O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vocês acham que está diminuindo o desejo do povo em adquirir novos carros e veículos automotores em geral?

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
eurico.jpg


Sempre foi uma tradição para os brasileiros em geral, ou mesmo um desejo por conta de questões financeiras: chegar aos 18 anos ingressado em um curso superior e dirigindo o tão sonhado carro próprio. Porém, esse desejo de ter o famigerado veículo próprio vem diminuindo ao longo dos anos e se tornou bem como vários jovens não saberem dirigir por questão de escolha mesmo, ou até muitos vendendo os seus veículos e optando por outras formas de transporte. Por conta disso, pergunto: vocês acham que está diminuindo o desejo do povo em adquirir novos carros e veículos automotores em geral?

---

Há diversos fatores para ocorrer tal situação: o pessoal não ver tanta necessidade de realmente possuir um carro; vários meios de transporte alternativos surgindo( olha só o patinete elétrico); o custo benefício para muitos não compensarem de tal maneira; entre outros.

Ainda acho que o pessoal deseja ter o seu próprio carro, ou mesmo mantê-lo. Porém, a tendência é cada vez mais as pessoas, principalmente os mais jovens, buscarem outros meio de se locomover sem precisar necessariamente ficarem presos no pensamento do automóvel, além de ser algo cada vez mais caro e abusivo no Brasil. Por mim, a questão de segurança de um carro faz valer a sua compra, mas caso morasse em um país de primeiro mundo como uma Suíça da vida, realmente pensaria duas vezes antes de adquirir um novo, sendo mais fácil comprar um para colecionar do que por motivos de trabalho.

---
Qual a sua opinião sobre o tema? vocês acham que está diminuindo o desejo do povo em adquirir novos carros e veículos automotores em geral?

Opinem!
 
Ultima Edição:

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.580
Reações
13.090
Pontos
1.189
Em grandes centros urbanos, com várias alternativas de transporte, trânsito lento e indústria de multas, talvez. Fora dessas localidades, não. O povo não compra mais porque não tem dinheiro. Acho engraçado esses especialistas tirarem a teoria do desinteresse generalizado somente pelas vendas de carros novos, sem considerar o mercado de usados. Enfim...

Mas eu mesmo estou perdendo a vontade de dirigir. Não pelo ato em si, que adoro, mas pela indústria de multas, ruas degradadas e mal sinalizadas, engenharia de trânsito inexistente, a precariedade brasileira em tratar assunto sério. No DF, agora, então tentando enfiar no rabo do motorista multa por velocidade média. Por enquanto, seremos "apenas" notificados. Mas ninguém duvide que o próximo passo será inventarem formas de criar a legislação para poder multar. Dirigir se preocupando com velocidade média é ridículo, anti natural e estressante. Mesmo me valendo do controle de velocidade do carro, é insuportável, você fica paranóico. Não dá.
 
Ultima Edição:

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
A vontade e prazer de dirigir que eu tinha foram transferidos para motos. Com estacionamento caros, engarrafamentos e multas-armadilhas eu vendi meu carro com um sorriso de orelha a orelha e pretendo pegar outra motoca.

Carro hoje em dia nas capitais é só para que entusiasta, por hobby ou se tiver mulher e filhos, do contrário é gastar $$
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Se eu morasse em uma capital ou cidade maior não sei se teria carro não, tá caro pra comprar, pra sustentar, só tem facão na rua, desvaloriza igual o capeta, enfim, carro é pra quem pode, não pra quem quer, lógico, existem casos e casos, estou falando de um carro mais novo, melhor, mais moderno, se for pra ir de um lugar para outro tem opções viáveis.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.658
Reações
22.037
Pontos
1.774
Isso varia muito da necessidade de cada um, do local de cada um e do trajeto de cada um...
Ter um veículo é de fato uma conveniência que não dá pra negar, mas ela tem um custo. Então dependendo de DIVERSOS fatores individuais essa decisão pode mudar, vou citar abaixo alguns exemplos:

