O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vocês acham que deveriam liberar as festas particulares de ano-novo com uma capacidade grande nos locais dos eventos?

Vocês acham que deveriam liberar as festas particulares de ano-novo com uma capacidade grande nos lo

  • Sim!

    Votes: 45 48,9%
  • Não!

    Votes: 47 51,1%

  • Total voters
    92

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Devia liberar mas proibir UTI do estado pra quem pegar covid pq foi comemorar em festa e deixar pra quem pegou se cuidando.
Exatamente, mas não há como controlar isso né, infelizmente. É o que sempre digo do capacete e cinto de segurança, deveria liberar isso, mas se a pessoa se foder por causa disso, vai ter que usar sistema de saúde particular.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Eu gosto do discurso libertário, mas ele peca por essa falta de previsão, não considera atos preparatórios, o cara pode construir uma bomba nuclear que vai acabar com o mundo, mas só será punido depois... mas depois nã oexistirá mundo. Exemplo exagerado, claro, mas com as festas liberadas, é 100% de certeza que vá faltar leitos nos hospitais, aí as pessoas que ficaram em casa, não fizeram festas, mas tiveram que sair de casa para trabalhar,pega covid, acaba precisando de uma UTI, não vai ter, vai morrer por que uma galerinha queria fazer festa.
Além do que uma piora no controle da pandemia prejudica até a logística por trás da vacinação.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.891
Reações
27.915
Pontos
1.444
Minha única expectativa é terminar Bloodborne antes do natal, o resto, tanto faz.
 
D

Deleted member 35588

A decisão de participar ou não de eventos vem da consciência e percepção de cada cidadão.
Não cabe ao Estado definir o que as pessoas fazem na sua vida privada.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
A decisão de participar ou não de eventos vem da consciência e percepção de cada cidadão.
Não cabe ao Estado definir o que as pessoas fazem na sua vida privada.
Mas e depois como responsabilizar as pessoas que trnasmitem o virus a outros, ou impedir desses ocuparem o sistema público? o discurso no papel é bonito, mas na prática não funciona bem assim.
 
D

Deleted member 35588

Mas e depois como responsabilizar as pessoas que trnasmitem o virus a outros, ou impedir desses ocuparem o sistema público? o discurso no papel é bonito, mas na prática não funciona bem assim.

Essas pessoas pagam pelo sistema público, não tem que impedir ninguém de utilizá-lo. O papel do Estado é se preparar pra atender essas pessoas caso necessário e não invadir sua vida privada e ditar o que cada um faz com ela. Dinheiro pra isso tem sobrando.
 


Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Essas pessoas pagam pelo sistema público, não tem que impedir ninguém de utilizá-lo. O papel do Estado é se preparar pra atender essas pessoas caso necessário e não invadir sua vida privada e ditar o que cada um faz com ela. Dinheiro pra isso tem sobrando.
Nem a Suécia teria capacidade para algo assim. Visão meio idealista sua.


1.8 mil por dia custa um leito de UTI...
O que vc falou é incoerente, fala de cada um cuida da sua vida privada, aí fala em papel do Estado...

De qualquer forma, se as pessoas tivessem educação decente, não seria necessário nem pedir não aglomerar e ter cuidados, seria bom senso. Mas aí eu que estou sendo idealista, isso nunca vai existir.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.876
Reações
230.182
Pontos
2.529
Eu nem tenho problema contra quem faz qualquer m****, o problema do vírus é que a irresponsabilidade de uns faz o vírus se espalhar para quem está se cuidando. Eu sou totalmente contra várias coisas do estado, mas nesse negócio do vírus tem que ter alguns cuidados mesmo por parte do estado, pois depois o problema não é individual. Não é como um idiota andando sem cinto ou sem capacete.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 35588

Nem a Suécia teria capacidade para algo assim. Visão meio idealista sua.


1.8 mil por dia custa um leito de UTI...
O que vc falou é incoerente, fala de cada um cuida da sua vida privada, aí fala em papel do Estado...

De qualquer forma, se as pessoas tivessem educação decente, não seria necessário nem pedir não aglomerar e ter cuidados, seria bom senso. Mas aí eu que estou sendo idealista, isso nunca vai existir.

O Estado não deve se meter na vida das pessoas e ao mesmo tempo tem a obrigação de fornecer o serviço pelo qual ele nos cobra sem nem nos dar chance de não querer. Não sei qual a incoerência. Seria incoerente se eu não pagasse impostos e mesmo assim exigisse assistência dele. E como eu falei, dinheiro tem sobrando, e muito. Tem tanto dinheiro sobrando que pode até se dar ao luxo de comprar uns queijos de 600 reais pra desembargadores.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
O Estado não deve se meter na vida das pessoas e ao mesmo tempo tem a obrigação de fornecer o serviço pelo qual ele nos cobra sem nem nos dar chance de não querer. Não sei qual a incoerência. Seria incoerente se eu não pagasse impostos e mesmo assim exigisse assistência dele. E como eu falei, dinheiro tem sobrando, e muito. Tem tanto dinheiro sobrando que pode até se dar ao luxo de comprar uns queijos de 600 reais pra desembargadores.
Não tá errado, mas também um erro não jsutifica o outro, até por que tem gente que morre mesmo com tratamento da doença. E como disse, depois que alguém que se aglomerou numa festa pegou a doença, passa para outro que não tem nada a ver, mas é vulnerável, esse morre, mesmo que com tratamento em UTI, como vai reparar esse mal?
 
