O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Você já sentiu que poderia ter feito um final de um jogo ou um jogo famoso ou mesmo um console inteiro melhor que o idealizador ?

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.742
Pontos
803
Fiquei curioso para saber a opinião dos users.

Introdução: vi na internet um fenômeno interessante, um criador de conteúdo cria uma serie ou jogo ou empresa cria console, porém as pessoas, não estão mais satisfeitas em ser apenas expectador de um conteúdo, elas querem poder de alguma forma interferir, impedir que um personagem morra ou retiras os amigos do Sonic dos jogos 3D do Sonic e por aí vai, como se soubessem que o conteúdo que o cara inventou ficaria melhor sem o controle criativo dele. meio bizarro, mas é muito comum nas conversa no forum etc etc e aí acham que poderiam fazer algo melhor que os profissionais da indústria ? qual seu parecer ?

ta bem assistindo star wars ou jogando call of duty e de repente ''olha, isso seria melhor se fosse assim''

Aviso: caso citem algo lembre-se do spoiler OK não de spoiler aqui

brace yourselves
 
Ultima Edição:

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.305
Reações
90.163
Pontos
1.503
Console não. Não detenho conhecimento técnico suficiente (apesar que daria para arriscar uns desenhos do design da carcaça).
Jogo sim, tenho algumas ideias que poderiam vingar. Estão num esboço, quem sabe um dia eu tire do papel.

Meu maior sonho é produzir um ou mais jogos para consoles da Sega. Especialmente Mega e Saturn, que foram os que mais marcaram minha infância.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
É fácil falar quando os anos já passaram e a m**** já tá feita. Hoje é fácil a gente julgar o fracasso de um Virtual Boy, mas imagine na época quando o pequeno Lands o colocou pela primeira vez, mal conseguiu jogar o Mario Tennis e pediu para a avó lhe dar um de presente. Ainda bem que a minha vovó não me deu, porque de fato não teria utilidade nenhuma.
 


Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.742
Pontos
803
Console não. Não detenho conhecimento técnico suficiente (apesar que daria para arriscar uns desenhos do design da carcaça).
Jogo sim, tenho algumas ideias que poderiam vingar. Estão num esboço, quem sabe um dia eu tire do papel.

Meu maior sonho é produzir um ou mais jogos para consoles da Sega. Especialmente Mega e Saturn, que foram os que mais marcaram minha infância.

você respondeu bem, só acho que um ponto ficou com ruído. Não é você criar jogos e tal, é basicamente um jogo que já existe e você diz ''Pera lá, a ideia é boa, mas da forma que está, eu poderia melhorar isso aqui''
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.823
Reações
50.886
Pontos
1.003
Eu removeria Ashley de RE4 e a história seria que Leon teria ido na Espanha pra investigar o caso das Plagas mesmo
Ela é tão descartável que eu bolei isso nesse momento, não deu trabalho nenhum arrumar uma história melhor do que uma escort mission

Aí o jogo seria 100% perfeito msm
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.136
Reações
27.127
Pontos
1.053
Um Sonic 3D que fosse parecido com o Mario Odyssey.

Seriam várias pequenas fases mini-open World ou sandbox com diversos desafios criativos que envolveriam poderes do Sonic para serem resolvidos. Também daria um pouco mais de poderes de velocidade para o herói ter mais mecânicas de jogo para encantar a galera que jogasse.

E na primeira vez que você chegasse na fase também haveria um caminho com inimigos e um boss no final, afinal, só cumprir tarefas enjoa.

Os habitantes que passariam as tarefas seriam beatniks que você liberta após derrotar o boss da fase. O knuckles e o Tails poderiam estar em todas as fases com desafios envolvendo seus poderes de escalada e voar, respectivamente.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.535
Reações
56.876
Pontos
1.003
Não. Ter ideias é fácil, colocá-las em prática que é o dificil. No conforto da minha casa eu não sei o que a equipe sofreu para atingir um resultado ruim: falta de efetivo, problemas na administração do projeto, falta de experiência, pouco orçamento, crunch, pressão para que o trabalho seja finalizado logo, necessidade de lucrar (abrir mão de inovar e experimentar para apostar no que já é popular e funciona, ou é a tendência do momento), o estúdio modificando as minhas ideias e tirando minha liberdade criativa. Enfim, muita coisa a se considerar. É fácil eu dizer que faria um final melhor que o de Mass Effect 3, foda é estar lá participando da situação e tendo ciência do que provocou um resultado tão negativo, coisa que eu não tenho estando fora de situação.
 
Ultima Edição:

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.079
Pontos
2.009
Peraí, é fácil ser engenheiro de obra feita né?
Um exemplo: a Nintendo faz uma das maiores obras de arte da história, chamada Mario 64. Aí nego vem e diz "aaaaaaiiinnn eu teria feito melhor isso, isso e aquilo"....
Porra, eu queria mesmo é ver ter iventando Mario 64 :kkk isso sem entrar no mérito técnico da coisa, se determinada ideia é possível ou não.

