O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Você teria interesse em um remake SINGLE PLAYER do Final Fantasy 11?

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
iUB4xfl.png







Zerei praticamente todos FF da série principal (e vários secundários) mas sempre tem esses "entulho" no meio do caminho tipo o FF11 e o 14 que são só online, não vou perder 5.000 horas de vida só pra conhecer a história deles (seja em server oficial ou private) e sempre achei meio imbecil lançar eles como um jogo da série numerada embora isso seja obviamente uma jogada de marketing para que as pessoas se interessem.

Agora que o foco é FF14 bem que poderiam fazer um remake recontando a história do 11 mas em forma de experiencia singleplayer offline para quem acompanha a série, até queria conhecer o jogo mas não vou jogar e nem assistir no Youtube então pra mim vai ficar lá no limbo mesmo.

Outro MMORPG que queria versão singleplayer pela história é World of Warcraft pois ele é literalmente a continuação da história do Warcraft 3, nesse caso gostaria de um "Warcraft 4" RTS contando a história do WoW mesmo que não invente coisa nova.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
FFXI era de uma época aonde MMORPGs em consoles ainda engatinhava ... joguei pouco, ainda tenho o jogo e 1 expansão que comprei na época, não me animei muito em jogar e minha internet tb na época não ajudava kkk se saísse um spin off ou coisa do gênero de FFXI só que offline eu iria gostar.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.660
Pontos
1.689
FFXI será relançado em celular até onde eu saiba, fica aqui o aviso.

O pessoal poderia deixar de lado o preconceito com o FFXIV. Melhor história de FF desde o IX, e não precisa de 5000 horas como o OP disse. Dá para jogar solo de boa nesse jogo.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
teria que ser uma adaptação total, não sei como transformar o game em single, apesar de achar mt interessante a ideia.
 


leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
O jogo está recebendo um remake para celular, mas continuará a ser online.


O jogo já está a uns 4 anos em produção, deve estar dando um put* trabalho adaptar o conteúdo enorme do jogo para plataformas mobile.

Sobre o XIV, não precisa de 5000 horas para acompanhar a história. Recomendo a quem não jogou ainda pegar o free trial de 14 dias e dar uma rushada jogando só a história principal. Acho que em 14 dias você deve até consegui fechar o jogo, ou pelo menos sentir se vale a pena pagar uns meses ou não. As batalhas contra os chefes são muito boas e a trilha sonora é do c***lho também.

Como já foi citado, é de longe o Final Fantasy com melhor enredo desde os FF's clássicos. O mais incrível é que a história só vai melhorando conforme chegam as expansões.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Mesmo fã, nunca tive a mínima interação com esse e o 14. Se for bom gostaria.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Beds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.772
Reações
2.832
Pontos
984
FFXI será relançado em celular até onde eu saiba, fica aqui o aviso.

O pessoal poderia deixar de lado o preconceito com o FFXIV. Melhor história de FF desde o IX, e não precisa de 5000 horas como o OP disse. Dá para jogar solo de boa nesse jogo.

Pessoal tem preconceito demais, FFXIV é o melhor MMORPG do momento.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.160
Reações
32.478
Pontos
1.629
Eu faria, quando lançou FFXI eu tinha internet discada e nem considerei jogar. Deve ser um ótimo game.

FFXIV jogo eventualmente desde o lançamento e só no último período de free login que atingi as 4.000h. Pra terminar o jogo base foi só 20 dias, acredito que não leve nem 150h pra terminar toda a história central lançada até então, contabilizando as expansões Heavensward e Stormblood.
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Acho brocha a Square ter numerado esses online do FF. Esse deveria ser só "Final Fantasy Online" e o XIV "Final Fantasy Online 2". Pronto.

FFXII seria o XI, o XIII seria o XII, e o XV seria o XIII. E fim.

Parece a época do Super Nintendo que não tinha lançado todos no EUA e aí o FFIV virou II, e o VI virou III. Bizarro.


