O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vocês Acompanham Pessoalmente a Revisão Anual do Carro Na Concessionária/Mecânico ?

B613

Bam-bam-bam
GOLD
Mensagens
1.017
Reações
2.313
Pontos
453
Senhores, primeiramente boa tarde, sou leigo demais quando o assunto é carro ou moto, não tendendo nada de parte mecânica e também não tenho nenhum conhecido próximo que entenda disso.

Minha duvida é em relação a revisão anual do carro, gostaria de saber de voces ou mesmo aqueles que não levam o carro na concessionaria e sim diretamente em um mecânico de confiança, se voces costumam acompanhar o serviço pessoalmente para ver se esta sendo feito mesmo aquilo que voces estão pagando.

Eu tenho um veiculo HB20 que comprei em 26/11/2018, o mesmo tem garantia de 5 anos, que na verdade esse tempo garantia não vale para todo o carro e sim para algumas coisas somente, mas enfim, 1 ano depois em 30/11/2019 levei o carro para a 1 revisão, estando com exatamente 3.423km o atendente só olhou para o carro e disse que na teoria nem precisava fazer nada pois estava novo ainda, mas teve todo aquelas trocas básicas que toda revisão tem, e disseram que seria de graça mas tive que pagar R$ 250, mas pelo menos lavaram o carro por dentro e por fora completamente.

Ano passado em 28/11/2020 levei o carro para a segunda revisão, estando com 7.687km, o atendente olhou novamente e disse que o carro ainda estava novo porem como era a segunda revisão precisava ser trocada outras peças cujo valor final ficou em R$ 750. porem dessa vez nem lavaram o carro kk.

Dia 26 agora vou levar ele para a terceira revisão e estou pensando em falar para eles que eu vou acompanhar todo o serviço para ver se esta sendo feito tudo aquilo que eu estou pagando e eles dizem que estão fazendo mesmo, pois dessa vez eu acredito que vai chegar nos R$ 1.000. Atualmente o carro esta com 10.932km.

Podem dizer que é coisa da minha cabeça mas eu fico com um pé atrás já que as outras 2 vezes o atendente disse que o carro ainda estava bem novo e que nem precisava ser feito a troca de nada, gostaria de saber se voces já acompanharam, ou acompanham pessoalmente as revisões dos carros de voces.
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.552
Reações
1.186
Pontos
594
O primeiro ponto é que peças de carro também se degradam por tempo, principalmente fluídos. Portanto essas revisões anuais e trocas de filtros devem acontecer mesmo sem a KM ter sido atingida. No meu carro eu troco de óleo de 6 em 6 meses, por exemplo.

Agora outra coisa é o serviço de CSS, que nem sempre é lá uma maravilha..., diversas vezes já vi casos de clientes que não atingem a KM, seja 5 ou 10mil, mas deu o periodo de um ano, assim levam pra revisão e muitas vezes nada é trocado..., principalmente filtros, velas ou itens que não sofrem tanto com o tempo quanto com a KM. Trocam o óleo e olhe lá...
Por esse motivo é sempre bom acompanhar todas as revisões, assim como pedir todas as peças trocadas na revisão e ver se cada uma dessas peças é pra ser realmente trocada de acordo com o manual.
 

B613

Bam-bam-bam
GOLD
Mensagens
1.017
Reações
2.313
Pontos
453
então, sobre isso das peças se degradarem eu entendo perfeitamente, minha maior duvida é se esse serviço esta sendo feito mesmo devido a baixa KM do veiculo, vai que o pessoal olha o velocímetro e ve uma Quilometragem baixa e resolve nem mexer, por isso quero acompanhar de perto pra ver se esta sendo feito isso mesmo.
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.552
Reações
1.186
Pontos
594
É exatamente isso, eles costumam cobrar, o mecânico olha as peças e não troca algo que foi pago pro você para ser trocado.
Em vários casos o mecânico fica com a peça nova pra ele mesmo e vende depois ou mesmo usa em outro carro, visto que nem sempre as peças que estão no carro estão de fato ruins.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.312
Reações
16.442
Pontos
1.439
então, sobre isso das peças se degradarem eu entendo perfeitamente, minha maior duvida é se esse serviço esta sendo feito mesmo devido a baixa KM do veiculo, vai que o pessoal olha o velocímetro e ve uma Quilometragem baixa e resolve nem mexer, por isso quero acompanhar de perto pra ver se esta sendo feito isso mesmo.
em concessionaria isso é complicado.

tenho uma amiga q o marido dela trabalhou na oficina duma concessionaria da nissan aqui curitiba e disse q tinha carro q diziam q trocavam filtro oleo e etc mas nem trocavam porra nenhuma quando viam q era de gente q andava pouco.

por isso o melhor é o mecanico de confiança.

outra coisa q eles faziam é quando pegava carro na troca, depenavam o carro pra vender radio, roda de liga e tals tudo separado. aí botava o carro pelado no patio de usado.
 

