O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Vocês acham que a possível alta nos preços dos games AAA da Next Gen, pode reacender a pirat@ria com força total?

andre46

Mil pontos, LOL!
Reações
12.129
Pontos
1.489
De uns tempos pra cá, mesmo que continuasse viva, é nitido que a pirat@ria perdeu força, já não é acessível como era antigamente na época dos famosos "3 por 10", contudo, com os iminentes novos preços dos games, bem capaz de no Brasil (principalmente) valores de games chegarem a 450, 500 reais em sua versão base.
E não só nos games, a pirat@ria perdeu força em diversos segmentos.

Segmentos de filmes e séries com os streamings, de musica (também com os streamings) e nos games.

Porém ela tem voltado a ser utilizada com mais frequência devido à diversas brechas, como os trocentos serviços de streaming (Que deveriam, na realidade, serem mínimos para que fizessem um contra-ataque às TVs por assinatura) e agora com os games ficando cada vez mais caros.

Com isso, acreditam que existe a possibilidade de a pirat@ria voltar a ter a força de antigamente nos games?
Ou as empresas vão investir mais em serviços como Gamepass e PSN Extra?

Spunck

Bam-bam-bam
Reações
6.381
Pontos
453
Mas pra reacender a pirataria tem que desbloquear os consoles, tirando os da nintendo que é fácil o desbloqueio e o pc que pirateia fácil, parece que os outros consoles não é essa facilidade toda para desbloquear.

andre46

Mil pontos, LOL!
Reações
12.129
Pontos
1.489
Mas pra reacender a pirataria tem que desbloquear os consoles, tirando os da nintendo que é fácil o desbloqueio e o pc que pirateia fácil, parece que os outros consoles não é essa facilidade toda para desbloquear.

Ou será que apenas não é mais "jogo" desbloquear consoles por ser mais difícil que antigamente?
Pq os Xbox séries tem até um modo adm(?) que permite vc instalar diversos emuladores de jogos clássicos e tudo isso sem nem precisar desbloquear o console. Será que seria tão difícil assim o desbloqueio? Ou será que apenas não tinham motivos para se empenhar em um desbloqueio porque as coisas estavam ficando mais acessíveis?

Fica aí o questionamento.

osfelas

Mil pontos, LOL!
Reações
10.850
Pontos
1.424
Sony e MS mesmo sendo caro tem a opção do psn plus e game pass a Nintendo tá metendo o loco cobrar 90 pilas em jogos que não tem um escopo de um Gta da vida

Likou

Bam-bam-bam
Reações
4.379
Pontos
303
Pode e vai. Mas as empresas estão vindo com formas mais competentes de combater a pirataria com DRMs.
Ou será que apenas não é mais "jogo" desbloquear consoles por ser mais difícil que antigamente?
Pq os Xbox séries tem até um modo adm(?) que permite vc instalar diversos emuladores de jogos clássicos e tudo isso sem nem precisar desbloquear o console. Será que seria tão difícil assim o desbloqueio? Ou será que apenas não tinham motivos para se empenhar em um desbloqueio porque as coisas estavam ficando mais acessíveis?

Desbloquear é difícil e algumas vezes impossível. Simples assim. Não é uma questão puramente de vontade.

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
61.020
Pontos
2.009
Mas em algum momento a pirataria deixou de reacender?

Digo, ela sempre existiu e sempre com muita força.
E claro que o aumento dos preços pressiona a demanda por pirataria, não tem como ser diferente.

andre46

Mil pontos, LOL!
Reações
12.129
Pontos
1.489
Mas em algum momento a pirataria deixou de reacender?

Digo, ela sempre existiu e sempre com muita força.
E claro que o aumento dos preços pressiona a demanda por pirataria, não tem como ser diferente.

Sempre esteve presente. Mas se comparar com os velhos tempos, com bem menos força nos últimos 5 ou 6 anos.

Se comparar com quando eu tinha 12 anos, todo mundo sabia o que era um 4shared, um baixaki, etc, etc... Hoje em dia esse tipo de site caiu muito em desuso por conta da facilidade das "netflix" da vida. Mas de um tempo pra cá com a alta dos preços desses serviços e com trocentos serviços, já vejo bem mais gente usando streamings "alternativos" (Eu, incluso) que contém praticamente a mesma qualidade e substituem uma dezena desses streamings.

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
61.020
Pontos
2.009
Sempre esteve presente. Mas se comparar com os velhos tempos, com bem menos força nos últimos 5 ou 6 anos.

