O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vocês acreditam que a Microsoft conseguirá trazer alguma IP nova de grande impacto para a nova geração?

Zelcron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
441
Reações
669
Pontos
1.029
A Bungie quis ficar independente de novo, a iniciativa partiu dela e a Microsoft entrou em acordo e aceitou.

Já a Epic Games, que nunca foi dela, quis seguir outros caminhos, a MS não a abandonou, ela foi lá e comprou o Gears pq a Epic não tinha interesse mais.

A Epic não era dela, mas fazia exclusivo pra ela, o Cliff não queria mais fazer Gears então a MS comprou o Gears e deu um aperto de mão pra Epic Games, mesma coisa com Halo.

Se ela quisesse, teria feito como fez, criado outra empresa pra continuar com estas franquias, e teria continuado com estas empresas pra criar novos jogos pro Xbox.

A Bungie, a MS poderia ter trazido de volta agora, como a Netease fez.

Mas pelo visto, ela quer mesmo é estudios menores.

A MS comprou um monte de estudios, mas ela tb fechou um monte de estudios.

Já que as duas e melhores empresas que trabalharam com a MS não estao mais com ela, eu acho que é só um sonho achar que um dia irá sair algo como foi Halo na sua epoca ou Gears tb na sua epoca.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.741
Pontos
803
Eu já não sei. Bater de frente com Mario é sem chance alguma, talvez poderia repetir o sucesso mais modesto do Ratchet ou do ótimo retorno do Crash, só que estas franquias são antigas e com pouca repercussão fora do nicho dos fóruns de internet (ou talvez até aqui).

Vale lembrar que a Rare do início do X360 não era muito diferente da época do SNES, Kameo era um bom game de plataforma e PDZ chegou a ser lançado em um momento de pouca competição. Talvez a grande franquia que a M$ pode trazer de volta é Fable e essa vai rolar com certeza.

Sim Kameo (cadê ela?) se o caixistas médio não compra esse tipo de jogo, cabe a microsoft ir aumentando a importância dessas IPs, Se o proximo xbox imitasse o N64 em no ideário seria possível ela centralizar o Banjo, o Halo, o Perfect dark e o Forza, ficaria algo superior ao que foi mostrado no Onee com Ryse, Quantum Break e forza no centro.

viva pinata, até bolts e nuts foram games legais mas podiam mais, ao meu ver é possível fazer um Banjo tão bom quanto pois o mario já deu a pista é só seguir no vacum deixado por ele no sentido criativo, pois os banjos do N64 eram jogos superiores tecnicamente e bons plataformers criativos, os dois juntos venderam alí 6 milhões, o MArio 64 11kk

a Microsoft tem isso nas mãos dela, só é preciso ajustar a estratégia, justamente para tornar esse tipo de jogo viável, e não investir em super luckys Tales, aquele rapozinha não tem atitude nenhuma e nem o peso do Banjo, não achas ?
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Não acredito.

Acho que a Mic tem uma abordagem muito parecida com a EA e não sabe cultivar uma relação a longo prazo com Devs/Ips/Brand. O melhor que ela fez foi com Halo e Gears mas parou por ai, mesmo Forza não chama muito a atenção fora da bolha Xbox.

Mesmo alguns exclusivos como Quantum Break, Seas of Thieves parecem ser games de nível múltiplataforma mesmo (só não são múltiplataforma por contrato). Halo e Gears foram os únicos first que pareciam querer mostrar do que o Xbox era capaz, e nem a Epic nem a Bungie quiseram continuar trabalhando com a Mic, a Bungie foi até mais dramático porque havia sido comprada pela Mic.

A Mic é imediatista, e trabalha em torno de cada jogo de forma individual e parece nao entender seu valor para o conjunto da obra, coisa que a Sony faz a muito tempo. Eu acho que o Xbox a muito tempo não tem filosofia interna ou um direcionamento claro, é apenas mais um aparelho que a Microsoft estava lançando e que roda jogos. Em termos de visão, posicionamento o Xbox original foi o melhor momento, pois estava claro um direcionamento (A plataforma mais potente e com melhor jogatina online)... Depois foi virando só um console qualquer com uma empresa com muito dinheiro por trás.

O Xone so foi a continuidade do que foi o X360 (principalmente da metade do seu ciclo de vida para frente). Console desajeitado, visão de mercado confusa. Falta de sinergia com o público Gamer chegou a seu ápice. Se não me engano o OS do Xone nem tinha todos os recursos do OS do X360 no lançamento.