B613

Bam-bam-bam
GOLD
Mensagens
1.017
Reações
2.313
Pontos
453
Pow depois dessas informações aí que vou acompanhar mesmo a revisão.

Se eles não quiserem deixar eu acompanhar eu levo o carro embora e faço uma reclamação na Hyundai.

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
 


Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.249
Reações
12.134
Pontos
1.119
Eu sempre compro todas as peças que precisam ser trocadas na revisão e levo num mecânico de confiança, e mesmo assim acompanho todo o serviço.
Nunca deixei meu carro em oficina de um dia pra outro.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.387
Reações
14.087
Pontos
453
Se quiser saber se o serviço foi mesmo feito, marque as peças que precisam ser trocadas num local pouco visível. Como essas revisões de concessionária são todas pré - definidas, olhe a lista de peças, procure no YouTube onde elas ficam no carro, e faça a marcação. As vezes aparece uma coisa ou outra a mais porém costumam avisar.

Óleo é mais difícil mas você pode comparar o antes X depois no óleo que sai na vareta.

Outra coisa, como você não roda muito, talvez seja interessante fazer apenas o que for obrigatório para manutenção da garantia. Não é incomum terem uns penduricalhos inclusos, como o filtro do ar condicionado, que você não precisa trocar numa frequência grande já que quase não usa o carro. Além disso, dá para fazer a troca em casa sem problema algum (nesse HB20 fica atrás do porta-luvas. É facílimo de trocar).
 

Kinomatsu Isoshai

Bam-bam-bam
Mensagens
594
Reações
1.617
Pontos
233
Sim. Afinal, eu mesmo as faço LOL.

Falar nisso, alguém mais aqui que tenha Volkswagen, já deixaram vocês acompanharem o serviço na concessionária? Já fui em umas 3 concessionárias de diferentes cidades e nunca me deixaram. Sempre fiquei desconfiado dessa atitude.
 

B613

Bam-bam-bam
GOLD
Mensagens
1.017
Reações
2.313
Pontos
453
Sim. Afinal, eu mesmo as faço LOL.

Falar nisso, alguém mais aqui que tenha Volkswagen, já deixaram vocês acompanharem o serviço na concessionária? Já fui em umas 3 concessionárias de diferentes cidades e nunca me deixaram. Sempre fiquei desconfiado dessa atitude.
E qual a justificativa deles em não deixar ?

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
Na concessionária Toyota em que levo meu carro a oficina é visível da sala de espera. Inclusive já peguei mecânico fazendo m**** porque vi a revisão sendo feita.

Nem sempre é possível acompanhar, então exijo que me entreguem todas as peças trocadas e, antes de sair da concessionária, verifico tudo que deveria ter sido feito. Já peguei óleo a menos no cárter, abraçadeira solta, reservatório de direção hidráulica vazando, banco e forro de teto sujos, pastilha solta no cavalete... levo vários minutos checando o carro e, quando há algo errado, faço questão de acompanhar a correção.

Agora, mecânico de confiança, se tiver, preserve. Porque é difícil achar.
 

Kinomatsu Isoshai

Bam-bam-bam
Mensagens
594
Reações
1.617
Pontos
233
Na concessionária Toyota em que levo meu carro a oficina é visível da sala de espera. Inclusive já peguei mecânico fazendo m**** porque vi a revisão sendo feita.

Nem sempre é possível acompanhar, então exijo que me entreguem todas as peças trocadas e, antes de sair da concessionária, verifico tudo que deveria ter sido feito. Já peguei óleo a menos no cárter, abraçadeira solta, reservatório de direção hidráulica vazando, banco e forro de teto sujos, pastilha solta no cavalete... levo vários minutos checando o carro e, quando há algo errado, faço questão de acompanhar a correção.

