O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vocês acreditam que a Microsoft conseguirá trazer alguma IP nova de grande impacto para a nova geração?

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Alguém viu alguma fonte oficial dando conta desses 14,5 milhões?

Baseado em projeções apenas, dado o ritmo de vendas, por isso não fui exato. A fonte que o Gamer King citou é de um anúncio, é realmente muito questionável, não levei ela em consideração na minha resposta (mesmo porque, vender mais que isso transformaria um game do CoD em um fenômeno igual a GTA V).
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.372
Pontos
2.419
Halo 3 vendeu algo em torno de 12 milhões, não?

A Microsoft anunciou oficialmente o número total exato pra cada entry em 2015.



Halo: Combat Evolved – 6.43 million
Halo 2 – 8.49 million
Halo 3 – 11.87 million
Halo Wars – 2.34 million
Halo ODST – 6.22 million
Halo Reach – 9.52 million
Halo: Combat Evolved Anniversary – 2.21 million
Halo 4 – 8.94 million


Alguém viu alguma fonte oficial dando conta desses 14,5 milhões?

Esses números aí deve ser VGChartz, a Microsoft que eu saiba não anunciou esses dados aí não.

Já os 14.5m do Halo 3 saiu no Halo Waypoint em 2017, no aniversário de 10 anos do jogo.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.450
Reações
23.030
Pontos
803
Baseado em projeções apenas, dado o ritmo de vendas, por isso não fui exato. A fonte que o Gamer King citou é de um anúncio, é realmente muito questionável, não levei ela em consideração na minha resposta.

O release dos números oficiais aconteceu já em 2015, não deve ter vendido mais nada depois disso, o número real é algo próximo a 12 mi mesmo, a não ser se estiverem considerando as vendas da coleção pro XBox One.

Edit. respondido acima. Vou procurar agora de onde saíram os meus números.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
O release dos números oficiais aconteceu já em 2015, não deve ter vendido mais nada depois disso, o número real é algo próximo a 12 mi mesmo, a não ser se estiverem considerando as vendas da coleção pro XBox One.

Edit. respondido acima. Vou procurar agora de onde saíram os meus números.

O número saiu de um anúncio do site oficial do Halo, então pode ser publicitário, daí o fato de que podemos ficar com o pé atrás. A outra parte é de edição da Wikipédia, essa aí é menos confiável ainda.

O que há de certeza é que Halo 3 vendeu entre 12 e 15 milhões de cópias, pelas vendas totais de cada game de CoD não creio que algum deles tenha atingido tais números.

Edit: o Gamer King já respondeu
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.450
Reações
23.030
Pontos
803
O número saiu de um anúncio do site oficial do Halo, então pode ser publicitário, daí o fato de que podemos ficar com o pé atrás. A outra parte é de edição da Wikipédia, essa aí é menos confiável ainda.

O que há de certeza é que Halo 3 vendeu entre 12 e 15 milhões de cópias, pelas vendas totais de cada game de CoD não creio que algum deles tenha atingido tais números.

Edit: o Gamer King já respondeu


Esses números aí deve ser VGChartz, a Microsoft que eu saiba não anunciou esses dados aí não.

Já os 14.5m do Halo 3 saiu no Halo Waypoint em 2017, no aniversário de 10 anos do jogo.

Os números do VGChartz são esses 14.5 mi



Esses números que citei saíram no anúncio oficial de 2015, quando foram reveladas as vendas totais da série de 65 mi.

Mas vá saber.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.372
Pontos
2.419
Os números do VGChartz são esses 14.5 mi



Esses números que citei saíram no anúncio oficial de 2015, quando foram reveladas as vendas totais da série de 65 mi.

Mas vá saber.

O VgChartz certamente atualizou com o dado de 2017.

Esse anuncio dos 65 milhões em 2015 não veio com essa divisão por jogo. Acredito que alguém pegou os dados do VGChartz na época e associou com a noticia.
 


renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Esta discussão me deixa chateado. Halo 3 foi meu FPS preferido da geração passada, junto com Bioshock (pendente o fato de considerar este game um shooter ou não). Achei uma lástima não ter curtido o direcionamento dado a franquia em Halo 5.