Acho que a Mic caminha para se tornar a white-label do mercado de games, deixando plataformas para quem sabe e quer lidar com isso como Sony e Nintendo... A Google vem aí mas ainda tem bastante a provar. Não duvido até que a Mic abra a fabricação do Xbox para outras empresas como
a 3DO fez, justamente pra o Xbox virar apenas um conjunto de serviços para quem quer entrar no mercado de Jogos.

Xbox como console não faz mais muito sentido para a Microsoft, ela tem que investir em serviços.
 
Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.060
Pontos
2.419
A Epic não era dela, mas fazia exclusivo pra ela, o Cliff não queria mais fazer Gears então a MS comprou o Gears e deu um aperto de mão pra Epic Games, mesma coisa com Halo.

Se ela quisesse, teria feito como fez, criado outra empresa pra continuar com estas franquias, e teria continuado com estas empresas pra criar novos jogos pro Xbox.

A Bungie, a MS poderia ter trazido de volta agora, como a Netease fez.

Mas pelo visto, ela quer mesmo é estudios menores.

A MS comprou um monte de estudios, mas ela tb fechou um monte de estudios.

Já que as duas e melhores empresas que trabalharam com a MS não estao mais com ela, eu acho que é só um sonho achar que um dia irá sair algo como foi Halo na sua epoca ou Gears tb na sua epoca.

Se a questão fosse o Cliff a Epic continuava fazendo Gears sem ele. Eles venderam a IP pq não tinham interesse em continuar com ela, poderiam muito bem desenvolver Gears 4 como multi, ou seguir vendendo a exclusividade pra MS.

No mais não cabia a Microsoft "continuar com a Epic", ela nunca teve esse poder, se tratou apenas de parceria envolvendo uma IP, tanto que a Epic lançou games pra PS3.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.297
Pontos
1.053
Ninja Theory, Obsidian, inXile tem como know nos a criação de jogos single, especialmente as duas primeiras que são pioneiras no assunto.

É uma mera questão de posicionamento no mercado, pote dial não falta com certeza.
Claro que elas tem potencial....Mas depende se a MS vai dar liberdade para esses estúdios.

Eu queria ver algo mais na linha de Sony e Nintendo. Apesar de ela ter começado assim no início da geração, eu ainda prefiro Rise,Sunset Overdrive, Ori e etc, do que esses mult com cara de game service.

Ela tem que fazer algo épico a nível de single player.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.741
Pontos
803
Mas apesar de tudo eu estou ultra hyper feliz com os rumos do xbox, para mim em especial Phil Spencer foi a melhor coisa que aconteceu a divisão xbox, agradeço mesmo, não é trollagem quem o promoveu como chefão do xbox

74041
 


ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.533
Reações
56.876
Pontos
1.003
fico bobo, a microsoft tem a Rare, programadores são importantes mas o maior valor mesmo são as IPs
Um Banjo bem feito pode chutar o trazeiro de Mario Odyssey, Perfect Dark pode ser um bom descanso para o Halo Jet Forces Jemini, fora isso eles tem um catálogo já grande até. É a visão da empresa que foi corrompida pelo Phil Spencer, esse cara nunca foi gamer, mas admito ele é excelente em ganhar dinheiro mas está fazendo sua carreira as custas da divisão xbox, se não mudar a visão os caixistas sofreram mutação logo logo
Tá, mas qual é a força dessas franquias, tratando-se de lucro? Saudosistas de forum ficam o dia inteiro falando de remakes ou sequência de jogos antigos, mas eles não devem ter grande apelo com o público atual. Adianta nada fazer jogos por "paixão" e depois não lucrar. Todo mundo aqui fica falando de trazer IP da Rare e não vi esse pessoal pegando Xbox/Pc pra jogar Killer Instinct. Agora vem Battletoads, que estão sempre pedindo na internet, e não há qualquer barulho quanto a isso. Todo mundo cagando. E não dá pra dizer que o One não teve as suas tentativas de emplacar novas IPs.

E essas IPs da Rare foram lançadas no 360. Se não voltaram, é porque a Microsoft não conseguiu emplacar sucessos. Os próprios joguinhos de Kinect eram mais relevantes.
 
Ultima Edição:

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.533
Reações
56.876
Pontos
1.003
A pergunta é se ela vai criar single player fortes....