Agora, mecânico de confiança, se tiver, preserve. Porque é difícil achar.
Já achei estopa no meio do motor. Sangue ferveu na hora. Tava quase pegando nas correias.
 

B613

Bam-bam-bam
GOLD
Mensagens
1.017
Reações
2.313
Pontos
453
Se o dia que eu for na concessionária o cara vier com desculpa pra cima de mim já falo pra ele que eu estou pagando e tenho esse direito pois a revisão não está sendo de graça, se ele insistir volto pra casa e faço uma reclamação na Hyundai.

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.093
Pontos
303
Aqui eu só olho quando não é pessoa de confiança, como é uma oficina grande tem uns pé de boi, porém quando é de confiança deixo ele mexendo lá.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.590
Reações
38.844
Pontos
2.069
Na CSS Peugeot aqui eu não consigo acompanhar. Deixo o carro de manhã e pego final da tarde.

Na oficina que já usei 2 vezes, que não é CSS, consigo acompanhar de perto.

Porém, eu confio na concessionária Peugeot da minha cidade. O foda é que tudo lá sai bem mais caro. Na outra oficina que já usei, também confio até porque consigo ver o cara trocando peças, mas sei que eles usam as marcas de peças mais genéricas e baratas possível.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.420
Pontos
1.444
Na concessionária Toyota em que levo meu carro a oficina é visível da sala de espera. Inclusive já peguei mecânico fazendo m**** porque vi a revisão sendo feita.

Nem sempre é possível acompanhar, então exijo que me entreguem todas as peças trocadas e, antes de sair da concessionária, verifico tudo que deveria ter sido feito. Já peguei óleo a menos no cárter, abraçadeira solta, reservatório de direção hidráulica vazando, banco e forro de teto sujos, pastilha solta no cavalete... levo vários minutos checando o carro e, quando há algo errado, faço questão de acompanhar a correção.

Agora, mecânico de confiança, se tiver, preserve. Porque é difícil achar.

Na oficina que levo, eles sempre deixam as peças trocadas e as caixas das novas bem embaladas, no piso banco do passageiro da frente. Uma vez falei que podia jogar fora direto e ouvi um "sermão". :ksorriso

Justamente isso e outras pequenas coisas que me fazem confiar lá no trabalho deles (posso reclamar numa boa depois de receber o carro que eles tem toda boa vontade para resolver o problema). Mas é aquilo, não é tão em conta quanto as outras e é bem difícil agendar algo com menos de 15 dias de antecedência. Mas é como você falou, mecânico de confiança é complicado de achar então é dor de cabeça pequena em relação a ir para outros cantos.
 

Ren Amamiya

Habitué da casa
Mensagens
279
Reações
404
Pontos
98
Acho que estão te fazendo de otário. As revisões não tiveram valor tabelado quando você comprou? Aqui em casa temos um comprado em 2018 também, e tinha lá o valor de cada uma. Acho que nenhuma passou dos 400 reais.

Carro pouco rodado também, só faz por tempo. Única coisa extra que tentaram empurrar é o líquido de arrefecimento.
 

B613

Bam-bam-bam
GOLD
Mensagens
1.017
Reações
2.313
Pontos
453
Acho que estão te fazendo de otário. As revisões não tiveram valor tabelado quando você comprou? Aqui em casa temos um comprado em 2018 também, e tinha lá o valor de cada uma. Acho que nenhuma passou dos 400 reais.

Carro pouco rodado também, só faz por tempo. Única coisa extra que tentaram empurrar é o líquido de arrefecimento.

tinham nada, fico sabendo do valor só no dia da revisão mesmo kkkkk
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.420
Pontos
1.444
Terminei esquecendo de postar, mas a Hyundai tabela as revisões no site dela, peguei a do HB20 1.0 como exemplo:

Você não tem obrigação de pagar a mais que o valor de tabela, e se a concessionária cobra a mais, liga para o SAC deles.

