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Você precisa assistir High Score Girl [EPISÓDIO FINAL no post #93]

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
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Po, com essa "otakaida" toda que tem por aí, que só falta sequestrar um japonês pra ter um filho, só tem UM p* cara que sabe japonês e pode fazer uma tradução?
O Mangá parou no capítulo 49? Tava lendo no tempo livre e passou voando (capítulo 49 é o último que achei). Falar a verdade a historia fica bem parada lá pra frente... tipo parecendo que tão empurrando com a barriga.
Popularidade dos streamings matou os fansub, quase não há fansubs ativos hoje, por isso que de vez em quando é necessário um anônimo aleatório para traduzir.
 

Retroaholic

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Popularidade dos streamings matou os fansub, quase não há fansubs ativos hoje, por isso que de vez em quando é necessário um anônimo aleatório para traduzir.
Saquei. Acabei passando/vendo por cima pra ver as partes dos jogos mesmo...
E caramba, naquele sitezinho, experimentei ver um desenho.
Tipo, o cara ta num apartamento, aí o chão da mina que mora em cima desaba, e a mina cai NA P* DO MALUCO

QUE QUE ISSO GENTE BOA, é muita patifaria e fanfarronice desses japas. E nem conto o que acontece depois. Barato te deixa até meio sem graça.
Agora como não quebrou a giromba do rapaz ou a jamisjamis da menina eu não sei.

Legal que é tudo quadriculadinho assim. Os caras tem a moral de criar essas histórias de fodelância sem pé e nem cabeça PRA DEIXAR O BARATO QUADRICULADO, é demais.
 

DreamCuPS

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O foda é que até a Netflix disponibilizar o anime pro Brasil vai levar um tempo, né... Ou não?

Penso nisso por que tinha uma época em que andei olhando Walking Dead e nossa senhora... Algumas temporadas chegaram aqui com um atraso enorme em relação aos EUA e etc...
 

New_Wave

Lenda da internet
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O foda é que até a Netflix disponibilizar o anime pro Brasil vai levar um tempo, né... Ou não?

Penso nisso por que tinha uma época em que andei olhando Walking Dead e nossa senhora... Algumas temporadas chegaram aqui com um atraso enorme em relação aos EUA e etc...

1 ano. No mínimo. Igual Baki na qual @Spike Spiegal e o @Giant Enemy Crab me confirmaram.

Saquei. Acabei passando/vendo por cima pra ver as partes dos jogos mesmo...
E caramba, naquele sitezinho, experimentei ver um desenho.
Tipo, o cara ta num apartamento, aí o chão da mina que mora em cima desaba, e a mina cai NA P* DO MALUCO

QUE QUE ISSO GENTE BOA, é muita patifaria e fanfarronice desses japas. E nem conto o que acontece depois. Barato te deixa até meio sem graça.
Agora como não quebrou a giromba do rapaz ou a jamisjamis da menina eu não sei.

Legal que é tudo quadriculadinho assim. Os caras tem a moral de criar essas histórias de fodelância sem pé e nem cabeça PRA DEIXAR O BARATO QUADRICULADO, é demais.

Lembra o nome dessa pérola? Fiquei curioso para assistir. :lolwtf
 


Retroaholic

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Lembra o nome dessa pérola? Fiquei curioso para assistir. :lolwtf

Dei uma olhada aqui e acho que é Joshiochi o nome dessa deprimência. Vê aí se é isso mesmo.

É desenho de sacanagem mesmo, pensei que era só tipo o primeiro episódio, mas eu cometi o descaminho de começar a ver o segundo, e aí é mais uma desculpa pra mais patifaria.
Me pergunto se esse barato não zoa a cabeça dos peões mais desavisados, tipo aqueles japas que compram almofada de desenho pra dormir abraçado.
Esses tempos eu vi no Steam que tem vários jogos desse tipo igual aquele antigão "True Love", clássico da patifaria que pelo menos serve pra saber como é difícil viver num mundo de excelência em fantasia e erotismo onde TODAS QUEREM DAR PRA VOCÊ e você não sabe com quem ficar no final. É DIFÍCIL TER A P* DOCE! Ainda bem que sou eunuco, igual o BÁTIMA. Não tenho esses problemas.

Pqp. E eu achando que tava perdendo tempo fazendo aqueles "trial" de combo na Street Fighter IV.
 

Martel

Bam-bam-bam
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Assisti alguns trechos do 1 ep e parece ser bem engraçado.
 

jor280

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Assisti aos 2 primeiros episódios e curti!
Lega essa pegada retrogamer do anime.

Enviado de meu ONE TOUCH 4015N usando o Tapatalk
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
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#6

Yl737DE.jpg


Depois de sumirem com o corpo do Hairucute e daquela versão narrada, em uma linda demonstração de irmandade um pessoal se juntou e fez um esforço para traduzir o episódio.
Tem algumas "piadinhas" desnecessárias no início mas a qualidade está mais que aceitável e o episódio é bom então vale a pena assistir assim mesmo ao invés de esperar para talvez aparecer uma versão que não seja lá substancialmente melhor.
Aqui apenas o arquivo da legenda para quem já tem a RAW: https://my.mixtape.moe/rkrrln.ass (atualizada)
Vídeo muxado no tracker de sempre.

Sobre o episódio, na época eu nem pensava em uma "continuação", um Street Fight III. Pra mim era só "Istreti", não tinha antecessor nem sucessor, por isso nem me incomodava com as infinitas versões do jogo. Hoje percebo o quanto a Capcom sugou do ali com todas aquelas versões diferentes.

bFRwwtt.jpg

AUk6Aav.jpg


Não tem muitos jogos para se comentar nesse episódio, mas tanto faz, a série não é boa só por causa dos jogos.
Apesar de as interações envolverem jogos.
A Oono é difícil de entender, mas posso entender ela não querer jogar um jogo competitivo contra do Haruo, isso se ela percebeu que era ele ali do outro lado.

ecfReVD.jpg


O bulling foi engraçado, mas porra, Haruo é um santo.
Nem fodendo eu aguentava essas coisas.

wLFLkK9.jpg

0T3pOek.jpg

xaYXshY.jpg

ZTlxKCe.jpg


Aliais, falando de jogos, imagino se Final Fight durou tanto assim nos arcades.
Por aqui até entendo, uma máquina menos popular fica ainda ali no canto pelo dono não querer joga fora e não ter substituto, mas no Japão teria que dar espaço para arcades mais novos.
E ao invés de pesquisar, pergunto, Akuma surgiu nesse SF X?