Mas lançar um SP deles seria algo pra dar uma corrigida nisso. Então, sim.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
O pessoal poderia deixar de lado o preconceito com o FFXIV. Melhor história de FF desde o IX, e não precisa de 5000 horas como o OP disse. Dá para jogar solo de boa nesse jogo.
Pessoal tem preconceito demais, FFXIV é o melhor MMORPG do momento.
Achei que tinha ficado óbvio, mas o 5.000 horas que escrevi ali foi uma hipérbole.

O problema é ter que afundar um monte de horas só por causa da história em um game que precisa comprar ele separado e depois pagar mensalidade E DEPOIS ainda comprar as expansões.

Joguei umas 10 horas do XIV e dropei rápido pq honestamente, até FFXIII tem gameplay melhor e durante esse tempo todo o conteúdo foi só material besta tipico de MMORPG dos dias de hoje, aquela coisa manjada derivada do WoW igual tantos outros. Larguei pelo mesmo motivo que não me interesso por WoW.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.660
Pontos
1.689
Achei que tinha ficado óbvio, mas o 5.000 horas que escrevi ali foi uma hipérbole.

O problema é ter que afundar um monte de horas só por causa da história em um game que precisa comprar ele separado e depois pagar mensalidade E DEPOIS ainda comprar as expansões.

Joguei umas 10 horas do XIV e dropei rápido pq honestamente, até FFXIII tem gameplay melhor e durante esse tempo todo o conteúdo foi só material besta tipico de MMORPG dos dias de hoje, aquela coisa manjada derivada do WoW igual tantos outros. Larguei pelo mesmo motivo que não me interesso por WoW.
Foi uma hipérbole totalmente desnecessária, já que a duração seria a mesma de qualquer outro RPG single player se você focar apenas em atividades single player, umas 100~150hs

Com relação a valores, mais uma vez, se você focar na história apenas, você vai gastar umas 150hs. Comprando o jogo hoje, na versão Shadowbringers (que já vem com TODAS as expansões), você ganha 30 dias gratuitos. Além disso, a cada 2~3 meses, a SE libera um free login. Minha irmã jogou a última expansão inteira apenas nos períodos de free login, não pagou mensalidade nenhuma por 2 anos, e voltou agora a pagar por causa da nova expansão.

Além disso, valor para cada hora de jogo é relativo. Tem gente que paga 150 reais para um jogo de 8~10hs. 30 reais para um MMO pode ficar barato dependendo do seu tempo disponível para o jogo.

O pessoal está perdendo um ótimo FF por preconceito bobo... Falar que FFXIII tem gameplay melhor é quase uma ofensa. :klolz
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
O pessoal está perdendo um ótimo FF por preconceito bobo... Falar que FFXIII tem gameplay melhor é quase uma ofensa. :klolz
O que tem diferente na gameplay desse jogo que difere ele dos milhares de MMORPGs genéricos?

FF XI ainda tem umas coisas bem únicas, mas o XIV até onde vi é só outro derivado do WoW.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.660
Pontos
1.689
O que tem diferente na gameplay desse jogo que difere ele dos milhares de MMORPGs genéricos?

FF XI ainda tem umas coisas bem únicas, mas o XIV até onde vi é só outro derivado do WoW.
Para começar FF tem história principal, WoW não. Crafting é muito diferente também.

Tem o fato de você poder ter várias classes e profissões diferentes no mesmo personagem, WoW não. WoW foca em dungeons e raids, já FFXIV tem além desses os trials, que são a coisa mais interessante do jogo na minha opinião.

Toda a maneira como o jogo é construído, de modo que o conteúdo "legacy" do FFXIV nunca é descartado. Se você pegar criar um personagem hoje, não terá nenhuma dificuldade em achar grupo para fazer qualquer dungeon ou raid. É como se eu quisesse fazer hoje Molten Core no WoW. No WoW eu não conseguiria nunca fazer essa raid, no FF você consegue fazer em minutos.