Se comparar com quando eu tinha 12 anos, todo mundo sabia o que era um 4shared, um baixaki, etc, etc... Hoje em dia esse tipo de site caiu muito em desuso por conta da facilidade das "netflix" da vida. Mas de um tempo pra cá com a alta dos preços desses serviços e com trocentos serviços, já vejo bem mais gente usando streamings "alternativos" (Eu, incluso) que contém praticamente a mesma qualidade e substituem uma dezena desses streamings.
Ah sim, nesse sentido ok.
Se pegarmos ali a geração 32 / 64 / 128 bit era praticamente TUDO pirateável e hoje é muito menos.

Mas acho que a diminuição da pirataria era um caminho natural por conta da tecnologia, tanto de prevenção da pirataria quanto da democratização do acesso aos jogos, com plataformas, serviços de assinatura, digitalização dos games, etc.
Nesse ponto não tenho o menor embasamento pra palpitar, a única coisa que eu posso afirmar categoricamente (até por ser algo muito óbvio) é que quanto maior o aumento dos preços e o mais próximos de serem entendidos como abusivos, maior será a demanda por "meios paralelos", fato.

É igual imposto, quanto mais se cobra maior a chance de sonegação, a velha e boa curva de Laffer.

Electric Boogaloo

Bam-bam-bam
Reações
2.198
Pontos
353
Somente onde for possível e viável, e em um nicho específico

E o consumidor moderno é anestesiado, amansado demais, pra responder com a carteira

andre46

Mil pontos, LOL!
Reações
12.129
Pontos
1.489
Não porque Denuvo, simplesmente.

Se o negócio parecer que vai ficar insustentável pras produtoras, todo mundo soca esse negócio nos jogos e boas.

Eu até hoje não entendi o que é esse Denuvo direito. Sei apenas que é "um negócio que evita pirataria"

Afinal de contas, o que exatamente é esse Denuvo?

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Reações
14.259
Pontos
854
"Vocês acham que a possível alta nos preços dos games AAA da Next Gen, pode reacender a pirat@ria com força total?"

Eu não acho não, eu tenho a mais absoluta certeza.

Link_1998

Lenda da internet
Reações
38.974
Pontos
1.599
O problema é que com a pirataria a pessoa perde o on-line e a biblioteca que construiu.

Com a Nintendo finalmente aparentando estar reforçando essa questão on-line e biblioteca, além de parecer estar decidida a barrar pirataria, na verdade acho que tende a ser é uma geração totalmente bloqueada, inclusive com PC adotando com muito mais força o DENUVO.

ClaricePSN

Habitué da casa
Reações
500
Pontos
78

acho que é uma soma de fatores...
mas o mais importante mesmo é o fato de ser complicado/caro um eventual desbloqueio isso sem falar no prejuízo de não pode se jogar online.

wtsds

Mil pontos, LOL!
Reações
23.087
Pontos
1.344
Tenho certeza que irá. Não fazem preços regionais faz tempo e seguem uma tabela de preços convertendo do dólar quase no 1 pra 1.
Isso pra min vai ser um tiro no pé das empresas. Acho q a Nintendo errou em inaugurar pq até pouco tempo atrás cobrava 60$ e só o novo Zelda era 70$. Ai chegam com os dois pés no peitos cobrando 80$ em jogos no S2.

Maedhros

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
6.993
Pontos
969
Ojyu1Ei.jpg

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.918
Pontos
713
Só a Nintendo irei piratar, na Sony,Mic e na Steam consigo otimos preços nos games depois de 1 ano mais ou menos, duro é ver Zelda BOTW sendo revendido agora a 80 dolares, isso sim é sacanagem.

andre46

Mil pontos, LOL!
Reações
12.129
Pontos
1.489
acho que é uma soma de fatores...
mas o mais importante mesmo é o fato de ser complicado/caro um eventual desbloqueio isso sem falar no prejuízo de não pode se jogar online.

Sobre a questão do Online, posso dizer que tem gente que isso não faz a menor diferença (Claro que tem gente que sente diferença e muita) Mas já usei console desbloqueado e o online era o menor dos meus problemas, pq eu queria era jogar.

Sem contar que muitas vezes a galera faz esquema de ter mais de um console nessa possibilidade de desbloqueio pq compensa o valor que ele economiza, um console desbloqueado e outro só pro que ele quer jogar online (Que as vezes são poucas coisas).

Mas posso dizer que pra Pir@teiro online é sobra :klol

Google.com, Andrezão.

Se ajuda aí.

Pô, aí vc está falando para um preguiçoso para ele procurar sobre algo que não está afetando ele.