Qy1yVSv.jpg


Anotem as condições desse primeiro encontro da Hidaka com a Oono.
Coitada da Hidaka, tão boazinha e agora já percebeu que tem uma rival. Apesar de que mesmo sem a Oono de volta seria uma relação meia triste a dela com ele. Apesar de se darem tão bem mesmo que ele cedesse aos avanços dela sempre ficaria com aquela esperança guardada de que a Oono poderia voltar, o que seria deprimente, para ela.

91wJUH6.jpg


Se casassem, divórcio.
Enfim, aí está.

Edit: ED para os que se importam:
 
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Retroaholic

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A Super 2 X é a Super Turbo japonesa... então o Akuma surgiu nessa. No entanto ele desde sempre foi banido em torneios por ser um personagem quebrado comparado com os outros nessa versão.
É bem sacado eles mencionarem o nerf que o Guile recebeu nessa versão em relação às streets antigas como uma piada.
Na verdade na Hyper Fighting ele já foi nerfado em comparação com o Guile da Champion/Street 2 que era praticamente o melhor personagem do jogo
Mas ainda sim ele é competitivo... e é verdade que ele nunca recebeu nenhum golpe novo (o Guile até hoje é notavelmente o único personagem a ter apenas duas "magias", o Sonic e o Flashkick) mas ele possui uma porrada de command normals, e a maioria surgiu na Super Turbo (se não me engano o primeiro command normal de uma Street, a joelhadinha do Guile (Bazooka Knee), foi ele que recebeu e isso já na Champion Edition).
Ele agora podia fazer hop kick andando (ótima ferramenta pra pôr pressão em curta distância ou mesmo recuar), tem três variações de chute forte (incluindo a padrão que faz ele andar pra frente enquanto carrega magia) além de ter um novo soco forte, que não é lá tão útil comparado com o backfist que agora é ativado com o direcional pra frente, mas tem um recovery mais rápido. O "Old Guile/Guile antigo/velho" (Na Super Turbo é possivel escolher os personagens da Super anterior com código) é útil justamente porque ele consegue ativar Backfist/Soco girado enquanto carrega um Sonic , por exemplo, mas perde todos os command normals que ele ganhou nessa versão nova além do próprio Super e a habilidade de safe throw, aí você percebe que ENTÃO O GUILE TA RECLAMANDO MUITO, o Blanka no geral ficou muito pior.

É engraçado como o desenho aborda a coisa de tratar essa ou aquela estratégia de jogo como mais "chatas". Acredito que seja algo no geral comum em todo o mundo, mas isso casualmente. É quase como "papo de perdedor". Eu sempre fico de p*ca quando alguém fala algo "O guile é c*zão porque só fica defendendo e mandando magia", e isso até hoje em dia. Tipo, sérião? O personagem FOI FEITO assim, muito embora algum possa ser mais agressivo ou defensivo dependendo do jogador, o gameplan dele envolve se defender porque ele é um personagem de carregar magia e tem o projétil com o recovery mais rápido do jogo. É o mesmo que dizer "O Balrog é c*zão só fica rushando" sendo que o propósito do personagem é esse mesmo (mas o balrog é c*zão mesmo lol)
 

Epic Sax CEO

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A Super 2 X é a Super Turbo japonesa... então o Akuma surgiu nessa. No entanto ele desde sempre foi banido em torneios por ser um personagem quebrado comparado com os outros nessa versão.
É bem sacado eles mencionarem o nerf que o Guile recebeu nessa versão em relação às streets antigas como uma piada.
Na verdade na Hyper Fighting ele já foi nerfado em comparação com o Guile da Champion/Street 2 que era praticamente o melhor personagem do jogo
Mas ainda sim ele é competitivo... e é verdade que ele nunca recebeu nenhum golpe novo (o Guile até hoje é notavelmente o único personagem a ter apenas duas "magias", o Sonic e o Flashkick) mas ele possui uma porrada de command normals, e a maioria surgiu na Super Turbo (se não me engano o primeiro command normal de uma Street, a joelhadinha do Guile (Bazooka Knee), foi ele que recebeu e isso já na Champion Edition).
Ele agora podia fazer hop kick andando (ótima ferramenta pra pôr pressão em curta distância ou mesmo recuar), tem três variações de chute forte (incluindo a padrão que faz ele andar pra frente enquanto carrega magia) além de ter um novo soco forte, que não é lá tão útil comparado com o backfist que agora é ativado com o direcional pra frente, mas tem um recovery mais rápido. O "Old Guile/Guile antigo/velho" (Na Super Turbo é possivel escolher os personagens da Super anterior com código) é útil justamente porque ele consegue ativar Backfist/Soco girado enquanto carrega um Sonic , por exemplo, mas perde todos os command normals que ele ganhou nessa versão nova além do próprio Super e a habilidade de safe throw, aí você percebe que ENTÃO O GUILE TA RECLAMANDO MUITO, o Blanka no geral ficou muito pior.

É engraçado como o desenho aborda a coisa de tratar essa ou aquela estratégia de jogo como mais "chatas". Acredito que seja algo no geral comum em todo o mundo, mas isso casualmente. É quase como "papo de perdedor". Eu sempre fico de p*ca quando alguém fala algo "O guile é c*zão porque só fica defendendo e mandando magia", e isso até hoje em dia. Tipo, sérião? O personagem FOI FEITO assim, muito embora algum possa ser mais agressivo ou defensivo dependendo do jogador, o gameplan dele envolve se defender porque ele é um personagem de carregar magia e tem o projétil com o recovery mais rápido do jogo. É o mesmo que dizer "O Balrog é c*zão só fica rushando" sendo que o propósito do personagem é esse mesmo (mas o balrog é c*zão mesmo lol)
:kwow
Foi a decisão certa criar esse tópico aqui.
Mas sim, tem estratégias chatas sim. Tem estilos e macetes que não tem graça.

