O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vocês acreditam que a Microsoft conseguirá trazer alguma IP nova de grande impacto para a nova geração?

John_Constantine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.128
Reações
14.127
Pontos
1.024
Essa geração a Microsoft não conseguiu emplacar muito bem com novas IPS. Tivemos, ryse, quantum break, recore, sunset overdrive, sea of thieves. Nenhum desses jogos conseguiu causar aquele efeito “gears of war” ou “halo”. No caso de sunset overdrive foi um jogo muito bem avaliado e a comunidade adorou. Algo que não compreendo é por que esse jogo entrou no esquecimento tão rápido?

A exceção seria ORi e cuphead que são jogos indies que ao menos não saíram para ps4 (tentei dar um sentido aos jogos exclusivos da Microsoft kkk)

Nem cabe falar de scalebound pq não existe o que dizer... Poderia ser uma grande ip como um jogo medíocre.

De longe foi a pior geração da mic em tentar trazer alguma propriedade nova com relevância. Se comparar com xbox360 deixa muito a desejar.


Será que com as novas aquisições de produtoras a mic finalmente conseguirá sair do marasmo ?

MLQx2kD.gif
 


Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.242
Reações
16.446
Pontos
1.544
Nao so uma, mas varias novas IP. Acho que a mais promissora sera o jogo da The Initiate e Playground. Mas so 2021 estes jogos vao dar a cara. Na E3 de 2020 ja devem ser anunciados.
 

John_Constantine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.128
Reações
14.127
Pontos
1.024
Óbvio que não, Phil Spencer já disse que o intenção desses novos estúdios é serem pequenos e rápidos, resumindo, jogos AA para inflar o Gamepass por 1 real.
No máximo a MS pode comprar algo já pronto, como foi com Gears e Halo.

Eles até tentaram, mas caixista não compra jogo, acabou por falirem as tentativas da MS (quantum break, ryse, recore, sunset overdrive). Tiveram que mudar a dinâmica dos negócios para o gamepass.

Simplesmente eles não tem a manha, melhor desistir.
É algo que pode acontecer... ja tinha ate falado isso em outros tópicos que novos jogos via gamepass podem se tornar aqueles filmes do netflix que vc deixa pela metade e logo é esquecido.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.343
Reações
25.482
Pontos
803
É possível, quem sabe na E3 seja revelado algo.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.466
Reações
23.054
Pontos
803
Sunset Overdrive não é IP da Microsoft, ela pertence à Insomniac, tanto que havia rumor de uma sequência multiplataforma.

Eu, como gosto se fazer conta, tenho em meus cashs de tabela a contagem de novas IPs das três hardhouses nessa geração.

Assim como é o caso para entries de IPs com Metascore maior que 80, a ordem decrescente de proficuidade de fundação de novas IPs por hardhouse é a mesma da sétima geração:

1- A Sony é a que mais cria novas IPs
2- A Microsoft é a segunda maior criadora de novas IPs
3- A Nintendo fica em terceiro.

Agora, eu enfrentei dificuldades pra descobrir a quem pertence uma determinada IP criada, essa lista é mais difícil de fazer, em geral eu consulto o escritório de patentes, mas nem sempre é simples achar. Dentre novas IPs que vingaram em termos de qualidade/comerciais/puxadoras de prováveis sequências dessa geração, destacam-se:

  • Resogun (Sony)
  • Sipderman (Sony)
  • Astro Bot (Sony)
  • Horizon Zero Dawn (Sony)
  • Gravity Rush (Sony)
  • Days Gone (Sony)
  • Bloodborne (Sony)
  • Knack (Sony)
  • Death Stranding (Sony)
  • Ghost of Tsushima (Sony)
  • Tearway (Sony)
  • Dreams (Sony)
  • Ori (Microsoft)
  • Quantum Break (Microsoft)
  • Sea of Thieves (Microsoft)
  • Splatoon (Nintendo)
  • Mario Maker (Nintendo)
Obs: estou incluindo IPs de lançamentos futuros cuja minha experiência me garante sucesso em um ou mais dos 3 elementos que citei (qualidade/comercial/puxadora de sequências).

Tem muito mais coisa nova aí nessa generation que não preencheu critério, mas que não deixou de ser IP nova, como The Order, Until Dawn (essa de forma controversa) e Driveclub.

Edit: acabei me esquecendo de responder à questão do OP. Com certeza a resposta é sim, a Micro fez um puxadão de estúdios com pessoal qualificado, certamente ela criará mais IPs de sucesso comercial e/ou de qualidade na nova geração, considero praticamente um fato consumado.
 