Porque por alguma razão a maioria dos jogos dela tem foco no online.
Para aproveitar a superioridade da Live Gold. Ou melhor, aproveitar a estrutura da Microsoft mesmo. De nada adianta ter tanto poder e investimento, e não usar. Fora que é uma forma de elevar a vida útil dos seus jogos e dá pra tirar uma graninha com microtransações. Suponho que seja isso.

Pessoal do forum é muito saudosista e esquece que multiplayers têm um público absurdo. Se ela investe em single, pode, por exemplo, alcançar o sucesso de um GoW. 10 milhões de vendas, por exemplo. Online tem um "teto" bem acima, fora as chances de lucrar. Um Halo vendendo 10 milhões ainda receberá grana de microtransações.

Creio que o principal motivo seja ter o diferencial da melhor rede online, e ela quer utilizar isso. Fora que o público do Xbox já foi meio que moldado para a jogatina online.
 
Ultima Edição:

Zelcron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
441
Reações
669
Pontos
1.029
Se a questão fosse o Cliff a Epic continuava fazendo Gears sem ele. Eles venderam a IP pq não tinham interesse em continuar com ela, poderiam muito bem desenvolver Gears 4 como multi, ou seguir vendendo a exclusividade pra MS.

No mais não cabia a Microsoft "continuar com a Epic", ela nunca teve esse poder, se tratou apenas de parceria envolvendo uma IP, tanto que a Epic lançou games pra PS3.

Sim, tudo era um acordo $$$, só que é bem mais barato mandar a Coalition fazer Gears e do continuar com o acordo $$$$ com a Epic, pode ter certeza q pagando bem, a Epic continuaria com Gears, mesmo sem o Cliff.

A MS está no mercado de jogos há 15 anos, não são 15 meses, todo mundo já sabe oq esperar da MS.

No dia em que ela conseguir fazer pelo menos um jogo no mesmo nivel que Halo foi um dia ou que Gears foi um dia, dai sim ela vai ganhar algum credito.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.741
Pontos
803
Tá, mas qual é a força dessas franquias, tratando-se de lucro? Saudosistas de forum ficam o dia inteiro falando de remakes ou sequência de jogos antigos, mas eles não devem ter grande apelo com o público atual. Adianta nada fazer jogos por "paixão" e depois não lucrar. Todo mundo aqui fica falando de trazer IP da Rare e não vi esse pessoal pegando Xbox/Pc pra jogar Killer Instinct. Agora vem Battletoads, que estão sempre pedindo na internet, e não há qualquer barulho quanto a isso. Todo mundo cagando. E não dá pra dizer que o One não teve as suas tentativas de emplacar novas IPs.

E essas IPs da Rare foram lançadas no 360. Se não voltaram, é porque a Microsoft não conseguiu emplacar sucessos. Os próprios joguinhos de Kinect eram mais relevantes.

nome (sim as vezes aparece uns pontos fora da curva como PubG) o lucro de uma IP é atrelada ao nome dela, se eles não conseguem capitalizar com uma IP consagrada aí é preciso ajustar a estratégia. o killer instinct é um jogo de luta e naturalmente não vende bem, a M$ para piorar soltou o jogo no sistema semi-gaas, quem lembra sabe que ele era ali um free to player e ia soltando os personagens aos poucos
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.533
Reações
56.876
Pontos
1.003
Sim, tudo era um acordo $$$, só que é bem mais barato mandar a Coalition fazer Gears e do continuar com o acordo $$$$ com a Epic, pode ter certeza q pagando bem, a Epic continuaria com Gears, mesmo sem o Cliff.

A MS está no mercado de jogos há 15 anos, não são 15 meses, todo mundo já sabe oq esperar da MS.

No dia em que ela conseguir fazer pelo menos um jogo no mesmo nivel que Halo foi um dia ou que Gears foi um dia, dai sim ela vai ganhar algum credito.
Forza
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.533
Reações
56.876
Pontos
1.003
nome o lucro de uma IP é atrelada ao nome dela, se eles não conseguem capitalizar com uma IP consagrada aí é preciso ajustar a estratégia. o killer instinct é um jogo de luta e naturalmente não vende bem, a M$ para piorar soltou o jogo no sistema semi-gaas, quem lembra sabe que ele era ali um free to player e ia soltando os personagens aos poucos
Sim, e hoje tem uma "complete edition". Ou seja, não faltaram tentativas. Inclusive, ela continua tentando. Olha o Battletoads, mesmo parecendo ser de menor orçamento.

