O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Você se lembra do seu primeiro PC?

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Foi um 486DX de 33MHz com 4MB RAM, 256MB de HD e um chipset de vídeo (que não é processador, só chipset) da Trident com 1MB de memória no ano de 1991

Foi nesse PC que meu pai quase me deserdou quando instalei Mortal Kombat, que ocupava monstruosos 30MB de HD... e só pq ele reclamou tirei o MK e instalei Strike Commander, que ocupava os mesmos 30MBs (mas como ele era hipócrita e gostava de jogo de avião não reclamou):klolz

Um ano depois coloquei nele um Kit Multimídia, que era um drive de CD-ROM de 4x mais uma Soundblaster AWE32... o que em 1992 era muito impressionante para ter em casa (se bem que pra quem tinha passado por um Phantom System e depois um MD o PC já chegou em casa impressionando... só aquele sonzinho de speaker interno que era de doer.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.514
Reações
179.282
Pontos
1.514
Vamos lá,




Meu pai comprou pra mim e pro meu irmão em 1995 um PC... lembro dele sim.

Pentium 100 mhz (não lembro da "marca" da placa mãe)
8MB de RAM (depois expandimos pra 24MB)
Placa SIS de 1MB
HD Seagate de 800MB (mais tarde coloquei um HD de 8GB da mesma fabricante, o original já tava cheio de badblock)
Kit multimídia Creative Sound Blaster 16 Value 4X igual ao da foto que achei agora no google (mais tarde troquei o drive de CD 4X da Creative que deu pau, por um tal de Rodeo Drive ou coisa assim, de 52X que também não durou muito e quebrava alguns cds)
G9Ohe5Q.jpg

Monitor Samsung Syncmaster 3Ne
8oKKnWx.jpg

Placa de Fax modem US Robotics 14400 bps (só fui usar em 2001 kkkkkkk)
wNX5hBB.jpg

Mouse logitech e teclado que nem lembro o fabricante além do drive de disquete 3 1/2 é claro hehehehe



Foi um excelente aprendizado! E amava The Need For Speed rodando nele!!! :kpaixao



Em 2002 fiz um upgrade mantendo o gabinete porém trocando a placa mãe por uma PC Chips M812 com Duron 1GHZ, 128MB de RAM (expandi com meu dinheiro para 384MB) e drive de CD da LG. Logo depois o monitor deu problema com as cores e troquei por outro Samsung só que de 15 polegadas mas não lembro do modelo.


Um ano depois montei do zero o PC com meu dinheiro. Segue a configuração montada a dedo:
Athlon XP 2000+ Tbred B AIUHB BOX destravado
Abit KD7 (mais tarde substituída pela Abit AN7)
512MB de RAM DDR333 chip samsung (mais tarde expandida para 1GB com 2 módulos de 512MB DDR400 samsung TCCC)
MSI FX 5600 TD256 com 256MB (mais tarde fiz um up para MSI NX 6600GT VTD128MB)
Gabinete Goldship tool free (eu acho)
modem 56k v92 Agere Lucent (mais tarde substituído por um modem intel por incompatibilidade com o chip nforce 2 Ultra da AN7)
HD Samsung 80GB
Estabilizador SMS bi volt (sim, eu usava essa m**** kkkkk)

Adquiridos depois:
Gravador Combo LG (grava CD e toca de DVD/CD)
Fonte Superflower 400W
Cooler Coolermaster JET 7 plus (barulhento e desengonçado mas lindo)
1MeOwk8.jpg



Pena que não tenho foto de nenhum dos 2 PCs...


o mais antigo que tenho foi do PC que montei do zero em 2006 que era um Athlon 64 Venice 3000+ (depois troquei para A64 X2 4200+ Toledo) com placa mãe ASUS A8N-SLI SE e placa de vídeo EVGA Geforce 7600 GT KO 256MB (trocada depois pela saudosa XFX 8800GT 512MB)

Vha4E6R.jpg


Reparem no Jet 7 ali de enfeite. Aliás esses monstro soltou do soquete quando este PC ficava com meu irmão kkkkkkk claro que zicou e levou a placa mãe e placa de vídeo embora segundo meu irmão.

E o gabinete era aquele Xblade preto que parecia uma boate, isso que nessa época da foto eu não tinha ligado aquele display leitor que ficava trocando de cor o tempo todo hehehehehe Reaproveitei o gabinete quando mudei para a plataforma Core 2 da Intel e aposentei ele depois que montei a configuração atual.

Ah, acima da TV tinha aquele modem feio gigante 3G da VIVO que era do meu irmão hehehehehe sim, parece um roteador mas era um modem 3G hehehehe
 
Ultima Edição:

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.514
Reações
179.282
Pontos
1.514
O meu foi exatamente esse aqui, usei por quase 10 anos sem problemas:

Compaq Presario 4110LA
compaq.gif

A única modificação que fiz nele foi adicionar 256mb de ram.
Originalmente as especificações eram:
Celeron III 800mhz
HD Seagate IDE de 20GB
128mb Ram
Vídeo onboard Intel i810
Windows Me

Essas caixas da JBL tinham um som incrível. Eram muito boas mesmo.
Depois desse pc eu comprei o que tenho atualmente.