-Estudante que mora perto ou de local com fácil acesso a transporte público
Esse ai não tem a necessidade do carro tanto quanto há 20 anos atrás, ainda que seja legal ter, não é uma necessidade, logo imagino que não será prioridade em seus gastos

-Mãe, com filhos pequenos que frequentam escolas
Para essa mãe, buscar os filhos na escola(Caso seja uma opção) ir as comprar, precisa levar pra passear, visitar parentes e etc....o carro pode facilitar MUITO a vida.
Quem não quer ter ótimas recordações com viagens com seus filhos, com eventos que eles gostam ?
Enfim, essa situação com certeza é mais propensa a ter um veículo.

Enfim eu poderia citar aqui umas 20, 30 situações....onde algumas o veículo é uma necessidade e em outras nem tanto.
Vai MUITO da situação de cada um.

Mas não podemos negar o fato que hoje em dia, dependendo da situação, existem alternativas como Uber e afins então, como eu disso isso ajuda.

Mas não acho que é algo que atrapalhe a industria automotiva.
O Transporte público necessita do transporte privado e vice-versa.
Se todos que tem veículos privados utilizassem transporte público...simplesmente você teria que sair as 2 da manhã pra chegar as 8 no serviço...não ia rolar.
E vice-versa a MESMA COISA...se todos que usam transporte público comprassem um veículo...as ruas(principalmente das grandes cidades) ficariam entupidas...não ia ter como se locomover.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.604
Reações
38.871
Pontos
2.069
Eu não teria problemas em não ter carro, ou em usar muito menos o carro do que uso hoje. Porém, nosso país não é configurado para isso. Na minha região, não consigo nem ir para as cidades vizinhas de trem, muito menos para cidades longes. Só a falta desse tipo de transporte já inviabiliza eu não ter carro.
E o trânsito na cidade ainda não é tão ruim a ponto de ser vantajoso usar o ônibus, que deixaria meu deslocamento bem mais demorado.
 


Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.767
Reações
6.096
Pontos
969
Eu realmente detesto dirigir. Mas infelizmente com crianças pequenas e escola e trabalho a 30km da periferia fica complicado de não ter um carro.

Quando me livrar dos moleques talvez não use mais carro nem pra passeio.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.481
Reações
91.188
Pontos
1.503
O que diminuiu foi o dinheiro, poder de compra.
Se a economia aquecer pode ter certeza que a indústria baterá novos recordes. Querendo ou não o carro é:

  • Item essencial;
  • Promove conforto;
  • Promove status.

Como o colega falou, não adianta só olhar o mercado de novos. Não sei se o mercado de usados está aquecido, mas acredito que esteja porque sempre fico e olho e o preço não cai nem f**end0. :ksnif
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
O jovem atual não quer saber de desafios. Só quer mamata, ficar sentado com o smartphone e interagindo nas redes sociais. Ir em autoescola, gastar uma fortuna, estudar, ter aulas e se aventurar com o carro? Nem pensar.

Tenho um cunhado b*ch* de 21 anos e o cara não tem carteira e nem quer ter. Tá sempre de carona, Uber, ônibus, etc. O pai dele deu um Corsa Classic para ele e o cara não tem carteira, não abastece o carro, nunca trocou um pneu, não sabe como/quando/porque trocar óleo e filtros, etc.

É o modo de vida dos millenials, tem que respeitar.
 

The Observer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.329
Reações
9.246
Pontos
749
Penso que a redução no desejo de ter um carro é uma tendência sem volta, ainda mais agora com Uber e afins e futuramente com veículos compartilhados. E é fácil de se entender isso, se for pensar racionalmente e botar na ponta do lápis, dificilmente vale a pena ter um carro próprio.

