O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Você precisa assistir High Score Girl [EPISÓDIO FINAL no post #93]

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
ONDE ASSISTIR
Em português: Maker Fansub ou Tenrou Fansub
Em inglês: as RAWs e os episódios muxados [anon] no tracker público Nyaa, legendas aqui - 01, 02, 03, 04, 05, 06, 07, 12
Episódios exibidos na sexta, previsão de legendas entre sábado e domingo.
As legendas em inglês são meio que um esforço garantido mas são boas, não posso dizer nada sobre as traduções em português.

-----------------------------------------------------------------------------------
https://myanimelist.net/anime/21877/High_Score_Girl

hiscoregirl.jpg


Fica a recomendação.
Esse anime era para ter sido exibido anos atrás mas a produção foi ver os direitos das marcas dos jogos e consoles que aparecem deu m****, até a publicação do mangá foi paralisada. Felizmente os envolvidos chegaram em algum acordo e o anime está sendo exibido agora. Ele não está em canais oficiais de transmissão, não foi licenciado desse lado do planeta, mas há gente traduzindo. Você encontra em inglês no nyaa e se procurar deve encontrar em português em algum lugar.


O primeiro episódio não me agradou, mas foi só uma má impressão inicial.
A direção está acertando o tom. É um romance mas os jogos são importantes, um exemplo disso é o protagonista vendo Super Street Fighter 2 pela primeira vez no episódio de hoje.

2gpxWWS.jpg

04X3DuZ.jpg

U3Xfnta.jpg

mNCdKLW.jpg


Me lembro quando eu vi esse fliper pela primeira vez quando era criança, com aquela abertura tão memorável e icônica.

Sim, é feio mesmo, o mangá também é só que não falta charme.
 
Ultima Edição:

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Eu não digo que "detesto" porque detestar é muito forte, mas esse lance de desenho japonês eu acho é um saco hoje em dia. (Pois é)
Mas eu assisti o primeiro EP. é MUITO bacana. Do inicio ao fim eu fiquei sorrindo de canto. É um verdadeiro "ode" a essa era que não volta mais. É engraçado como o "fenômeno arcade" não importa o lugar, no Japão, ou nos botecos daqui, coisas como "honra de zerar o jogo apenas com uma ficha" ou "não usar de certas apelações" quando o jogo assim permite faziam parte da "etiqueta de fliperama" de qualquer lugar (muito embora esse ultimo caso aqui no BR ninguém ligava muito pra isso, o importante era vencer de qualquer jeito pra maioria).
Eu rachei o bico na parte que o moleque deixa o malucão ganhar pra não azedar hahaha É muito bom. Me lembrou de uma certa vez que quando moleque tirei duas fichas de um cara vestido "meio social" na cagada (porque eu nem jogava bem assim) e o cara ficou pistola da vida. Achei que ia levar um sacode.
 

M.Shadows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.323
Reações
40.522
Pontos
1.339
Valeu pela dica, quando eu chegar em casa vou caçar os episódios.
 
Ultima Edição:

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Esse anime é bom para quem curte games retros especialmente o cenário arcade dos anos 90, especialmente entre 90/96.

https://myanimelist.net/anime/21877/High_Score_Girl

hiscoregirl.jpg


Fica a recomendação.
Esse anime era para ter sido exibido anos atrás mas a produção foi ver os direitos das marcas dos jogos e consoles que aparecem deu m****, até a publicação do mangá foi paralisada. Felizmente os envolvidos chegaram em algum acordo e o anime está sendo exibido agora. Ele não está em canais oficiais de transmissão, não foi licenciado desse lado do planeta, mas há gente traduzindo. Você encontra em inglês no nyaa e se procurar deve encontrar em português em algum lugar.


O primeiro episódio não me agradou, mas foi só uma má impressão inicial.
A direção está acertando o tom. É um romance mas os jogos são importantes, um exemplo disso é o protagonista vendo Super Street Fighter 2 pela primeira vez no episódio de hoje.

2gpxWWS.jpg

04X3DuZ.jpg

U3Xfnta.jpg

mNCdKLW.jpg


Me lembro quando eu vi esse fliper pela primeira vez quando era criança, com aquela abertura tão memorável e icônica.

Sim, é feio mesmo, o mangá também é só que não falta charme.

Esse anime é bom para quem curte games retros especialmente o cenário arcade dos anos 90, especialmente entre 90/96.

Eu gostei mais do ep. 01 pois se focou mais no game.

Essa tática tartarugar foi a primeira estratégia num fighting game com um char em específico. E é usada até hoje com guile no SFV.

O traço dele é fraco mesmo se comparado a outros animes e mangas.

Mas o charme dele está em retratar o mundo dos games nos anos 90 especialmente os arcades.

É uma obra focada mais para galera mais velha e nostálgica do que para o público jovem de hoje que nasceu a partir dos anos 2000 que quase não deve ter interesse nessa obra.