Ela não quis dar murro em ponta de faca e mudou a estratégia. Quanto a novas Ips, ela fez acordo com Remedy, Insomniac, Crytek e outras. Nenhuma fez um jogo com nota bonitinha ou que lucrasse. Até seriado ela enfiou no meio de jogo. Aí os serviços.

Com a compra de novos estúdios e essa cobrança constante da mídia por novos jogos, ela deve tentar fazer como a Sony, investindo em IPs próprias de maior orçamento. Só não sei se ela vai tentar focar em narrativa. Eu queria que ela focasse em online mesmo. Sony tem narrativa offline, Nintendo tem foco em gameplay. Para ser diferente, a Ms poderia fazer boas campanhas, mas nunca deixando de trabalhar bastante nos multiplayers.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.533
Reações
56.876
Pontos
1.003
Pior é que seria bom mesmo.
Gears é bom de todo jeito.
Única franquia da Microsoft que eu gosto.
Aqui é o oposto. Detesto Gears. Zerei o remaster do primeiro , o Gears 3 o 4. No máximo achei o multiplayer "legalzinho". A campanha do 3 é a melhor entre essas, mas meh.

Eu gosto absurdamente de Forza e um pouco de Halo 5. A campanha é fraca, mas o multiplayer é muito bom. Agora vou zerar os outros na MCC. Zerei o 2 ontem e curto bastante.

Ela poderia mesmo dar uma de Nintendo e colocar seus personagens em algo alem de jogos de estratégia(Halo Wars e Gears Tactics).
 

Lightwarrior8

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.848
Pontos
303
" No caso de sunset overdrive foi um jogo muito bem avaliado e a comunidade adorou. Algo que não compreendo é por que esse jogo entrou no esquecimento tão rápido? "

Esquecido como ? Jogos de campanha é assim mesmo , não tem muito como se manter por muito tempo , zerou , fez tudo o que tinha que fazer e já era.

E qual o problema das IPs do Xbox ? Se eu for fazer uma comparação entre satisfação que tenho entre os exclusivos do xbx e do PS4 vou declarar um empate técnico , se brincar me diverti mais nos do Xbox.
O problema que algumas pessoas tem o perfil de jogos do PS4 e querem que o Xbx seja um clone disso , parece que é difícil entender que Nintendo , Sony e Xbox tem estilos diferentes.
Entre os exclusivos da Sony os únicos acima da média na minha opinião são God of War e Bloodborne , o resto não passa de bons jogos

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.287
Reações
19.806
Pontos
1.434
Sim Kameo (cadê ela?) se o caixistas médio não compra esse tipo de jogo, cabe a microsoft ir aumentando a importância dessas IPs, Se o proximo xbox imitasse o N64 em no ideário seria possível ela centralizar o Banjo, o Halo, o Perfect dark e o Forza, ficaria algo superior ao que foi mostrado no Onee com Ryse, Quantum Break e forza no centro.

Nao acho que seja característica do público, mesmo porque foi esta mesma galera que serviu de porta de entrada para franquias como Elder Scrolls, Bioshock e Mass Effect. Era momento do mercado mesmo, PDZ tinha uma abordagem desgastada e a galera estava meio cheia de jogos plataforma em 3D, a própria Nintendo não apostou na Rare mesmo estando bem melhor posicionada para uma aquisição (ela tinha comprado metade, era só finalizar a transação).

Por ironia do destino acho que o mercado atual é mais aberto a franquias antigas da Rare que na época em que a M$ comprou o estúdio, mas ainda assim, da mesma forma que não vejo sentido a ND deixar de fazer Last of Us para fazer Jak e a Insomniac voltar a fazer um Ratchet e não um game como Spider, acho melhor a M$ focar em outras coisas neste inicio.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.287
Reações
19.806
Pontos
1.434
Claro que elas tem potencial....Mas depende se a MS vai dar liberdade para esses estúdios.

Eu queria ver algo mais na linha de Sony e Nintendo. Apesar de ela ter começado assim no início da geração, eu ainda prefiro Rise,Sunset Overdrive, Ori e etc, do que esses mult com cara de game service.

Ela tem que fazer algo épico a nível de single player.