Nossa, eu tive esse modelo de caixa JBL mas comprei avulso mesmo. Uma prima minha tinha um Compaq Presario com K6-2 e era lindo mesmo!!! E o som dessas caixas tinha grave excelente! Usei até começarem a dar problemas depois de uns 2/3 anos!

Eu lembro que meu primo tinha um P3 de 500mhz e ganhava do meu AMD duron em jogos. Ficava sem entender como um processador de 500mhz era mais rapido que um de 1.2ghz.
Eu era feliz e nem sabia!

Cara, tem algo errado aí kkkkk Duron 1.2Ghz era absurdamente melhor para jogos que esse P3 500mhz cara. Ainda mais um Duron Morgan que já tinha as intruções SSE que a Intel introduziu no primeiro Pentium III. Aliás o Duron rivalizava com o Pentium III do mesmo clock em jogos e ainda tinha um coprocessador aritmético (ponto flutuante) melhor que do Pentium III o que dava vantagem nos jogos. E ainda tinha um barramento melhor... só perdia em cache L2, mas tinha mais cache L1 a disposição. Era um processador bem mais moderno que o P3... se bobear podia ser aquele P3 Katmai com cache L2 separado do núcleo operando a frequências bem mais baixas... mas o coppermine com cache L2 embutido e até o Tualatin tinha um nível de performance próximo ao Duron.

definitivamente teve algo errado aí no seu PC ou na configuração do jogo em questão...

Os K6 da AMD sim perdiam feio em jogos por causa do coprocessador aritmético fraco.
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.532
Reações
16.273
Pontos
1.414
O meu primeiro foi um Pentium 3 com uma placa doida, acho que o nome era Voodoo 2, algo assim
Lembro que era tão m**** que rodava Halo 1 com lag :kkk
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.131
Pontos
803
Meu primeiro pc era em 2002 um AMD Duron 950 com 128mb de memória e hd de 5gb. Tinha Windows 98 e eu invejava meu primo que tinha Windows Me, hue


O monitor era um Samsung de 15:
661203_0_original.jpg


E o gabinete Satellite:
gabinete-branco-atx-com-fonte-novo-satelite_iZ100XvZxXpZ1XfZ139558629-520464882-1.jpgXsZ139558629xIM.jpg


Naquela época era um sofrimento pra rodar qualquer coisa, desejei muito Windows xp, NFS underground 2, Windows vista, lembro quando saiu GTA Vice city e meu pc não rodava por falta de placa de vídeo e rodava na Geforce 4 de um amigo, depois de comprar uma Geforce Fx 5200, o próximo pc só fomos comprar acredito que em 2006. Por fim em 2011 já trabalhando e ganhando bem tinha comprado um pc foda que até hoje roda muita coisa mas me cansei dessa vida de desktop e upgrades e vendi e hoje uso notebook.
 


Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.994
Reações
31.288
Pontos
1.753
486 dx4 100mhz 8mb de ram hd de 800mb cdrom 4x soundblast PRO, modem 14.400 integrado na placa de som. era um Microtek Quest e foi uma coisa incrivel na epoca. tantas primeiras experiencias naquele pc. peguei justamente o inicio da internet em 1994.
doom, mapas customs infinitos pra baixar, os primeiros emuladores de mega drive e snes, duke nukem, gp2, stunts, e a sensação mais louca da vida de jogar a mesma partida de um jogo com um amigo que estava a mais de 1km de distancia de voce, na casa dele. tão foda q abandonei video games completamente pelos proximos 10 anos.

vinha com uma fita VHS que eu lembro de um careca safado dizendo "sabe aquele teu amigo que diz que entende de computadores? não deixe ele mexer no seu! ele vai instalar virus e estragar o seu sistema operacional!11".
Eu lembro que meu primo tinha um P3 de 500mhz e ganhava do meu AMD duron em jogos. Ficava sem entender como um processador de 500mhz era mais rapido que um de 1.2ghz.
Eu era feliz e nem sabia!
mas nem fodendo que um pentium 500 ganha de um duron 1.2ghz. nem fodendo mesmo.
10cq8h3.png

teu pc devia ter mais virus e cancer que pc de universidade.
ou vc ta confundindo k6 com duron. e ta lembrando clock speeds errados.


meu atlhon k7 700mhz dava uma surra no pentium 3 800mhz do meu amigo em jogos usando a mesma vga. tipo 10% mais rapido mesmo tendo 100mhz a menos
 
Ultima Edição:

BDP

Habitué da casa
Mensagens
169
Reações
211
Pontos
68
O meu foi exatamente esse aqui, usei por quase 10 anos sem problemas:

Compaq Presario 4110LA
compaq.gif

A única modificação que fiz nele foi adicionar 256mb de ram.
Originalmente as especificações eram:
Celeron III 800mhz
HD Seagate IDE de 20GB
128mb Ram
Vídeo onboard Intel i810
Windows Me

Essas caixas da JBL tinham um som incrível. Eram muito boas mesmo.
Depois desse pc eu comprei o que tenho atualmente.
PC's antigos duravam mais. O meu HD de 30gb IDE ainda funciona, em compensação todos os SATA’s que eu compro estragam em 1 ano ou menos.
 