Creio que no futuro só vai ter veículo próprio quem precisa trabalhar com ele, reside em locais isolados ou simplesmente gosta de dirigir.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.658
Reações
22.037
Pontos
1.774
Penso que a redução no desejo de ter um carro é uma tendência sem volta, ainda mais agora com Uber e afins e futuramente com veículos compartilhados. E é fácil de se entender isso, se for pensar racionalmente e botar na ponta do lápis, dificilmente vale a pena ter um carro próprio.

Creio que no futuro só vai ter veículo próprio quem precisa trabalhar com ele, reside em locais isolados ou simplesmente gosta de dirigir.

Há ainda diversas de outras situações...
Vou dar um exemplo do meu bairro em SP-Capital.
Moro a aproximadamente 13km da Av Paulista...ou seja não é um bairro distante de nada, ainda que seja periférico.

Aqui o transporte público é ruim, muito ruim, somente 3 linhas de ônibus passam pelo bairro.
Para até o bairro da Casa Verde, onde ficava meu antigo escritório (há 12km daqui) seriam 3 conduções... 2h no transporte público pra rodar 12km...
Tem condição isso ? Pegar uber todos os dias 2x por dia não seria uma boa ideia...
Então no meu caso um carro foi uma saída, na verdade o melhor mesmo é a moto que é mais rápida e econômica.
Imagino que milhões estejam na mesma situação que a minha.

Então, como eu disse antes, a situação é diferente em todos os bairros em todo o país. Há lugares onde o transporte público atende bem, e há lugares que não.
Isso não vai mudar, não neste século.

O uso do Uber é uma facilidade, uma alternativa, mas ele não se aplica em todos os casos. Em alguns é bem útil e em outros nem tanto.

É uma ilusão achar que o uso do carro vai acabar ou diminuir drasticamente.
O que pode acontecer, aliás já está acontecendo, é que o uso dos veículos particulares não está aumentando tanto quanto aumentava todos os anos (ainda que continue aumentando).
E provavelmente vai diminuir ainda mais nos próximos anos até se estagnar, mas muito longe de acabar ou diminuir drasticamente.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.868
Reações
50.974
Pontos
1.003
Vc que escreveu esse texto OP? Ficou massa :kjoinha
Quando ao tema, eu tenho vontade de ter carro msm pq eu gosto de carro e de dirigir, mas mesmo se não fosse o caso, onde eu moro vc tem que ter carro, meu bairro deve até ser visto pela prefeitura como "bairro da galera que tem carro" porque nunca vi um transporte público tão lixo em um lugar antes como aqui nao, vc é obrigado a ter carro se quiser ir nos lugares de boa


O jovem atual não quer saber de desafios. Só quer mamata, ficar sentado com o smartphone e interagindo nas redes sociais. Ir em autoescola, gastar uma fortuna, estudar, ter aulas e se aventurar com o carro? Nem pensar.

Tenho um cunhado b*ch* de 21 anos e o cara não tem carteira e nem quer ter. Tá sempre de carona, Uber, ônibus, etc. O pai dele deu um Corsa Classic para ele e o cara não tem carteira, não abastece o carro, nunca trocou um pneu, não sabe como/quando/porque trocar óleo e filtros, etc.

É o modo de vida dos millenials, tem que respeitar.
Porra cara, foi exatamente isso que eu vi quando tava na auto escola
2 playboy se queixando de que tava foda, de que era foda dirigir carro manual porque tinha mais experiencia dirigindo o aut do pai (sem carteira)
E olha que nem foi em auto escola de playboy, foi uma baratinha msm
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
O jovem atual não quer saber de desafios. Só quer mamata, ficar sentado com o smartphone e interagindo nas redes sociais. Ir em autoescola, gastar uma fortuna, estudar, ter aulas e se aventurar com o carro? Nem pensar.

Tenho um cunhado b*ch* de 21 anos e o cara não tem carteira e nem quer ter. Tá sempre de carona, Uber, ônibus, etc. O pai dele deu um Corsa Classic para ele e o cara não tem carteira, não abastece o carro, nunca trocou um pneu, não sabe como/quando/porque trocar óleo e filtros, etc.