Eles tem muito mais diferenças do que similaridades.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Meu FFXI....tive algumas boas lembranças mas como já disse, era uma época aonde a internet aqui em casa era precária em relação a q tenho hoje....a ultima expansão que comprei ainda está lacrada pois nem cheguei a jogar, perdi o interesse antes, eram épocas diferentes da de hoje com FFXIV....
nfil9w.jpg
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.376
Reações
21.992
Pontos
1.109
Se você pagar 1 mês de Final Fantasy XIV consegue zerar a main quest tranquilamente.

E sim, é disparado o melhor Final Fantasy desde o IX.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.249
Reações
33.537
Pontos
1.399
Não seria melhor jogar só a campanha single do FF XI e FF XIV e ignorar a parte on-line ? Só uma dica...
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.249
Reações
33.537
Pontos
1.399
Lembro que FF XVI chegou a ter Crossplay entre PS2, PC e X-box 360. Enquanto isso a Microsoft ficou de v**dαgeм no início da Gen e cedeu a exclusividade de consoles do melhor MMO da geração de graça para o outro lado...

Existiu um boato que a SE estava em conversações para colocar o game no Switch e Xone.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.702
Pontos
803
Eu só compraria se tivesse uma campanha singleplayer, do contrario passo longe( não gosto de jogo online).
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.023
Reações
7.624
Pontos
453
São os dois jogos da franquia que nunca joguei.

Pode até chamar de preconceito, sei que são bons, principalmente o XIV.

Mas me recuso à pagar para jogar o que já seria meu por direito. Você paga caro pelo jogo e suas atualizações e mesmo assim não pode usar se não continuar pagando. Ou dá o jogo e paga por mês ou pague pelo jogo e jogue. Os dois ao mesmo tempo acho o cúmulo de atestado de burrice capitalista. E não é nem questão de poder pagar ou ser rico, só não compactuo com isso.
 

WhiteMage

Bam-bam-bam
Mensagens
312
Reações
612
Pontos
278
Não tenho interesse. O quê torna FFXI especial para mim é a história que para mim foi única. Acho que jogar a campanha sem meus amigos, da minha eterna Linkshell, Lords of War, tiraria o seu brilho. Amo FFXIV, meu FF favorito, como o pessoal já comentou, não é necessário está numa Free Company foda para curtir a campanha, por isso que FFXIV não é tão especial quanto FFXI para mim, embora, seja melhor. Há três coisas que eu pago a mensalidade com alegria: academia, Spotify e FFXIV.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Para começar FF tem história principal, WoW não. Crafting é muito diferente também.

Tem o fato de você poder ter várias classes e profissões diferentes no mesmo personagem, WoW não. WoW foca em dungeons e raids, já FFXIV tem além desses os trials, que são a coisa mais interessante do jogo na minha opinião.

Toda a maneira como o jogo é construído, de modo que o conteúdo "legacy" do FFXIV nunca é descartado. Se você pegar criar um personagem hoje, não terá nenhuma dificuldade em achar grupo para fazer qualquer dungeon ou raid. É como se eu quisesse fazer hoje Molten Core no WoW. No WoW eu não conseguiria nunca fazer essa raid, no FF você consegue fazer em minutos.

Eles tem muito mais diferenças do que similaridades.

Na verdade WoW tem história sim, como disse ali ele é a continuação do Warcraft 3.
Da pra fazer uns 5 ou mais jogos baseado na história do WoW, inclusive queria que a Blizzard fizesse uns Warcraft RTS novo baseado no Wow pq não quero jogar minha vida no lixo me dedicando em mmorpg por causa disso.



Não consegui ver muita diferença entre FF e os outros mmorpg genérico chinês ou coreano não, me pareceu um wow japonês só.
Talvez depois de jogar 500 horas o game mostre que é mais profundo e etc, mas se já dropei com poucas horas então vou ficar sem saber mesmo.
 
Topo Fundo