BDP

Habitué da casa
Mensagens
169
Reações
211
Pontos
68
Nossa, eu tive esse modelo de caixa JBL mas comprei avulso mesmo. Uma prima minha tinha um Compaq Presario com K6-2 e era lindo mesmo!!! E o som dessas caixas tinha grave excelente! Usei até começarem a dar problemas depois de uns 2/3 anos!



Cara, tem algo errado aí kkkkk Duron 1.2Ghz era absurdamente melhor para jogos que esse P3 500mhz cara. Ainda mais um Duron Morgan que já tinha as intruções SSE que a Intel introduziu no primeiro Pentium III. Aliás o Duron rivalizava com o Pentium III do mesmo clock em jogos e ainda tinha um coprocessador aritmético (ponto flutuante) melhor que do Pentium III o que dava vantagem nos jogos. E ainda tinha um barramento melhor... só perdia em cache L2, mas tinha mais cache L1 a disposição. Era um processador bem mais moderno que o P3... se bobear podia ser aquele P3 Katmai com cache L2 separado do núcleo operando a frequências bem mais baixas... mas o coppermine com cache L2 embutido e até o Tualatin tinha um nível de performance próximo ao Duron.

definitivamente teve algo errado aí no seu PC ou na configuração do jogo em questão...

Os K6 da AMD sim perdiam feio em jogos por causa do coprocessador aritmético fraco.
Eu era muito noob, poderia ser o fato do PC do meu primo usar windows 98 e o meu XP, superaquecimento do meu PC e o dele estar bem refrigerado. Só sei que eu ficava de boca aberta com isso.
Mas tenho que certeza que essa lentidão foi causada por software não por hardware!
hahaha!

Muito boas as respostas. Não esperava que tantas pessoas fossem responder esse tópico.
Obrigado!
 

BDP

Habitué da casa
Mensagens
169
Reações
211
Pontos
68
Vamos lá,




Meu pai comprou pra mim e pro meu irmão em 1995 um PC... lembro dele sim.

Pentium 100 mhz (não lembro da "marca" da placa mãe)
8MB de RAM (depois expandimos pra 24MB)
Placa SIS de 1MB
HD Seagate de 800MB (mais tarde coloquei um HD de 8GB da mesma fabricante, o original já tava cheio de badblock)
Kit multimídia Creative Sound Blaster 16 Value 4X igual ao da foto que achei agora no google (mais tarde troquei o drive de CD 4X da Creative que deu pau, por um tal de Rodeo Drive ou coisa assim, de 52X que também não durou muito e quebrava alguns cds)
G9Ohe5Q.jpg

Monitor Samsung Syncmaster 3Ne
8oKKnWx.jpg

Placa de Fax modem US Robotics 14400 bps (só fui usar em 2001 kkkkkkk)
wNX5hBB.jpg

Mouse logitech e teclado que nem lembro o fabricante além do drive de disquete 3 1/2 é claro hehehehe



Foi um excelente aprendizado! E amava The Need For Speed rodando nele!!! :kpaixao



Em 2002 fiz um upgrade mantendo o gabinete porém trocando a placa mãe por uma PC Chips M812 com Duron 1GHZ, 128MB de RAM (expandi com meu dinheiro para 384MB) e drive de CD da LG. Logo depois o monitor deu problema com as cores e troquei por outro Samsung só que de 15 polegadas mas não lembro do modelo.


Um ano depois montei do zero o PC com meu dinheiro. Segue a configuração montada a dedo:
Athlon XP 2000+ Tbred B AIUHB BOX destravado
Abit KD7 (mais tarde substituída pela Abit AN7)
512MB de RAM DDR333 chip samsung (mais tarde expandida para 1GB com 2 módulos de 512MB DDR400 samsung TCCC)
MSI FX 5600 TD256 com 256MB (mais tarde fiz um up para MSI NX 6600GT VTD128MB)
Gabinete Goldship tool free (eu acho)
modem 56k v92 Agere Lucent (mais tarde substituído por um modem intel por incompatibilidade com o chip nforce 2 Ultra da AN7)
HD Samsung 80GB
Estabilizador SMS bi volt (sim, eu usava essa m**** kkkkk)

Adquiridos depois:
Gravador Combo LG (grava CD e toca de DVD/CD)
Fonte Superflower 400W
Cooler Coolermaster JET 7 plus (barulhento e desengonçado mas lindo)
1MeOwk8.jpg



Pena que não tenho foto de nenhum dos 2 PCs...


o mais antigo que tenho foi do PC que montei do zero em 2006 que era um Athlon 64 Venice 3000+ (depois troquei para A64 X2 4200+ Toledo) com placa mãe ASUS A8N-SLI SE e placa de vídeo EVGA Geforce 7600 GT KO 256MB (trocada depois pela saudosa XFX 8800GT 512MB)

Vha4E6R.jpg


Reparem no Jet 7 ali de enfeite. Aliás esses monstro soltou do soquete quando este PC ficava com meu irmão kkkkkkk claro que zicou e levou a placa mãe e placa de vídeo embora segundo meu irmão.