A parte do lance do romance não curti pois até ele é focado nos games o que acho forçado pacas. Eu leio o manga e vi ele até o cap. 48.
A protagonista não falar tb não ajuda muito.

A única personagem que acho interessante e mostrou seu desenvolvimento é a Hidaka. Até mesmo o fato do protagonista ter chamado a atenção dela foi mostrado porque disso.

O uqe salva dessa obra é mostrar a atmosfera dos games nos anos 90 especialmente o período de auge dos fliperamas.
 


Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Aliais, nesse episódio em que aparece o arcade de Super Street II no original era Samurai Shadow, mas foi a SNK quem bateu o pé e não quis aparecer. O mangá teve que ser reimpresso para remover jogos da SNK e consoles da empresa, o que é uma burrice pois abriu espaço para rivais fazerem propaganda.
Custava mesmo deixar seus jogos aparecer para os personagens elogiarem?
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
@Epic Sax CEO cara esse tópico foi a maior coincidência. Hj falei pra minha esposa que ia dropar os animes pq já não consigo curtir tanto quanto na época de moleque, ai vc cria o tópico e me faz querer assistir uma nova série!
Curti bastante, já vi o primeiro e o segundo.
Valeu a dica :kjoinha!
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
@Rubens01
Se você assisti anime porque "gosta" de anime naturalmente irá cansar. Não é porque você gosta de seriados que deve assistir todos os seriados que estreiam. Não é porque gosta de cinema que você deve assistir todos os filmes que estreiam, não é? Mesmo coisa com jogos, dê atenção apenas ao que você pode gostar.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
@Rubens01
Se você assisti anime porque "gosta" de anime naturalmente irá cansar. Não é porque você gosta de seriados que deve assistir todos os seriados que estreiam. Não é porque gosta de cinema que você deve assistir todos os filmes que estreiam, não é? Mesmo coisa com jogos, dê atenção apenas ao que você pode gostar.
Então, mas eu sempre fiz isso. Nunca assisti nada por assistir.
Sempre procurei animes no estilo que sempre me agradou mais, que é o shonen. Mas de uns anos pra cá, eu invariavelmente acabava largando as séries.
Como exemplo, recentemente comecei a assistir o elogiado Seven Deadly Sins e já dropei nos primeiros episódios, tamanha a quantidade de clichês por episódio.
Sei lá, talvez minha cabeça tenha mudado com a idade (vou fazer 35) e esse estilo já não me agrada mais.
Talvez justamente por isso tenha gostado da sua indicação, já que é completamente diferente dos animes e mangás que assisti e li até hoje.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Então, mas eu sempre fiz isso. Nunca assisti nada por assistir.
Sempre procurei animes no estilo que sempre me agradou mais, que é o shonen. Mas de uns anos pra cá, eu invariavelmente acabava largando as séries.
Como exemplo, recentemente comecei a assistir o elogiado Seven Deadly Sins e já dropei nos primeiros episódios, tamanha a quantidade de clichês por episódio.
Sei lá, talvez minha cabeça tenha mudado com a idade (vou fazer 35) e esse estilo já não me agrada mais.
Talvez justamente por isso tenha gostado da sua indicação, já que é completamente diferente dos animes e mangás que assisti e li até hoje.
Acho que está óbvio que tua cabeça mudou né?
Quase 40, não tem agrada mais, e insiste em assistir "shounen infinitivo" de porrada e fanservice? Não está nem tentando.
 

CrimsonKiryu

Bam-bam-bam
Mensagens
562
Reações
1.176
Pontos
333
Então, mas eu sempre fiz isso. Nunca assisti nada por assistir.
Sempre procurei animes no estilo que sempre me agradou mais, que é o shonen. Mas de uns anos pra cá, eu invariavelmente acabava largando as séries.
Como exemplo, recentemente comecei a assistir o elogiado Seven Deadly Sins e já dropei nos primeiros episódios, tamanha a quantidade de clichês por episódio.
Sei lá, talvez minha cabeça tenha mudado com a idade (vou fazer 35) e esse estilo já não me agrada mais.
Talvez justamente por isso tenha gostado da sua indicação, já que é completamente diferente dos animes e mangás que assisti e li até hoje.
Eu sou meio diferente de você, pq apesar de eu gostar de anime (e de shonen) eu sou meio chato pra assistir TV no geral (e consequentemente anime) e pra mim assistir um anime ele tem que ser muito bom, pq eu sou bem chato com plot e por isso fujo dos animes atuais mais famosos (como o citado Seven Deadly Sins/Nanatsu No Taizai) que sempre tem toneladas de falhas de plot, e as vezes me decepciono ate em território que julgava seguro, como por exemplo assisti o anime que a Netflix fez de uma das minhas séries favoritas, Cyborg 009 (com o anime sendo Cyborg 009: Call Of Justice) e me decepcionei profundamente com o resultado, animação CG bem feia e plot q começa interessante mas fica cada vez pior com a progressão do anime a ponto de ficar inassistível no final, então depois disso, fui assistir um outro anime da Netflix cujo gênero não sou nem um pouco fã, o slice of life, com personagens bem fofinhos chamado Aggretsuko, e ate agora estou gostando bastante do que estou vendo, então as vezes vale a pena desviar um pouco do gênero com o qual vc está mais acostumado.
Sobre o assunto do post, esse anime parece ser um pouco interessante, talvez veja quando sobrar tempo;
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.019
Pontos
1.109
Já estou baixando os episódios desse anime.

