O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Vocês é que financiam essa M****...] GTA V gerou quase US$ 1 bilhão em receitas em 2020

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.645
Reações
23.725
Pontos
1.474
A pandemia está sendo bastante benéfica para a indústria dos jogos, trazendo um aumento no lucro para boa parte das desenvolvedoras e publicadoras. Um desses jogos que se deram bem no ano passado foi o Grand Theft Auto V, que obteve um grande aumento nas suas receitas e lucrou quase US$ 1 bilhão para a Take-Two Interactive.



Esse sucesso repentino pegou a própria publicadora de surpresa, que esperava que, após sete anos após seu lançamento, o jogo fosse se estagnar ou começasse a apresentar uma queda nos lucros. Porém o game está apresentando números cada vez maiores. Atualmente o GTA V vendeu 145 milhões de cópias, representando 42% de todas as vendas da franquia.

Os números recentes do jogo foram um sucesso tão grande que impulsionou a Take-Two a atingir um ano fiscal recorde, alcançando US $ 3,37 bilhões em receitas líquidas no FY2021. Segundo dados da própria publicadora, os jogos da franquia GTA foram responsáveis por 29,2% da receita total, gerando US $ 984,9 milhões.


É bastante surpreendente a capacidade do GTA V em se manter extremamente lucrativo mesmo sete anos após o seu lançamento, principalmente graças ao trabalho da Rockstar no GTA Online. Um dos fatores que podem ter ajudado no ótimo ano do jogo foi a estratégia da desenvolvedora, junto da Epic Games, de distribuir o jogo gratuitamente, aumentando a player base do game.

Essa distribuição gratuita, junto às atualizações com novos conteúdos, chamaram a atenção de ainda mais pessoas para o modo online do jogo, que aproveitou e surfou na onda do aumento de jogadores por causa da pandemia. A empresa pode não ter lucrado em vender o game para quem pegou o GTA V de graça, mas com certeza viu frutos disso sendo revertidos em microtransações.



https://adrenaline.com.br/noticias/...entos-single-player-confirmam-desenvolvedores
Ano passado o game apresentou um aumento de US$ 267,4 milhões nas receitas, se comparado ao ano anterior. Esse número ainda pode vir a aumentar neste ano, impulsionados principalmente pelo lançamento do game para o Playstation 5 e Xbox Series S e X. Porém isso não está nos planos da Take-Two, que espera que os ganhos com o Grand Theft Auto V comecem a diminuir.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Eu não, comprei o jogo 2 vezes, uma no PS3 e outra no PS4.

O povo que fica gastando grana nessas micro transações eh que fudeu tudo
 

_BigBoss_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.439
Reações
41.431
Pontos
1.314
O FUTURO É AGORA!
ET-video-game-Atari.jpg
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.655
Reações
106.857
Pontos
1.003
Minha consciência está tranquila. Não joguei GTA V até hoje... e nem tenho previsão de quando irei jogar, já que tenho outras prioridades no backlog.
 


Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.113
Reações
14.753
Pontos
503
Espero ainda estar vivo quando lançarem GTA VI, porque do jeito que o V ainda dá dinheiro, olha...

Aliás, isso me faz pensar no quanto o próximo GTA não venderia só na primeira semana depois do lançamento, de tão aguardado que esse jogo é e pelo sucesso gigante do seu antecessor.
 

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
Quem esta pagando isso? Teria que fazer um estudo pra identificar os países. Eu duvido que brasileiros gastam em Micro transações nesse GTA. O público no BR deve ser só de pirateiros. Preconceito? Pode ser... É mentira? Não, n é. :kkk
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.521
Reações
16.948
Pontos
1.089
Não tô com pressa pra ter GTA VI, mesmo que o V já tenha quase uma década, então meh
 
