O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vocês acham que games perdem a graça sem um vibrador?

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Lembrei do sixaxis do PS3.

Aquele controle era um tolete
Hoje em dia que virou raridade controle original de PS3 até o sixaxis original eu aceitaria.
Fui comprar uns usados na Sta Efigenia e tive uma visão do fundo do poço pq era um monte de controle PIRATA E USADO ai é foda :kkk

pensei que era tópico do mestre gamer
os ta sendo invadida pelo uol :kgrr
Registrado 10 Fevereiro 2019 :ksafado

Que negócio é esse de vibrador? Tá colocando o controle aonde alem da palma da mão? :klol
AS PESSOAS TEM A MENTE POLUÍDA JÁ SAI IMAGINANDO OUTRA COISA, EU NÃO TENHO CULPA
 

Ennead

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.679
Reações
3.605
Pontos
744
eu ainda não sei se tão falando do move ou da vibração
 

trunks_ssj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.695
Reações
4.713
Pontos
714
Hoje em dia que virou raridade controle original de PS3 até o sixaxis original eu aceitaria.
Fui comprar uns usados na Sta Efigenia e tive uma visão do fundo do poço pq era um monte de controle PIRATA E USADO ai é foda :kkk


Registrado 10 Fevereiro 2019 :ksafado


AS PESSOAS TEM A MENTE POLUÍDA JÁ SAI IMAGINANDO OUTRA COISA, EU NÃO TENHO CULPA
Vem com a perna aberta, leva canetinha... :klol

Não consigo perder a piada
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Nunca gostei dessa funcionalidade, faço até questão de desligar em muitas vezes.

Veja que isso é bem diferente de um force feedback. FF não é mera vibração, mas o controle é deslocado para uma direção, como, por exemplo, um volante vai puxar para um lado ou para o outro, assim como um manche desses de avião.
 


Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.309
Reações
2.171
Pontos
453
Num portátil não faz sentido existir, pois mais atrapalha do que ajuda, 3DS, DS e Gameboy nunca possuíram essa função.
Mas eu acho muito bom esse Feeback num controle, funciona muito bem em alguns jogos.
.
Não lembro se é algum Zelda que o controle vibra quando você passa encima de algum objeto enterrado.
Maioria dos jogos de corrida sinalizam que a inclinação na curva está acentuada demais e o carro vai perder o controle.
.
Lembro da reclamação no Sega Rally Revo do Play3 que saiu sem vibração, mas a versão do Xbox 360 tinha, e facilitava muito nas curvas.
Parece que a versão japonesa do Play3 ganhou um patch que ativa o Vibration, mas essa atualização não saiu na versão americana.
 
Ultima Edição:

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.461
Reações
20.961
Pontos
1.044
Antes não tínhamos. Não fazia diferença.
Depois de apresentado, desmamar agora é tenso.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.339
Reações
47.377
Pontos
1.599
É um feedback que eu sinto falta quando não tem. O treme-treme é informação entregue a você de forma direta. Quanto mais precisa a tremida, melhor.

É o "som físico", por assim dizer (bom, tecnicamente é isso mesmo haha)


Um bom exemplo: Estou eu jogando o glorioso Mario Kart e quero acertar alguém com uma bananada long-range. Para isso, preciso de alguma rampa ou uma zebra, qualquer coisa que me faça dar um salto, por menor que seja.

No WiiU, eu tinha que alternar a atenção entre a pista à minha frente e o alvo distante pois eu preciso saber exatamente o ponto físico onde farei a manobra ao mesmo tempo que ver a trajetória do alvo para direcionar o arremesso.

Já no Switch, eu posso focar somente no alvo pois a informação de "onde estou pisando" me é entregue precisamente pelo HD Rumble.

"Ah, ptsousa, mas isso um Rumble normal já faz! Quando eu jogo Gran Turismo ou Forza, o controle treme quando eu saio da pista e entro na terra"

É aí onde entra a diferença do HD Rumble para o Rumble normal, jovem jedi.

No Mario Kart 8D, o HD Rumble faz diferença entre os diferentes tipos de terreno (asfalto, terra, madeira, pedra, etc) e imperfeições (como os espaços entre as placas de madeira de uma ponte, por exemplo) e entrega essa info a contento com a intensidade distinguível.

Para um port, faz um uso muito bom. Num Mario Kart 9 eu espero um uso mais refinado.



Tenho certeza que o PS5 e o Xbox Scarlett terão algo do tipo. Ainda mais o PS5 que deve ter o VR como um ponto a se explorar. VR + Motion Controls + HD Rumble melhorado seria um combo muito WIN.





Quase tudo na indústria foi assim :kkong



O HD Rumble é uma baita evolução. O tipo e detalhe de sensações que consegue passar é meio witchcraft :klolz

Além dos feedbacks diversos do Mario Kart e Mario Odyssey, por exemplo, jogue jogos como 1-2 Switch, Thumper, Tumbleseed e Shantae Half-Genie Hero pra começar.

Achei uma lástima, embora compreendo que o jogo tenha sido iniciado no Wii U, o Breath of the Wild não fazer uso do HD Rumble apropriadamente. O nível de feedback que daria para fazer ali seria de outro mundo.

Que a equipe do Aonuma consiga implementar de forma primorosa no BoTW2


Nunca usei o Taptic Engine da Apple para medir a diferença deles, no entanto.
Deu uma boa evoluída com o HD rumble sim, mas ainda tá longe, bem longe do taptic engine. Chuto que deve ser patentiado da Apple, pois até hoje ninguém copiou, quer dizer, até tentaram, mas nenhum chegou perto.

Uma notícia do ano passado:
It's 2018 and Android phones still can't compare to the iPhone's Taptic Engine
https://www.androidcentral.com/its-2018-and-android-phones-still-cant-compare-iphones-taptic-engine

Lembrando que o tapitic engine surgiu no iPhone 7, em 2016.

Sobre o funcionamento, bem, é difícil explicar em palavras, você teria que usar, mas tentando resumir, o negócio é tão bom que faz um toque na tela realmente parecer um botão, deslizar por um menu de letras (A-Z) faz com que você sinta a cada letra que seu dedo passa como se fosse uma "trava", ele é muito mais que uma simples vibração.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Título nível "the zuera never ends"

Agora sobre o tópico, para mim não tem importância nenhuma mais...

Sério!

Tanto é verdade que eu não sei se o PS4 tem rumble, pois eu nunca mais notei isso...

Serio (x2)!

O controle do PS4 tem rumble?

Sério (x3)!

Eu nunca notei isso...

T+
 
Topo Fundo