O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Você usa HDR em tv low end?

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
comprei essa mesma 7100 de 55 na BF por 2400, esperando chegar ainda

foi o q o meu orçamento deu de comprar, queria a x905 mas vai ficar pro futuro

no site rtings a nota dessa tv esta ate boa, assim q chegar vou configurar usando os settings q eles testaram

https://www.rtings.com/tv/reviews/samsung/nu7100
https://www.rtings.com/tv/reviews/samsung/nu7100/settings
po onde achou esse preço? pegou de 55 por preço de 49

quanto a essas settings deles, testa como quiser, só saiba que eles dizem que "neutro" na nitidez da tv é 10, mas é 0. qualquer coisa acima de 0 tem filtro de sharpening aplicado.
 

dnavajoc

Bam-bam-bam
Mensagens
2.425
Reações
632
Pontos
204
Tenho a Sony705, HDR de entrada da Sony, mas não consegui descobrir quantos nits. Poucos filmes me fizeram babar realmente no HDR dela, mas para jogo não tem o que dizer, a diferença entre o HDR ligado ou desligado no jogo é absurda, outro jogo. Não dá pra jogar sem HDR...
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.662
Pontos
1.689
Vocês sabem que é um desserviço o fato de existir HDR nessas TVs baratas, né? Porque elas estão lá apenas para dizer que tem, para vender.

Desde que joguei Horizon Zero Dawn e assiti Planet Earth 2 pela primeira vez em HDR, não consigo viver sem. E olha que hoje tem muita TV melhor que a minha (KS7000). Infelizmente além de TVs terem HDR fake, tem muito jogo que também possui HDR fake, jogos grandes como Red Dead Redemption 2 por exemplo, que não chega aos 1000nits. Filmes também são muitas vezes apenas "maquiados" para HDR, pois não foram gravados dessa forma, e fica uma m**** mesmo.

Então não venham dizer que HDR é descartável porque não é, é algo que muda a experiência da água para o vinho, mas que infelizmente depende de boa inclusão.
 

Andyhardrock

Supra-sumo
Mensagens
525
Reações
1.809
Pontos
184
Aproveitando o tópico já que não me responderam no outro tópico, alguém tem uma boa calibração para a 905F? Cheguei a ver no HT Forum a da 905E, será que posso seguir a mesma calibragem? Obrigado a todos
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Vocês sabem que é um desserviço o fato de existir HDR nessas TVs baratas, né? Porque elas estão lá apenas para dizer que tem, para vender.

Desde que joguei Horizon Zero Dawn e assiti Planet Earth 2 pela primeira vez em HDR, não consigo viver sem. E olha que hoje tem muita TV melhor que a minha (KS7000). Infelizmente além de TVs terem HDR fake, tem muito jogo que também possui HDR fake, jogos grandes como Red Dead Redemption 2 por exemplo, que não chega aos 1000nits. Filmes também são muitas vezes apenas "maquiados" para HDR, pois não foram gravados dessa forma, e fica uma m**** mesmo.

Então não venham dizer que HDR é descartável porque não é, é algo que muda a experiência da água para o vinho, mas que infelizmente depende de boa inclusão.
sim, devia ser proibido anunciar hdr em tv com menos de 600 nits e ainda devia ter uma nomeclatura especial pra diferenciando hdr médio de top.
hdr de tv de entrada é definitivamente detrimental pra qualidade de imagem. e como consequência, detrimental à tecnologia.

Aproveitando o tópico já que não me responderam no outro tópico, alguém tem uma boa calibração para a 905F? Cheguei a ver no HT Forum a da 905E, será que posso seguir a mesma calibragem? Obrigado a todos
se vc não encontrar uma calibração feita, pega e faz a calibração usando o wizard de algum console. geralmente fica com boa precisão de cor e curva de gamma boa também.
 

Sieg Wahrheit

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.199
Reações
9.171
Pontos
1.494
Pelo menos na minha TV (lg uj6565), depende muito do conteúdo.

Não sei se é assim mesmo, ou se é pq o HDR é falso.

Recomendo procurar vídeos no youtube pra testar, alguns que ficam espetaculares na minha TV:







 


Pig™

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.621
Reações
314
Pontos
549
comprei essa mesma 7100 de 55 na BF por 2400, esperando chegar ainda

foi o q o meu orçamento deu de comprar, queria a x905 mas vai ficar pro futuro

no site rtings a nota dessa tv esta ate boa, assim q chegar vou configurar usando os settings q eles testaram

https://www.rtings.com/tv/reviews/samsung/nu7100
https://www.rtings.com/tv/reviews/samsung/nu7100/settings
Essas calibrações profissionais definitivamente não são pra mim nao, colocar backlight em 21(de 50) e nitidez em 0(de 20) tão de brincadeira!
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.332
Reações
16.556
Pontos
1.439
Essas calibrações profissionais definitivamente não são pra mim nao, colocar backlight em 21(de 50) e nitidez em 0(de 20) tão de brincadeira!
profissionais entre aspas né.

se usar a tv como monitor e quiser dar uma brincada no photoshop com essas calibrações de "quente1" e etc, vai ficar um lixo o resultado impresso
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.743
Reações
13.775
Pontos
803
Essas calibrações profissionais definitivamente não são pra mim nao, colocar backlight em 21(de 50) e nitidez em 0(de 20) tão de brincadeira!

quais settings vc recomendaria entao?

Pois em outro site ja vi outra forma tipo cor em 50, backlight em 23 etc
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.973
Reações
41.640
Pontos
1.689
Comprei uma Tv Led 58" Uhd 4k Samsung 58mu6120, que dizem ser uma tv ainda de entrada para HDR, ou seja, não é lá grandes coisas.
Mas quer saber, caguei!!!!
Jogo tranquilo, sem essas nóias de modernidade.
Fiquei por anos no 720p e só agora entrei no 4K, então não vou ficar bitolado por causa de um brilhozinho a mais ou a menos de HDR.
 