Ultima Edição:

thomas_192

Bam-bam-bam
Mensagens
496
Reações
1.106
Pontos
318
Quem esta pagando isso? Teria que fazer um estudo pra identificar os países. Eu duvido que brasileiros gastam em Micro transações nesse GTA. O público no BR deve ser só de pirateiros. Preconceito? Pode ser... É mentira? Não, n é. :kkk
Brasil era um mercado enorme de conta mod, inclusive uma porrada de yotuber grande fazia propaganda desses "modders". Na gringa é provável que eles comprem os SharkCards.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.300
Pontos
1.694
só os boomerzão que tomaram rocket da MK II no Online e sairam chorando :kkk

odeio a Rockstar ter lançado só RDR2 na gen passada por causa do GTAV, mas não desprezo o GTA Online
 

thomas_192

Bam-bam-bam
Mensagens
496
Reações
1.106
Pontos
318
só os boomerzão que tomaram rocket da MK II no Online e sairam chorando :kkk

odeio a Rockstar ter lançado só RDR2 na gen passada por causa do GTAV, mas não desprezo o GTA Online
Problema do game é que virou um P2W, sendo que era possível fazer grana jogando, de 2013 até o final de 2016 eu joguei bastante, depois eu cansei do game.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Juro que acordei pensando no GTA hoje, já estamos há 8 anos sem um GTA... porra, é uma vida, tem gamer que nem era nascido ainda... o mais curioso de tudo isso é que nenhuma empresa lançou um concorrente, ninguém tem capacidade de fazer um GTA além da Rockstar, esse é o fato.

Mas eles tão perdendo $tempo$ em não fazer um modo battle royale no jogo online.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Parabéns Rockstar, vocês merecem!

Não vejo.a necessidade de lançar um novo GTA nos próximos 10 anos.

Continuem assim
 

thomas_192

Bam-bam-bam
Mensagens
496
Reações
1.106
Pontos
318
Juro que acordei pensando no GTA hoje, já estamos há 8 anos sem um GTA... porra, é uma vida, tem gamer que nem era nascido ainda... o mais curioso de tudo isso é que nenhuma empresa lançou um concorrente, ninguém tem capacidade de fazer um GTA além da Rockstar, esse é o fato.

Mas eles tão perdendo $tempo$ em não fazer um modo battle royale no jogo online.
Na real já tem, PvP em sessão pública kkkk
 

Jet Limão

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.349
Reações
6.883
Pontos
1.099
O online é divertido mesmo. Cheguei a fazer umas missões com uns amigos e achei daora.
 

-Ale-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.054
Reações
1.386
Pontos
854
Para mim que nunca gostei dessa coisa de multiplayer e curtia o single dos GTAs, esse V está sendo um verdadeiro estorvo.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.653
Reações
10.054
Pontos
503
Ainda bem que é um jogo bem feito e não nenhuma porcaria de Light Novel.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.517
Reações
33.031
Pontos
1.674
O online tem bastante conteudo bem feito.
Todavia jogo de grave problema de organização de lobby, parei online por isso.
Muitos modos bons são injogáveis por ficarem escondidos, loads altos, sistema de busca nulo, até friendlist não é boa. Ruim de parear heist até com amigos, fora confusão pra saber aonde tem de ir com o que precisa comprar e aonde comprar.

Enfim, bom conteúdo mas estupidamente bagunçado.


Fora o fato que eles mesmos cagaram no online desbalanceando o mesmo, opressor é retardado, ruiner 2000 carregado é retardado.

Uma coisa é colocar um avenger que precisa de várias pessoas e é lento pra spawmear. Outra é colocar uma moto solo e insta spawn.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.629
Pontos
1.053
Eu acho legal que culpam os outros, parem né. Galera curte fazer o que. Lol, CS entre outros tem muita gente jogando.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.629
Pontos
1.053
Abri o MP do GTA 5 uma vez pra nunca mais. Ouvi um monte de pirralho gritando no fone e fechei o jogo.
Praticamente todo jogo online e isso. Pega um FIFA, cód, cá, R6 tem muita gente assim. Eu já chego no jogo e boto no mute. Se não for com conhecido e só pra se estressar.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.303
Reações
42.767
Pontos
1.294
Praticamente todo jogo online e isso. Pega um FIFA, cód, cá, R6 tem muita gente assim. Eu já chego no jogo e boto no mute. Se não for com conhecido e só pra se estressar.

Normalmente deixo o audio desativado, mas o GTA V veio com o audio aberto por padrão. Peguei trauma :klol
 

MrHydra933BR

Veterano
Mensagens
387
Reações
325
Pontos
148
É muito triste, mas lembremos que a maioria da população, não só do Brasil, joga quase exclusivamente online. O pessoal do fórum é minoria da minoria.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.312
Reações
7.649
Pontos
1.199
Melhorou a situação dos cheaters? Eu lembro que quando jogava era absolutamente infestado de cheater, tinha 0 graça.
 
Topo Fundo