E o gabinete era aquele Xblade preto que parecia uma boate, isso que nessa época da foto eu não tinha ligado aquele display leitor que ficava trocando de cor o tempo todo hehehehehe Reaproveitei o gabinete quando mudei para a plataforma Core 2 da Intel e aposentei ele depois que montei a configuração atual.

Ah, acima da TV tinha aquele modem feio gigante 3G da VIVO que era do meu irmão hehehehehe sim, parece um roteador mas era um modem 3G hehehehe
Caramba cara! Meu sonho era ter uma 7600 GT, lembro que eu ficava babando na 6800 GTX.
6800gtx.jpg

Lembrei que eu colova um ventilador na frente do gabinete pq não sabia trocar a pasta termica!
kkkkkkkkkkkkkkkk
 

BDP

Habitué da casa
Mensagens
169
Reações
211
Pontos
68
486 dx4 100mhz 8mb de ram hd de 800mb cdrom 4x soundblast PRO, modem 14.400 integrado na placa de som. era um Microtek Quest e foi uma coisa incrivel na epoca. tantas primeiras experiencias naquele pc. peguei justamente o inicio da internet em 1994.
doom, mapas customs infinitos pra baixar, os primeiros emuladores de mega drive e snes, duke nukem, gp2, stunts, e a sensação mais louca da vida de jogar a mesma partida de um jogo com um amigo que estava a mais de 1km de distancia de voce, na casa dele. tão foda q abandonei video games completamente pelos proximos 10 anos.

vinha com uma fita VHS que eu lembro de um careca safado dizendo "sabe aquele teu amigo que diz que entende de computadores? não deixe ele mexer no seu! ele vai instalar virus e estragar o seu sistema operacional!11".

mas nem fodendo que um pentium 500 ganha de um duron 1.2ghz. nem fodendo mesmo.
10cq8h3.png

teu pc devia ter mais virus e cancer que pc de universidade.
ou vc ta confundindo k6 com duron. e ta lembrando clock speeds errados.


meu atlhon k7 700mhz dava uma surra no pentium 3 800mhz do meu amigo em jogos usando a mesma vga. tipo 10% mais rapido mesmo tendo 100mhz a menos
É verdade. Eu que fiz cagada com o software mesmo.
Mas também me lembro de estar na casa desse mesmo primo e ele tentou gravar musicas para um CD pelo media player enquanto eu jogava brasfoot. O problema é que o misero brasfoot pesou tanto o PC dele que as musicas ficaram travando com voz de robô quando ele tentou ouvir no carro ou no mini system.
kkkkkkkkkk
Ele ficou puto comigo e teve que gravar de novo o CD.

Edit:
Putz floodei sem querer meu proprio tópico! Agora deixa assim mesmo.:klol
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Sou do bonde do 486 tambem.

Nem emulador o negócio rodava direito, no pokemon se apertasse o turbo do gabinete dava pra deixar o jogo um pouco mais rapido na hora de treinar.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.724
Reações
13.718
Pontos
803
Foi esse aqui:

459624005282079.jpg


452624007662649.jpg

compaq 4410, comprado pouco antes do natal de 96.

Eu tava louco por um psx na epoca, mas ai meu pai foi e comprou o pc nao sei pq, ia usar onde? Ficou pegando poeira por 6 meses ate eu descobrir a cd expert rsrsrs
 

Sadako Man

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.974
Reações
1.979
Pontos
999
E isso é tudo pessoal! Espero que divirtam lembrando do tempo que éramos crianças.

Crianças... Só fui ter meu primeiro PC já adolescente, com 18 anos kkkk. Era da marca Metron, um celeron 633mhz com 128mb de RAM, hd de 10gb, e vídeo onboard SIS630, uma impressora EPSON 777, com Windows Millenium original ainda (pior que eu gostava) ahahahahah...

Tinha um Dreamcast na época e nem pensava em jogar em PCs. Já estava partindo para o PS2 quando compramos o PC. Lembro que cheguei de viagem de férias e o PC estava montado na sala. Foi a descoberta da internet para mim.
Um pouco depois fiz uns ups nesse PC, coloquei um Pentium III 800mhz, 256mb de RAM, uma MX200 PCI...Foi então que começei a montar meus próprios PCS, e acabei deixando os consoles de lado. Lembro de jogar GTA 3 muito melhor que no PS2 com uma geforce mx440 e um AMD...e a partir daí não saí mais desse mundo.

Esse Metron foi o PC que por mais tempo se manteve aqui em casa, só me desfiz dele a uns anos atrás, porque estava guardado na caixa, a muito sem uso. Tirei o HD e coloquei a caixa na frente de casa para alguém levar, não ficou muito tempo alí não kkk.
 