Eu esperava que vc iria me vir com a resposta pronta.
:coolface

PhylteR

F1 King
GOLD
Reações
42.979
Pontos
2.069
Como é o desbloqueio do Switch atual? É só um firmware piratão baixado, ou ainda tem aquelas paradas de instalar um chip no console? A pergunta pode ser idiota mas o último pirata que usei foi o PS2 e tinha um chip próprio instalado na placa hue

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Reações
17.900
Pontos
1.389
Sony e MS mesmo sendo caro tem a opção do psn plus e game pass a Nintendo tá metendo o loco cobrar 90 pilas em jogos que não tem um escopo de um Gta da vida

Mídia física = 10 dolares mais caro(pro que já está caro) por um pedaço de plástico com código pra baixar o jogo inteiro. É foda, viu! que não vire padrão da indústria. Vocês não deveriam incentivar essa prática.

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Reações
18.620
Pontos
1.344
Como é o desbloqueio do Switch atual? É só um firmware piratão baixado, ou ainda tem aquelas paradas de instalar um chip no console? A pergunta pode ser idiota mas o último pirata que usei foi o PS2 e tinha um chip próprio instalado na placa hue
É um chip no console sim e de tempos em tempos vc tem que atualizar o desbloqueio.

Só nao precisa desse chip a versão V1 do console, bem lá do inicio, aí fazem um esquema lá que nao sei explicar, mas é simples.

player zero

Mil pontos, LOL!
Reações
6.515
Pontos
1.039
Não porque Denuvo, simplesmente.

Se o negócio parecer que vai ficar insustentável pras produtoras, todo mundo soca esse negócio nos jogos e boas.

Basicamente isso.

Praticamente não tem mais desbloqueio pra consoles atuais (exceto o Switch, com varias ressalvas ) e o pc fica dependendo da boa vontade da empresa retirar o denuvo, que pode demorar 6 meses ou vários anos.

A cena da pirataria pra jogos é só uma sombra do que já foi.

andre46

Mil pontos, LOL!
Reações
12.129
Pontos
1.489
Basicamente isso.

Praticamente não tem mais desbloqueio pra consoles atuais (exceto o Switch, com varias ressalvas ) e o pc fica dependendo da boa vontade da empresa retirar o denuvo, que pode demorar 6 meses ou vários anos.

A cena da pirataria pra jogos é só uma sombra do que já foi.

Eu vi no google (Por cima) basicamente que Denuvo é um software.

É um software realmente instransponível?

Nego_Brown___

Lenda da internet
Reações
21.994
Pontos
1.719
Deverá aumentar o trabalho nas scenes, pq pirataria não é tão simples quanto antigamente.

Mas se tiver uma reação mais imediata do mercado, vai ser a queda nas vendas dos jogos. Muita ênfase no "SE TIVER".

Consequentemente, haverão mais jogos BBB, com orçamento menor, pra pegar os preços de 60 a 70 dolares.

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Reações
234.485
Pontos
2.529
Cara, eu só vivo de mendigo Plus e jogos grátis da epic, pois para mim está caro faz tempo os jogos. A Plus mesmo teve um único aumento de 40% que já foi absurdo. Nesses casos, por enquanto, para mim vai continuar igual. O que me preocupa é preço de console, se os próximos consoles vierem por 600 ou 700 dólares vai se preocupante, aí já acho que eu largo esse hobby.

slashf

Mil pontos, LOL!
Reações
39.966
Pontos
1.303
Pra alguns sim, mas pra grande maioria vai continuar a a mesma coisa. Só ver aí que tem gente que compra jogo da ubi no lançamento

Spunck

Bam-bam-bam
Reações
6.381
Pontos
453
Tem chip, o meu é ainda com firmware, é o primeiro modelo, mas parece que não tem mais atualização, o último pirata que tinha usado foi no xbox 360, aí destravei o switch sozinho porque não curtia o modo online, falta de conquistas, hoje nem sei se dá pra desbloquear com fw ainda, acho que só com chip.

DingDong

Bam-bam-bam
Reações
5.758
Pontos
353
Ou eu compro o Switch 2 destravado ou se nao der só vou ter o básico dos jogos tipo Pokemon, Mario e Zelda.

70 doletas é demais pro brasileiro médio.

SithLord

Mil pontos, LOL!
Reações
18.349
Pontos
1.274
Eu sou um que vai voltar aos 7 mares se errarem a mão no preço dos jogos.

Mando desbloquear o PS5 e bora ser feliz.

Evergrey

Lenda da internet
GOLD
Reações
14.724
Pontos
1.549
Ou eu compro o Switch 2 destravado ou se nao der só vou ter o básico dos jogos tipo Pokemon, Mario e Zelda.

70 doletas é demais pro brasileiro médio.
Eu não curto desbloquear pq ai eu fico com 700 jogos pra jogar e acabo jogando nenhum.

Eu prefiro ficar só com os medalhões e ir vendendo eles assim que for zerando.

Topo Fundo