A legenda novamente com mais uma linhas mexidas, é a última atualização que deixo aqui: https://my.mixtape.moe/xrwywa.ass
 
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senryu

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Sim.

Porém, saindo na Netflix, há possibilidade de "vazar" pro resto da rede, como acredito que acontecerá.
Vamo lá pessoal é @Epic Sax CEO se quiser atualizar a inicial.
Isso é da Netflix internacionalmente e como vai levar o "combo" legenda + dublagem não será simulcast mas diferente dos outros já deram data de estreia (em dezembro, inclusive confirmado no Brasil!) por isso o Epic dá uma corrigida lá na inicial pois já tem distribuição certa!
Se quiser aprimorar sobre os problemas que teve foi com a SNK(em específico Fatal Fury, KOF 94 e sua geografia tosca dos times...e piadas das semelhanças de Street Fighter e AOF) que quis judicializar o caso mas depois da compra pelos chineses em 2015 a coisa mudou de figura é a nova diretoria fechou um acordo encerrando à ação e que levou felizmente a não ter mudança alguma na obra!
 

Megalith

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Gostei do primeiro episódio, vou aguardar sair no Netflix.
 

Retroaholic

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É uma lástima a Capcom nunca ter feito um port decente do Final Fight. O único que prestou foi o do Sharp X68000 e ainda sim tem limitação de bonecotes na tela e do Sega CD um pouco (idem). Eles poderiam ter muito bem feito um Capcom Generations vol. 6 pra PS1/Saturn com o Final Fight, Knights of the Round e o King of Dragons ou Captain Commando , esse que acabou sendo lançado mais tarde standalone pro PS1. O port/emulação/sei la horrendo daquelas coletâneas Capcom Classics também horrendas de PS2 desenvolvidas pela Digital ÉclipseTriste e afins não conta.
Aliás eu passei o fim dos anos 90 inteiro esperando vários arcades serem convertidos pros consoles 32 bits, e nada. Só fizeram aquele Tenchi Wo Kurau 2 (Warriors of Fate) e sabe-se lá porquê não outros. Lembro que li uma notícia em 1996 numa revista que o 19xx ia ser lançado pra PS1 e Saturn, e é o meu Shmup vertical favorito... só ficou na vontade mesmo. E é um jogo que seria fácil de ser portado, nem é pesado graficamente assim. Eu lembro que li em 1996 também sobre os ports do Dungeons & Dragons de arcade... só foi lançado em 1999 e só pra Saturn. Bem que poderiam ter lançado pelo menos o Tower of Doom capado de frames pro PS1zinho, já garantiria a felicidade de achar nos camelôs da vida na época..
Acho que nessa época (meio pro fim dos anos 90) a geral realmente tava cagando pra jogos mais antigos de arcade e não devia ser viável comercialmente mais como poucos anos atrás. O Callus (primeiro emulador de CPS1 decente) pra mim é uma maravilha tecnológica digna de um prêmio e passou batido por muita gente: Lançada a primeira versao em 1998, emula num pentium 233 fullspeed arcades da Capcom com precisão em alguns pontos MELHOR que o Mame atualmente. Cara que fez ele foi o mesmo que programou o Nesticle. Picão é pouco.
 

matroska

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A Super 2 X é a Super Turbo japonesa... então o Akuma surgiu nessa. No entanto ele desde sempre foi banido em torneios por ser um personagem quebrado comparado com os outros nessa versão.
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Na verdade na Hyper Fighting ele já foi nerfado em comparação com o Guile da Champion/Street 2 que era praticamente o melhor personagem do jogo
Mas ainda sim ele é competitivo... e é verdade que ele nunca recebeu nenhum golpe novo (o Guile até hoje é notavelmente o único personagem a ter apenas duas "magias", o Sonic e o Flashkick) mas ele possui uma porrada de command normals, e a maioria surgiu na Super Turbo (se não me engano o primeiro command normal de uma Street, a joelhadinha do Guile (Bazooka Knee), foi ele que recebeu e isso já na Champion Edition).
Ele agora podia fazer hop kick andando (ótima ferramenta pra pôr pressão em curta distância ou mesmo recuar), tem três variações de chute forte (incluindo a padrão que faz ele andar pra frente enquanto carrega magia) além de ter um novo soco forte, que não é lá tão útil comparado com o backfist que agora é ativado com o direcional pra frente, mas tem um recovery mais rápido. O "Old Guile/Guile antigo/velho" (Na Super Turbo é possivel escolher os personagens da Super anterior com código) é útil justamente porque ele consegue ativar Backfist/Soco girado enquanto carrega um Sonic , por exemplo, mas perde todos os command normals que ele ganhou nessa versão nova além do próprio Super e a habilidade de safe throw, aí você percebe que ENTÃO O GUILE TA RECLAMANDO MUITO, o Blanka no geral ficou muito pior.

É engraçado como o desenho aborda a coisa de tratar essa ou aquela estratégia de jogo como mais "chatas". Acredito que seja algo no geral comum em todo o mundo, mas isso casualmente. É quase como "papo de perdedor". Eu sempre fico de p*ca quando alguém fala algo "O guile é c*zão porque só fica defendendo e mandando magia", e isso até hoje em dia. Tipo, sérião? O personagem FOI FEITO assim, muito embora algum possa ser mais agressivo ou defensivo dependendo do jogador, o gameplan dele envolve se defender porque ele é um personagem de carregar magia e tem o projétil com o recovery mais rápido do jogo. É o mesmo que dizer "O Balrog é c*zão só fica rushando" sendo que o propósito do personagem é esse mesmo (mas o balrog é c*zão mesmo lol)

Colega não sei se você frequentou os fliperamas no Brasil nos anos 90 ou frequentava fliperamas de shopping.

Fliperamas tinham uma serie de regras de conduta. Quem infringisse elas ia se fuder.
Um exemplo é que aqui na região era proibido bater quando o adversário estava tonto. Era lei. Lembro que quando fui para São Paulo um cara ignorou essa regra jogando contra mim. De imediato a galera que estava olhando a partida arrancou o cara a força da máquina, deram uns tapas nele, xingaram ele. Falaram para eu terminar de matar o char do cara.
Eu não conhecia ninguém de lá mas isso era ainda mais forte em Sampa em que queles que nem iam jogar e estavam apenas olhando (ninguem entrou contra mim desses caras) faziam questão de intervir...... put* que pariu.
Haviam personagens proibidos e macetes tb.