É o modo de vida dos millenials, tem que respeitar.
a se fosse assim não teria esse trânsito cada vez mais maldito pra andar, eu torço pra esse modo de vida dos millenials então hue
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Vc que escreveu esse texto OP? Ficou massa :kjoinha
Quando ao tema, eu tenho vontade de ter carro msm pq eu gosto de carro e de dirigir, mas mesmo se não fosse o caso, onde eu moro vc tem que ter carro, meu bairro deve até ser visto pela prefeitura como "bairro da galera que tem carro" porque nunca vi um transporte público tão lixo em um lugar antes como aqui nao, vc é obrigado a ter carro se quiser ir nos lugares de boa


Porra cara, foi exatamente isso que eu vi quando tava na auto escola
2 playboy se queixando de que tava foda, de que era foda dirigir carro manual porque tinha mais experiencia dirigindo o aut do pai (sem carteira)
E olha que nem foi em auto escola de playboy, foi uma baratinha msm
Mas na real a tendência é essa, em relação ao câmbio. Chegar no ponto padrão dos EUA de algumas décadas atrás.
Faz muito pouco sentido carro com câmbio manual em quase todos os casos. É uma questão unicamente de custos no momento atual.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.372
Reações
15.827
Pontos
503
O jovem atual não quer saber de desafios. Só quer mamata, ficar sentado com o smartphone e interagindo nas redes sociais. Ir em autoescola, gastar uma fortuna, estudar, ter aulas e se aventurar com o carro? Nem pensar.

Tenho um cunhado b*ch* de 21 anos e o cara não tem carteira e nem quer ter. Tá sempre de carona, Uber, ônibus, etc. O pai dele deu um Corsa Classic para ele e o cara não tem carteira, não abastece o carro, nunca trocou um pneu, não sabe como/quando/porque trocar óleo e filtros, etc.

É o modo de vida dos millenials, tem que respeitar.
Não sei se concordo ou discordo. A parte de mim que concorda lembra logo dos millennials eco friendly que odeiam monóxido de carbono e que querem usar Uber Pool porque "ain, temos que salvar o planeta" abraça a arvore mais próxima.

Mas a outra parte de mim vê as pessoas buscando economizar. Já tive amigos que calcularam meticulosamente os custos de um carro, compararam tais custos com os de um Uber, e optaram por isso.

