O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Você precisa assistir High Score Girl [EPISÓDIO FINAL no post #93]

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.208
Reações
23.305
Pontos
1.619
Os demais animes que estou acompanhando são bem mais antigos como o Tosho Daimos de 1978 que conheci através do jogo Super Robot Taisen A Portable para PSP.

Tenho sido Retro tanto nos games quanto nos animes e pela temática de games dos anos 90 e arcades certamente vou conferir.

Mudando de assunto por pouco, onde você está vendo esse anime? Quero mais detalhes desses animes antigos...
 


Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
Esse troço tem uns momentos adoráveis como aquele monólogo sobre o PC Engine ou a discussão sobre o que o Raiden grita ao voar.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Mudando de assunto por pouco, onde você está vendo esse anime? Quero mais detalhes desses animes antigos...
Existe um "database" de animes, onde você pode ver registro de todos os fansubs que traduziam quais episódios e em quais línguas.
Por exemplo: https://anidb.net/perl-bin/animedb.pl?show=anime&aid=1815
Em inglês esse tem legendado até o episódio 16.
Infelizmente para muitos animes antigos só assistindo as RAWs ou então contratando tradutor para traduzir a série que você quer assistir (com fizeram ano passado com Makiba no Shoujo Katri).
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.362
Reações
51.540
Pontos
1.712
MANO QUE ANIME FODA DO c***lho vtnc PORRA MINHA PATROA TA SURTANDO VENDO OS TAITOS QUE O PAI DELA MONTOU HUEEE
PS: TO VENDO ESSE MK SEM CENSURA NO JAPAO EIN RAPAZ, TO DE OLHO NÚ SINHÔ
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Essa semana teve tufão e um terremoto foda em Hokkaido, anime de badminton que acompanho não terá episódio amanhã por causa disso.
O Hariro Cuto não deu notícias, então talvez ele tenha sido afetado e não se sabe quando teremos legendas do episódio atual de "Time Skip Girl".


V5bP756.jpg
 

Tiolazo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.558
Reações
3.187
Pontos
1.019
Vim pra agradecer o @Epic Sax CEO, maratonei os 8 episódios de uma vez! Fato curioso é que entrei totalmente por acidente no tópico, os únicos 2 animes que vi na vida foram CDZ e Evangelion, sendo o ultimo tem quase 10 anos.

Não cheguei a viver a época dos Arcades, até cheguei a ter um SNES em 95 mas era muito novinho, mas me identifiquei bastante com o relacionamento do Haruo com a Hidaka.

Nesse site tem todos os EPs até o momento legendado:
https://www.animesync.tv/v/keEWV01zoZxy/
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
FINALMENTE!
Mesmo esquema de um episódio anterior, saiu legenda em espanhol e um pessoal se juntou para traduzir e revisar. O japonês ainda está sumindo, dizem as lendas que o computador dele está ruim. De todo mundo ele nunca teve muito tempo para isso, mesmo que ele não tenha sido atingido pelo tufão e terremoto ele não deve ter condições de continuar traduzindo.


#9
Que coincidência, enquanto jogavam o feioso Virtua Fighter apareceu um frame inacabado.

0FfpWHi.jpg

lCdjCFi.jpg


Já isso aqui é algo com o que sou familiar.

0GVMQGh.jpg

d2TbKVO.jpg


Pessoas e familiares reclamavam muito disso naquela época. Mas memorizar uma curta sequencia de botões, um movimento das mãos é bem diferente de você entender conceitos científicas e regras de linguagens.


