O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vocês acham que está diminuindo o desejo do povo em adquirir novos carros e veículos automotores em geral?

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
eu tenho um carro velho, pago 350 pau de IPVA, tive que fazer manutenção da suspensão dele mes passado, foi R$1.400,00, tudo peças originais da concessionaria, só a coifa do cambio foi R$250,00(mas dura 150 mil km), segundo alguns espertos ai do forum eu devia ter comprado a paralela de R$60,00(que dura 20 mil km com sorte) que não vem nem com o rolamento(voce tem que usar a que ja estava la) e a abraçadeira não fixa(vc tem que comprar de gas de cozinha pra colocar), enfim, o que eu gastei extra é o IPVA de um carro novo, tenho meu carro já a 4 anos, primeira vez que mexo na suspensão, tá com 218500km, acho que consigo ficar com ele até 300 mil km susse.
Suspensão é uma vez na vida outra na morte.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
não, não é vc cara, é de um topico onde havia uma discussão sobre paralelos x originais, a coifa que eu digo não é da manopla de cambio, tem uma coifa que vai no eixo de transmissão, que vai oleo de transmissão dentro, ela resseca e acaba se partindo, e todo oleo de transmissão vaza e vc perde o cambio do carro e sai no prejuizo ai de uns 3 mil reais facil, tem alguns users que disseram que peças mecanicas paralelas tem a mesma qualidade que a original.

Não sei qual peça voce esta falando, mas se ela tiver contato com algum fluido é bom voce se preocupar, pois em alguns casos são utilizadas borrachas que ressecam mais rapido ou que absorvem o fluido em questão, enfim tem N coisas, se for peças de acabamento é susse, eu uso paralelo tbm, agora mecanica é só original.
Estou falando da coifa do cambio,. antes da manopla.
Kit-Coifa-Alavanca-De-Cambio-Honda-Fit-03-A-08-Preta-Sanfonada-Com-Base-Cinza---Bola-Preta-connectparts---1-.jpg
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.122
Reações
49.315
Pontos
1.339
Estou falando da coifa do cambio,. antes da manopla.
Kit-Coifa-Alavanca-De-Cambio-Honda-Fit-03-A-08-Preta-Sanfonada-Com-Base-Cinza---Bola-Preta-connectparts---1-.jpg

não cara, esse ai o do meu tbm é paralelo, a original tinha ressecado eu comprei no ML, isso ai é item estetico, um daqueles plasticos que sai o ar tbm tinha quebrado e coloquei paralelo, a minha é essa daqui:

https://produto.mercadolivre.com.br...lado-esquerdo-clio-kangoo-26mm-_JM?quantity=1

exatamente essa ai, coifa do semi eixo, peça de mecanica eu só coloco original, tem a paralela, é esse lixo aqui:

https://produto.mercadolivre.com.br...do-roda-renault-clio-2015-cabs-_JM?quantity=1

tem gente que acha que não faz diferença, acha que borracha é tudo igual, da pra vc ver pelas fotos a qualidade, olha as abraçadeiras, vc tem que comprar de gas de tão lixo que é.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
não cara, esse ai o do meu tbm é paralelo, a original tinha ressecado eu comprei no ML, isso ai é item estetico, um daqueles plasticos que sai o ar tbm tinha quebrado e coloquei paralelo, a minha é essa daqui:

https://produto.mercadolivre.com.br...lado-esquerdo-clio-kangoo-26mm-_JM?quantity=1

exatamente essa ai, coifa do semi eixo, peça de mecanica eu só coloco original, tem a paralela, é esse lixo aqui:

https://produto.mercadolivre.com.br...do-roda-renault-clio-2015-cabs-_JM?quantity=1

tem gente que acha que não faz diferença, acha que borracha é tudo igual, da pra vc ver pelas fotos a qualidade, olha as abraçadeiras, vc tem que comprar de gas de tão lixo que é.
Boa, nesse caso é dificl de confiar no paralelo.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.122
Reações
49.315
Pontos
1.339
Boa, nesse caso é dificl de confiar no paralelo.

sim, esse paralelo dura 20-30 mil km com sorte, se rasgar essa porra cai todo oleo de transmissão e te trava o carro, ai o cara não quer comprar o original, que dura 150 mil km pq custa 250 reais, coloca um de 70 pila e a cada 20-30 mil km ele tem que comprar outro e pagar outra mão de obra do mecanico, arriscando arrebentar a qq momento pq paralelo vc nao sabe a qualidade, mas teve gente aqui no forum que praticamente disse que eu era otario por comprar original.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.693
Pontos
1.048
Carro, IPVA, seguro, manutenção, combustível.... Está tudo caro pra c***lho, ao ponto do custo x benefício não valer mais a pena pra muita gente (que lida racionalmente com esse assunto). Pra galera que gosta de um financiamento de 80 suaves prestações, a falta de grana e de crédito que impedem dessa galera de comprar. Mas até lavar o carro está caro. Moro em apartamento, e aqui no meu bairro, a lavagem mais barata, a famosa geral (lavar, secar, aspirar, passar "pretinho" nos pneus) é 35,00 pratas.
 


PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.822
Reações
50.885
Pontos
1.003
Carro, IPVA, seguro, manutenção, combustível.... Está tudo caro pra c***lho, ao ponto do custo x benefício não valer mais a pena pra muita gente (que lida racionalmente com esse assunto). Pra galera que gosta de um financiamento de 80 suaves prestações, a falta de grana e de crédito que impedem dessa galera de comprar. Mas até lavar o carro está caro. Moro em apartamento, e aqui no meu bairro, a lavagem mais barata, a famosa geral (lavar, secar, aspirar, passar "pretinho" nos pneus) é 35,00 pratas.
Ue um tio meu lavava o carro msm morando em apartamento, colava lá no estacionamento com um balde e uma esponja e lavava de boa
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.693
Pontos
1.048
Ue um tio meu lavava o carro msm morando em apartamento, colava lá no estacionamento com um balde e uma esponja e lavava de boa
Já tentei fazer isso mas não rola. Primeiro porque não tenho como ligar meu aspirador de pó, as tomadas aqui são fechadas e o condomínio não libera pra uso do morador, salvo algumas exceções. Segundo por que como faço UBER, preciso do carro bem limpo, e esse tipo de limpeza além de demorar não fica igual quando você usa água corrente com pressurizador, principalmente as rodas e caixas de rodas e ar. Terceiro, que geralmente eu estou moído depois de uma semana de trabalho e quero fazer outras coisas, não ficar limpando carro.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.038
Reações
47.467
Pontos
2.009
Ue um tio meu lavava o carro msm morando em apartamento, colava lá no estacionamento com um balde e uma esponja e lavava de boa

Apartamento não rola de fazer isso. Na vaga da garagem mal dá pra abrir as portas.

Deixando na frente do prédio na parte de fora tem espaço, mas tem usar aspirador portátil. Mas fica longe pra c***lho pra subir e descer toda hora com balde pra encher.

O que eu faço é a limpeza interna na garagem (aspiro com aspirador portatil, passo produtos no painel, vidro e bancos) e depois levo no posto pra fazer só a externa (que ainda sim é cara.. 20/25 em média aqui).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.122
Reações
49.315
Pontos
1.339
Já tentei fazer isso mas não rola. Primeiro porque não tenho como ligar meu aspirador de pó, as tomadas aqui são fechadas e o condomínio não libera pra uso do morador, salvo algumas exceções. Segundo por que como faço UBER, preciso do carro bem limpo, e esse tipo de limpeza além de demorar não fica igual quando você usa água corrente com pressurizador, principalmente as rodas e caixas de rodas e ar. Terceiro, que geralmente eu estou moído depois de uma semana de trabalho e quero fazer outras coisas, não ficar limpando carro.

Apartamento não rola de fazer isso. Na vaga da garagem mal dá pra abrir as portas.

Deixando na frente do prédio na parte de fora tem espaço, mas tem usar aspirador portátil. Mas fica longe pra c***lho pra subir e descer toda hora com balde pra encher.

O que eu faço é a limpeza interna na garagem (aspiro com aspirador portatil, passo produtos no painel, vidro e bancos) e depois levo no posto pra fazer só a externa (que ainda sim é cara.. 20/25 em média aqui).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

fala parceiros, eu moro em apartamento tbm, era hobbysta de detalhe automotivo e era um problema pra mim as lavagens, então descobri um produto chamado "no rinse", o que eu tenho usado é esse:
47059324_1GG.jpg


ele não é o melhor, existem melhores, tipo esse:
c77ae9c9238ba2fce44a4c59b0e7c1db.jpg


esse da optimum tem carnauba junto.

Enfim, qual é o esquema? O esquema é que com esse produto vc nao precisa enxaguar, vc coloca ele em um balde, no meu caso eu coloco mais 5 toalhas de microfibra, vou passando em cada parte do carro e depois seco com outra toalha de microfibra, vc não precisa enxaguar, eu ja usei varios daqueles sprays de lava a seco, tem um da vonixx que é muito bom, mas nada se compara a esse metodo, fica bom mesmo, recomendo demais mesmo.

Pra aspirar tem alguns postos que vc coloca uma moeda em uma maquina e tem um aspirador, no que eu ia era bem potente, muito bom, pena que o posto fechou, nao achei mais infelizmente, mas com ctza devem ter alguns por ai, eu nem procurei muito na verdade.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.038
Reações
47.467
Pontos
2.009
fala parceiros, eu moro em apartamento tbm, era hobbysta de detalhe automotivo e era um problema pra mim as lavagens, então descobri um produto chamado "no rinse", o que eu tenho usado é esse:
47059324_1GG.jpg


ele não é o melhor, existem melhores, tipo esse:
c77ae9c9238ba2fce44a4c59b0e7c1db.jpg


esse da optimum tem carnauba junto.

Enfim, qual é o esquema? O esquema é que com esse produto vc nao precisa enxaguar, vc coloca ele em um balde, no meu caso eu coloco mais 5 toalhas de microfibra, vou passando em cada parte do carro e depois seco com outra toalha de microfibra, vc não precisa enxaguar, eu ja usei varios daqueles sprays de lava a seco, tem um da vonixx que é muito bom, mas nada se compara a esse metodo, fica bom mesmo, recomendo demais mesmo.

Pra aspirar tem alguns postos que vc coloca uma moeda em uma maquina e tem um aspirador, no que eu ia era bem potente, muito bom, pena que o posto fechou, nao achei mais infelizmente, mas com ctza devem ter alguns por ai, eu nem procurei muito na verdade.

Show!! Mas os dois parecem ter cera, confere ?

Qual o nome genérico pra eu ver todas as marcas que tem.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.122
Reações
49.315
Pontos
1.339
Show!! Mas os dois parecem ter cera, confere ?

Qual o nome genérico pra eu ver todas as marcas que tem.

o nome desse tipo de lavagem é "No rinse" ou "rinseless", os 2 tem cera, mas o verde é de carnauba, que é uma cera natural mais nobre, não que a sintetica seja ruim, a tbm o da optimum é mais concentrado, vc precisa de menos produto, tem uma proporção de produto pra agua, tem algumas outras marcas importadas, mas não vou comentar pois utilizei apenas essas duas
 
Topo Fundo