Pig™

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.621
Reações
314
Pontos
549
quais settings vc recomendaria entao?

Pois em outro site ja vi outra forma tipo cor em 50, backlight em 23 etc
Aqui uso backlight em 45(de 50), nitidez entre 8 e 10(de 20), cor em 30(de 50)... E contraste no máximo 50(de 50)... TV Samsung 43nu7100.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Pouquíssimo conteúdo de qualidade em 4k (Maioria ripado).
Coisa que deve se popularizar daqui 2-3 anos.
Esse ano troquei algumas TVs em casa e atualizei para modelos 4K.

Honestamente, é bonito ver alguma coisa rodando nessa resolução mas como você disse: Não tem conteúdo 4K.
Os consoles se peidam pra rodar qualquer coisa em 1080 ainda, PC pra rodar tudo em 4K é um gasto que eu não quero ter agora, filmes só alguns são 4K real pq a maioria é uma enganação foda onde pegam a versão HD e só ampliam falando que ficou 4K...

Então realmente, é "colocar a carroça na frente dos cavalos" infelizmente.
Me lembra muito a minha TV com 3D que de vez em quando vejo algo usando essa tecnologia.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Esse ano troquei algumas TVs em casa e atualizei para modelos 4K.

Honestamente, é bonito ver alguma coisa rodando nessa resolução mas como você disse: Não tem conteúdo 4K.
Os consoles se peidam pra rodar qualquer coisa em 1080 ainda, PC pra rodar tudo em 4K é um gasto que eu não quero ter agora, filmes só alguns são 4K real pq a maioria é uma enganação foda onde pegam a versão HD e só ampliam falando que ficou 4K...

Então realmente, é "colocar a carroça na frente dos cavalos" infelizmente.
Me lembra muito a minha TV com 3D que de vez em quando vejo algo usando essa tecnologia.
Eu também tenho uma TV 3D e também passei por isso na época.
Todo um marketing, falando de imersão, qualidade de imagem e bla bla bla.
Para no final só ser mais um marketing com o intuito de vender coisas.

3D é bom? DEMAIS.
Tem conteúdo? Não.
Me arrependo amargamente de ter comprado essa b*sta naquela época. Não vou repetir o mesmo erro comprando uma TV 4K sendo que nem conteúdo para ela, tem.

Então realmente, é "colocar a carroça na frente dos cavalos" infelizmente.
Quando tiver conteúdo de VERDADE eu compro uma, enquanto isso prefiro de abster de ser um early adopter novamente.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Eu também tenho uma TV 3D e também passei por isso na época.
Todo um marketing, falando de imersão, qualidade de imagem e bla bla bla.
Para no final só ser mais um marketing com o intuito de vender coisas.

3D é bom? DEMAIS.
Tem conteúdo? Não.
Me arrependo amargamente de ter comprado essa b*sta naquela época. Não vou repetir o mesmo erro comprando uma TV 4K sendo que nem conteúdo para ela, tem.


Quando tiver conteúdo de VERDADE eu compro uma, enquanto isso prefiro de abster de ser um early adopter novamente.
É então, eu só peguei TV 4K pq como troquei já aproveitei mas ta longe de ser uma necessidade pra hoje.

Tem umas coisas que nem gasto mais dinheiro, TV 3D ou muito grande é uma delas.
3D só uso quando pego algum bluray que tem o efeito, pra jogo a última vez que usei foi no Uncharted 3 e mesmo assim depois de umas 2 horas nunca mais usei o efeito denovo.

TV grande é um arrependimento meu, tinha uma 60" mas pra dar certo precisa ficar mais afastado da tela... se é pra ficar mais longe qual o sentido então? Sai mais barato arrastar o sofá pra frente que pagar um baita dinheiro a mais por umas polegadas extra, troquei a 60" por uma menor e absolutamente nada a reclamar.

Com sorte daqui 1 ano pelo menos filmes com 4K REAL teremos em maior volume, ai pode valer mais a pena.
Mas até lá... só quem ta com PC high end ta aproveitando, Xbox One X roda uns jogos em 4K mas o FPS é de 30 pra baixo como no caso do RDR2.
Por mim fica pra próxima geração mesmo.
 

Dream of Mirrors

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.992
Reações
879
Pontos
1.099
o bom da 4k é que o upscale deixa o material 1080p bonito igual e a maior quantidade de pixels na tela permite ver o material mais de perto sem depreciar tanto a imagem, devido a densidade de pixels, mesmo em 1080p.

conteúdo 4k eu raramente vejo, sendo conteúdo original da netflix o único caso.
 

Dominic Decoco

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
1.058
Reações
2.907
Pontos
1.174
Galera, existe alguma tv 65 pol. com 4k e hdr decente que não seja um estupro no preço? Algo por volta de 5 a 6k.
 

Sieg Wahrheit

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.199
Reações
9.171
Pontos
1.494
Conteúdo 4k tem bastante sim.

HDR que tem pouco, e ainda depende se foi bem trabalhado (Deus Ex MD, Witcher 3) ou não (RDR2, Monster Hunter W)... Infelizmente não existe um padrão.
 

CrazyGuitar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.198
Reações
1.306
Pontos
604
eu tenho uma MU6100 49", olha eu não sei se é real ou fake, msa q fica bonito fica sim, principalmente quando vc baixa um filme jack com HDR 10bit, se abrir no PC fica uma cor opaca e sem graça, no momento que coloco pelo HD externo na TV, meu deus!!! e na TV quando aperta info do filme aparece HDR ativado.
 
Topo Fundo