Enfim, bom episódio como habitual.
Nesse episódio teve um desenvolvimento que eu gostei de ver quando li o mangá, geralmente gosto de ver esses desenvolvimentos "realistas". Era óbvio que o Haruo não iria passar na prova começando a estudar tão tarde
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Anime e mangá tem uma tradição que enlouquece os ocidentais.
Quando se trata de romances a "melhor" garota sempre perde. Insistem naquela de casalzinho destinado que não faz sentido.
Uma outra tradição é com cor de cabelo, geralmente é a de cabelo loiro que "vence", ou pelo menos a de cabelo azul/mais escuro sempre "perde". High Score Girl inverte um pouco essa tradição, a garota de cabelo loiro é definitivamente a mais interessante só que é ela quem perde a disputa, infelizmente, sabemos que a Koharu irá perder para a Oono no fim, creio que não há duvidas sobre isso aqui.

Então quem está gostando da série e principalmente das personagens se preparem, agora que começou o ensino médio deles e a Koharu irá para o ataque.

IC2g2qw.jpg
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
É engraçado como o moleque diz como ele enxerga que o mundo estava mudando pelos jogos que estavam sendo lançados (na cena do carro)... e é verdade.
Eu acho difícil que exista uma época em que se presencie um boom tecnológico tão grande como foi o período que vai do meio dos anos 80 até o fim dos anos 90, com esse pico nos anos 90...
É só dar uma olhada na própria tecnologia dos computadores domésticos e dos próprios consoles.
No início dos anos 90 nós tínhamos 386s, 486s... pro fim da década já tinhamos um Pentium III
Em consoles o Super Nintendo nem tinha sido lançado... ao fim dos anos 90 já tinhamos um Dreamcast
E a internet... a miniaturização dos celulares...
E um bom medidor pra isso são os jogos mesmo.

Me pergunto em que época a história vai terminar. Provavelmente deve terminar no fim dos anos 90, no auge do Dreamcast/Naomi e quem sabe ali no advento do Play 2. o que coincide com o fim da "era Arcade".
Não deve ter muito mais motivo pra prosseguir a história além disso também porque os personagens vão estar com o quê... perto ou já chegado nos 20.

Uma coisa que eu gosto são os posters que tem nos arcades que em algumas cenas aparecem ao fundo.
Esses posters originais valem uma nota nos ebays hoje em dia...
Eu queria muito achar posters da revista "Videogame". Algumas edições vinham com posters dos arcades da Capcom da época. Eram gigantes!
Eu tenho o do Dungeons & Dragons Tower of Doom
esses magrões desse site https://www.retroavengers.com.br/2015/02/03/posters-da-revista-videogame-agradecimento/
Possuem scans de todos eles... mancada pura não terem liberado até hoje.
 
Ultima Edição:

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
#10

el7vpOf.jpg


Há, seguista imbecil, foi escolher o Sega Satã ao invés do Playstation.
Aposto que irá abandoná-lo cedo junto com a Sega e gastar dinheiro em um Dreamcast ao invés de comprar o PST1 ou o 2.

Faz sentido, naquela época pessoal comprar os novos consoles e passar a jogar mais em casa jogos que só eram possíveis com qualidade no arcade. Aquela era a grande época da busca pela "experiência arcade". Então a não ser que você tivesse amigos para jogar frequentemente em casa naturalmente você iria cair de nível se não fosse enfrentar estranhos no arcade.

tjkPsc5.jpg

HPVyn5x.jpg

VV60RK2.jpg


Acendeu na mente a imagem de quando eu cheguei no bar onde iria jogar os flipers e vi pela primeira vez na tela Street Fighter "ZERO".
Naquela época eu não sabia de notícias de jogos, não imaginava que estavam fazendo aquele jogo.
A Capcom adiou o quanto podê lançar um sucessor para o Street 2, explorou o máximo que podia e evitou parte das expectativas fazendo algo "diferente". Eu diria que ela repetiu isso com o EX, evitando ao máximo fazer um Street 4.

Falar em lembranças, por causa do processo que paralisou a publicação do mangá quando ele retomou os volumes foram republicados com algumas alterações.
Quem mais deu problema foi a SNK e mudaram algumas aparições de marcas da SNK no mangá, mas como entraram em acordo os jogos dela permanecem na série e aparecem no anime. Pelo que me lembro os personagens escolhidos pela Hidaka e Haruo eram diferentes. E ao invés de ela usar o Akuma no Street 2 o que impressionou o Haruo foi ela usar um comando complicado em Samurai Shadow.