Ultima Edição:

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Acho que era um Pentium 100Mhz (turbo que virava 166 :kpensa), 16 de Ram e o resto nem lembro, só lembro que era diversão garantida com o joguinho das flechas e do monstro correndo atrás do esquiador.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.514
Reações
179.282
Pontos
1.514
Eu era muito noob, poderia ser o fato do PC do meu primo usar windows 98 e o meu XP, superaquecimento do meu PC e o dele estar bem refrigerado. Só sei que eu ficava de boca aberta com isso.
Mas tenho que certeza que essa lentidão foi causada por software não por hardware!
hahaha!

Muito boas as respostas. Não esperava que tantas pessoas fossem responder esse tópico.
Obrigado!

isso é verdade. Mesmo um P3 500mhz bem configurado podia bater um PC com processador melhor e mais moderno como era o seu e não sera só software não, placa mãe, chipset, quantidade de memória e chip gráfico podiam fazer muita diferença.


Caramba cara! Meu sonho era ter uma 7600 GT, lembro que eu ficava babando na 6800 GTX.
Visualizar anexo 35741

Lembrei que eu colova um ventilador na frente do gabinete pq não sabia trocar a pasta termica!
kkkkkkkkkkkkkkkk

Acho que vc quis dizer 7800GTX né? E sim, era uma placa fodona mesmo!!!

Era até engraçado pra mim porque GTX era oleo kkkkk

Xr3jO4c.jpg



Minha 7600GT vinha com over de fábrica. Mas ela não me empolgou tanto quanto a anterior que eu tive (6600GT) e a sucessora (8800GT) hehehehe
 
Ultima Edição:

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.880
Reações
4.131
Pontos
1.054
Meu primeiro PC foi um 486 DX4 100mhz, 8mb RAM com uma placa de video Trident 1mb. Muito Doom foi jogado nele. :kkong
Tinha dois drives de disquete mas o de 5 1/4 já estava caindo em desuso então meu Windows 3.1 era instalado com aquela boa e velho pilha de disquetes 3.5.
De bônus o HD era pequeno e não cabia todos os jogos, então regularmente eu tinha que deletar algum e instalar outros usando aquelas bizarrices tipo comandos ARJ pra descompactar o jogo em vários disquetes pelo DOS. Master Race sofria nessa época. :klol
 

CrazyGuitar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.198
Reações
1.306
Pontos
604
o meu foi um Pentium MMX, não tinha nem 1gb de hd foi onde aprendi a jogar paciência.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.485
Reações
10.772
Pontos
503
MSX conta? Meu primeiro computador foi um Expert DD Plus com disk drive 3,5 em 1990(mas só usava pra jogos e ele quebrou rápido:klol). Depois disso só em 1997 que eu e meu irmão compramos um Pentium 166 com 16 MB de Ram e placa de som Sound Blaster 32. Foi um highlander que durou 9 anos...
 

BDP

Habitué da casa
Mensagens
169
Reações
211
Pontos
68
isso é verdade. Mesmo um P3 500mhz bem configurado podia bater um PC com processador melhor e mais moderno como era o seu e não sera só software não, placa mãe, chipset, quantidade de memória e chip gráfico podiam fazer muita diferença.




Acho que vc quis dizer 7800GTX né? E sim, era uma placa fodona mesmo!!!

Era até engraçado pra mim porque GTX era oleo kkkkk

Xr3jO4c.jpg



Minha 7600GT vinha com over de fábrica. Mas ela não me empolgou tanto quanto a anterior que eu tive (6600GT) e a sucessora (8800GT) hehehehe
Putz!! Foi mal, eu quis dizer a 68000 Ultra.
Faz muito tempo da um desconto. Hahahaha!
Mas eu queria a 6800 Ultra pq vi em um forum a galera jogando GTA SA no maximo. Sempre gostei muito de GTA.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.213
Reações
49.833
Pontos
1.304
Senta que lá vem história :
- Primeiro PC foi um Pentium III 600Mhz com 64MB de Ram se não me engano, porém fiquei 3 meses com esse PC, meu pai deu para meu irmão que se mudou (e ele precisava pois começou a fazer informática indústrial).

- 1 ano depois eu pedi um PC novo e ele não me ouviu e comprou de um roleiro do PY, K6-II 450Mhz com 16MB, não rodava nem emulador de SNES.
Além de não me ouvir na hora de comprar um PC (na minha cidade tinha um PIII 700Mhz com 32 de RAM pelo mesmo preço) ele deixou um cara aleatório ligar o PC para ele ao invés de me esperar voltar da escola, o cara ligou o monitor 110v na tomada 220v e queimou ele, tive que vender o PS1 para comprar um monitor (não sabia que o PC era lixo, o cara tinha prometido um Pentium III de 900Mhz), aí depois de vender o PS1 para comprar o monitor descobri que o PC era uma b*sta e meu pai não quis brigar para trocar, fiquei com um PC nojento e sem console... Daí decidi trabalhar para meu pai para comprar peças melhores, peguei uma Geforce 2 da XfX PCI (a placa queimou em menos de 1 ano) e coloquei 128mb de RAM nele... UAU, continuava não rodando b*sta nenhuma.

