O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Você prefere jogos dublados ou legendados?

Farbanks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.272
Reações
2.841
Pontos
703
Tenho 2 jogos com dublagem PT-BR, Diablo 3 e Beyond Two Souls.

Diablo 3 sempre joguei em PT-BR e é lindo. Nem sei como é o áudio original.
Beyond primeiro joguei com áudio original por ser filme-like, quis apreciar as vozes originais dos atores que deram vida aos personagens, já a segunda partida em PT-BR desse goty ainda não aconteceu.

Então, devido à falta de experiência, não sei o que prefiro em jogos apesar de não assistir a filmes dublados.

A dublagem de Diablo e WoW é muito bem feita pela Blizzard... uma das melhores dublagens de jogos que já joguei! Joguei um tempo em pt-br, mas depois voltei ao ingles onde as vozes são mais épicas!
 

sajiu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.121
Reações
555
Pontos
1.048
Se tivesse jogado saberia, o audio em inglês de ACII é INSUPORTÁVEL, pois os atores ficam pior do que elenco da globo imitando sotaque italiano.
E o estúdio que faz Assassin's Creed é françês.

viva a globalização!

Sei que a Ubisoft é francesa, tenho até um amigo que trabalha lá, mas na unidade de Xangai.

Por isso que eu falei que não joguei, só foi pela experiência mesmo. Mas este "insuportável" não é por que o inglês é britânico? Eles parecem falando com uma batata na boca? Tem pessoas que não suportam inglês britânico, mas gostam do estadunidense.

Não pode ser por isso?
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.583
Pontos
1.553
Sei que a Ubisoft é francesa, tenho até um amigo que trabalha lá, mas na unidade de Xangai.

Por isso que eu falei que não joguei, só foi pela experiência mesmo. Mas este "insuportável" não é por que o inglês é britânico? Eles parecem falando com uma batata na boca? Tem pessoas que não suportam inglês britânico, mas gostam do estadunidense.

Não pode ser por isso?


Não, eles falam inglês com sotaque italiano falso. Tipo novela da Globo na Italia, Tony Ramos, tá ligado? hahahah tosco!

Sotaque irritante eu achei no Red Dead Redemption, sério! Aquele sotaque caipira/redneck americano é muito puxado!
 

sajiu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.121
Reações
555
Pontos
1.048
Não, eles falam inglês com sotaque italiano falso. Tipo novela da Globo na Italia, Tony Ramos, tá ligado? hahahah tosco!

Sotaque irritante eu achei no Red Dead Redemption, sério! Aquele sotaque caipira/redneck americano é muito puxado!

Hahahahaha!!!

Ótima esta. Naquele tipo: Sei italiano e não vou passar vergonha na Itália.

Quando fui para a Itália eu brincava com meus amigos que eu sei Italiano. Com um currículo tendo Terra Nostra e Passione é quase um italiano fluente. Hahaha.

Se é assim sou obrigado a te dar razão.
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Qualquer um aprende italiano em 2 segundos

aprenderitaliano.jpg
 


r4z

Habitué da casa
Mensagens
169
Reações
347
Pontos
88
Deixo áudio e legenda em inglês, para melhorar a minha compreensão do idioma.
Com alguma poucas exceções como Forza Horizon, que é bem legal em pt-br .
 

DouglaSPFC

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.790
Reações
5.036
Pontos
714
Assim como qualquer tipo de animação eu dou preferencia ao dublado. Puerra, se o trem já vai ser dublado em qualquer língua que for eu vou no bom e velho português, a dublagem br evoluiu muito, vide o caso de The Last of Us onde a dublagem tupiniquim da uma surra de pau mole na dos yankes.

Já em filmes sempre vou de legendado, a voz e emoção do personagem capturados no momento da encenação nunca serão igualados boa estúdios de dublagem, 'Sobre Meninos e Lobos' que o diga.
Ressalva feita apenas para 'Conte Comigo' onde a dublagem foi épica.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.319
Reações
19.372
Pontos
1.469
Audio Original e legenda em inglês.

Não confio em traduções desde Phantasy Star do Master System.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.863
Reações
21.144
Pontos
1.434
Audio em inglês, legenda também.

Ajuda a treinar a minha compreensão com a língua da Escócia. Só acho triste terem 999 jogos e histórias e dificilmente você pega atores/personagens com sotaques fodas.

Mas alguns jogos (Diablo 3, TLoU) eu faço questão de ver como ficou em Pt-Br, mas volta e meia acabo voltando p/ o En-Us.
 

alesanttos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.345
Reações
879
Pontos
849
Prefiro dublados.
Como disse um user acima, pra ler as legendas e jogar ao mesmo tempo é muito complicado.

GTA V, por exemplo, quando o personagem está dirigindo um veiculo, tenho que para-lo para acompanhar o dialogo com a atenção que ele merece.
Se o game tivesse dublagem em PT/BR, com certeza eu não precisaria estacionar o carro na rua pra poder ler as pérolas de Trevor e Cia.


Enviado do meu Nexus 4
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Áudio original e com legenda em pt-br, salvo raras exceções. Uma delas é Forza Horizon, a dublagem ficou perfeita nesse jogo.
 

Soliid007

Bam-bam-bam
Mensagens
2.079
Reações
2.168
Pontos
303
Ja fico satisfeito quando os jogos vem em pt-br, se vier dublado melhor ainda.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.942
Pontos
1.204
Prefiro o áudio original.

Mas sempre jogarei dublado se o jogo tiver.
 

alesanttos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.345
Reações
879
Pontos
849
Não consigo mais jogar qualquer game que seja, sem que o mesmo tenha ao menos legendas em PT/BR.

Montei um PC só por causa das legendas disponibilizadas por alguns sites, como a Tribogamer, por exemplo.