99,9% dos jogadores são casuais. Só uma minoria insignificante joga profissionalmente.
Aliás nos anos 90 nem existiam jogadores profissionais, praticamente todos eram casuais, havendo um pequeno número de entusiastas.

Pode reparar que os jogo de luta praticamente morreram no inicio dos anos 2000 e só com SFIV ele voltou a ter relevância no mercado. Isso porque ele ficou muito restrito a um público de nicho enquanto os mais casuais abandonaram.

Mas voltando aos fliperamas, vendo o anime percebemos que haviam tretas lá no japão contra quem fizesse uso de certas táticas ou tinha certo comportamento.
Isso no Japão considerado o país mais educado do mundo, imagina aqui no Brasil.
Fui rato de fliperamas entre 1992 e 1997. E vi muita treta fudida pelos diversos motivos.
Entrar num vs sem o outro querer, usar determinados, usar certas táticas ou macetes etc.

Eu mesmo sendo um cara que nunca entrava versus contra pessoas desconhecidas e mesmo assim perguntava antes, já passei por apertos.
Mesmo o maluco entrando contra mim já fui convidado a me retirar da máquina (na base da ameaça ou usando canivete e faca) ou tive a máquina desligada.
Já vi pessoas apanharem, serem furadas por canivetes, tomar cadeirada e até ser esfaqueada bem na minha frente. E muitos casos de porrada. O cara que venceu do nada tomava um socão. O pior é quando além do soco o cara caía da cadeira ainda por cima.
Aliás tb levei soco umas duas vezes, felizmente no peito apenas por ter vencidos umas 4 seguidas sendo que era o cara que entrava contra e não eu.

O caso mais perigoso foi quando um maluco inconformado jogou uma bola bilhar no outro. Passou perto da cabeça do cara e a bola fez um buraco na parede...... se pegasse na cabeça o cara poderia até ter morrido ou ficar cego, perder 10 dentes etc.

Mesmo o cara sendo grandão, lutador de jujitsu nada disso adiantava nos fliperamas pois ou haviam um galera para bater no cara ou haviam pessoas armadas. O caso mais ícone foi quando um grandão ao vencer o outro cara, o baixinho simplesmente pego uma cadeira e pelas costas macetou no grandalhão. Foi o nocaute mais brutal que vi ao vivo na minha vida.

Tinha um roçador que sempre jogava aos sábados no final da tarde. Nunca, nem o mais malaqueiro ou valentão, ousou a fazer uma única gracinha pois o cara além de uma baita foice tb estava com um facão imenso. Eu evitava até olhar para ele.
 
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Colega não sei se você frequentou os fliperamas no Brasil nos anos 90 ou frequentava fliperamas de shopping.

Fliperamas tinham uma serie de regras de conduta. Quem infringisse elas ia se fuder.
Um exemplo é que aqui na região era proibido bater quando o adversário estava tonto. Era lei. Lembro que quando fui para São Paulo um cara ignorou essa regra jogando contra mim. De imediato a galera que estava olhando a partida arrancou o cara a força da máquina, deram uns tapas nele, xingaram ele. Falaram para eu terminar de matar o char do cara.
Eu não conhecia ninguém de lá mas isso era ainda mais forte em Sampa em que queles que nem iam jogar e estavam apenas olhando (ninguem entrou contra mim desses caras) faziam questão de intervir...... put* que pariu.
Haviam personagens proibidos e macetes tb.

99,9% dos jogadores são casuais. Só uma minoria insignificante joga profissionalmente.
Aliás nos anos 90 nem existiam jogadores profissionais, praticamente todos eram casuais, havendo um pequeno número de entusiastas.

Pode reparar que os jogo de luta praticamente morreram no inicio dos anos 2000 e só com SFIV ele voltou a ter relevância no mercado. Isso porque ele ficou muito restrito a um público de nicho enquanto os mais casuais abandonaram.

Mas voltando aos fliperamas, vendo o anime percebemos que haviam tretas lá no japão contra quem fizesse uso de certas táticas ou tinha certo comportamento.
Isso no Japão considerado o país mais educado do mundo, imagina aqui no Brasil.
Fui rato de fliperamas entre 1992 e 1997. E vi muita treta fudida pelos diversos motivos.
Entrar num vs sem o outro querer, usar determinados, usar certas táticas ou macetes etc.

Eu mesmo sendo um cara que nunca entrava versus contra pessoas desconhecidas e mesmo assim perguntava antes, já passei por apertos.
Mesmo o maluco entrando contra mim já fui convidado a me retirar da máquina (na base da ameaça ou usando canivete e faca) ou tive a máquina desligada.
Já vi pessoas apanharem, serem furadas por canivetes, tomar cadeirada e até ser esfaqueada bem na minha frente. E muitos casos de porrada. O cara que venceu do nada tomava um socão. O pior é quando além do soco o cara caía da cadeira ainda por cima.
Aliás tb levei soco umas duas vezes, felizmente no peito apenas por ter vencidos umas 4 seguidas sendo que era o cara que entrava contra e não eu.

O caso mais perigoso foi quando um maluco inconformado jogou uma bola bilhar no outro. Passou perto da cabeça do cara e a bola fez um buraco na parede...... se pegasse na cabeça o cara poderia até ter morrido ou ficar cego, perder 10 dentes etc.

Mesmo o cara sendo grandão, lutador de jujitsu nada disso adiantava nos fliperamas pois ou haviam um galera para bater no cara ou haviam pessoas armadas. O caso mais ícone foi quando um grandão ao vencer o outro cara, o baixinho simplesmente pego uma cadeira e pelas costas macetou no grandalhão. Foi o nocaute mais brutal que vi ao vivo na minha vida.

Tinha um roçador que sempre jogava aos sábados no final da tarde. Nunca, nem o mais malaqueiro ou valentão, ousou a fazer uma única gracinha pois o cara além de uma baita foice tb estava com um facão imenso. Eu evitava até olhar para ele.

