O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vocês acham que games perdem a graça sem um vibrador?

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
No começo achavam que era mania de Nintendista, mas logo em seguida caiu na graça dos Sonystas... e futuramente dos Caixistas.

Tava lembrando do PS3 no começo da geração, o console da Sony saiu até que bem completo mas os fãs da empresa foram bastante vocais em reclamar sobre o fato do famoso negão da empresa não ter um vibrador (por conta de uma patente) e que isso tirava a imersão durante suas horas de entretenimento. O problema foi solucionado bem rápido e todo mundo ficou feliz com a nova versão.

O novo Switch não terá um vibrador, mas se os consoles da próxima geração não tiverem também isso vai ser algo importante?
 

kapricorn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.318
Reações
2.003
Pontos
984
No começo achavam que era mania de Nintendista, mas logo em seguida caiu na graça dos Sonystas... e futuramente dos Caixistas.

Tava lembrando do PS3 no começo da geração, o console da Sony saiu até que bem completo mas os fãs da empresa foram bastante vocais em reclamar sobre o fato do famoso negão da empresa não ter um vibrador (por conta de uma patente) e que isso tirava a imersão durante suas horas de entretenimento. O problema foi solucionado bem rápido e todo mundo ficou feliz com a nova versão.

O novo Switch não terá um vibrador, mas se os consoles da próxima geração não tiverem também isso vai ser algo importante?
Mano... Do jeito que tu formulou a pergunta, tô na dúvida se você tá de zoeira ou de sacanagem rsrs

Tapatalkando no Tapatalk
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
O novo Switch não terá um vibrador, mas se os consoles da próxima geração não tiverem também isso vai ser algo importante?

DzEzfi3.gif
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Mano... Do jeito que tu formulou a pergunta, tô na dúvida se você tá de zoeira ou de sacanagem rsrs

Mas é sério, mesmo no PC que não tem vibration feedback no teclado e mouse (até pq imagina o inferno que seria pra jogar de Sniper com o mouse tremendo) em jogos que usam o controle se não ativar o vibration feedback tu percebe que ta faltando alguma coisa.


Pra quem não sabe inglês vibration feedback é o vibrador.





[edit]
O nome "rumble" era da Nintendo.
 
Ultima Edição:

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
No começo achavam que era mania de Nintendista, mas logo em seguida caiu na graça dos Sonystas... e futuramente dos Caixistas.

Tava lembrando do PS3 no começo da geração, o console da Sony saiu até que bem completo mas os fãs da empresa foram bastante vocais em reclamar sobre o fato do famoso negão da empresa não ter um vibrador (por conta de uma patente) e que isso tirava a imersão durante suas horas de entretenimento. O problema foi solucionado bem rápido e todo mundo ficou feliz com a nova versão.

O novo Switch não terá um vibrador, mas se os consoles da próxima geração não tiverem também isso vai ser algo importante?
:facepalm
Resultado de imagem para steve carell gif
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.933
Reações
41.551
Pontos
1.689
Cara, vou tentar não levar a pergunta para o lado da zoeira... :coolface

Sim, a função Rumble faz muita diferença. No momento que vc está jogando pode até não reparar tanto, mas a ausência é grande.
Sempre que jogo no Xbox One e o controle está acabando bateria, a função rumble é desligada para economizar energia. Nessa hora eu percebo como faz falta mesmo a função.
 


IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.126
Reações
19.629
Pontos
803
Eu tenho controles genéricos de Xbox One pra jogar no PC, Switch e Ps3(só um deles funciona), nem tem Rumble, tipo até um tem mas é bem ruim, nao faz muito sentido e funciona só no PC isso.

Ter ou não ter sei lá, motion controls é outra história, seria bom continuar a ter
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.214
Reações
47.246
Pontos
1.599
Eu gostaria muito que evoluíssem o negócio, não só esse motorzinho vagaba que é a mesma coisa desde 1493.

Queria algo como o Taptic Engine da Apple, mas nem as melhores concorrentes da Apple consiguiram copiar isso direito, quem dirá num controle de video game.
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
eu desligo essa função para economizar pilha aqui no xbox one,
por isso prefiro controle a cabo !
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.262
Reações
19.295
Pontos
1.469
Pra mim sempre foi um Plus.

Quando o PS3 saiu, fiquei meio que triste por não ter rumble, mas nem senti falta.