225659

 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.312
Reações
16.442
Pontos
1.439
Na oficina que levo, eles sempre deixam as peças trocadas e as caixas das novas bem embaladas, no piso banco do passageiro da frente. Uma vez falei que podia jogar fora direto e ouvi um "sermão". :ksorriso

Justamente isso e outras pequenas coisas que me fazem confiar lá no trabalho deles (posso reclamar numa boa depois de receber o carro que eles tem toda boa vontade para resolver o problema). Mas é aquilo, não é tão em conta quanto as outras e é bem difícil agendar algo com menos de 15 dias de antecedência. Mas é como você falou, mecânico de confiança é complicado de achar então é dor de cabeça pequena em relação a ir para outros cantos.
isso não quer dizer nada. eles podem muito bem sempre mostras as mesmas peças velhas pra todo cliente. ou tiradas de outros carros

fiquei sabendo duma oficina aqui q quando trocava oleo do cambio automatico sempre mostrava o mesmo balde com oleo velho pra todo mundo
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.420
Pontos
1.444
isso não quer dizer nada. eles podem muito bem sempre mostras as mesmas peças velhas pra todo cliente. ou tiradas de outros carros

fiquei sabendo duma oficina aqui q quando trocava oleo do cambio automatico sempre mostrava o mesmo balde com oleo velho pra todo mundo

Acho que você entendeu errado, eles não me apresentam as peças, eles me entregam as peças e as caixas, eu levo comigo ou jogo no lixo lá (já fiz muito o primeiro mas ultimamente só olho e jogo lá mesmo).
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.312
Reações
16.442
Pontos
1.439
Acho que você entendeu errado, eles não me apresentam as peças, eles me entregam as peças e as caixas, eu levo comigo ou jogo no lixo lá (já fiz muito o primeiro mas ultimamente só olho e jogo lá mesmo).
e vc acredita q aquelas são as q estavam no seu carro?
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.420
Pontos
1.444
e vc acredita q aquelas são as q estavam no seu carro?

Sim. Conheço a oficina a uns 20 anos, já passei da fase de ficar grudado no mecânico vendo o que ele está fazendo.

E, como falei antes, qualquer queixa minha eles não tem tempo ruim para verificar, corrigir ou me mostrar o que está acontecendo.
 

B613

Bam-bam-bam
GOLD
Mensagens
1.017
Reações
2.313
Pontos
453
realmente eles podem fazer isso mesmo lorenço, se é que não fazem kkkkk
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
Uma coisa é certa: se a oficina quiser passar a perna, ela passará. O que consigo checar é o que está visível: filtros, fluidos, pastilhas, etc. Agora, um fluido do câmbio automático, não consigo. Meu carro não dá acesso fácil a ele, teria que elevá-lo em cavaletes ou em elevador para checar o fluido do câmbio. Eu confio que foi feito. Vou fazer o que?

Até hoje nunca tentaram me enganar na Toyota. Estou com o segundo carro da marca, levo na mesma concessionária há 12 anos quando está na garantia ou a manutenção é mais complexa. Já fizeram besteira? Já. Mas quando reclamei, corrigiram sem objeção. É caro, claro. Se eu achasse uma boa oficina independente, ficaria nela. Mas as que eu confiava, fecharam (dono se aposentou) ou mudaram de dono e a qualidade caiu.

É por ser um ramo tão repleto de profissionais ruins, a manutenção automotiva, que muita gente prefere vender o carro ao término da garantia, e abordagens comerciais, como a High Torque, prosperam. Se são mesmo honestos e qualificados, e cobram por isso, estão certos.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.695
Reações
34.844
Pontos
903
O que vocês acham de mecânicos que não trabalham com peças compradas pelo próprio cliente por fora, e sim só com peças compradas pela própria oficina? Sei que isso é pra supostamente "garantir" a qualidade do serviço mas me parece mais uma desculpa pra te cobrar mais caro por uma peça que você não sabe se é genérica ou original.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.312
Reações
16.442
Pontos
1.439
O que vocês acham de mecânicos que não trabalham com peças compradas pelo próprio cliente por fora, e sim só com peças compradas pela própria oficina? Sei que isso é pra supostamente "garantir" a qualidade do serviço mas me parece mais uma desculpa pra te cobrar mais caro por uma peça que você não sabe se é genérica ou original.
eu entendo o lado deles.

as vezes o cliente compra a peça e vem errada ou é de qualidade duvidosa. aí até pedir pro cliente ir la trocar a peça o carro fica ali estrovando na oficina.

fora q se a peça for um lixo e o cliente quiser por mesmo assim. é muito provavel q a hora q quebrar vai por a culpa na oficina.

aí até provar q foi culpa da peça q o cliente comprou e nao da oficina vai advogado, 3 anos de processo, custas e perícia...

quando é a propria oficina q compra, se a peça vem errada ou com algum defeito é só pedir pro motoboy levar la fornecedora q eles ja vem com outra na hora
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.367
Pontos
2.599
Meu carro está neste exato momento na Toyota. Não tinha como ficar das 9h até às 16h aguardando terminarem a revisão. Só espero que não esqueçam de nada ou que façam alguma m****. É o mínimo.