Acho que é possível ter uma boa expectativa, Ninja Theory e Obsidian são produtoras com personalidade MUITO forte, eles gostam de manter sua filosofia mesmo trabalhando para os outros.

Para não ter rolado uma debandada geral após a venda é bem provável que tenham negociado uma certa liberdade criativa.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.291
Pontos
703
Aqui é o oposto. Detesto Gears. Zerei o remaster do primeiro , o Gears 3 o 4. No máximo achei o multiplayer "legalzinho". A campanha do 3 é a melhor entre essas, mas meh.

Eu gosto absurdamente de Forza e um pouco de Halo 5. A campanha é fraca, mas o multiplayer é muito bom. Agora vou zerar os outros na MCC. Zerei o 2 ontem e curto bastante.

Ela poderia mesmo dar uma de Nintendo e colocar seus personagens em algo alem de jogos de estratégia(Halo Wars e Gears Tactics).
Vale muito a pena jogar o Gears 2. É um excelente jogo.

Gostei do multiplayer do Gears 3, principalmente do modo horda em tela dividida.

Forza deve ser excelente para quem gosta de jogo de corrida. Não é o meu caso. Só paguei 20 reais pelo Driveclub porque achei a chuva bonita. Jogo de corrida que não tenha o Mario ou que não se chama "Top Gear" não é pra mim.

Talvez eu gostaria de Halo se fosse TPS como Gears.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.287
Reações
19.806
Pontos
1.434
Talvez ela aposte em jogos estilo The Division, Anthem, Destiny, na qual você tem ao mesmo tempo um jogo single player e multiplayer.

Mas não acho que este seja o melhor caminho no hoje. The Division não vende mais que Assassins Creed, Destiny não é nem de longe o fenômeno que já foi e Anthem é um flop dantesco, tudo isso enquanto a Sony não para de emplacar vendas absurdas e GotY mesmo com franquias novas.

Acho que não precisa mais nada para a M$ ver a demanda enorme que há para jogos single de porte no mercado atual. Some isso ao fato que suas principais aquisições são de empresas que se destacam neste tipo de game e você tem um caminho bem claro a seguir.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.533
Reações
56.876
Pontos
1.003
" No caso de sunset overdrive foi um jogo muito bem avaliado e a comunidade adorou. Algo que não compreendo é por que esse jogo entrou no esquecimento tão rápido? "

Esquecido como ? Jogos de campanha é assim mesmo , não tem muito como se manter por muito tempo , zerou , fez tudo o que tinha que fazer e já era.

E qual o problema das IPs do Xbox ? Se eu for fazer uma comparação entre satisfação que tenho entre os exclusivos do xbx e do PS4 vou declarar um empate técnico , se brincar me diverti mais nos do Xbox.
O problema que algumas pessoas tem o perfil de jogos do PS4 e querem que o Xbx seja um clone disso , parece que é difícil entender que Nintendo , Sony e Xbox tem estilos diferentes.
Entre os exclusivos da Sony os únicos acima da média na minha opinião são God of War e Bloodborne , o resto não passa de bons jogos

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
Pessoal fica exigindo jogos de narrativa da Microsoft, como se fossem comprar um Xbox.

A minha visão é de alguém que tem One e PS4, e terá Xbox Next e PS5. Se a Sony já tem foco em narrativa, jogo com momentos scriptados, cinematográficos, eu quero que o Xbox vá no caminho oposto. Assim eu não fico saturado e tenho maior variedade. Foco em multiplayer ou ação desenfreada, tipo Doom.

Todo mundo vem encher o saco da Ms pra fazer joguinho de narrativa, mas nunca vejo falarem isso pra Nintendo, que, embora eu não goste, acho que acerta por fazer seu proprio tipo de jogo. Focando mais em gameplays criativas do que narrativa, geralmente.

Assim ficaria:
Sony - Campanhas curtas e cinematograficas
Microsoft - Jogos com coop e multiplayer
Nintendo - Foco no gameplay, bem oldschool

Três diferentes consoles apresentando três diferentes experiências.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.533
Reações
56.876
Pontos
1.003
Vale muito a pena jogar o Gears 2. É um excelente jogo.

Gostei do multiplayer do Gears 3, principalmente do modo horda em tela dividida.

Forza deve ser excelente para quem gosta de jogo de corrida. Não é o meu caso. Só paguei 20 reais pelo Driveclub porque achei a chuva bonita. Jogo de corrida que não tenha o Mario ou que não se chama "Top Gear" não é pra mim.