Espero que, de fato, o game passe por uma boa repaginada. Não tem como esta franquia ser figurante no mercado.
 

AnsersonIbanez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.495
Reações
1.953
Pontos
353
Depois de tantos estúdios que comprou, será estranho se não lançar nenhuma IP AAA.

Gostaria de ver uma produção AAA da Obsidian e Ninja Theory, e que dessa vez não aconteça como a Rare.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.424
Reações
5.880
Pontos
453
Sunset Overdrive não é IP da Microsoft, ela pertence à Insomniac, tanto que havia rumor de uma sequência multiplataforma.

Eu, como gosto se fazer conta, tenho em meus cashs de tabela a contagem de novas IPs das três hardhouses nessa geração.

Assim como é o caso para entries de IPs com Metascore maior que 80, a ordem decrescente de proficuidade de fundação de novas IPs por hardhouse é a mesma da sétima geração:

1- A Sony é a que mais cria novas IPs
2- A Microsoft é a segunda maior criadora de novas IPs
3- A Nintendo fica em terceiro.

Agora, eu enfrentei dificuldades pra descobrir a quem pertence uma determinada IP criada, essa lista é mais difícil de fazer, em geral eu consulto o escritório de patentes, mas nem sempre é simples achar. Dentre novas IPs que vingaram em termos de qualidade/comerciais/puxadoras de prováveis sequências dessa geração, destacam-se:

  • Resogun (Sony)
  • Sipderman (Sony)
  • Astro Bot (Sony)
  • Horizon Zero Dawn (Sony)
  • Gravity Rush (Sony)
  • Days Gone (Sony)
  • Bloodborne (Sony)
  • Knack (Sony)
  • Death Stranding (Sony)
  • Ghost of Tsushima (Sony)
  • Tearway (Sony)
  • Dreams (Sony)
  • Ori (Microsoft)
  • Quantum Break (Microsoft)
  • Sea of Thieves (Microsoft)
  • Splatoon (Nintendo)
  • Mario Maker (Nintendo)
Obs: estou incluindo IPs de lançamentos futuros cuja minha experiência me garante sucesso em um ou mais dos 3 elementos que citei (qualidade/comercial/puxadora de sequências).

Tem muito mais coisa nova aí nessa generation que não preencheu critério, mas que não deixou de ser IP nova, como The Order, Until Dawn (essa de forma controversa) e Driveclub.

Edit: acabei me esquecendo de responder à questão do OP. Com certeza a resposta é sim, a Micro fez um puxadão de estúdios com pessoal qualificado, certamente ela criará mais IPs de sucesso comercial e/ou de qualidade na nova geração, considero praticamente um fato consumado.

Da Nintendo ai me veio a cabeça o Codename S.T.E.A.M, (que infelizmente não emplacou mas não deixa de ser algo novo né) e o Arms.E se quiser forçar a barra tem também o 1, 2 Switch mas quem liga pra essa porra também né.

Olhando assim eu acredito que deva ter mais uma coisa ou outra da Nintendo mas não me vem a cabeça agora.

EDIT: Wonderful 101 também pertence a Nintendo, não?
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.450
Reações
23.030
Pontos
803
Da Nintendo ai me veio a cabeça o Codename S.T.E.A.M, (que infelizmente não emplacou mas não deixa de ser algo novo né) e o Arms.E se quiser forçar a barra tem também o 1, 2 Switch mas quem liga pra essa porra também né.

Olhando assim eu acredito que deva ter mais uma coisa ou outra da Nintendo mas não me vem a cabeça agora.

EDIT: Wonderful 101 também pertence a Nintendo, não?

Falei da oitava geração (WiiU), e não do Switch.