O único anime recente que estou acompanhando é Gundam Build Divers que apesar de ser infantilizado até que está dando para o gasto.

Os demais animes que estou acompanhando são bem mais antigos como o Tosho Daimos de 1978 que conheci através do jogo Super Robot Taisen A Portable para PSP.

Tenho sido Retro tanto nos games quanto nos animes e pela temática de games dos anos 90 e arcades certamente vou conferir.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.307
Reações
45.803
Pontos
803
Já estou baixando os episódios desse anime.

O único anime recente que estou acompanhando é Gundam Build Divers que apesar de ser infantilizado até que está dando para o gasto.

Os demais animes que estou acompanhando são bem mais antigos como o Tosho Daimos de 1978 que conheci através do jogo Super Robot Taisen A Portable para PSP.

Tenho sido Retro tanto nos games quanto nos animes e pela temática de games dos anos 90 e arcades certamente vou conferir.
Onde você conseguiu Toshou Daimos pra assistir?
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Preocupado que o Santo das Legendas não apareceu para traduzir o último episódio.
Enquanto isso o Netflix anunciou que irá adicionar a seŕie ao seu catálogo em Dezembro.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.512
Reações
2.760
Pontos
703
Acabei de assistir ao primeiro episódio, e dou polegar pra cima. É bestinha, mas por isso mesmo meio engraçado, e interessante pra quem curte retrogame (os principais jogos do primeiro episódio são Street Fighter II e Final Fight). Curioso os japas só terem essa brilhante ideia de misturar anime e games reais agora... Bom, vou continuar assistindo aqui, se manterem o pique no decorrer da série ficarei satisfeito. Valeu pelo criador do tópico por nos ter indicado esse anime;)
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.512
Reações
2.760
Pontos
703
Uma errata (possivelmente de tradução): Na história do segundo episódio, é mencionado um ponto de arcade que haveria fechado em "1984", que o protagonista cita como o ano de lançamento de Street Fighter 1 (lançado em 1987, na verdade). Pequeno spoiler de como isso influi na história:
o tal arcade tem máquinas lançadas depois de 1984
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Fiquei esperando mostrarem um fatality e não me decepcionei. Valeu, Koharu. :klol
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Na época em que a história está o PC Engine já estava saindo de linha, se tornando esquecido, mas parece que ele foi bem popular lá pelo japão, e algumas franquias que conheço começaram lá?

uZhbYbk.jpg

GRSs2Xa.jpg
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Na época em que a história está o PC Engine já estava saindo de linha, se tornando esquecido, mas parece que ele foi bem popular lá pelo japão, e algumas franquias que conheço começaram lá?

No caso de R-Type em consoles, sim. Kiki Kaikai saiu primeiro no MSX2, e o resto desconheço.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.019
Pontos
1.109
Na época em que a história está o PC Engine já estava saindo de linha, se tornando esquecido, mas parece que ele foi bem popular lá pelo japão, e algumas franquias que conheço começaram lá?

O PC Engine parou de ser fabricado em 1995 e ele era bem popular no Japão.

No caso dos jogos mostrados no anime a maioria eram ports de arcade e de jogos que começaram no PC Engine me lembro do Bonk e do The Kung Fu que foi o primeiro jogo do console.

The Kung Fu teve seu nome mudado para China Warrior nos EUA
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.512
Reações
2.760
Pontos
703
Com qual frequencia estão saindo os episódios desse anime?

Já vi tudo, quero mais. :kfeliz
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Se não aparecer notícia da legenda do último episódio amanhã até o meio do dia então acho provável que só poderemos continuar assistindo final do ano.
Parece que o Cartel agiu rápido em consequência de o Netflix ter comprado a série.
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Po, com essa "otakaida" toda que tem por aí, que só falta sequestrar um japonês pra ter um filho, só tem UM p* cara que sabe japonês e pode fazer uma tradução?
O Mangá parou no capítulo 49? Tava lendo no tempo livre e passou voando (capítulo 49 é o último que achei). Falar a verdade a historia fica bem parada lá pra frente... tipo parecendo que tão empurrando com a barriga.
 
Topo Fundo