Talvez eu gostaria de Halo se fosse TPS como Gears.
Eu desanimei por estar em inglês. Jogarei futuramente.

E eu nunca fui fã de jogo de corrida. Detestava Need for Speed e Gran Turismo. Comecei a gostar com Driveclub e Forzas mesmo.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.287
Reações
19.806
Pontos
1.434
Pessoal fica exigindo jogos de narrativa da Microsoft, como se fossem comprar um Xbox.

A minha visão é de alguém que tem One e PS4, e terá Xbox Next e PS5. Se a Sony já tem foco em narrativa, jogo com momentos scriptados, cinematográficos, eu quero que o Xbox vá no caminho oposto. Assim eu não fico saturado e tenho maior variedade. Foco em multiplayer ou ação desenfreada, tipo Doom.

Todo mundo vem encher o saco da Ms pra fazer joguinho de narrativa, mas nunca vejo falarem isso pra Nintendo, que, embora eu não goste, acho que acerta por fazer seu proprio tipo de jogo. Focando mais em gameplays criativas do que narrativa, geralmente.

Assim ficaria:
Sony - Campanhas curtas e cinematograficas
Microsoft - Jogos com coop e multiplayer
Nintendo - Foco no gameplay, bem oldschool

Três diferentes consoles apresentando três diferentes experiências.

É uma excelente proposta para quem tem a possibilidade de comprar mais de um console, seriam complementares. A questão é, há mercado o suficiente de pessoas assim? Afinal estúdios que não vendem games são fechados e dali não sai game nem single nem multiplayer.

No momento não tenho pressa e tenho boa expectativa. A única coisa que peço realmente é que a M$ use bem as habilidades dos estúdios que comprou, lugar da Obsidian é fazendo RPGs, por exemplo.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.325
Reações
22.713
Pontos
803
Some isso ao fato que suas principais aquisições são de empresas que se destacam neste tipo de game e você tem um caminho bem claro a seguir.

É. Não dá pra dizer que não. Ela adquiriu justamente estúdios que têm um take bastante particular e qualificado no departamento single, especialmente a Obsidian e a Ninja Theory. É aí que ela quer investir.

Há que se descartar à mesa que os single players são, desde que o mundo é mundo, a força motora nos aspectos criativo e de qualidade da indústria. A maioria dos GOTYs reais (não estou falando de opinião de revistas ou painéis) desde a década de 80 são singleplayers.

Os melhores jogos de 96 em termos de qualidade e de capacidade de mover a indústria adiante em design (lembrando pela milésima vez nesse fórum que qualidade independe de opinião), Mario 64, Tomb Raider, Resident Evil, são single players.

Em 1997, os games que influenciaram profundamente a indústria, Final Fantasy VII, Symphony of the Night, Gran Turismo, são single.

Em 1998, Ocarina of Time, Xenogears, Metal Gear Solid, Suikoden 2, Parasite Eve, Silent Hill, idem.

Podemos fretar um busão à década de 80 (Castlevania, Mega Man, Mario Bros, Zelda, Final Fantasy, Dragon Quest, Metal Gear, Metroid) ou ao early 90’s (Mario World, Super Metroid, Final Fantasy VI, Mega Man X, Sonic, Chrono Trigger, Phantasy Star) e a proporção será a mesma.

Pra não ir muito longe, nessa geração, a porcentagem de games que se destacaram em influência e construção de reputação, é de 80-85% para os singleplayers. Os principais feitos dos últimos 6 anos até aqui em termos de relevância histórica, The Witcher 3, Bloodborne, GTA V, The Last of Us, Metal Gear V, God of War, Nier, Cuphead, Ori, Uncharted 4, NiOH, Yakuza, Hollow Knight, Zelda BOTW, Horizon, Spiderman, Assassin’s Creed Odyssey e Origins, Sekiro, Persona 5, Resident Evil VII e Remake 2, tá todo mundo no mesmo barco. Não tem nem como discutir.

Claro, temos ali uns 10-15% do global de games influentes em design e gameplay que têm foco em multiplayer - Mario Kart 8, Smash Bros, Overwatch, Fortnite - mas a maioria esmagadora é single e quase tudo é “movido por história” (history driven) ou seja, a “desculpa” para o game acontecer vem via uma narrativa de fundo.