Dito isso, não existe jogo perfeito e todos eles são suscetíveis à melhorias. Eu, como apaixonado pelo PES, faria trocentas coisas diferentes.

Já falando em CONSTRUÇÃO de game, co-criação é algo que realmente poderia colar.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
O povo parece que acha que jogo ruim sai ruim porque os caras acharam q seria uma boa ideia fazer o jogo daquele jeito.
Jogo ruim existe porque fazer um jogo é extremamente complexo.
A palavra aqui é: execução.
Ter uma ideias "boas" é a parte facil. Realizar essas ideias é que é a parte realmente difícil.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Peraí, é fácil ser engenheiro de obra feita né?
Um exemplo: a Nintendo faz uma das maiores obras de arte da história, chamada Mario 64. Aí nego vem e diz "aaaaaaiiinnn eu teria feito melhor isso, isso e aquilo"....
Porra, eu queria mesmo é ver ter iventando Mario 64 :kkk isso sem entrar no mérito técnico da coisa, se determinada ideia é possível ou não.

Dito isso, não existe jogo perfeito e todos eles são suscetíveis à melhorias. Eu, como apaixonado pelo PES, faria trocentas coisas diferentes.

Já falando em CONSTRUÇÃO de game, co-criação é algo que realmente poderia colar.

O mais louco é que Mario 64 era uma idéia originalmente do pessoal que fez Star Fox, que foi enxotado da nintendo e transformou esse game em Croc, só que Mario 64 ainda saiu primeiro.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.363
Reações
21.723
Pontos
603
Peraí, é fácil ser engenheiro de obra feita né?
Um exemplo: a Nintendo faz uma das maiores obras de arte da história, chamada Mario 64. Aí nego vem e diz "aaaaaaiiinnn eu teria feito melhor isso, isso e aquilo"....
Porra, eu queria mesmo é ver ter iventando Mario 64 :kkk isso sem entrar no mérito técnico da coisa, se determinada ideia é possível ou não.

Dito isso, não existe jogo perfeito e todos eles são suscetíveis à melhorias. Eu, como apaixonado pelo PES, faria trocentas coisas diferentes.

Já falando em CONSTRUÇÃO de game, co-criação é algo que realmente poderia colar.

Vc tocou no ponto chave.

É fácil ficar dando pitaco em obra pronta, no conforto do seu lar. Mesmo jogos consagrados normalmente tem espaço pra alguma melhoria, então é moleza jogar, apontar esses defeitos e dizer que seria capaz de melhorar isso ou aquilo, por isso muita gente aqui vai ter a ilusão de que entende ou que realmente seria capaz de fazer algo melhor, quando na verdade não seria capaz nem de iniciar o que funcionou.

Tirando toda a parte técnica de execução, tipo programação ou algo assim, façamos um exercício: Criem um personagem, não precisa nem saber desenhar, só imaginem ele na sua cabeça. A princípio pode parecer perfeito, vc pode achar o máximo, mas na real às vezes tá uma m****. E olha que estamos falando de algo básico, praticamente o ponto de partida.

Esses dias assisti o making off do primeiro God of War, os caras criando o Kratos e mostrando as ideias iniciais que eles juravam que tava bom e que quase de fato viraram o personagem, e putz, era uma m****. Vejam, isso por si só poderia ter tornado o game muito menos marcante, afinal, imaginem um God of War sem o carisma do Kratos?

Então, quem aqui pensar que poderia ter feito algo melhor, provavelmente está errado. Saber avaliar algo não te torna apto a executar esse algo, caso contrário, aquele crítico de cinema que avalia o roteiro largaria a carreira e iria se arriscar em hollywood pra ganhar uma grana.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Já mataram o tópico com n respostas, depois que o bagulho está pronto é facílimo apontar o que deu errado ou o que poderia ser melhor...
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.742
Pontos
803
O povo parece que acha que jogo ruim sai ruim porque os caras acharam q seria uma boa ideia fazer o jogo daquele jeito.
Jogo ruim existe porque fazer um jogo é extremamente complexo.
A palavra aqui é: execução.
Ter uma ideias "boas" é a parte facil. Realizar essas ideias é que é a parte realmente difícil.

isso é verdade, seja jogo seja projeto de console, ninguém acorda pela manhã e Diz: ''vou fracassar e perder alguns milhões'' não , o cara realmente acredita nisso mas tem ideia que a gente sabe que é burra, mas como diria o personagem Simon Phoenix : ''não se pode tirar o direito das pessoas fazerem coisas idiotas'' porem não importar se é CEO ou se é um user de forum, no fim nenhum dos dois pode prever o sucesso de algo melhor que o outro, tem um filme da netflix que explica bem isso só que em outra temática: basebol com Brad Pit.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.823
Reações
50.886
Pontos
1.003
No meu caso não é obra pronta, a pessoa que trabalha com jogos e não acha escort missions algo horroroso deveria mudar de emprego, fazer outra coisa da vida
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
isso é verdade, seja jogo seja projeto de console, ninguém acorda pela manhã e Diz: ''vou fracassar e perder alguns milhões'' não , o cara realmente acredita nisso mas tem ideia que a gente sabe que é burra, mas como diria o personagem Simon Phoenix : ''não se pode tirar o direito das pessoas fazerem coisas idiotas'' porem não importar se é CEO ou se é um user de forum, no fim nenhum dos dois pode prever o sucesso de algo melhor que o outro, tem um filme da netflix que explica bem isso só que em outra temática: basebol com Brad Pit.