Eu? Adoro carro, vou comprar um dos bons e vou poluir o c***lho todo por aí enquanto conheço as cidades e rodovias desse Huezilzão de Deus! f**a-se minha carbon footprint! E também porque ônibus é coisa de v****, e eu não sou! Hehe
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.041
Reações
73.735
Pontos
1.684
Brasileiros na sua grande maioria sempre gostaram de carros, e uns até priorizam o carro do q formação superior, entrando e saindo de bíblias de 80 prestações.
Mas é inegável q o poder de compra do brasileiro diminuiu devido a crise, fora os incentivos q as montadoras ganhavam, hoje é surreal um carro """popular""" partir de 47kk.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.571
Pontos
1.389
Também com esses preços absurdos dos carros. Hoje é bem dificil de comprar e de manter.
Quem mora em SP prefere morar perto do local de trabalho ou perto de alguma estação de metrô.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.680
Reações
13.968
Pontos
754
Não é unânime e as postagens revelam bem isso, cada caso é um caso. E no meu caso, sendo casado ter uma enteada e uma mãe idosa é o único motivo de não ter me livrado do carro ainda. Tenho um CELTA LT 2011/2012. 1.0 Recentemente estava cogitando a troca por um carro com mais opcionais como por exemplo AC que o meu não tem e um motor melhor 1.6 pra cima.Encontrei um Astra 2.0 2011 de um conhecido, carro muito bonito com os opcionais que procuro e a troca seria fácil, pois não ia financiar não teria que me preocupar com parcelas. Aparentemente um bom negócio. MAAASSSS...
Esse Up me preocupa, pois o carro ficará mais na garagem do que andando, o IPVA é praticamente o dobro, a manutenção acredito não ser tão gritante a diferença se comparada com o celta, tem a questão do seguro e o aluguel.:kzonzo
É um belo carro e nas pouquíssimas viagens que fazemos seria bem mais conforto, porém tenho que ser racional e sensato...Se não tivesse essa m**** de ipva ou mesmo que tivesse mas não fosse tão caro acredito que não ficaria tão hesitante.
Foda...
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Hoje em dia pra quem mora em São Paulo e região acho que é menos necessário. Hoje se eu fosse de carro até o trabalho são uns 35 Km, mas prefiro ir de transporte coletivo que é muito barato, mas não abro mão de ter meu carro pra usar no fim de semana. Sempre curti muito carro, jogando muito gran turismo e simuladores. Faria fácil um upgrade de carro, mas estou segurando por conta da casamento. Ainda assim é requisito mínimo uma casa/apartamento com 2 vagas pra que eu tenha meu carro e a minha noiva o dela.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.658
Reações
22.037
Pontos
1.774
Hoje em dia pra quem mora em São Paulo e região acho que é menos necessário. Hoje se eu fosse de carro até o trabalho são uns 35 Km, mas prefiro ir de transporte coletivo que é muito barato, mas não abro mão de ter meu carro pra usar no fim de semana. Sempre curti muito carro, jogando muito gran turismo e simuladores. Faria fácil um upgrade de carro, mas estou segurando por conta da casamento. Ainda assim é requisito mínimo uma casa/apartamento com 2 vagas pra que eu tenha meu carro e a minha noiva o dela.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
Eu moro na região metropolitana de SP...e aqui o transporte é péssimo quem não tem carro/moto se fode grandão
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Eu moro na região metropolitana de SP...e aqui o transporte é péssimo quem não tem carro/moto se fode grandão
Eu moro em Santo André - SP e trabalho próximo a estação Giovanni Gronchi. É um trajeto longo, mas acho bem tranquilo ir de transporte coletivo, principalmente com a linha lilás entregue, principalmente porque tenho horário flexível e consigo escapar do horário de pico. Por conta disso ainda acho que não vale a pena ir de carro e passar raiva com o trânsito.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Eu até queria ter um carro legalzinho, mas meu bolso se recusa... mão de vaca como sou nunca entraria naquelas roubadas de pagar 3x o preço de um carro em um zilhão de prestações!
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.243
Reações
46.777
Pontos
1.934
O jovem atual não quer saber de desafios. Só quer mamata, ficar sentado com o smartphone e interagindo nas redes sociais. Ir em autoescola, gastar uma fortuna, estudar, ter aulas e se aventurar com o carro? Nem pensar.

Tenho um cunhado b*ch* de 21 anos e o cara não tem carteira e nem quer ter. Tá sempre de carona, Uber, ônibus, etc. O pai dele deu um Corsa Classic para ele e o cara não tem carteira, não abastece o carro, nunca trocou um pneu, não sabe como/quando/porque trocar óleo e filtros, etc.

É o modo de vida dos millenials, tem que respeitar.
porra man... olha o raciocínio e como liga os pontos tbm hein... a meta de vida do cara é ficar rico pra comprar... carro?

cês tão em q década por acaso? Melhora a ambição aí q ta mto millenial para o meu gosto.

sexo é tão frágil que precisa se reafirmar com carro, saber mexer e andar com um pra se sentir completo e bem visto. Cês tão de brincadeira viu. Que frescalhada do c***lho essa lógica.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.273
Reações
50.412
Pontos
1.539
Eu vou falar por mim primeiramente, eu antigamente curtia muito carro, hj pra mim passou a ser um mero meio de transporte, é um gasto, se eu pudesse eu nem teria, ano passado queria vender meu carro e comprar uma scooter mas minha mulher não quis que eu fizesse isso com medo que eu me acidente, mas realmente o carro não está na minha lista de prioridades.

