O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Você sabe se virar com eventuais afazeres domésticos?

Você sabe se virar com eventuais afazeres domésticos?


  • Total voters
    43

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.711
Reações
34.879
Pontos
903
Digo coisas como trocar um gás, uma resistência de chuveiro, arrumar um cano quebrado, instalar uma prateleira, instalar uma tomada, trocar uma telha, essas coisas.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Acompanho você na resposta. Se for difícil pago para alguém trocar.
Sei fazer a maioria das coisas mas tenho q concordar...se for algo difícil ou perigoso prefiro não arriscar...principalmente coisa q tem q subir no telhado ou envolvendo cano em localização complicada...pq a chance de dar m eh grande se bobear um pouco
 


charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Sei fazer a maioria das coisas mas tenho q concordar...se for algo difícil ou perigoso prefiro não arriscar...principalmente coisa q tem q subir no telhado ou envolvendo cano em localização complicada...pq a chance de dar m eh grande se bobear um pouco
Além de dar m**** piorar mais ainda a situação.
 

Calcifer

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
5.964
Pontos
294
Sei e considero isso o mínimo que qualquer homem deveria saber. Só chamo alguém pra consertar se for algo muito perigoso ou muito complicado.

Internet ta ai pra ensinar qualquer coisa. Tem tutorial de tudo que vc precisar fazer nada casa.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Moro só há 6 anos já e faço tudo...

Passei o Natal e Réveillon na minha mãe e tudo o que tive foi uma noite e madrugada de motoqueiros estourando escapamento, som alto e gritaria até às 08hrs da Manhã.

Então mesmo se não soubesse cozinhar, preferia morrer de fome aqui que tem paz, do que enlouquecer na minha mãe...

E de resto é tranquilo de se fazer. Não tem segredo. Como mudei pra ap novo, até hoje não tive que dar manutenção pesada.

Há, fica a dica desse trocinho aqui que resolveu todos os problemas de fio de chuveiro:

162319

De resto só acho que preciso trocar o sifão da pia da cozinha que está dando uma pingada, e pintar o ap (essa eu vou deixar pras férias do meio do ano).
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Digo coisas como trocar um gás, uma resistência de chuveiro, arrumar um cano quebrado, instalar uma prateleira, instalar uma tomada, trocar uma telha, essas coisas.
Qualquer homem deveria saber fazer isso, quem não o sabe provavelmente não teve um pai muito presente.

Uma coisa é ter preguiça, não ter tempo, ter medo etc, agora pagar uma pessoa para fazer essas coisas simples por que não sabe fazer é de foder viu...
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.174
Reações
3.460
Pontos
704
Em geral eu consigo fazer quase tudo. O problema nem é ser difícil, é questão de tempo. Se for algo que vai levar muito tempo, tipo uma pintura, prefiro pagar alguém para fazer e me ocupar com outra coisa. Agora, o rápido, eu prefiro fazer eu mesmo. Instalar chuveiro mesmo eu já vi gente cobrar 300 reais nisso e eu com menos de meia hora deixo lá pronto perfeito.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Digo coisas como trocar um gás, uma resistência de chuveiro, arrumar um cano quebrado, instalar uma prateleira, instalar uma tomada, trocar uma telha, essas coisas.
se você é homem e não sabe fazer isso sem olhar na internet...

tenho más notícias...
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.174
Reações
3.460
Pontos
704
Qualquer homem deveria saber fazer isso, quem não o sabe provavelmente não teve um pai muito presente.