Mas esse caso da pessoa que acreditava que fez um trabalho bom quando não o fez ainda não é bem o caso que eu defendi.
O meu ponto é que na maioria das vezes, num jogo ruim, quem fez aquilo sabe que não ficou bom, mas motivos técnicos, financeiros ou politicos acabam por tornar o produto final o que se tornou.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.225
Reações
29.611
Pontos
1.049
Sim, The Last of Us 1.

Depois de todos os crimes bárbaros que o Joel cometeu, acabando com a única esperança da raça humana, ele ter saído vivo pra mim foi um crime. Fiquei por anos revoltado com o péssimo final. Mas ainda bem que a ND se redimiu dando um final merecido para um perigoso terrorista que acabou com a esperança de toda a nossa espécie.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Quando eu era criança e pré adolescente eu e a turminha sempre ficávamos bolando o que seria um console perfeito.
Mas naquela época era mais legal, visto que muitas funcionalidades eram especificas do hardware. Hoje imaginar este tipo de coisa se tornou algo vazio e sem sentido.

Jogos é a mesma coisa, hoje só me limito a dizer se isso me agrada ou não.

Por exemplo: Atualmente estou jogando Far Cry 5 e estou adorando, até a jogabilidade repetitiva (algo normal para o tipo de jogo) me agrada, minhas duas únicas críticas ficam por conta do mapa, onde não há uma relação dos itens existentes e o fato de não conseguir dirigir os veículos e as aeronaves em terceira pessoa, pois do jeito que é não há motivação de comprar veículos variados, visto que a visão, sensação de velocidade e usabilidade são muito parecidas, não importa o equipamento utilizado.

T+
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.742
Pontos
803
Teria feito um Sonic igual Pandemonium no Saturn



tu teria de gastar um dinheiro bom com marketing para convencer a um grande publico a não comparar esse sonic com o mario. eu gostei da ideia com certeza seria uma boa opção para o dia do lançamento do saturn após isso acho que não passaria, dando certo seria a porta d eentrada para um trilogia, pandemonio é abaixo de nights, o 2 desse sonic alternativo já estrearia acima do nights no ponto técnico e o jogo 3 da trilogia seria a evolção máxima dentro do 2,5D o sucesso de um sonic assim seria bem melhor. Eu seguiria transformando Knucles chaotix do 32X em um jogo do Sonic para o saturn, seria um upgrade gráfico e 2D em tudo, mas o foco seria a fase bonus, acredito que conseguiria mover um jogo desse por saturn e distorcer a briga 2D/3D, mas a ideia do sonic 2,5D foi boa.
 
Mensagens
1.055
Reações
1.186
Pontos
203
Já. Mas na verdade, dá mais vontade de criar um jogo em si do que falar "esse jogo é mal feito, eu faço melhor. [arrogância off]".

Ideia todo mundo tem, mas uma ideia que faça sucesso e seja bem executada aí é onde mora o problema. Tem jogos que eu queria mudar tudo, aí não tem como.

Por ex:

O F.E.A.R. tem partes muito repetitivas, tanto que no 2 deram uma variada nas fases. O final do 1 com susto e um mistério em aberto não tem o que mudar.

Diablo 1 eu não entendi porque o herói tem que se matar no fim. Na verdade não se mata, mas no Diablo 2 os diálogos dão a entender que o herói morreu.

O criador do Supernatural disse que o final dele seria um fim sombrio, trágico. Bem diferente do final feliz que teve. Então por ex, se mudar a morte da Aeris no FF7 vai mudar o roteiro inteiro. Final ruim é final que não resolve nada ou que joga fora toda a história anterior.
 

EmotikongEngine

Bam-bam-bam
Mensagens
2.384
Reações
13.615
Pontos
353
Não, mas tem certas decisões de design que eu acho terríveis e que certamente eu evitaria como time limit fora de jogos de corrida e save limit, no RE não é tão intrusivo, mas nos Maximos de ps2 é incrivelmente retardado.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.831
Pontos
2.529
Se eu pudesse, estaria no lugar do cara. Mas isso não impede algo de ser ruim. Star Wars mesmo é horrível, eu não faria melhor, mas algum outro diretor faria melhor.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.131
Reações
28.122
Pontos
1.649
Não digo melhor. Mas eu teria colocado no Super Nintendo o mesmo processador Motorola 68000 de uns 10 MHZ (O mesmo processador dos Arcades, Neo Geo e Mega Drive).

E utilizado o mesmo chip de som yamaha, só que mais potente.


E final de jogo, recentemente terminei o Shadow of the Tomb Raider, que tem um final muito m****. Mudaria tudo.
 
Topo Fundo