Em Recife e Campo Grande que foi a época que eu consegui pegar dos flipers e pelo menos lá não tinha nada disso. Aliás, você podia estar com o controle/comando ferrado (algo comum em um dos lados) e se chorasse era zoado do mesmo jeito, que dirá chorar que não pode bater em oponente que ficou tonto ou usar isso ou aquele golpe/mecânica. Nas Street 2 se você fica tonto é porque moscou, levou 3 ou 4 hits em sucessão e já era, ora bolas. Cheguei em SP quando o negócio ja tinha morrido, mas ainda sim, nunca vi dessas, mas... cada lugar é lugar
Geralmente quem chorava era quem jogava com "o primo" no super nintendo. Aliás se não me engano no Street do super ou do mega tinha até opção pra desabilitar certas magias.
 

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D5vbSXF.jpg


Realidade:
u2V8OAD.jpg


Coitada da Koharu. :klol
Ah, mas esse caso é outra história, para ela o jogo é só uma desculpa.
Foda era aquele pessoal que queria viver na tua casa para jogar com teu video game e jogos.
Tipinho de pessoal que curiosamente nunca convidava para ir na casa deles fazer o mesmo.
 

B - Mark

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Haircute está de volta e sadio, legenda do episódio 07: http://www.mediafire.com/file/ez0092ph9d5ac5s/fixed.zip

Consoles domésticos e suas conversões de m****.

Ainda não vi esse episódio mas em relação ao Final Fight de SNES não o achei ruim quando o joguei pela primeira vez em uma locadora e admito que já conhecia o original do Arcade.

Para mim ports ruins foram Golden Axe de Master System e Fatal Fury de SNES

É uma lástima a Capcom nunca ter feito um port decente do Final Fight. O único que prestou foi o do Sharp X68000 e ainda sim tem limitação de bonecotes na tela e do Sega CD um pouco (idem). Eles poderiam ter muito bem feito um Capcom Generations vol. 6 pra PS1/Saturn com o Final Fight, Knights of the Round e o King of Dragons ou Captain Commando , esse que acabou sendo lançado mais tarde standalone pro PS1. O port/emulação/sei la horrendo daquelas coletâneas Capcom Classics também horrendas de PS2 desenvolvidas pela Digital ÉclipseTriste e afins não conta.
Aliás eu passei o fim dos anos 90 inteiro esperando vários arcades serem convertidos pros consoles 32 bits, e nada. Só fizeram aquele Tenchi Wo Kurau 2 (Warriors of Fate) e sabe-se lá porquê não outros. Lembro que li uma notícia em 1996 numa revista que o 19xx ia ser lançado pra PS1 e Saturn, e é o meu Shmup vertical favorito... só ficou na vontade mesmo. E é um jogo que seria fácil de ser portado, nem é pesado graficamente assim. Eu lembro que li em 1996 também sobre os ports do Dungeons & Dragons de arcade... só foi lançado em 1999 e só pra Saturn. Bem que poderiam ter lançado pelo menos o Tower of Doom capado de frames pro PS1zinho, já garantiria a felicidade de achar nos camelôs da vida na época..
Acho que nessa época (meio pro fim dos anos 90) a geral realmente tava cagando pra jogos mais antigos de arcade e não devia ser viável comercialmente mais como poucos anos atrás. O Callus (primeiro emulador de CPS1 decente) pra mim é uma maravilha tecnológica digna de um prêmio e passou batido por muita gente: Lançada a primeira versao em 1998, emula num pentium 233 fullspeed arcades da Capcom com precisão em alguns pontos MELHOR que o Mame atualmente. Cara que fez ele foi o mesmo que programou o Nesticle. Picão é pouco.

Um Capcom Generations Vol. 6 também fez falta para mim e queria que ele tivesse o Final Fight 1 do Arcade e os Final Fight 2 e 3 do SNES.

Já joguei o Final Fight 1 no Capcom Classics Colelction Vol 1 do PS2 e no Capcom Classics Collection Remixed do PSP e não os achei ruim apesar de serem emulações.

Capcom Classics Collection Vol 1 reúne todos os jogos do Capcom Generations mais Final Fight,Forgotten Worlds,Bionic Commando,Legendary Wings,Trojan e Section Z.

Comprei ele junto com o Resident Evil Code Veronica X em um outro fórum uns 5 anos atrás e gostei dele.

Para mim foi melhor que correr atrás dos Capcom Generations de Saturn e PS1 que estão difíceis de achar e quando acha estão cobrando caro.
 

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Um Capcom Generations Vol. 6 também fez falta para mim e queria que ele tivesse o Final Fight 1 do Arcade e os Final Fight 2 e 3 do SNES.

Já joguei o Final Fight 1 no Capcom Classics Colelction Vol 1 do PS2 e no Capcom Classics Collection Remixed do PSP e não os achei ruim apesar de serem emulações.

Capcom Classics Collection Vol 1 reúne todos os jogos do Capcom Generations mais Final Fight,Forgotten Worlds,Bionic Commando,Legendary Wings,Trojan e Section Z.

Comprei ele junto com o Resident Evil Code Veronica X em um outro fórum uns 5 anos atrás e gostei dele.

Para mim foi melhor que correr atrás dos Capcom Generations de Saturn e PS1 que estão difíceis de achar e quando acha estão cobrando caro.
Não são horrendas como eu falei... mas o input lag/delay nos comandos é assassino na emulação tanto do vol. 1 e 2. Alguns jogos também sofrem de frame skipping, mas eu lembro que em 2006 eu jogava justamente a Super 2 Turbo nela que nem doido, e o input lag É muito grande (já mediram e é coisa de 6 frames a mais que o normal). As Street 2 também tem o som zoado. Ouvi dizer que no caso das Street 2 não é bem emulação, eles portaram OS PORTS do Capcom Generations Vol. 5 e pioraram o lance no processo.
Digital Eclipse só faz cagada desde sempre. Admira-me que eles foram contratados pra fazer essa coletânea de 30 anos das Streets. E ficou "até okay" em matéria de emulação de input lag, e até mesmo o online QUANDO funciona tudo bonitinho é a melhor coisa ever pra se jogar as street online... mas no geral foi feito nas coxas, vários lances pela metade. Só como exemplo, os caras tiveram o dom de deixar os jogos de CPS3 em Mono... levaram um MÊS pra arrumar deixando em estéreo, e quando arrumaram (e deixaram assim desde o final de Junho) deixaram invertido os canais de som. E ficou assim! F*da-se você, trouxão. Mas o pior é que esse "fix" é algo que leva pouco mais de um minuto pra se fazer porque basta alterar uma chave num arquivo XML contido no jogo (que contém dip switches/configurações da emulação das placas, como dificuldade, e outras coisas)... os caras são MUITO safados, deviam ser banidos da indústria.
Deveriam ter contratado os caras da Iron Galaxy, que fizeram a coletânea do Dungeons & Dragons de fliper e o Street Fighter 3rd Strike Online Edition há alguns anos atrás, serviço muito melhor. Aliás, a Capcom mesma deveria ter feito in house o lance se tivesse o mínimo respeito ainda pelas suas franquias multi milionárias.