0Vgh3X1.png



Poxa, saudades de jogar Samurai Shadow em arcade, era muito gostosinho.
Para a outra direção, para o lado além da escola primária que frequentei, havia um arcade de Samurai Shadow, mas não durou muito então aonde joguei depois foi nom meio do caminho entre minha casa, em uma casa que era um misto de flipperama e locadora de jogos. E... ah, eu havia me esquecido disso, comentando agora estou me lembrado... pois é, passei uma situação semelhante a do Haruo com a minha irmã. Irmão minha que nunca foi de se importar com jogos mas também era "talentosa". Uma vez que fomos lá (também éramos amigos do pessoal da casa) jogamos isso na versão do Mega Drive, e com aquele troço bizarro que a Sega fez, aquele controle que era um círculo que ficava no chão e detectava os movimentos do seu corpo, lembram? Tinha isso lá, ela queria experimentar e eu não, eu só queria jogar, então acabou ficando eu com o controle normal e ela com aquilo.
"Inexplicavelmente" fui massacrado, e para piorar eles tinham um esquema em que os jogadores podiam ficar em salas separadas, então com ela na sala ao lado eu não acreditava que era ela mesmo que estava jogando, afinal os donos estavam lá com ela na sala. Uma m****. :kcry

Enfim, sim, respondendo a resposta lá do início do tópico, sim, garotas jogam video games e podem jogar muito bem.

j6TcvC6.jpg

lYb9xUe.jpg


Para o azar da Hidaka isso não irá ajudar ela a conquistar o Haruo, afinal o Haruo não gosta da Oono só porque ela é boa em video games.
E por falar nisso, é sacanagem que a Hidaka não tinha chances nisso.
No episódio passado a Oono não estava deprimida e dando faniquitos por ficar um tempo sem ver o Haruo? Ele tentou e se esforçou para ir para a mesma escola que ela, para ficarem juntos, ela apreciou e torceu por isso, mas ele falhou. Entendemos a decepção dele e a vergonha que o faz evitar se encontrar com ela, mas e ela? Por que ela não vai atrás dele? É por isso que eu não consigo torcer por ela, porque ela não tem atitude nenhuma, ela só é emocionalmente dependente do Haruo.

vFxahka.jpg


E poxa, o Haruo é um garoto tão bom.
Sim, ele arrumou um trabalho para poder ter dinheiro para comprar jogos, mas veja bem, isso depois que a mãe dele disse que se ele pedisse ela compraria um Saturno para ele com satisfação. Ao invés disso e ele foi trabalhar para não gastar o dinheiro dela. Pelo que me lembro há mais disso, do Haruo se sentindo deprimido pelas pelos fracassos dele e agindo como um jovem responsável e produtivo para se sentir melhor.
A Hidaka também coloca esforço na vida dela e em se aproximar do Haruo.
Só quem não é a Oono, sempre calada, sempre afastada esperando.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Episódio já está muxando no tracker, e aqui a legenda separada para quem quiser: https://my.mixtape.moe/zynwdn.zip


#11


mBlhnZR.jpg


Se a Hidaka não existisse tudo bem, mas ela existindo fica difícil para torcer para a Akira.
Tudo bem, não quero que ela "perca", o problema é ela "ganhar" da Hidaka.
Podem ver nesse episódio como a Akira é sem personalidade, sem atitude. Por que ela não fala? Por que ela não se expressa? Por que ela não enfrenta? A única coisa que ela consegue fazer é chorar, é apenas uma donzela em perigo para o herói Haruo salvar.
Por isso, se existisse apenas ela seria fácil torcer para o Haruo vencer no final e salvar a donzela.
Só que a Hidaka existe, além de esperar ser salva a Akira tem que competir e superar a Hidaka pela atenção do herói e ter o final feliz dela. E ela não faz nada. É difícil ver perder uma personagem que está se esforçando tanto e tendo mais coragem que ela para enfrentar os obstáculos no caminho.