D

Deleted member 35588

Não tá errado, mas também um erro não jsutifica o outro, até por que tem gente que morre mesmo com tratamento da doença. E como disse, depois que alguém que se aglomerou numa festa pegou a doença, passa para outro que não tem nada a ver, mas é vulnerável, esse morre, mesmo que com tratamento em UTI, como vai reparar esse mal?

É uma situação complicada, não sei o que responder. Mas como falei antes, acredito que isso tenha que partir das pessoas e não de uma canetada do Estado. Restrição de liberdade só causa indignação.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
É uma situação complicada, não sei o que responder. Mas como falei antes, acredito que isso tenha que partir das pessoas e não de uma canetada do Estado. Restrição de liberdade só causa indignação.
Então, mas viver em sociedade vai exigir sempre seguir algumas regras, essas regras vão restringir sua liberdade para que não interfira na vida do outro, por exemplo, temos leis de trânsito, impedem de você pegar seu carro e andar no sentido que bem entender, em cançadas, na velcidade que quiser etc, é uma restrição de liberdade, mas imagino como seria caótico sem elas, isso teria que existir mesmo que vivessemos em uma cidade particular, por exemplo um grande condomínio... é o que penso ao menos. Acho que é o mesmo caso para poluição, vc não pode fazer uma uzina de enriquecimento de urânio na sua casa, invariavelmente você vai matar muita gente com a justificativa da liberdade de ter uma... e não há nada no mundo que consiga reparar um mal desses. Aliás, lembrei da série Chernobyl agora... fiquei assustado como a Unisão Soviética quase acabou com o mundo.
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.702
Pontos
503
Mas e depois como responsabilizar as pessoas que trnasmitem o virus a outros, ou impedir desses ocuparem o sistema público? o discurso no papel é bonito, mas na prática não funciona bem assim.

Tu come gordura? Fuma? Usa bebida alcóolica? Come embutidos?

Se fizer qualquer coisas e tiver alguma doença (câncer, cirrose, doenças cardiovasculares etc.), espero que nunca procure o SUS.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Tu come gordura? Fuma? Usa bebida alcóolica? Come embutidos?

Se fizer qualquer coisas e tiver alguma doença (câncer, cirrose, doenças cardiovasculares etc.), espero que nunca procure o SUS.
Tem como transmitir algumas dessas doenças para alguém???

e só para constar, pago plano de saúde, e não é nada barato.
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.702
Pontos
503
Tem como transmitir algumas dessas doenças para alguém???

e só para constar, pago plano de saúde, e não é nada barato.

Cigarros afetam não fumantes também, ué.

Fora que a questão não é se isso pode ser transmitido a terceiros (nem todo mundo que pega o COVID transmite para outras pessoas) , mas sim o fardo econômico que isso representa.
 
D

Deleted member 35588

Então, mas viver em sociedade vai exigir sempre seguir algumas regras, essas regras vão restringir sua liberdade para que não interfira na vida do outro, por exemplo, temos leis de trânsito, impedem de você pegar seu carro e andar no sentido que bem entender, em cançadas, na velcidade que quiser etc, é uma restrição de liberdade, mas imagino como seria caótico sem elas, isso teria que existir mesmo que vivessemos em uma cidade particular, por exemplo um grande condomínio... é o que penso ao menos. Acho que é o mesmo caso para poluição, vc não pode fazer uma uzina de enriquecimento de urânio na sua casa, invariavelmente você vai matar muita gente com a justificativa da liberdade de ter uma... e não há nada no mundo que consiga reparar um mal desses. Aliás, lembrei da série Chernobyl agora... fiquei assustado como a Unisão Soviética quase acabou com o mundo.
São bons pontos, acho que tu tem razão neles. Mas me incomoda ver esse tipo de atitude partindo do Estado. Hoje fazem isso com o covid, amanhã pode ser com uma gripe e daqui a pouco passam a aplicar restrições cada vez que os hospitais estiverem cheios. Posso estar exagerando mas esse tipo de atitude pode abrir precedentes perigosos.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
São bons pontos, acho que tu tem razão neles. Mas me incomoda ver esse tipo de atitude partindo do Estado. Hoje fazem isso com o covid, amanhã pode ser com uma gripe e daqui a pouco passam a aplicar restrições cada vez que os hospitais estiverem cheios. Posso estar exagerando mas esse tipo de atitude pode abrir precedentes perigosos.
Sim, todo poder na mão do estado é perigoso, sempre pode haver exageros, por isso temos que ter liberdade de expressão sempre.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Cigarros afetam não fumantes também, ué.

Fora que a questão não é se isso pode ser transmitido a terceiros (nem todo mundo que pega o COVID transmite para outras pessoas) , mas sim o fardo econômico que isso representa.
Só para constar, odeio cigarro, e sim, até a fumaça do cigarro que vai para a casa do vizinho eu acho errada hauahuha
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Pelo que vi o RJ nem esperou as festas pra lotar os hospitais.

Aí depois é o país todo que passa vergonha internacional por causa de um estado.
 
Topo Fundo