Uma coisa é ter preguiça, não ter tempo, ter medo etc, agora pagar uma pessoa para fazer essas coisas simples por que não sabe fazer é de foder viu...
Discordo que qualquer homem deveria saber fazer isso. Por mim qualquer ser humano deveria saber... chuveiro não tem detector de homem para ser trocado. Entender da mecânica básica do carro também não. Ia ter menos gente sendo descaradamente explorada se as pessoas tivessem mais consciência disso.
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Discordo que qualquer homem deveria saber fazer isso. Por mim qualquer ser humano deveria saber... chuveiro não tem detector de homem para ser trocado. Entender da mecânica básica do carro também não. Ia ter menos gente sendo descaradamente explorada se as pessoas tivessem mais consciência disso.
Falei homem, pois a maioria aqui é homem rsrs.
Porem entendi seu ponto. :ksorriso
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
quase tudo dá pra aprender na internet

especialmente com ajuda das nobres moças do outro tópico

só evito de subir no forro ou no telhado pq estou gordo
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.530
Reações
21.686
Pontos
1.484
O combo de Google + YouTube + Boa Vontade faz milagres. Só tem algumas coisas que não consigo me virar bem:

. Cozinhar: eu funciono muito bem com métodos e receitas precisas, matemáticas. Se me disser "duas colheres de chá" de um determinado ingrediente; ou "mexa por 2 minutos e 30 segundos em fogo a 150⁰", beleza. Mas o mal da culinária é que, invariavelmente, ela entra no "sal a gosto"; "Mexa até sentir que a consistência está boa"; "Fogo baixo"; VTNC.

. Coisas que envolvam estar nas alturas. Não tenho fobia à altura, mas simplesmente não gosto de ter que me equilibrar, ou pendurar.
 
Ultima Edição:

Caronte

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.573
Reações
3.003
Pontos
999
Eu não sei... Mas aqui é gás encanado então tô sussa...
:ksafado
Eu acho trocar gás de botijão ainda mais fácil que instalar o encanado, o registro do botijão tem um eixo que dá para mover com as mãos na hora de trocar, então não precisa nem de ferramenta.
D_NQ_NP_2X_768855-MLB32331798601_092019-F.webp

Discordo que qualquer homem deveria saber fazer isso. Por mim qualquer ser humano deveria saber... chuveiro não tem detector de homem para ser trocado. Entender da mecânica básica do carro também não. Ia ter menos gente sendo descaradamente explorada se as pessoas tivessem mais consciência disso.

Concordo, na minha família que por uma série de coincidências e fatalidades só havia mulheres, sempre fizemos esses pequenos reparos em casa (trocar torneira/sifão, desentupir esgoto, tomadas, chuveiro, trocar e reparar fechadura, mexer no registro do gás).
Pagar a gente pagava e ainda paga: Pedreiro (trocar piso, levantar parede, montar esgoto, etc) e Pintor porque pintar é muito cansativo e o pó ainda estraga o cabelo (já fizemos mas não valeu depois o que gastamos para recuperar o cabelo - produtos de hidratação e tempo).
Esses dias paguei um Eletricista para trocar um disjuntor no apartamento que alugo pois tenho medo real de morrer eletrocutada, do disjuntor para dentro eu mesma faço tudo (tomadas, chuveiro, emenda de fios, etc.)
 
Ultima Edição:

trunks_ssj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.695
Reações
4.713
Pontos
714
Sim, muita coisa o youtube ajuda... mas claro, tenho meus limites. Infelizmente não tenho conhecimento bom de hidráulica e nem me arrisco como pedreiro... se der m**** nesse nível, pago pra alguém fazer.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.530
Reações
21.686
Pontos
1.484
Eu acho trocar gás de botijão ainda mais fácil que instalar o encanado, o registro do botijão tem um eixo que dá para mover com as mãos na hora de trocar, então não precisa nem de ferramenta.
D_NQ_NP_2X_768855-MLB32331798601_092019-F.webp