Não citei todas as novas IPs das 3 grandes no meu post, falta muita coisa especialmente da Sony, foi somente uma pincelada rápida de cabeça pra incluir alguns exemplos que me lembrei de supetão de games que fizeram sucesso comercial, que têm qualidade e/ou que pegaram pelo menos uma sequência, tanto que abaixo deixei um parágrafo para outros games, como Driveclub, Until Dawn e The Order, as contas completas estão em meu laptop, se te interessar posso enviar depois.
 
Ultima Edição:

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.159
Reações
32.478
Pontos
1.629
Não acho que a Obsidian deveria fazer algo como Torment, ela tem que passar a fazer obras de maior porte. Acho que seria a hora de fazer um concorrente de peso para Fallout, mesmo porque estamos falando de um tipo de jogo que vende mais de 10 milhões de unidades.
Só fazer com nível de produção maior. Gosto muito de Fallout mas jamais priorizaria ele perante um Torment, ainda mais se for pra ganhar gráficos e perder em complexidade.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Só fazer com nível de produção maior. Gosto muito de Fallout mas jamais priorizaria ele perante um Torment, ainda mais se for pra ganhar gráficos e perder em complexidade.

Mas o que sobraria de Torment nesta história? Eles não tem o direito do cenário, que para falar a verdade, hoje, é uma mera sombra do que foi na época. Não há muito o que avançar em termos técnicos em RPGs simétricos, não vejo como fazer algo muito melhor do que o que já temos hoje (nem necessidade de tentar).

No final sobra fazer um RPG top de mundo aberto, com lore a rodo. Daí se for algo mais pós apocalíptico como Fallout ou Fantasy como Elder Scrolls não faz tanta diferença, compro ambas ideias.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Vale lembrar que há algumas informações espalhadas por aí que indicam algumas coisas.

Em entrevista na época aquisição da inXile foi falado que a M$ estava buscando estúdios independentes, grupos que eram capazes de produzir games sem alguém ter que ficar direcionando. Isso realmente pode ser visto nos times que foram adquiridos, acredito que a ideia da M$ é apenas injetar dinheiro e deixar a galera trabalhar.

Outro por o vai das contratações que estão em alta na Obsidian. Estão contratando gente que sabe trabalhar com Unreal e que estão atrás de animações que saibam trabalhar com combate de armas brancas em primeira pessoa para um RPG de peso que querem fazer. Por isso acho que ela vai seguir o caminho é bater de frente com a Bethesda (apesar de que também querem pessoas que trabalhem com netcode para multiplayer, se bobear querem reviver o Stormlands).
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.159
Reações
32.478
Pontos
1.629
Mas o que sobraria de Torment nesta história? Eles não tem o direito do cenário, que para falar a verdade, hoje, é uma mera sombra do que foi na época. Não há muito o que avançar em termos técnicos em RPGs simétricos, não vejo como fazer algo muito melhor do que o que já temos hoje (nem necessidade de tentar).

No final sobra fazer um RPG top de mundo aberto, com lore a rodo. Daí se for algo mais pós apocalíptico como Fallout ou Fantasy como Elder Scrolls não faz tanta diferença, compro ambas ideias.
Não sei ao que se refere quando fala na questão de direitos de uso, eu tô falando do Planescape Torment feito pela Black Isle, que teve seu quadro de funcionários incorporados à Obsidian, e também ao Torment Tides of Numenera da Inxile. Eu acho o Numenera quase tão bom quanto o Planescape; aliás, gameplay é amplamente superior porém esteve abaixo no lore.

Visualmente se apresentassem algo ao nível de Divinity Original Sin por mim já tava ótimo, além disso de uma forma geral ele está tecnicamente acima de jogos recentes da Obsidian como Tyranny. Também acho mais bonito do que os recentes Fallout e Elder Scrolls.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.584
Reações
38.838
Pontos
2.069
Acho que tem potencial sim. Inclusive devem estar trabalhando forte pra ter uma line-up legal pro próximo XBox, já que a geração atual já não vai render muita coisa. Não devem ter comprado estúdios só pra bonito.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Não sei ao que se refere quando fala na questão de direitos de uso, eu tô falando do Planescape Torment feito pela Black Isle, que teve seu quadro de funcionários incorporados à Obsidian, e também ao Torment Tides of Numenera da Inxile. Eu acho o Numenera quase tão bom quanto o Planescape; aliás, gameplay é amplamente superior porém esteve abaixo no lore.