Por sinal eu tenho Capcom Generations 2 e 4 de play (do Ghouls and Ghosts e a que tem o Mercs/Gun Smoke/Commando, respectivamente). Tentei vender no mercadolivre por míseros 50 reais cada uns anos atrás... e ficou mó cara lá! Ninguém quis.
Desisti e por essa mixaria prefiro ficar comigo, são ports muito bem feitos, coisa de primeira mesmo quando a Capcom ainda tinha gente que trampava até tarde lá. Aliás vendi vários jogos a preços "de fábrica"no decorrer dos anos... Queria ir pro céu, porque quando é pra mim é só bucha.
 

matroska

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Em Recife e Campo Grande que foi a época que eu consegui pegar dos flipers e pelo menos lá não tinha nada disso. Aliás, você podia estar com o controle/comando ferrado (algo comum em um dos lados) e se chorasse era zoado do mesmo jeito, que dirá chorar que não pode bater em oponente que ficou tonto ou usar isso ou aquele golpe/mecânica. Nas Street 2 se você fica tonto é porque moscou, levou 3 ou 4 hits em sucessão e já era, ora bolas. Cheguei em SP quando o negócio ja tinha morrido, mas ainda sim, nunca vi dessas, mas... cada lugar é lugar
Geralmente quem chorava era quem jogava com "o primo" no super nintendo. Aliás se não me engano no Street do super ou do mega tinha até opção pra desabilitar certas magias.

Aqui zoar alguém desconhecido era se arriscar a levar porrada, ser furado ou tomar cadeirada. O lado bom é que eu particularmente quase nunca fui aborrecido havia um ambiente de certo respeito. Os raros problemas que tive foi quando era bem novo. Já adolescente nunca tive problemas

E morava no interior de São Paulo. Na capital a coisa ainda era mais fudida. Conversando com a galera das antigas diziam que havia até pessoas com armas de fogo nos fliperamas........ imagina bater no char desse cara qd ele estivesse tonto......

No manga de High Score girl mostra um lugar com adultos caindo na porrada.
 

B - Mark

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Não são horrendas como eu falei... mas o input lag/delay nos comandos é assassino na emulação tanto do vol. 1 e 2. Alguns jogos também sofrem de frame skipping, mas eu lembro que em 2006 eu jogava justamente a Super 2 Turbo nela que nem doido, e o input lag É muito grande (já mediram e é coisa de 6 frames a mais que o normal). As Street 2 também tem o som zoado. Ouvi dizer que no caso das Street 2 não é bem emulação, eles portaram OS PORTS do Capcom Generations Vol. 5 e pioraram o lance no processo.
Digital Eclipse só faz cagada desde sempre. Admira-me que eles foram contratados pra fazer essa coletânea de 30 anos das Streets. E ficou "até okay" em matéria de emulação de input lag, e até mesmo o online QUANDO funciona tudo bonitinho é a melhor coisa ever pra se jogar as street online... mas no geral foi feito nas coxas, vários lances pela metade. Só como exemplo, os caras tiveram o dom de deixar os jogos de CPS3 em Mono... levaram um MÊS pra arrumar deixando em estéreo, e quando arrumaram (e deixaram assim desde o final de Junho) deixaram invertido os canais de som. E ficou assim! F*da-se você, trouxão. Mas o pior é que esse "fix" é algo que leva pouco mais de um minuto pra se fazer porque basta alterar uma chave num arquivo XML contido no jogo (que contém dip switches/configurações da emulação das placas, como dificuldade, e outras coisas)... os caras são MUITO safados, deviam ser banidos da indústria.
Deveriam ter contratado os caras da Iron Galaxy, que fizeram a coletânea do Dungeons & Dragons de fliper e o Street Fighter 3rd Strike Online Edition há alguns anos atrás, serviço muito melhor. Aliás, a Capcom mesma deveria ter feito in house o lance se tivesse o mínimo respeito ainda pelas suas franquias multi milionárias.

Por sinal eu tenho Capcom Generations 2 e 4 de play (do Ghouls and Ghosts e a que tem o Mercs/Gun Smoke/Commando, respectivamente). Tentei vender no mercadolivre por míseros 50 reais cada uns anos atrás... e ficou mó cara lá! Ninguém quis.
Desisti e por essa mixaria prefiro ficar comigo, são ports muito bem feitos, coisa de primeira mesmo quando a Capcom ainda tinha gente que trampava até tarde lá. Aliás vendi vários jogos a preços "de fábrica"no decorrer dos anos... Queria ir pro céu, porque quando é pra mim é só bucha.

Nunca percebi esses problemas de frame skipping e me lembro que jogava mais Final Fight,Forgotten Worlds e Mercs.

Sobre os Streets eles realmente são ports do Capcom Generations 5 que é conhecido no ocidente como Street Fighter Collection 2 e eles tem loadings entre os rounds o que me lembra os tempos do PS1.

Eles só colocaram esses ports por causa do Deluxe Vs Mode em que dá para usar os personagens de cada versão do SF2.

Sobre os seus Capcom Generations me lembro que antes de eu ter comprado o Capcom Classics Collection vi alguns Capcom Generations sendo vendidos a preços de facada no ML e esse foi um dos motivos que me fez ir atrás da coletanea do PS2.
 