Concordo, na minha família que por uma série de coincidências e fatalidades só havia mulheres, sempre fizemos esses pequenos reparos em casa (trocar torneira/sifão, desentupir esgoto, tomadas, chuveiro, trocar e reparar fechadura, mexer no registro do gás).
Pagar a gente pagava e ainda paga: Pedreiro (trocar piso, levantar parede, montar esgoto, etc) e Pintor porque pintar é muito cansativo e o pó ainda estraga o cabelo (já fizemos mais não valeu depois o que gastamos para recuperar o cabelo - produtos de hidratação e tempo).
Esses dias paguei um Eletricista para trocar um disjuntor no apartamento que alugo pois tenho medo real de morrer eletrocutada, do disjuntor para dentro eu mesma faço tudo (tomadas, chuveiro, emenda de fios, etc.)
Eletricidade é complicado mesmo. Uma vez fui tentar consertar uma chave-hotel que temos em casa, quase que explodi a porra toda.
 

krazyx

The Matrix Engineer
VIP
Mensagens
1.480
Reações
3.082
Pontos
293
Como sou formado em engenharia de automação e trabalhei numa empresa como ajidante de manutenção (privada, esgoto, elétrica, cimento, etc), faço tudo que tem pra fazer em casa.

Atualmente estou de férias na paraiba na casa do sogro, e em uma semana já quebrei uma parede, refiz o sistema de descarga, arrumei instalações elétricas, etc.
 
Ultima Edição:

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.660
Reações
30.518
Pontos
1.253
Não só faço, como gosto de fazer. Dá uma certa satisfação quando eu conserto algo, mais ainda quando faço uma gambiarra ixperta.

De fato aprendi muito com o meu pai a fazer isso, acho que deveria ser até matéria na escola isso, pelo menos o básico, instalar chuveiro, trocar tomada, instalar suporte de TV/armário, etc.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.680
Reações
13.968
Pontos
754
Instalar tomada eu já preciso de uma ajudinha do Google, principalmente se for tomada e interruptor junto, encanamento se for apenas reparos, eu faço de boa já sou mais familiarizado. Trocar telhas, trocar resistência de chuveiro, instalar prateleiras, montar e desmontar móveis, trocar gás entre outros tbm faço. As vezes surgem alguns imprevistos com os quais não tenho domínio então recorro aos tutoriais, só chamo um profissional quando é algo que realmente não tenho conhecimento e mesmo buscando ajuda na internet não será suficiente.
Economiza uma boa grana e ainda tem a satisfação de realizar uma tarefa, uma auto realização, bom pro ego, auto estima e a poha toda.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Eletrica e hidraulica mais simples, de boas. No sitio eu fiz grande parte da elétrica. Mas no caso é tubulação aparente, facilita bastante a passagem da fiação por conta de saber de antemão onde vai chegar com facilidade.
A banheira eu instalei sozinho também, com uma base de pallets reforçados, fiz a conexão hidraulica para bomba de hidro e conexão do ralo pro esgoto. E construí o acabamento em madeira (tratada com stein). Funcionando bem até o momento (4 anos já).
Já aprendi uma vez por conta, sem youtube na época, a trocar uma hidra de descarga de banheiro. Quando aluguei um apartamento, lá pelos inicios dos 2000, começou em pouco tempo a ter vazamento. Comprei um mecanismo de hydra novo e troquei sozinho, e deu totalmente certo.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.868
Reações
50.974
Pontos
1.003
é como falaram, se for de boa de fazer e não foi perigoso eu faço, se não eu peço pra fazerem
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Sim , faço tudo, aprendi desde pequeno a fazer isso.

Inclusive faço com minha filha também, chega deste papo que isto é coisa de homem. Quando eu for velho ela que vai fazer aqui em casa.

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
 

sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.579
Reações
2.467
Pontos
453
Geralmente eu meto a cara e faço os reparos, quando pode dar alguma m**** (parte elétrica) gosto de dar uma conferida no youtoba antes.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.377
Reações
71.574
Pontos
1.763
Engraçado que ninguém até agora falou que o Gugu subiu pra consertar por conta própria no sótão da casa dele e MORREU...
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.998
Pontos
1.109
Afazer doméstico pra mim é outra coisa. Se falarem de cozinhar, lavar e passar a galera daqui sai correndo.
 
Topo Fundo