Estou me referindo aos direitos de Planescape. Hoje o cenário existe em termos e dificilmente teremos um RPG ambientado nos planos novamente, uma lástima, já que, ao contrário de Numenera (que é legal porque também é bizarro), tem um forte elemento de intriga entre facções que a Obsidian gosta tanto. Agora, para fazer outro Numenera que fique na mão da InXile, apesar de que hoje é uma franquia que está atrás de Wasteland e Bard´s Tale, últimos games multi da produtora.

Visualmente se apresentassem algo ao nível de Divinity Original Sin por mim já tava ótimo, além disso de uma forma geral ele está tecnicamente acima de jogos recentes da Obsidian como Tyranny. Também acho mais bonito do que os recentes Fallout e Elder Scrolls.

Beleza é algo subjetivo, mas não há duvida nenhuma que há muito mais investimento técnico em um game como Skyrim que em um Divinity, não vejo como um game isométrico possa ter status de AAA no mercado atual. Como não faz sentido a Obsidian entrar em uma aquisição para fazer os games que ela já é capaz de fazer, os novos recursos devem seguir para criar um RPG AAA para bater de frente com games como o próximo Elder Scrolls e Cyberpunk, pelo visto vai ser em primeira pessoa inclusive.
 

Lightwarrior8

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.848
Pontos
303
Eu não disse que as pessoas não estavam satisfeitas com as novas ips, até falei que são jogos que podem agradar. Fiz uma comparação clara com o xbox360 que de longe é melhor em qualidade fato inegável. Acredito que queriam que essa qualidade continuassem com as novas ips.. ou não?

Da onde veio essa narrativa de que xbox tem perfil y e ps4 x? Isso veio com o xone? Como uma forma de dizer não temos jogos com foco em single como o corrente, então nosso perfil é y.. é uma tentativa de não criticar a empresa, por parte da fan base?
Eu to perguntando numa boa.. pq é o que parece pra mim. Posso estar enganado, mas nunca vi o Phil Spencer dizer que o público que joga no xbox eles gostam mais de jogos x,y ou z... Imagina que as próximas ips da mic sejam mais focadas em jogos singles? O que vc vai me dizer? Virou um clone de ps4 ou está agregando mais diversidade ao catálogo do Xbox next gen?

E mais vez.. geração passada xbox 360 tinham tantos jogos single quanto o ps3... pq não poderiam voltar como era? Será que precisa seguir o mesmo caminho dessa geração?

O perfil do Xbox que eu disse está ligado diretamente as vendas , infelizmente a realidade é que os jogos que vendem mais são os que citei.
Não é questão de defender o Xbox , ao longo do tempo eu percebi que grande parte não compra exclusivos ou pelo menos espera promoções , mas ironicamente ficam pedindo por mais exclusivos. Isso antes do GP , imagina então agora.
Desde de 2013 sempre me esforcei em comprar exclusivos que faziam o meu estilo de jogo , tá certo que compro partilhado mas de alguma maneira estou jogando os jogos que quero e dando uma moral ao desenvolvimento.
Fico de cara vendo algumas pessoas esperando sair num GWG ou GP um Ori ou Cuphead , pois são jogos de qualidade comprovada e com preço justo " fácil acesso". Ao passo que num PS ou Nintendo a base incentiva e compra muito mais , aliás muitos jogos multi deixaram de vir ao Xbx por causa disso.
De fato o X360 teve mais variedades e novas IPs , mas destas quanta viraram franquias? Mais um ponto que reforça o " perfil" do Xbox que citei.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:
Topo Fundo