Retroaholic

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Aqui zoar alguém desconhecido era se arriscar a levar porrada, ser furado ou tomar cadeirada. O lado bom é que eu particularmente quase nunca fui aborrecido havia um ambiente de certo respeito. Os raros problemas que tive foi quando era bem novo. Já adolescente nunca tive problemas

E morava no interior de São Paulo. Na capital a coisa ainda era mais fudida. Conversando com a galera das antigas diziam que havia até pessoas com armas de fogo nos fliperamas........ imagina bater no char desse cara qd ele estivesse tonto......

No manga de High Score girl mostra um lugar com adultos caindo na porrada.

Ah sim, mas fliper só dava gente da baixa do sapateiro mesmo... Minha mãe não gostava que eu fosse. Eu nem ia muito na verdade... se bem que em Campo Grande tinha um fliper "chiquetoso" que era da hora, era a Brinks diversões... ambiente "fino" assim, fechado, ar condicionado, parecia aqueles fliper japonês que a gente vê só na internet... sempre tinha as máquinas mais novas. ÚNICO "problema" de lá era molecadinha da maconha que ficava na frente, mas ATÉ ASSIM era tipo tudo playboyzinho assim, então era outro ambiente... A ficha era 50 centavos (em todo lugar ainda eram 25), mas valia a pena, dava até pra você jogar sossegado alguma coisa ou outra.
Agora fliperamazinho de bairro, acredito que em SP que é uma cidade muito maior, perto de estação de metrô, esses ambientes mais urbanos assim... pessoal devia inventar regra "aqui a lei é essa". Felizmente nos lugares onde eu jogava a lei era uma só: Ganhava quem era melhor e ponto.
 

Retroaholic

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Nunca percebi esses problemas de frame skipping e me lembro que jogava mais Final Fight,Forgotten Worlds e Mercs.

Sobre os Streets eles realmente são ports do Capcom Generations 5 que é conhecido no ocidente como Street Fighter Collection 2 e eles tem loadings entre os rounds o que me lembra os tempos do PS1.

Eles só colocaram esses ports por causa do Deluxe Vs Mode em que dá para usar os personagens de cada versão do SF2.

Sobre os seus Capcom Generations me lembro que antes de eu ter comprado o Capcom Classics Collection vi alguns Capcom Generations sendo vendidos a preços de facada no ML e esse foi um dos motivos que me fez ir atrás da coletanea do PS2.
Tinha esquecido desse lance de Deluxe mode! Eu lembrei agora que tinha
Era tipo uma "Mini Hyper Street Fighter 2". que no caso só dava pra escolher dentre as street 2 de CPS1 (a Super e Super 2 turbo de fora).
A preguiça da Capcom já era desde essa época... o certo nesse caso seria portar do zero os joguetes mesmo. PS2 não tinha lá muito hardware pra emular esses jogos com "perfeição" pra início de conversa, além de que dizem ser difícil programa pra ele, mas até aí...
E eu também não me recordo os jogos exatamente que tinham problema de frame skipping. eu sei que a Super 2 Turbo tinha volta e meia no Vol.2
Mas lag de comando é real... eu imagino que jogar essa coletanea em uma tela dessas LCD hoje em dia deve dar pra tomar um café antes do comando sair na tela, se em tv de tubo já tinha.
Eu tive o Capcom Classics Vol. 2 original de ps2. Eu comprei por uns 30, 40 mangos isso em 2010 eu acho... acho que vendi por que... 50 prum cara que era conhecido há uns 3 anos...
Hoje em dia... cara, sem condição esse negócio de jogo velho. Pessoal perdeu a noção, as vezes eu dou uma olhada num preço ou outro só pra, sem sacanagem, dar risada. É ridículo o valor que tão cobrando nas coisas ,e é ridículo que ainda comprem. Hoje só emulação mesmo. Emulação melhorou bastante nos últimos anos em matéria de precisão/input lag... é algo mais visado hoje em dia, felizmente, porque durante muito tempo emulação era "Rodar Crash Bandicoot HD com filtro" ao invés de simplesmente rodar o barato do jeito que tem que ser, da forma mais fiel possível. Bom que isso ta mudando.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
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Colega não sei se você frequentou os fliperamas no Brasil nos anos 90 ou frequentava fliperamas de shopping.

Fliperamas tinham uma serie de regras de conduta. Quem infringisse elas ia se fuder.
Um exemplo é que aqui na região era proibido bater quando o adversário estava tonto. Era lei. Lembro que quando fui para São Paulo um cara ignorou essa regra jogando contra mim. De imediato a galera que estava olhando a partida arrancou o cara a força da máquina, deram uns tapas nele, xingaram ele. Falaram para eu terminar de matar o char do cara.
Eu não conhecia ninguém de lá mas isso era ainda mais forte em Sampa em que queles que nem iam jogar e estavam apenas olhando (ninguem entrou contra mim desses caras) faziam questão de intervir...... put* que pariu.
Haviam personagens proibidos e macetes tb.

99,9% dos jogadores são casuais. Só uma minoria insignificante joga profissionalmente.
Aliás nos anos 90 nem existiam jogadores profissionais, praticamente todos eram casuais, havendo um pequeno número de entusiastas.

Pode reparar que os jogo de luta praticamente morreram no inicio dos anos 2000 e só com SFIV ele voltou a ter relevância no mercado. Isso porque ele ficou muito restrito a um público de nicho enquanto os mais casuais abandonaram.

Mas voltando aos fliperamas, vendo o anime percebemos que haviam tretas lá no japão contra quem fizesse uso de certas táticas ou tinha certo comportamento.
Isso no Japão considerado o país mais educado do mundo, imagina aqui no Brasil.
Fui rato de fliperamas entre 1992 e 1997. E vi muita treta fudida pelos diversos motivos.
Entrar num vs sem o outro querer, usar determinados, usar certas táticas ou macetes etc.