Enfim, sem spoiler do próximo episódio, mas digo que terá uma cena que eu não gosto, que só repete esses problemas que citei acima.

Falando dos jogos...

7LkQT6P.jpg

tK4DCxW.jpg


Passei por essa agonia uma vez.
Uma vez e nunca mais.
Revoltando isso, absurdo. Como essa coisa podia ser tão lenta?
Como era um video game que tinha como destaque os jogos do fliperama, principalmente jogos de luta, era pior ainda.


R6AGnuu.jpg


E esse NES?
Apenas relançamento?
Algo de especial nele?


E como o Haruo é otário, caindo no golpe do Virtual Boy.

V5tAQxv.jpg
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Quanto ao NES-101. É quase a mesma coisa do NES, mas com outro design do console e controles. Digo quase porque esse modelo não usa cabo composto, e sim a tosqueira do RF.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Eu já sabia dos episódios extras, mesmo assim, eta porra!

TNCOwEp.jpg

67TtnLd.jpg

yoDM97B.jpg



Viram porque dá pena e revolta da Koharu estar condenada a perder no fim?
Tudo bem, o Haruo gosta da Akira e isso não tem jeito, mas a Akira faz nada, nada. Ela muda nada do início ao fim enquanto o Haruo e a Koharu estão se esforçando tanto. As coisas que a Koharu faz mais para frente na história...


E tenho que dizer, o que mais me chamou atenção no episódio foi aquele joguinho do NES.
Parece muito divertido!

4djAWMq.jpg



Qual numero desse episodio?Vai ate que episodio?

Episódio 12, o último episódio.
E o final surpreendeu por não inventar um final ou terminar em aberto, simplesmente parou a história e anunciou continuação. Por hora serão 3 episódios em Março que deverão cobrir esse arco do desafio da Koharu. Depois posso apostar que terá uma segunda temporada para cobrir o restante da história que acabou de terminar no mangá.
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Curiosidade.
A SNK depois do processo contra o mangá percebeu que ele era uma ótima ideia e copiou descaradamente para fazer um extra: https://www.mangaupdates.com/series.html?id=146864

Caraca, o estereótipo é forte:
A SNK é hoje majoritariamente de uma empresa chinesa.

E China que é China tem que dar aquela falsificada básica né.

Pô, acabou o desenhinho. Queria ver em que época acabava, se o menino vira tipo um Daigo (Umehara) quando ele fica mais velho e a menina vira dona da Nintendo ou coisa assim.
 
Ultima Edição:

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Caraca, o estereótipo é forte:
A SNK é hoje majoritariamente de uma empresa chinesa.

E China que é China tem que dar aquela falsificada básica né.

Pô, acabou o desenhinho. Queria ver em que época acabava, se o menino vira tipo um Daigo (Umehara) quando ele fica mais velho e a menina vira dona da Nintendo ou coisa assim.
Acabou o anime, não a história.
Por falar nisso, estou tentando evitar spoiler do mangá enquanto espero pelas traduções.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Estreia na Netflix mundialmente em dezembro agora, dia 24. Presente de natal pra quem quiser assistir.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.242
Reações
41.410
Pontos
1.064
Aguardando aqui, não tive paciência de assistir legendado, perco muitos detalhes
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Estreia na Netflix mundialmente em dezembro agora, dia 24. Presente de natal pra quem quiser assistir.


entrei no tópico para perguntar se era real isso.

Tava muito afim de ver esse anime, mas sem saco total de procurar por pirataria...



Espero que tenha opção por áudio original e legendas...
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Upando só pra avisar que entrou no Netflix.
Vi o primeiro episódio e gostei, inclusive a dublagem ta legal, eles adaptaram os termos pro que a gente conhece(tipo o pilão do Zangief).
 
Topo Fundo