O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Você leva em conta a opinião da crítica sobre as produções?

Max pierre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.093
Reações
4.386
Pontos
453
Com o avanço da internet hoje em dia se tornou muito comum levarem em conta a opinião da crítica sobre algum filme ou seriado. Veículos como o IMDB e ROTTEN TOMATOES antes eram restritos a público de cinema, porém nos últimos anos isso vem mudado. Agora antes de algo ser lançado o público que espera fica ansioso pela recepção daquela produção perante a crítica e muitas vezes acaba se deixando influenciar por uma nota alta ou baixa.

Achei interessante trazer essa discussão para cá.

Até que ponto você leva em conta as críticas sobre algo? Deixa de assistir alguma coisa ou se interessa por assistir dependendo da recepção? Acredita que os jornalistas que escrevem sobre realmente tem relevância ou acha que é só mais um publicando opinião pessoal?

O que acham?
 

Dean

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
12.943
Pontos
799
Nunca levo em conta a nota em si, mas gosto de ler as criticas de alguns críticos que acompanho após ter assistido a um filme. As vezes eles mostram uma perspectiva que não tinha visto antes, mesmo que eu descorde da opinião deles sobre o filme.

Mas nunca leio nenhum tipo de coisa, nem assisto trailer, antes de ver um filme.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.641
Reações
106.761
Pontos
1.003
Há um certo viés guiando boa parte das "críticas especializadas" que são publicadas nesses sites e, não raro, elas contrastam diretamente com a opinião mediana do público.

Uma análise objetiva, realizada com isenção e pautada nos méritos dos filmes e séries, poderia me influenciar a vê-los. Uma análise enviesada, por sua vez, serve apenas para que eu me afaste. Por conta disso, faz algum tempo que eu venho simplesmente desconsiderando a crítica, de um modo geral.
 

krazyx

The Matrix Engineer
VIP
Mensagens
1.480
Reações
3.082
Pontos
293
Tem muito filme bom com nota ruim e o contrário também é válido.

É muito particular a avaliação que a pessoa faz de um filme, depende do entendimento, momento, contexto político-social, etc.
 

Yusuke Urameshi

Bam-bam-bam
Mensagens
5.086
Reações
15.487
Pontos
353
Nem um pouco.

Perdi a conta de quantos filmes eu assisti e gostei, e que foram detonados pelos críticos. Parece que esses caras não gostam de nada, a não ser daqueles filmes que são tediosos em level infinito, os filmes "cult".

De cada 100 filmes que criticam, os críticos detonam 101. Por isso, nem procuro saber a opinião da crítica; e, SE eu fizer isso, é só DEPOIS que eu tiver assistido ao filme.
 


Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.846
Pontos
1.334
Muito pouco. Ainda mais quando se trata do gênero que eu mais gosto que são os filmes de terror.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.229
Reações
46.745
Pontos
1.934
não dá pra descreditar. Vale, se vc acha um bom mas o q prevalece é o seu DEPOIS de assistir. Se for pra se guiar antes, tudo bem


simples assim ué. Não precisa de hate, xingar críticos e pagar de revoltz na internet. (nao to falando do OP, não é pessoal)
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.702
Pontos
803
Eu nunca leio uma crítica.Na verdade eu nunca dei moral para críticos.
Tem muito filme que eu gosto que não tem boas críticas.
Alguns exemplos: Homem de aço e os episódios 1, 2 e 3 de star wars.
Também tem filmes com boas críticas que eu não gosto.
Exemplos: star wars episódio 7 e os dois filmes dos Guardiões da galáxia.
 

krazyx

The Matrix Engineer
VIP
Mensagens
1.480
Reações
3.082
Pontos
293

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
É uma questão prática, é como com games.

Quando era mais novo assistia o que saia e era pouco, mas estamos na era de ouro nerd, entre livros, series, filmes, games, HQs, RPGs e livros não tenho tempo de ver 5% do que sai, para fazer uma seleção tão monstra preciso me informar.

A questão é simplesmente usar o negócio como é para usar: uma ferramenta de suporte a escolha, ela não vai me dizer o que vou gostar ou não, mas me informar de forma objetiva se vale a pena arriscar em uma opção ao invés da outra, uma vez que não dá para ir em ambas.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Eu geralmente só olho a nota no IMDB se não estou muito "à vontade" com o filme, se for ruim eu nem mexo, se for boa pesquiso um pouco mais.
 

Piróquio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
945
Reações
242
Pontos
509
Apenas quando é um filme bem fora dos gêneros que eu assisto normalmente, aí antes de assistir busco críticas e afins, mas tirando isso, apenas depois de ver o filme vou buscar opiniões, e sempre procuro no Reddit tópicos sobre os filmes, o pessoal lá tem uma leitura interessante.
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Depende se for um filme curto eu não dou atenção para críticas. Se for coisas maiores como seriados de centenas de episódios eu pesquiso as críticas antes. Ver algo muito grande para depois ser ruim é complicado.
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.828
Pontos
303
Nunca levo em conta a nota em si, mas gosto de ler as criticas de alguns críticos que acompanho após ter assistido a um filme. As vezes eles mostram uma perspectiva que não tinha visto antes, mesmo que eu descorde da opinião deles sobre o filme.

Mas nunca leio nenhum tipo de coisa, nem assisto trailer, antes de ver um filme.
This

Eu só me interesso se a mídia diz que é machista, homofóbico, xenofóbico, gordofóbico e opressor. Se não, sigo a metodologia acima.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.218
Reações
35.420
Pontos
1.053
já não tenho tempo pra ver todos os filmes que quero, quem dirá pra ficar perdendo tempo lendo crítica, seja antes seja depois.

se eu gosto de algum filme ou série, vou atrás de mais informações e na maioria das vezes é somente no Wiki para consultar algo sobre a história/roteiro, pegar info de ator/atriz, etc.

os únicos "críticos" que acompanho regularmente são Cinefix e Honest Trailers, esses não perco uma análise/vídeo.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Prefiro tirar minhas próprias conclusões. Já curti de séries de baixa pontação entre criticos e vice-versa.
 

Yskar

Bam-bam-bam
Mensagens
287
Reações
605
Pontos
278
Geralmente eu leio as críticas para saber de quais temas os filmes/séries/jogos tratam, a opinião do crítico em si é irrelevante no geral, porém costumo acompanhar alguns críticos que percebi terem preferências semelhantes as minhas, pois aí sim é um indicativo, mas ainda assim não levo tão em conta para determinar se ignoro algo ou não.

Já gostei de muitos filmes/jogos/séries que foram fracasso de público e crítica, e vice-versa, a opinião alheia não costuma afetar a minha própria.
 

Eduardo30br

Ser evoluído
Mensagens
90
Reações
157
Pontos
33
Costumo ler as críticas só DEPOIS que eu assisto ao filme; antes, nem pensar. Os críticos costumam ter uma má vontade absurda com a maioria dos filmes, então, até eu assistir, prefiro não saber nada do que a crítica especializada diz sobre ele.
 
Topo Fundo