O que vocês acham de mecânicos que não trabalham com peças compradas pelo próprio cliente por fora, e sim só com peças compradas pela própria oficina? Sei que isso é pra supostamente "garantir" a qualidade do serviço mas me parece mais uma desculpa pra te cobrar mais caro por uma peça que você não sabe se é genérica ou original.
Concordo com o que o lorenço falou. Acho que se for peça original ou até de marca reconhecidamente boa, ok. Mas é arriscado colocar uma peça duvidosa ou vagabunda porque o cliente comprou baratinho no ML ou algo assim.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.420
Pontos
1.444
O que vocês acham de mecânicos que não trabalham com peças compradas pelo próprio cliente por fora, e sim só com peças compradas pela própria oficina? Sei que isso é pra supostamente "garantir" a qualidade do serviço mas me parece mais uma desculpa pra te cobrar mais caro por uma peça que você não sabe se é genérica ou original.

Para mim, ele está querendo tirar um extra com a venda da peça, mas a justificativa não é completamente vazia não, eu entendo que isso de vez em quando dá dor de cabeça.

Acho mais correto quando limitam as coisas (por exemplo, só trabalho com marcas A, B e C) e que deixam claro que só vão dar garantia da mão de obra.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
A oficina em que levo meus carros baratos aceita peças que eu compro. Mas acordo com eles, antes, e apresento a nota fiscal.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.420
Pontos
1.444
Meu carro está neste exato momento na Toyota. Não tinha como ficar das 9h até às 16h aguardando terminarem a revisão. Só espero que não esqueçam de nada ou que façam alguma m****. É o mínimo.


Tem isso também. Meu up! precisou de um dia todo praticamente para trocar a embreagem (meio porque é chato, meio porque tiveram um imprevisto). Eu não tenho condições de tirar um dia de folga para acompanhar.


 

ciph3r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.361
Reações
1.737
Pontos
603
Eu levo meus carros na franquia High Torque aqui de Brasília, a do famoso ADG..

Eles não cobram barato (apesar de cobrar menos que concessionária). Mas ao menos se esforçam pra demonstrar a necessidade de reparos e mostrar que o serviço foi feito.

Enviam fotos/vídeo por Whatsapp demonstrando o porque das peças precisarem ser trocadas (mostrando vazamentos, desgaste, etc). E guardam todas as peças velhas pra mostrar na entrega do carro, e até oferecem se o cliente quer ficar com elas.

Busquei um carro em revisão lá hoje e mais uma vez seguiram este protocolo. Depois de anos procurando uma oficina de confiança, finalmente tenho a impressão de que encontrei. Estou bem satisfeito.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
Eu levo meus carros na franquia High Torque aqui de Brasília, a do famoso ADG..

Eles não cobram barato (apesar de cobrar menos que concessionária). Mas ao menos se esforçam pra demonstrar a necessidade de reparos e mostrar que o serviço foi feito.

Enviam fotos/vídeo por Whatsapp demonstrando o porque das peças precisarem ser trocadas (mostrando vazamentos, desgaste, etc). E guardam todas as peças velhas pra mostrar na entrega do carro, e até oferecem se o cliente quer ficar com elas.

Busquei um carro em revisão lá hoje e mais uma vez seguiram este protocolo. Depois de anos procurando uma oficina de confiança, finalmente tenho a impressão de que encontrei. Estou bem satisfeito.

Estou tendendo a virar cliente deles. Vou testar com um dos carrinhos.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.367
Pontos
2.599
Cheguei na concessionária e ao final abri o capô para ver se haviam colocado fluido de arrefecimento, pois havia relatava que estava um pouco abaixo do mínimo. Falaram que iriam fazer e tal, mas não fizeram. Se volto para casa sem ver ou continuaria assim ou então ou veria e teria que falar com eles, voltar novamente e tal por conta disso.
 
Topo Fundo