Ultima Edição:

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.222
Reações
42.230
Pontos
1.003
Óbvio que não, Phil Spencer já disse que o intenção desses novos estúdios é serem pequenos e rápidos, resumindo, jogos AA para inflar o Gamepass por 1 real.
No máximo a MS pode comprar algo já pronto, como foi com Gears e Halo.

Eles até tentaram, mas caixista não compra jogo, acabou por falirem as tentativas da MS (quantum break, ryse, recore, sunset overdrive). Tiveram que mudar a dinâmica dos negócios para o gamepass.

Simplesmente eles não tem a manha, melhor desistir.

isso fica torcendo pra b*sta da sony fazer monopolio, depois não adianta chorar que o mercado de jogos ta uma b*sta
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.521
Reações
16.948
Pontos
1.089
Claro que sim. A nova geração é comandada diretamente por Phil Spencer, e ele é gamer real. Não tem nenhum business man feito Don Matrick ou Peter Moore
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.222
Reações
42.230
Pontos
1.003
Difícil, heim ,até hj o que a Ms criou de IP grande até hj? Halo e Forza apenas

Enviado de meu SM-J810M usando o Tapatalk

Age of empires

Rise of nations

Microsoft flight simulator

Project Gotham

Fable

o problema que ela só ta com a franquia que mais rende grana e não usa essas outras, Horizon tomou lugar do PGR, e age of empires iv ta vindo depois de ano, o que eu to torcendo pra vir com tudo
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Fazendo uma projeção simples de "quantidade de estúdios novos x tempo", eu não tenho dúvidas de que uma ou mais IPs de qualidade serão criadas.
 

osfelas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.549
Reações
10.736
Pontos
1.424
Age of empires

Rise of nations

Microsoft flight simulator

Project Gotham

Fable

o problema que ela só ta com a franquia que mais rende grana e não usa essas outras, Horizon tomou lugar do PGR, e age of empires iv ta vindo depois de ano, o que eu to torcendo pra vir com tudo
Esses jogos não saíram para Xone nem X360, Fable saiu mas um jogo pequeno ,nenhum desses ai são system seller como halo e forza

Enviado de meu SM-J810M usando o Tapatalk
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.513
Reações
104.422
Pontos
2.419
Acredito que sim, são muitos novos estúdios. Além disso vão resgatar Fable, que era uma grande IP mas caiu no limbo.

A next gen do Xbox tem tudo pra ser a melhor da Microsoft em termos de produção first-party.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Age of empires

Rise of nations

Microsoft flight simulator

Project Gotham

Fable

o problema que ela só ta com a franquia que mais rende grana e não usa essas outras, Horizon tomou lugar do PGR, e age of empires iv ta vindo depois de ano, o que eu to torcendo pra vir com tudo
Kkkkkkkkkkkkkkkkk :klol :klol huahuahauhauhauhauahuahuahuahua

Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
Acho que sim.

Obsidian e Ninja Theory foram compradas para isso. Initiative foi formada para isso.

Fora os reboots de Halo e Fable.

Microsoft deve vir mais forte na próxima geração sim.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Acredito que sim, são muitos novos estúdios. Além disso vão resgatar Fable, que era uma grande IP mas caiu no limbo.

A next gen do Xbox tem tudo pra ser a melhor da Microsoft em termos de produção first-party.
Exatamente.

Creio que o Gamepass será copiado pela Sony ou outras publishers. A Microsoft entendeu que para manter o diferencial do Gamepass o seu produto terá que ter algo a mais do que os outros. Daí ela saiu comprando e criando estúdios e os jogos uma hora começarão a serem lançados. Vão meter Halo, Gears, Forza (que é uma BAITA trinca, obviamente são underrated nessa geração), em mais uma dezena de jogos exclusivos logo no primeiro ano, mais todos os multiplataforma de sempre no Gamepass.

Se vai dar certo ou não é outra história.

Como consumidor do XOne nessa geração eu estou extremamente satisfeito. Gasto menos do que na época do PS1 e PS2 e jogamos eu e meus dois filhos, tendo muito mais jogos do que conseguimos acompanhar. Na próxima geração se a Sony tiver um Gamepass dela eu vou parar e analisar antes de comprar. Pretendo fazer upgrade de geração logo no primeiro ano.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.641
Reações
57.179
Pontos
1.003
Ela comprou vários estúdios. A chance é alta. Se não rolar, ela compra alguma franquia de outra empresa, como sempre fez.
 
Topo Fundo