- Depois de uns 2 anos juntando grana consegui um Sempron 2.4 Ghz com 512MB de RAM e uma Sapphire 9600XT, tesão, rodava tudo o que eu queria no meu monitor de 1024x768, depois vendi.

- Peguei um AMD que não lembro qual com uma Geforce 6800GT da XfX e 1GB de RAM (mais uma vez a placa queima em menos de 1 ano).

- Trampando e morando sozinho montei um Phenom II 965 BE com 4GB de RAM e uma XfX HD 5770 (que queimou em menos de 1 ano, XfX nunca mais), depois troquei por uma Sapphire HD 6850, detalhe que o HD desse PC veio zoado (WD Green de 750GB) e os jogos CONGELAVAM, peguei um Barracuda 500GB e deixei o de 750GB como externo pra guardar dados... Cansei mais uma vez e vendi, voltei pros consoles.

- Ano retrasado montei um G3220 com 4GB de RAM, SSD de 120GB e não lembro qual VGA R7 260x, vendi pro @SolidEdgard com menos de 1 ano de uso, vendi também meu monitor AOC Borderless lindo.

- 2017, montei um i5 7500 + GTX 1060 6GB Dual Asus + 8GB de RAM + meu velho Samsung EVO 840 120 GB + Monitor Dell P2217H e dessa vez lutarei contra a minha ZIKA CABULOSA que tenho com PCs.

Meu PS4 está adormecido desde que peguei meu Wii U e só o ligo para jogos exclusivos, configurei e estou usando meu PC desde minhas férias e está firme e forte.

PC é um SACO, não é "Plug & Play" e acontece um monte de coisa chata (não configura 5.1 automáticamente, se colocar 2 controles começa a dar conflito e etc.) mas dessa vez eu decidi que vou ganhar essa batalha e já faço planos para pegar uma "GTX 1280" quando sair.
 

BDP

Habitué da casa
Mensagens
169
Reações
211
Pontos
68
Sou do bonde do 486 tambem.

Nem emulador o negócio rodava direito, no pokemon se apertasse o turbo do gabinete dava pra deixar o jogo um pouco mais rapido na hora de treinar.
Nossa cara, você me fez lembrar do tempo que eu jogava pokemon crystal traduzido para portugues br. Bons tempos.

Acho que era um Pentium 100Mhz (turbo que virava 166 :kpensa), 16 de Ram e o resto nem lembro, só lembro que era diversão garantida com o joguinho das flechas e do monstro correndo atrás do esquiador.
Eu lembro de jogar esse jogo na escola! O professor de informatica reservou uma aula só para ensinar a jogar esse jogo que eu nem sei o nome. Hahaha!


Ler essas respostas me deixou sem palavras para descrever como a tecnologia dos chips avançou!
É incrivel ver que alguns users tinham processador grafico com 1mb e rodavam jogos!
Não sei explicar, mas ler esse tópico me deixou feliz pra c***lho!
Onde isso vai parar?! Vamos acordar um dia olhar para os lados e não saber se o que estamos vendo é real ou é realidade virtual.
Bem loko!
 
Ultima Edição:

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.514
Reações
179.282
Pontos
1.514
Senta que lá vem história :
- Primeiro PC foi um Pentium III 600Mhz com 64MB de Ram se não me engano, porém fiquei 3 meses com esse PC, meu pai deu para meu irmão que se mudou (e ele precisava pois começou a fazer informática indústrial).

- 1 ano depois eu pedi um PC novo e ele não me ouviu e comprou de um roleiro do PY, K6-II 450Mhz com 16MB, não rodava nem emulador de SNES.
Além de não me ouvir na hora de comprar um PC (na minha cidade tinha um PIII 700Mhz com 32 de RAM pelo mesmo preço) ele deixou um cara aleatório ligar o PC para ele ao invés de me esperar voltar da escola, o cara ligou o monitor 110v na tomada 220v e queimou ele, tive que vender o PS1 para comprar um monitor (não sabia que o PC era lixo, o cara tinha prometido um Pentium III de 900Mhz), aí depois de vender o PS1 para comprar o monitor descobri que o PC era uma b*sta e meu pai não quis brigar para trocar, fiquei com um PC nojento e sem console... Daí decidi trabalhar para meu pai para comprar peças melhores, peguei uma Geforce 2 da XfX PCI (a placa queimou em menos de 1 ano) e coloquei 128mb de RAM nele... UAU, continuava não rodando b*sta nenhuma.

- Depois de uns 2 anos juntando grana consegui um Sempron 2.4 Ghz com 512MB de RAM e uma Sapphire 9600XT, tesão, rodava tudo o que eu queria no meu monitor de 1024x768, depois vendi.

