O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Você prefere jogar em janela ou tela cheia jogos de PC?

Qual você prefere?

  • Janela

    Votes: 6 6,1%
  • Tela cheia

    Votes: 88 88,9%
  • Um pouco dos dois

    Votes: 4 4,0%
  • Não jogo em PC

    Votes: 1 1,0%

  • Total voters
    99

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.497
Reações
42.940
Pontos
1.453
Antigamente eu só jogava em tela cheia, mas nos ultimos 4 anos mais ou menos eu passei a jogar todos jogos em janela pq é mais facil em alternar o navegador para olhar algum site enquanto o jogo carrega ou quando recebo algum e-mail

e vocês?
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.677
Reações
25.644
Pontos
1.374
Sempre em tela cheia, dizem que a performance do jogo fica melhor tb.

Agora jogo indie geralmente em janela pois demanda menos e fico alternando entre janelas se necessario ou pra consultar algo (ex stardew valley qdo tinha uma duvida de algo eu ja ia no wiki consultar, deixava musica de fundo ou algum podcast)
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.497
Reações
42.940
Pontos
1.453
Sempre em tela cheia, dizem que a performance do jogo fica melhor tb.

Agora jogo indie geralmente em janela pois demanda menos e fico alternando entre janelas se necessario ou pra consultar algo (ex stardew valley qdo tinha uma duvida de algo eu ja ia no wiki consultar, deixava musica de fundo ou algum podcast)

só uso tela cheia quando vou jogar algum jogo na tv (meu pc esta ligado nela), ai sento no sofa e jogo
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.497
Reações
42.940
Pontos
1.453
Nao bati na mãe pra jogar em janela. Crl, mano, se concentra um pouco no que tá fazendo, precisa mesmo ficar tão colado a notificação?

é só enquanto o jogo ta carregando, ou quando da pra fazer alguma pausa no jogo
 


Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.497
Reações
42.940
Pontos
1.453
Que seriam quais? Não tenho a mínima idéia.
Se preciso de algo, alt+tab.

Tapatalk.

mas o alt tab tem um certo delay em alguns jogos, a tela pisca e fica preta por alguns segundos, pelo menos em alguns jogos que eu testei, jogar em janela é mais rapido se vc quiser ver alguma outra coisa no pc
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
Tela cheia sempre. Só jogo emulador em janela pra testar rápido. Jogos q eu paro pra sentar e me divertir, sempre um full!
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Janela sem bordas (borderless window). Não gosto de tela cheia, sempre tem um delay quando eu dou alt tab, e tela cheia nega o efeito de flux - o que é bem útil já que muito dev não tem pena dos olhos dos outros e coloca um monte de tela branca, menus brancos, explosões brilhantes, que beiram causar cegueira.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Janela, alt+tab faz piscar a tela, quando em tela cheia e isso me irrita.
Fora quando vc esta com um jogo filho de uma ronca e fuça que fecha sozinho por causa de bug quando dá alt+tab.
E uso 2 monitores, tela cheia faz piscar os dois, modo janela deixa tudo mais suave aqui, só colocar pause e mexo em outra parada no monitor 1.
Street 5 eu cheguei na liga diamante jogando em modo janela pra ver como já estou acostumado aqui.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
Janela, alt+tab faz piscar a tela, quando em tela cheia e isso me irrita.
Fora quando vc esta com um jogo filho de uma ronca e fuça que fecha sozinho por causa de bug quando dá alt+tab.
E uso 2 monitores, tela cheia faz piscar os dois, modo janela deixa tudo mais suave aqui, só colocar pause e mexo em outra parada no monitor 1.
Street 5 eu cheguei na liga diamante jogando em modo janela pra ver como já estou acostumado aqui.

Se vai me dizer q em janela o input lag é menor?

Não entendi pq alguns preferem janela por causa dos olhos. Oq força mais os olhos em tela cheia?

Acho sem sal janela. Gosto da imersão da tela cheia mesmo!
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Se vai me dizer q em janela o input lag é menor?

Não entendi pq alguns preferem janela por causa dos olhos. Oq força mais os olhos em tela cheia?

Acho sem sal janela. Gosto da imersão da tela cheia mesmo!
Não falei isso, só disse que não me atrapalha, o freesync aqui funciona tanto em modo janela como tela inteira, o input nos dois é o mesmo.
Aqui me doí os olhos em qualquer situação, tenho astigmatismo, então o monitor fica sempre no modo leitura.
 
Ultima Edição:

eth0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.033
Reações
1.065
Pontos
603
Esse é até um debate interessante, os senhores jogam acompanhando notificações? Eu detesto qualquer coisa me incomodando durante uma partida, seja single ou multiplayer! Coloco o jogo em janela sem bordas, coloco o celular no não perturbe e só olho depois, se o jogo não me prende a ponto de eu ter de me entreter com atividades paralelas, eu julgo que não vale meu tempo
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Esse é até um debate interessante, os senhores jogam acompanhando notificações? Eu detesto qualquer coisa me incomodando durante uma partida, seja single ou multiplayer! Coloco o jogo em janela sem bordas, coloco o celular no não perturbe e só olho depois, se o jogo não me prende a ponto de eu ter de me entreter com atividades paralelas, eu julgo que não vale meu tempo
Meu celular só tem notificação visual, eu preciso ligar a tela pra ver. Sempre foi assim.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.758
Reações
70.604
Pontos
1.899
Depende. Tenho ultrawide e jogo sempre em tela cheia, mas quando o jogo não tem jeito algum de ser rodado em ultrawide nem com a maior gambiarra do mundo, aí eu jogo em janela borderless de 1920x1080 no meio da minha tela, enquanto deixo alguma coisa nas laterais que sobram, tipo chat da galera do telegram e a lista de amigos do gordola. Quando o jogo não tem borderless, eu adaptei um scriptzinho aí pra tirar as bordas de quase toda janela.
Felizmente, até que estão sendo poucos os casos disso.
 
Ultima Edição:

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.497
Reações
42.940
Pontos
1.453
Segura a ansiedade ai champs, se tu não consegue jogar alguma coisa sem ter de ficar "preocupado" com outras outras, tu tá fazendo qualquer coisa, menos jogar...
não é preocupação não, a maior parte do tempo eu fico jogando paladins ou magic arena, esses jogos não tem historia e tem partidas rápidas, então enquanto esta carregando cada partida eu do uma olhadinha nos foruns que participo
 
Topo Fundo