As principais novidades históricas da geração em termos de mecânicas e ideias de gameplay e design - Dead Cells, Astro Bot, Hollow Knight, God of War, Bloodborne, Sekiro, NiOH, Mario Odyssey, Zelda BOTW, Prey - vieram dos singleplayers. Como sempre.

Os games multi se caracterizam por mecânicas simples e copiadas entre si à exaustão, quase sempre com um alto índice de imitância entre as séries, na maioria das vezes limitando-se a xerocar mecânicas de outros games single que vieram uma ou duas décadas antes, acrescidos por transações comerciais e modos de jogo de pouca criatividade que incentivam a adesão. Além de serem tecnicamente simples em termos de design e MUITO fáceis de fazer (vide um PUBG ou Fortnite ou qualquer shooter), eles são lucrativos, então foi isso que a Micro perseguiu, principalmente por serem simples. Era o que dava pra fazer no curto prazo (alguém consegue negar isso?). Pra single bom, precisa de tempo e time de alto padrão pra sair coisa que presta. Pra multiplayer, o talento artístico e dos designers requerido é bem menor. Quando ela perdeu as parcerias com a Bungie e a Epic, e, ao mesmo tempo, ela tentou se concentrar em games simples para Kinect, ela perdeu COMPLETAMENTE o bonde da história.

A Microsoft então está corretíssima em ir pra esse lado “singleplayer com gameplay drived por uma história”, é aí que está a vanguarda e aí mora a boa reputação. Claro, pra transitar duma produção com foco em multiplayer pra uma com foco em singleplayer (como Nintendo e Sony sempre foram) precisa um salto imenso em complexidade, volume de staff qualificado e uma capacidade artística bem maior que ela tinha. Denúncia disso são os estúdios que ela adquiriu, verdadeiros papas do single player history driven, Obsidian, InXile, Ninja Theory, a Microsoft leu corretamente e mercado e na próxima geração, como eu disse, finalmente deixará a infância pra trás em termos de produção first, de formas que é certeza absoluta que a resposta à pergunta do tópico é um sonoro “sim”.
 
Ultima Edição:

John_Constantine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.127
Reações
14.123
Pontos
1.024
E qual o problema das IPs do Xbox ? Se eu for fazer uma comparação entre satisfação que tenho entre os exclusivos do xbx e do PS4 vou declarar um empate técnico , se brincar me diverti mais nos do Xbox.
O problema que algumas pessoas tem o perfil de jogos do PS4 e querem que o Xbx seja um clone disso , parece que é difícil entender que Nintendo , Sony e Xbox tem estilos diferentes.
Entre os exclusivos da Sony os únicos acima da média na minha opinião são God of War e Bloodborne , o resto não passa de bons jogos

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
Se não tivesse problema nenhum pq a Microsoft está correndo atrás? Comprando estúdios e montando outros? E olha que são estúdios focado em single... pq ela disse que ao ano irão ter 4 games AAA? Se é problema de perfil pq ela (mais uma vez) está comprando e montando estúdios internos com jogos focado em narrativa?

Agora já que vc falou no concorrente direto.. será que faz falta para a Sony, ter sea of thieves? State of decay? Recore?

Pode perguntar para qualquer sonysta, os jogos que eles iriam mais querer: ori, cuphead e sunset overdrive... e só.

Sua opinião não é consenso geral... O que ficou marcado nessa geração é que as novas ips lançadas para xbox one AAA não teve um impacto como halo e gears ou forza, fato.

Se eu tivesse dizendo alguma mentira ou meia verdade estariam varias pessoas chamando de tópico bait e afins...

E vc nem sequer respondeu a pergunta central no tópico: acredita que a mic conseguirá desenvolver uma ip nova de grande impacto para a nova gen?
 

Lightwarrior8

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.848
Pontos
303
Se não tivesse problema nenhum pq a Microsoft está correndo atrás? Comprando estúdios e montando outros? E olha que são estúdios focado em single... pq ela disse que ao ano irão ter 4 games AAA? Se é problema de perfil pq ela (mais uma vez) está comprando e montando estúdios internos com jogos focado em narrativa?

Agora já que vc falou no concorrente direto.. será que faz falta para a Sony, ter sea of thieves? State of decay? Recore?

Pode perguntar para qualquer sonysta, os jogos que eles iriam mais querer: ori, cuphead e sunset overdrive... e só.

Sua opinião não é consenso geral... O que ficou marcado nessa geração é que as novas ips lançadas para xbox one AAA não teve um impacto como halo e gears ou forza, fato.