The Walking Dead e The Wolf Among Us sao dois put* jogos que seriam impossíveis de eu curtir se não fosse pelas legendas disponibilizadas pela Tribogamer....Skyrim também !

Mesmo a tradução não sendo 100% perfeita, dá pra entender perfeitamente o enredo da obra!

Até hoje fico puto por não ter saido Red Dead Redemption para PC...certeza que a galera iria fazer uma tradução pra ele... Joguei-o no PS3 e boiei em quase tudo em relação ao enredo.



Enviado do meu Nexus 4
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.370
Pontos
2.419
Se eu ja estou acostumado com o audio em inglês, legendado, mas se for uma IP nova e tiver a opção de jogar dublado, não me incomoda.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.248
Reações
12.131
Pontos
1.119
Tentei jogar o Black flag em inglês, mas não dá. Tem missão que tem que ficar ligado onde tá indo e acabo não prestando atenção no diálogo. Aí acabo deixando em pt BR mesmo.

Enviado de uma cápsula Hoi-Poi
 

merendero

Bam-bam-bam
Mensagens
3.115
Reações
253
Pontos
204
Acho que só FIFA/PES eu consigo jogar em PT. O resto, sempre inglês e legenda inglês. Alguns poucos que tem a opção eu gosto de jogar com audio japonês e leganda em inglês, tipo Disgaea. Peguei uma vez o Megaman X4 e FFX pirateixon patcheadas e as vozes são MUITO melhores em japa.
 

Affenius

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.063
Reações
3.441
Pontos
749
Gosto dos meus jogos como gosto dos meus filmes. No idioma original e com legendas.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.241
Reações
33.533
Pontos
1.399
Só percebo que o game tá em português logo que pego. Depois de algumas jogadas eu raramente noto se algum game tá em Inglês ou Português.
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.206
Reações
13.274
Pontos
1.379
Embora reconheça que o trabalho de dublagem/localização tenha melhorado bastante nos últimos tempos, ainda prefiro o original em inglês/japonês. Acho que mantem mais as características que jogo e personagens foram concebidos.
 

High_Voltage

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.655
Reações
7.093
Pontos
544
Legendado, mas jogaria dublado um jogo em que houvesse mais necessidade. Borderlands 2, por exemplo, se tivesse dublagem eu ativaria, pq é muito difícil (leia-se impossível) ler e jogar ao mesmo tempo.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.293
Reações
27.406
Pontos
1.379
Prefiro dublado :rox

Mas se for uma dublagem porca igual a do uncharted 3 prefiro legendado mesmo :kbeca
 

Mestre Viril

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.819
Reações
12.481
Pontos
1.089
Só qdo a dublagem é foda, tpw Injustice Gods Among Us e The Last of Us.
 

k6666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.972
Reações
7.691
Pontos
1.194
Áudio original e sem legendas. To ficando "preguiçoso" e só fico lendo as legendas, meus últimos jogos foram só áudio, ainda mais se estou jogando com fone de ouvido.

Tem alguns bons trabalhos de dublagem em games no Brasil, mas são exceção, infelizmente. Assassins Creed 4 dublado da vontade de ir no estúdio tirar satisfação com os dubladores, é ruim demais.

O importante é ter a opção e cada um jogar no seu gosto.

EDIT: Quando minha esposa está junto ligo legendas em PT-BR, ela prefere legendas a dublagem.
 

Márião

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.123
Reações
1.060
Pontos
909
Filmes eu prefiro legendado, porém jogos, eu gosto mais de dublado, pois o boneco não tem a voz original (óbvio rs) então acho as dublagens muito bem elaboradas, e gostei muito do BF4 em PTBR. No caso do filme, eu prefiro a voz original do próprio ator.
 

VítorNinja

Supra-sumo
Mensagens
2.165
Reações
780
Pontos
163
Todo jogo é dublado, ou vc acha que os personagens de video game existem e tem voz própria?!Sempre serão dublados seja em português,inglês,Finlandês ou qualquer outra lingua sempre serão dubladores que farão as vozes dele
:coolface
 

wagrez

Veterano
Mensagens
534
Reações
720
Pontos
134
é louvável como as dublagens estão ficando mais profissionais, mas, o problema é, o som das dublagens é absurdamente mal mixado!
tem horas que você não ouve nada do que os personagens estão falando, de tão baixo que deixam as vozes, enquanto o background sound está "loud and clear".
 

_RZero_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.129
Reações
24.234
Pontos
753
Se o jogo for originalmente em inglês: áudio em inglês+ legendas em inglês.
Se o jogo for originalmente em espanhol: áudio em espanhol+ legendas em espanhol.
Se o jogo for originalmente em italiano: áudio em italiano+ legendas em italiano.
Se o jogo for em outros idiomas que não um dos 3 acima: áudio original + legendas em inglês.

Legendas em pt-br só no cinema mesmo, por não haver outra opção.
Dublagem em pt-br em hipótese alguma.
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Todo jogo é dublado, ou vc acha que os personagens de video game existem e tem voz própria?!Sempre serão dublados seja em português,inglês,Finlandês ou qualquer outra lingua sempre serão dubladores que farão as vozes dele
:coolface

Nossa sério? Nunca parei pra pensar por esse lado.
 

Joe Higashi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.685
Reações
948
Pontos
274
Geralmente prefiro o audio original.

Mas LAst of Us eu preferi dublado. Achei o trabalho dos caras muito foda.

Outra dublagem que gostei, pelo menos na demo foi o do novo jogo do Sly. Acho que esse jogaria dublado tbm.
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
até nos filmes de mais ação prefiro dublados... espero que a qualidade das dublagens dos jogos melhore cada vez mais.
 
Topo Fundo