O pior, é que uma vez, o do meu PS2 quebrou e eu demorei mais de mês pra notar.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.582
Reações
9.962
Pontos
503
Nunca gostei dessa Feature dos Controles, qualquer jogo que tenha opção de desativar pra mim é bem-vindo.
O máximo que curti essa função foi em Fatal Frame lá no Ps2 mas fora isso sempre odiei
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.934
Pontos
2.059
Bom, falando sério, em alguns jogos fazem um bom uso, e definitivamente adiciona um layer de feedback pro jogador que pode influenciar o gameplay.

Mas de modo geral, não é algo que eu ache realmente importante não. Se não tiver, pra mim não importa. E quando eu vejo que o uso num game é bem mais ou menos, eu desligo. Aliás, eu passei meses com o do Switch desligado. No PC muitas vezes eu desligo também.

Mas eu ainda não estou completamente certo de que o Lite não tem nenhuma forma de haptic feedback (embora o mais provável é que não tenha, mas eu lembro que no Mario Odyssey era importante para achar algumas moons, e eu não sei se o jogo tem algum tipo de alternativa via som).
 

大天使

Veterano
Mensagens
697
Reações
1.657
Pontos
148
No PS2 eu não via problemas com o vibrador. Isso até dava uma "imersão" nos jogos. Quem não quisesse a vibração, bastava só desativar (e isso vale pra qualquer controle).

Nos controles de baterias eu desativo pra economizar bateria.

E no controle do xbox com pilhas eu desativava na hora senão a pilha acabava em 2 dias.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.073
Reações
32.257
Pontos
1.629
Quando tem opção no menu do jogo deixo marcado. Única vez que lembro ter sido legal foi contra o Psycho Mantis, nem sei quais jogos que joguei esse ano tiveram vibração de tão importante que é essa funcionalidade. Aliás, o Switch clássico tem vibração mesmo? Nem reparei e o uso quase que diariamente ou em modo portátil uo com controle com fio (esse certo que não tem rumble).
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.853
Pontos
1.003
Raramente sinto falta da função rumble. Sinto falta na franquia Forza. Eles realmente configuram certinho e torna a experiência bem melhor. Parece outro jogo sem tal função. Fora isso, deixo por costume, mas tanto faz.

Essas funções especiais de joystick geralmente são bobagem. Tipo usar touch pra passar página de livrinho no Uncharted ou balançar o controle para pichar paredes no InFamous. O que achei do c***lho foi em Until Dawn, onde você precisa permanecer imóvel ou morre, em determinadas partes. Adiciona bastante tensão.
 

AndersoNego

Bam-bam-bam
Mensagens
683
Reações
1.727
Pontos
333
Acho que eu joguei uma partida online contra alguém que eu acho que estava usando um vibrador.
A pessoa estava fazendo umas vozes esquisitas.
Não quero enfiar nada onde mamãe passou talquinho, tenho medo de gostar, igual a pessoa que tava online contra mim.
E por que raios alguém jogaria e ao mesmo tempo usar vibrador?
Tem hora pra tudo.
Não deve ser bom jogar com algo atochado
 
Ultima Edição:

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.145
Reações
14.336
Pontos
1.019
Faz falta, até no peso do controle que fica parecendo xing ling. O mesmo ocorre com troféus/conquistas, depois que tu se acostuma estranha quando não tem, quando joguei no Switch pela primeira vez estranhei demais.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
Então, eu sempre achei de boa, mas antigamente as coisas pareciam mais fáceis de serem aceitas. Se fosse lançado hoje em dia seria considerado gimmick.


Um star Fox sem vibrador não seria a mesma coisa. Bayonetta sem vibrador é foda. Até mesmo quando chega um chefe grandão, aí o vibrador fica tremendo para dar impacto. Até mesmo no FIFA, quando a bola bate no pau, aciona o vibrador. É show de bolas o negócio.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.100
Reações
33.255
Pontos
1.399
Raramente sinto falta da função rumble. Sinto falta na franquia Forza. Eles realmente configuram certinho e torna a experiência bem melhor. Parece outro jogo sem tal função. Fora isso, deixo por costume, mas tanto faz.

Essas funções especiais de joystick geralmente são bobagem. Tipo usar touch pra passar página de livrinho no Uncharted ou balançar o controle para pichar paredes no InFamous. O que achei do c***lho foi em Until Dawn, onde você precisa permanecer imóvel ou morre, em determinadas partes. Adiciona bastante tensão.

Lembrei de uma utilização daquela câmera junto do controle no Alien Isolation. Quando escondido, se você se mexe, respira de forma intensa, ou faz barulho, o Alien ouve e te acha. Não sei o quão bem funciona, mas deve ser do c***lho !
 
Topo Fundo