- Peguei um AMD que não lembro qual com uma Geforce 6800GT da XfX e 1GB de RAM (mais uma vez a placa queima em menos de 1 ano).

- Trampando e morando sozinho montei um Phenom II 965 BE com 4GB de RAM e uma XfX HD 5770 (que queimou em menos de 1 ano, XfX nunca mais), depois troquei por uma Sapphire HD 6850, detalhe que o HD desse PC veio zoado (WD Green de 750GB) e os jogos CONGELAVAM, peguei um Barracuda 500GB e deixei o de 750GB como externo pra guardar dados... Cansei mais uma vez e vendi, voltei pros consoles.

- Ano retrasado montei um G3220 com 4GB de RAM, SSD de 120GB e não lembro qual VGA R7 260x, vendi pro @SolidEdgard com menos de 1 ano de uso, vendi também meu monitor AOC Borderless lindo.

- 2017, montei um i5 7500 + GTX 1060 6GB Dual Asus + 8GB de RAM + meu velho Samsung EVO 840 120 GB + Monitor Dell P2217H e dessa vez lutarei contra a minha ZIKA CABULOSA que tenho com PCs.

Meu PS4 está adormecido desde que peguei meu Wii U e só o ligo para jogos exclusivos, configurei e estou usando meu PC desde minhas férias e está firme e forte.

PC é um SACO, não é "Plug & Play" e acontece um monte de coisa chata (não configura 5.1 automáticamente, se colocar 2 controles começa a dar conflito e etc.) mas dessa vez eu decidi que vou ganhar essa batalha e já faço planos para pegar uma "GTX 1280" quando sair.

minha nossa, como queima placa assim... e tu é realmente zicado, nunca tive esses problemas do 5.1 e do conflito com 2 controles (tenho 3 controles, 2 de X360 e um de Xone). GZUZZZZ
 

M.Shadows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.323
Reações
40.522
Pontos
1.339
Se lembro... kkkk....
Era este aqui:
PIC00048.JPG

AMD Athon XP
512 Memoria RAM
Geforce mx 440 64Bits
HD 80GB

Joguei muito Tony Hawk's 4 nesse master old race.

Bônus:
PIC00102.JPG

Playstation + PC sempre foi meu combo favorito. É até hoje.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.213
Reações
49.833
Pontos
1.304
minha nossa, como queima placa assim... e tu é realmente zicado, nunca tive esses problemas do 5.1 e do conflito com 2 controles (tenho 3 controles, 2 de X360 e um de Xone). GZUZZZZ
Tem gente que acha que é frescura minha mas é trauma mesmo hahahaha.

Detalhe : já tive Turbo Game, SNES, 3DO, PS1, N64, GC, PS2, Wii, Ps3, X360, Wii U e PS4, PSP, Vita, GBC, GBA e DS e todos esses consoles o universo que queimou foi o PS4 que ainda estava na garantia, de resto nunca tive problema com console.

Pois é, o 5.1 do HDMI até que foi fácil resolver mas o dos controles é chato, tem dia que funciona que é uma beleza e tem dia que é uma m**** e olha que uso dual shock 4 que o Windows 10 reconhece automaticamente, mas uso o DS4Win pra ficar melhor, em breve vou configurar o controle PRO do Wii U.

Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk
 
Ultima Edição:

RodrigoviskRJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.317
Reações
7.520
Pontos
784
Meu mesmo foi um Pentium 133 com HD de 850 MB e 16MB de RAM. Placa de vídeo trident com 1MB expansível a 2MB.

Porém eu já zoava o 486 dx2-66 do coroa todo! Hahha


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.903
Reações
13.952
Pontos
1.474
Em 96 um 486 DX 2 66 mhz, acho que tinha 8 mb de memoria ram.

Mas esse durou pouco em casa, rapidamente foi trocado por um Pentium 133 mhz.

Lembro de ter usado Windows 3.1 no primeiro. Mas o segundo é mais memorável, porque tinha Windows 95 e instalado 3 jogos. Um infantil que não recordo o nome, Speed Racer e Doom II. Grandes jogos.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.514
Reações
179.282
Pontos
1.514
Tem gente que acha que é frescura minha mas é trauma mesmo hahahaha.

Detalhe : já tive Turbo Game, SNES, 3DO, PS1, N64, GC, PS2, Wii, Ps3, X360, Wii U e PS4, PSP, Vita, GBC, GBA e DS e todos esses consoles o universo que queimou foi o PS4 que ainda estava na garantia, de resto nunca tive problema com console.

Pois é, o 5.1 do HDMI até que foi fácil resolver mas o dos controles é chato, tem dia que funciona que é uma beleza e tem dia que é uma m**** e olha que uso dual shock 4 que o Windows 10 reconhece automaticamente, mas uso o DS4Win pra ficar melhor, em breve vou configurar o controle PRO do Wii U.

Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk

problema é que falta suporte oficial pro dual shock. Com o de xbox não tem erro.
 

RodrigoviskRJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.317
Reações
7.520
Pontos
784
Em 96 um 486 DX 2 66 mhz, acho que tinha 8 mb de memoria ram.

