O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Você prefere jogar em janela ou tela cheia jogos de PC?

Qual você prefere?

  • Janela

    Votes: 6 6,1%
  • Tela cheia

    Votes: 88 88,9%
  • Um pouco dos dois

    Votes: 4 4,0%
  • Não jogo em PC

    Votes: 1 1,0%

  • Total voters
    99

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
1.210
Pontos
1.254
Quase sempre em tela cheia, porque um monte de jogos têm problemas meio sérios com vsync, AA, Aniso quando tá em janela. Fora que mais um monte dão crash com alt+tab, mas como não sou muito multi tarefa (ou eu jogo ou eu faço outra coisa), ou tela cheia ou janela sem bordas.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.870
Reações
14.770
Pontos
1.054
Antigamente eu só jogava em tela cheia, mas nos ultimos 4 anos mais ou menos eu passei a jogar todos jogos em janela pq é mais facil em alternar o navegador para olhar algum site enquanto o jogo carrega ou quando recebo algum e-mail

e vocês?

qual o atalho para minimizar os jogos ao estarem em tela cheia ? já tentei varios aqui e nenhum funciona

alt+tab e outros e nenhum funciona
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.674
Pontos
1.604
mas o alt tab tem um certo delay em alguns jogos, a tela pisca e fica preta por alguns segundos, pelo menos em alguns jogos que eu testei, jogar em janela é mais rapido se vc quiser ver alguma outra coisa no pc

ALT + Tab em todas.
Mesmo que dá um atrasinho, é mais eficiente, pois dá pra voltar rápido. Com janela, fica tudo zoado, mesmo usando mouse, mas fica mais devagar. No teclado, bateu na tecla e trocou, tá jogando.



qual o atalho para minimizar os jogos ao estarem em tela cheia ? já tentei varios aqui e nenhum funciona

alt+tab e outros e nenhum funciona

Se for para minimizar todos, exceto a janela que está ativa (a que vc está usando), é simples, só fazer assim: Botão Windows + Home
Caso precise minimizar todos e depois escolher o que quer: Botão Windows + D, depois segura ALT e aperte uma vez o TAB com o ALT segurado que vai aparecer a seleção de aplicativos que vc quer exibir.
Aliás, vc já tentou fazer isso com Alt + Enter que faz alternar tela cheia e janela nos jogos (não testei em todos os jogos que tenho na Steam, pois jogo tela cheia e sempre uso ALT+TAB pra facilitar o serviço que é rápido e eficiente.
 
Ultima Edição:

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.198
Reações
49.816
Pontos
1.304
Se usa janela para ficar alternando entre jogo e navegador então não está imerso no jogo.

Sempre tela cheia, sempre imerso no jogo, 0 distrações, até o celular coloco em modo avião, a única exceção é quando quero fazer grind, daí coloco uma música no celular...

E aliás, para consultar essas coisas é mais fácil o celular que Pc (jogo na sala com controle).
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.870
Reações
14.770
Pontos
1.054
ALT + Tab em todas.
Mesmo que dá um atrasinho, é mais eficiente, pois dá pra voltar rápido. Com janela, fica tudo zoado, mesmo usando mouse, mas fica mais devagar. No teclado, bateu na tecla e trocou, tá jogando.




Se for para minimizar todos, exceto a janela que está ativa (a que vc está usando), é simples, só fazer assim: Botão Windows + Home
Caso precise minimizar todos e depois escolher o que quer: Botão Windows + D, depois segura ALT e aperte uma vez o TAB com o ALT segurado que vai aparecer a seleção de aplicativos que vc quer exibir.
Aliás, vc já tentou fazer isso com Alt + Enter que faz alternar tela cheia e janela nos jogos (não testei em todos os jogos que tenho na Steam, pois jogo tela cheia e sempre uso ALT+TAB pra facilitar o serviço que é rápido e eficiente.

meu windows é o 8.1 e os jogos são piratex , mesmo assim vai funcionar correto ?
 


LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.221
Reações
10.712
Pontos
753
Metroidvanias e jogos mais pixel art tenho preferido jogar em janela ou bordeless, já outros jogos ou que demandam mais performance full-screen, que tem ganho neste quesito. Inclusive está atualmente 1 de cada, Rabi-Ribi windowed e Sword and Fairy no fullscreen, que são os 2 jogos que tenho jogado no PC.
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
jogar em janela é bizarro para mim, agora eu costumo fazer mt alt+tab enquanto eu jogo, por isso eu gosto de jogar Borderless (tela cheia em janela).
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.990
Reações
13.840
Pontos
954
Eu tô falando.....
Se pixel art é tão bom por que o pessoal não joga em tela cheia?
Pixel art é meu kralho.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.523
Reações
43.035
Pontos
1.453
e ai galera, como vocês andam jogando ultimamente?

eu continuo jogando em janela no pc, acho até estranho quando jogo algum jogo em tela cheia
ultimamente tenho jogado muito overwatch 2 e paladins e esses jogos as vezes demora alguns minutos para encontrar partida, enquanto isso navego na net
só mudo para tela cheia se eu jogar jogos de pc na tv
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.993
Reações
31.288
Pontos
1.753
soh jogava ragnarok online em janela, pq eu ficava com 4 abertos. o resto full screen.
mas eu nao gosto de ver youtube em fs. as vezes destaco o video do browser e assisto numa janelinha de 32 polegadas na minha tela de 48. outras soh n dou fs
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.523
Reações
43.035
Pontos
1.453
soh jogava ragnarok online em janela, pq eu ficava com 4 abertos. o resto full screen.
mas eu nao gosto de ver youtube em fs. as vezes destaco o video do browser e assisto numa janelinha de 32 polegadas na minha tela de 48. outras soh n dou fs
na epoca do ragnarok eu ainda jogava em tela cheia, pq o pc era bem fraco e acredito que não daria para jogar com mais coisas abertas
peguei essa mania de jogar em janela faz alguns anos apenas
 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.498
Pontos
1.354
Janela, alt+tab faz piscar a tela, quando em tela cheia e isso me irrita.
Fora quando vc esta com um jogo filho de uma ronca e fuça que fecha sozinho por causa de bug quando dá alt+tab.
E uso 2 monitores, tela cheia faz piscar os dois, modo janela deixa tudo mais suave aqui, só colocar pause e mexo em outra parada no monitor 1.
Street 5 eu cheguei na liga diamante jogando em modo janela pra ver como já estou acostumado aqui.
Falei isso, mas quando tinha monitor, agora com TV 4k, só quero jogar em tela cheia rsrs
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.523
Reações
43.035
Pontos
1.453
Eu sinceramente acho que quem joga em modo janela por opção é psicopata
desculpe
FMH_KPhXsAU0zWe.jpg
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Como uso TV quando estou perto não, só se for campanha.
De longe só tela cheia.
Fps sempre em janela 1080p ou 2k.

Enviado de meu M2012K11AG usando o Tapatalk
 
Topo Fundo