Pelos outros, eu não acho que tenha diminuido tanto assim o desejo, é o que disseram, a economia está ruim, hj ainda é motivo de ostentação o carro, pra muitos ai é uma conquista, eu como disse, vejo como despesa, MUITA despesa, um carro popular dos mais baratos ai(mobi ou kwid) tá na faixa de 33 pau, só de IPVA aqui no PR vai 1150 pau, mais manutenção, que seja a revisão mais basica na concessionaria vai sair um 350(pra arredondar com o IPVA :p), mais um 1500 de seguro, por ano voce ja tem 3 pau de custo fixo, da 250 reais por mes, só de fixo, dai mais o combustivel que voce consumir, depende quato vc roda, logo vem itens de desgaste, cara é um put* de um gasto, infelizmente no brasa vc se ve obrigado a ter um carro, eu moro a 8,5km do trabalho e pra ir de onibus demora 1 hora e 20 minutos, é o mesmo tempo que se eu for a pe, sim eu ja fui a pe algumas vezes, pra eu ir de carro não da 20 minutos e a passagem de onibus aqui custa 5 reais, vc se ve obrigado a ir de carro, infelizmente é isso.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.868
Reações
50.974
Pontos
1.003
nunca vi um transporte público tão lixo em um lugar antes como aqui nao, vc é obrigado a ter carro se quiser ir nos lugares de boa
Ilustrando melhor:

Os unicos onibus que passam aqui são onibus que vão pra lugares mais próximos, onibus que te levam às estações de metro mais próximas e um ônibus que faz a rota da Orla inteira. Quando eu digo um ônibus, provavelmente deve ser SÓ UM mesmo, uma unidade, porque ele quase nunca passa. Antes tinham mais, mas agora...
Se vc precisar ir em algum lugar que nem o Metro nem o onibus da Orla contemplam (quase o resto da cidade inteira), se vira ai v***ã0. Vai pegando 2 ou 3 onibus ou chama um uber pra pagar 40 reais porque Salvador é grande como uma disgraça
A mesma coisa pra voltar, tem muito pouco onibus que vem direto pra cá e se vc tiver num lugar que o Metro não chega, vai ter que pegar 1 onibus pra chegar até uma estação de metro, o metro e depois o outro onibus pra ir pra casa.

Além disso ainda tem o problema dos horários que muitos aqui pelo Brasil com certeza enfrentam
Mas aqui tem um fenômeno quase sobrenatural
O onibus que leva a estação de metro mais próxima para de passar aqui a partir das 14:00 mais ou menos. Tem outros, claro, mas esse que é mais rápido simplesmente para de passar. Ele só volta a passar a partir das 15:50. E é aí que acontece a parte sobrenatural, todos os dias, sem falha, vem um desses completamente lotado e um igual, ao mesmo tempo, aparece completamente vazio, passa direto por todos os pontos sem buscar ninguém e volta pra garagem. Ninguém consegue explicar porque essa janela acontece e não sei se muita gente já reclamou disso, mas a prefeitura parece não estar nem aí pra nada disso.

E a gente paga 3,90 por isso ai (se nao me engano agora é 3,90)

É um lugar que é praticamente proibido morar e não ter carro
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Ao menos pra mim não compensa mais comprar carro. O preço praticamente proibitivo do veículo/taxas/manutenção e combustível desanima muito.

Ultimamente mal tenho usado meu carro, e tenho saído mais de Uber. O único motivo de eu não ter vendido é por questões familiares.
Já pensei em ter moto, mas nem f**end0 vou pagar auto escola de novo.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.273
Reações
50.412
Pontos
1.539
Ao menos pra mim não compensa mais comprar carro. O preço praticamente proibitivo do veículo/taxas/manutenção e combustível desanima muito.