Eu mesmo sendo um cara que nunca entrava versus contra pessoas desconhecidas e mesmo assim perguntava antes, já passei por apertos.
Mesmo o maluco entrando contra mim já fui convidado a me retirar da máquina (na base da ameaça ou usando canivete e faca) ou tive a máquina desligada.
Já vi pessoas apanharem, serem furadas por canivetes, tomar cadeirada e até ser esfaqueada bem na minha frente. E muitos casos de porrada. O cara que venceu do nada tomava um socão. O pior é quando além do soco o cara caía da cadeira ainda por cima.
Aliás tb levei soco umas duas vezes, felizmente no peito apenas por ter vencidos umas 4 seguidas sendo que era o cara que entrava contra e não eu.

O caso mais perigoso foi quando um maluco inconformado jogou uma bola bilhar no outro. Passou perto da cabeça do cara e a bola fez um buraco na parede...... se pegasse na cabeça o cara poderia até ter morrido ou ficar cego, perder 10 dentes etc.

Mesmo o cara sendo grandão, lutador de jujitsu nada disso adiantava nos fliperamas pois ou haviam um galera para bater no cara ou haviam pessoas armadas. O caso mais ícone foi quando um grandão ao vencer o outro cara, o baixinho simplesmente pego uma cadeira e pelas costas macetou no grandalhão. Foi o nocaute mais brutal que vi ao vivo na minha vida.

Tinha um roçador que sempre jogava aos sábados no final da tarde. Nunca, nem o mais malaqueiro ou valentão, ousou a fazer uma única gracinha pois o cara além de uma baita foice tb estava com um facão imenso. Eu evitava até olhar para ele.

Nos fliperamas daqui das redondezas de casa que eu frequentava quando era pequeno até via discussões mas nada de briga nesse nível.
Pelo contrário aliais, eu deixei de ir em um para evitar cruzar com uma pessoa por causa de uma briga que tive fora do fliper (quase matei o garoto sem querer :ksnif).
O que dava treta era com os donos de bar, que os muleques levavam navalha para cortar os fios atrás das máquinas para fazer contato e adicionar fichas. Pessoal ia em grupo e comprava algumas fichas para disfarçar e bloquear a visão na hora de cometer o crime.
 

M3troid

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Como assim FF nunca teve port decente?

Nunca jogaram a versão japonesa do Sega CD?
E sim, eu sei que o jogo peca na paleta de cores.
 

Retroaholic

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Como assim FF nunca teve port decente?

Nunca jogaram a versão japonesa do Sega CD?
E sim, eu sei que o jogo peca na paleta de cores.

Mas o problema não é a paleta de cores. Teve um maluco que até resolveu isso deixando a paleta semelhante ao do arcade num patch.
Problema é coisa inerente a própria limitação de hardware, poucos bonecotes na tela em relação ao arcade, problemas de flickering, hit detection é bem estranhão se comparado com o arcade e sem contar que a versão do Sega CD o combo dos personagens é mais lento que no arcade porque o input dos soquinhos é travado (o que pode até ser uma boa coisa, visto que com menos gente na tela, o jogo fica por padrão mais fácil dependendo pra alguns, então pra compensar...)
Mas é um bom port, como eu disse ("O único que prestou..."), PRO QUE ERA, um Final Fight pra mega drive é ótimo, se comparado com o do Snes então. Não é algo que as máquinas de 32 bitAS poderiam ter feito, se quisessem, no entanto, em matéria de experiência mais próxima do arcade.
Até a versão do Sharp X68000 que pessoal fala que é "perfeita" não é, e o barato foi programado/feito nele de início.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
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#6

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Depois de sumirem com o corpo do Hairucute e daquela versão narrada, em uma linda demonstração de irmandade um pessoal se juntou e fez um esforço para traduzir o episódio.
Tem algumas "piadinhas" desnecessárias no início mas a qualidade está mais que aceitável e o episódio é bom então vale a pena assistir assim mesmo ao invés de esperar para talvez aparecer uma versão que não seja lá substancialmente melhor.
Aqui apenas o arquivo da legenda para quem já tem a RAW: https://my.mixtape.moe/rkrrln.ass (atualizada)
Vídeo muxado no tracker de sempre.

Sobre o episódio, na época eu nem pensava em uma "continuação", um Street Fight III. Pra mim era só "Istreti", não tinha antecessor nem sucessor, por isso nem me incomodava com as infinitas versões do jogo. Hoje percebo o quanto a Capcom sugou do ali com todas aquelas versões diferentes.

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Não tem muitos jogos para se comentar nesse episódio, mas tanto faz, a série não é boa só por causa dos jogos.
Apesar de as interações envolverem jogos.
A Oono é difícil de entender, mas posso entender ela não querer jogar um jogo competitivo contra do Haruo, isso se ela percebeu que era ele ali do outro lado.

ecfReVD.jpg


O bulling foi engraçado, mas porra, Haruo é um santo.
Nem fodendo eu aguentava essas coisas.

wLFLkK9.jpg

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ZTlxKCe.jpg


Aliais, falando de jogos, imagino se Final Fight durou tanto assim nos arcades.
Por aqui até entendo, uma máquina menos popular fica ainda ali no canto pelo dono não querer joga fora e não ter substituto, mas no Japão teria que dar espaço para arcades mais novos.
E ao invés de pesquisar, pergunto, Akuma surgiu nesse SF X?

Qy1yVSv.jpg


Anotem as condições desse primeiro encontro da Hidaka com a Oono.
Coitada da Hidaka, tão boazinha e agora já percebeu que tem uma rival. Apesar de que mesmo sem a Oono de volta seria uma relação meia triste a dela com ele. Apesar de se darem tão bem mesmo que ele cedesse aos avanços dela sempre ficaria com aquela esperança guardada de que a Oono poderia voltar, o que seria deprimente, para ela.

91wJUH6.jpg


Se casassem, divórcio.
Enfim, aí está.

Edit: ED para os que se importam:


Passei direto dos spoilers, ainda não vi o Episodio 6, saiu ele 720p ou 1080p MP4 sei la com legendas PTBR não galera?
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
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Passei direto dos spoilers, ainda não vi o Episodio 6, saiu ele 720p ou 1080p MP4 sei la com legendas PTBR não galera?
Em português procura "Maker Fansub".
Não faço ideia da qualidade da tradução, em inglês não há um "Fansub" traduzindo, é meio um esforço coletivo dos interessados, não sai se esse Maker revisa as legendas que usa para traduzir.

Mais tarde atualizo o primeiro post com os links das legendas.
 
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