas e "desconhecidas" vão aguentar até sofrerem o que o interior sente hoje?

Vendo por esse lado, minha resposta é não, eu não gosto de viver em um lugar assim e nem recomendo que alguém de fora venha para cá viver no Brasil, a não ser que seja rico, fora isso, há lugares melhores, desculpa se alguns não concordam mas é assim que eu vejo as coisas.

Mas ai que tá... você disse da rua suja e povo mal educado. Você vê que isso não existe na Santa Catarina. Quem foi lá pode facilmente anular seu argumento baseando naquela região. O mesmo do muro alto que dificilmente existe nas zonas agrárias, salvo raras exceções.


A generalização faria mais sentido no duplo eixo Sampa e Rio. Mas a insegurança é algo inerente do ser humano em qualquer lugar, podendo periga até em Portugal que é muito mais seguro que o Brasil de modo geral.



Edit: editei uma palavrinha que a Samsung fica trollando na resignificação
 
Ultima Edição:

Saul G00dman

Veterano
Mensagens
105
Reações
189
Pontos
118
Gosto de morar por aqui, mas isso porque tenho condições de ter uma vida relativamente estável e boa. Na verdade, não gosto é do brasileiro no geral. Tem coisas que ocorrem aqui que acho difícil explicar para algum estrangeiro e ele não achar estranho ou absurdo algo que temos como completamente normal.

Mas, se vivesse no limite, em emprego precário, com medo da violência constantemente, acho que iria embora sem dúvidas. Melhor ser um peão no 1º mundo do que aqui, mesmo trabalhando mais.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Depende de onde você mora. Moro em uma cidade de interior que já foi boa. Hoje é uma metrópole de 800 mil hab que, apesar disso, depende pura e exclusivamente da indústria pesada, setor de serviços não tem vez aqui. Minha cidade virou uma mini SP, mas só com o lado ruim. Nada de positivo nisso. Mendigo e pedinte pra todo lado.

Se eu tivesse grana, ia morar no interiorzão... mas com plano de saúde.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
Depende de onde você mora. Moro em uma cidade de interior que já foi boa. Hoje é uma metrópole de 800 mil hab que, apesar disso, depende pura e exclusivamente da indústria pesada, setor de serviços não tem vez aqui. Minha cidade virou uma mini SP, mas só com o lado ruim. Nada de positivo nisso. Mendigo e pedinte pra todo lado.

Se eu tivesse grana, ia morar no interiorzão... mas com plano de saúde.
Campos do Jordão é uma boa opção de moradia em SP?
 
Topo Fundo