Mas esse durou pouco em casa, rapidamente foi trocado por um Pentium 133 mhz.

Lembro de ter usado Windows 3.1 no primeiro. Mas o segundo é mais memorável, porque tinha Windows 95 e instalado 3 jogos. Um infantil que não recordo o nome, Speed Racer e Doom II. Grandes jogos.
Porra! Exatamente como lá em casa!!!

Joguei muito Doom, Fifa 96 ... porra que bons tempos!

Lembro de ter ido a uma feira no Rio Centro que se chamava CES e comprei GP2, Duke Nukem 3D e Diablo 1, se não me engano, isso foi em 97!
 

-Venom-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.903
Reações
10.145
Pontos
1.359
Final de 1998 ou início de 99, não lembro direito.

AMD K6-2 350MHz
64MB de RAM (ou 32MB, não tenho certeza)
Winchester de 4GB
Monitor acho que era 15"
Drives de CD e de disquete de 3,5
Windows 98

Nessa época joguei muito Age of Empires.
 
Ultima Edição:

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.029
Pontos
1.774
O meu foi em 1994, era um 486 DX2 66hz com 8GB de RAM...
Não lembro o HD mas era pouca coisa tb...
FIZ e aprendi MUITO nele...fazia configurações de memória pelo memmaker para rodar jogos...era demais
 
Mensagens
2
Reações
1
Pontos
3
Depois de ler dois tópicos relacionados com nostalgia tive a ideia de criar e esse tópico.
Se vocês puderem postar uma foto pelo menos parecida com o PC que vocês usavam o tópico vai ficar melhor ainda.


Bom na verdade eu não queria ter um PC. Foi minha irmã mais nova que pediu para o meu pai para ela estudar.
Eu usava um Play Station 1 igual esse:
Visualizar anexo 35660
O controle não vinha nem com o analógico. Jogava Gran Turismo 2 até meus dedos ficarem duros! Kkkkkkk

Meu primeiro PC de 2002 era da família, foi um AMD Duron de 1.2ghz com placa mãe da Asus que não lembro o modelo, 30gb de HD IDE que tenho até hoje e memoria de 128mb, que pra época era bastante!
Visualizar anexo 35661Visualizar anexo 35665
Visualizar anexo 35662Visualizar anexo 35663

Depois comprei uma MX 4000 na Nvidia pra jogar o GTA Vice City.
Visualizar anexo 35666

O primeiro PC que comprei com meu dinheiro foi um P4 3ghz, 1gb RAM, 160gb Sata e 7600GS da Nvidia. Lembro que fiquei babando com o gabinete X Blade que tenho até hoje.
Essa foto fui eu que tirei:
Visualizar anexo 35667
Lanche de tetudo!

E isso é tudo pessoal! Espero que divirtam lembrando do tempo que éramos crianças.
486 DLC turbinado com 2 mega de RAM e HD de 70 mega.[emoji12]

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk
 
Mensagens
2
Reações
1
Pontos
3
Depois de ler dois tópicos relacionados com nostalgia tive a ideia de criar e esse tópico.
Se vocês puderem postar uma foto pelo menos parecida com o PC que vocês usavam o tópico vai ficar melhor ainda.


Bom na verdade eu não queria ter um PC. Foi minha irmã mais nova que pediu para o meu pai para ela estudar.
Eu usava um Play Station 1 igual esse:
Visualizar anexo 35660
O controle não vinha nem com o analógico. Jogava Gran Turismo 2 até meus dedos ficarem duros! Kkkkkkk

Meu primeiro PC de 2002 era da família, foi um AMD Duron de 1.2ghz com placa mãe da Asus que não lembro o modelo, 30gb de HD IDE que tenho até hoje e memoria de 128mb, que pra época era bastante!
Visualizar anexo 35661Visualizar anexo 35665
Visualizar anexo 35662Visualizar anexo 35663

Depois comprei uma MX 4000 na Nvidia pra jogar o GTA Vice City.
Visualizar anexo 35666

O primeiro PC que comprei com meu dinheiro foi um P4 3ghz, 1gb RAM, 160gb Sata e 7600GS da Nvidia. Lembro que fiquei babando com o gabinete X Blade que tenho até hoje.
Essa foto fui eu que tirei:
Visualizar anexo 35667
Lanche de tetudo!

E isso é tudo pessoal! Espero que divirtam lembrando do tempo que éramos crianças.
486 DLC turbinado com 2 mega de RAM e HD de 70 mega.[emoji12]

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.514
Reações
179.282
Pontos
1.514
Se lembro... kkkk....
Era este aqui:
PIC00048.JPG

AMD Athon XP
512 Memoria RAM
Geforce mx 440 64Bits
HD 80GB

Joguei muito Tony Hawk's 4 nesse master old race.

Bônus:
PIC00102.JPG

Playstation + PC sempre foi meu combo favorito. É até hoje.

Playstation + PC é realmente o combo do amor
 
Topo Fundo