Ultimamente mal tenho usado meu carro, e tenho saído mais de Uber. O único motivo de eu não ter vendido é por questões familiares.
Já pensei em ter moto, mas nem f**end0 vou pagar auto escola de novo.

eu tenho um carro velho, pago 350 pau de IPVA, tive que fazer manutenção da suspensão dele mes passado, foi R$1.400,00, tudo peças originais da concessionaria, só a coifa do cambio foi R$250,00(mas dura 150 mil km), segundo alguns espertos ai do forum eu devia ter comprado a paralela de R$60,00(que dura 20 mil km com sorte) que não vem nem com o rolamento(voce tem que usar a que ja estava la) e a abraçadeira não fixa(vc tem que comprar de gas de cozinha pra colocar), enfim, o que eu gastei extra é o IPVA de um carro novo, tenho meu carro já a 4 anos, primeira vez que mexo na suspensão, tá com 218500km, acho que consigo ficar com ele até 300 mil km susse.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
eu tenho um carro velho, pago 350 pau de IPVA, tive que fazer manutenção da suspensão dele mes passado, foi R$1.400,00, tudo peças originais da concessionaria, só a coifa do cambio foi R$250,00(mas dura 150 mil km), segundo alguns espertos ai do forum eu devia ter comprado a paralela de R$60,00(que dura 20 mil km com sorte) que não vem nem com o rolamento(voce tem que usar a que ja estava la) e a abraçadeira não fixa(vc tem que comprar de gas de cozinha pra colocar), enfim, o que eu gastei extra é o IPVA de um carro novo, tenho meu carro já a 4 anos, primeira vez que mexo na suspensão, tá com 218500km, acho que consigo ficar com ele até 300 mil km susse.
Só um adendo. Eu devo ser o esperto do fórum da coifa paralela. Eu citei de exemplo a coifa de câmbio do meu Honda Fit onde a coifa é mega simples, apenas a parte plástica que é presa debaixo do console central e a borracha da coifa em si. No fim valeu a pena a paralela porque ela serve tão bem quanto a original, estou com carro a 20000 Km/2 anos e meio e 0 problemas. No caso do Clio agora que você mencionou que precisa de rolamento e abraçadeira, aí a original se justifica. Não sou dono da verdade, nem especialista, só quis dar minha opinião como consumidor de um carro diferente.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.273
Reações
50.412
Pontos
1.539
Só um adendo. Eu devo ser o esperto do fórum da coifa paralela. Eu citei de exemplo a coifa de câmbio do meu Honda Fit onde a coifa é mega simples, apenas a parte plástica que é presa debaixo do console central e a borracha da coifa em si. No fim valeu a pena a paralela porque ela serve tão bem quanto a original, estou com carro a 20000 Km/2 anos e meio e 0 problemas. No caso do Clio agora que você mencionou que precisa de rolamento e abraçadeira, aí a original se justifica. Não sou dono da verdade, nem especialista, só quis dar minha opinião como consumidor de um carro diferente.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk

não, não é vc cara, é de um topico onde havia uma discussão sobre paralelos x originais, a coifa que eu digo não é da manopla de cambio, tem uma coifa que vai no eixo de transmissão, que vai oleo de transmissão dentro, ela resseca e acaba se partindo, e todo oleo de transmissão vaza e vc perde o cambio do carro e sai no prejuizo ai de uns 3 mil reais facil, tem alguns users que disseram que peças mecanicas paralelas tem a mesma qualidade que a original.

Não sei qual peça voce esta falando, mas se ela tiver contato com algum fluido é bom voce se preocupar, pois em alguns casos são utilizadas borrachas que ressecam mais rapido ou que absorvem o fluido em questão, enfim tem N coisas, se for peças de acabamento é susse, eu uso paralelo tbm, agora mecanica é só original.
 
Topo Fundo