Se eu tivesse dizendo alguma mentira ou meia verdade estariam varias pessoas chamando de tópico bait e afins...

E vc nem sequer respondeu a pergunta central no tópico: acredita que a mic conseguirá desenvolver uma ip nova de grande impacto para a nova gen?

É óbvio que qualquer empresa de jogos vai investir cada vez mais , seja criando novas IPs , estúdios e variedades. Lógico que ao longo do tempo vai aumentar a quantidade de jogos de narrativas assim como também vai aumentar o restante de todos os outros. O que você parece não entender é que tem muitas pessoas sim satisfeitas com Sea of Thieves , Quantum Break e até mesmo State of Decay , se você pesquisar ae vai ver que todos quebraram algum tipo de marca até mesmo nas vendas .
Pô , Xbox só tem Fz , Gear e Halo mas tem gente que não entende que faz parte do perfil dos jogadores do Xbox esse estilo de jogo.
Há mas Ori e Cuphead são indies... E dae ? Vai deixar de ser jogo por causa disso ? É ruim por causa disso ? Sei que você não criticou essa parte mas muita gente pensa assim , e mais uma vez fica esperando que o Xbox se torne um PS4 .
Se os jogos do Xbox fazem falta no PS4 ? Não , eles possuem seu próprio estilo...
Vão lançar uma nova IP que se torne franquia no futuro ?
Certamente

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
O que é "grande impacto"?

Dependendo, Sea of Thieves pode ser considerado.
Se evoluirem bem o jogo pra nova geração o negócio vai bombar, se focasse em tornar o jogo menos "neuróticos do balanceamento" e deixasse várias mudanças se tornarem efetivas ao invés de só cosméticos já seria algo bem legal.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.533
Reações
56.876
Pontos
1.003
Se não tivesse problema nenhum pq a Microsoft está correndo atrás? Comprando estúdios e montando outros? E olha que são estúdios focado em single... pq ela disse que ao ano irão ter 4 games AAA? Se é problema de perfil pq ela (mais uma vez) está comprando e montando estúdios internos com jogos focado em narrativa?

Agora já que vc falou no concorrente direto.. será que faz falta para a Sony, ter sea of thieves? State of decay? Recore?

Pode perguntar para qualquer sonysta, os jogos que eles iriam mais querer: ori, cuphead e sunset overdrive... e só.

Sua opinião não é consenso geral... O que ficou marcado nessa geração é que as novas ips lançadas para xbox one AAA não teve um impacto como halo e gears ou forza, fato.

Se eu tivesse dizendo alguma mentira ou meia verdade estariam varias pessoas chamando de tópico bait e afins...

E vc nem sequer respondeu a pergunta central no tópico: acredita que a mic conseguirá desenvolver uma ip nova de grande impacto para a nova gen?
"Correndo atrás"? Mas a Sony também não vai investir em novos estúdios?

Fora que isso de "estúdio focado na narrativa" tem nada a ver. Rare sempre fez jogos Single e mesmo assim criou Sea of Thieves. Nada impede esses novos estúdios de fazerem o mesmo. Estúdios se modificam, se aventuram. Playground fazia corrida e partiu pra RPG, o estúdio do Killzone fez o mesmo. Isso é normal.

A Microsoft investiu a geração inteira no Xbox, e o que ela está fazendo é justamente prosseguir com esse processo. Jogo é um lance muito imprevisivel. É dificil saber quando algo vai trazer lucro, de fato. O caso é que a visão empresarial é diferente da visão dos jogadores. A nossa visão é limitada. Algo como: "Ps4 vende mais e tem jogo goty, logo, a Sony tá lucrando mais que todo mundo e a divisão Xbox vai falir, tá cortando verba". Se Xbox não fosse rentável, sequer veriamos investimentos na plataforma, como One X, Xbox da geração que vem, gamepass, E3 em local próprio, novos estúdios e por aí vai. A divisão Xbox não apresenta sinais de queda ou "desespero". Pelo contrário, Sony que cancelou Ps Experience e E3 recentemente.

Quanto a lucros, o que temos noticia é:



Noticia acims é de Abril do ano passado.


"As receitas da divisão de jogos da Microsoft subiram em 39%"


Noticia do mês passado: "Divisão arrecadou US$ 112 milhões a mais em relação ao ano passado"

Ainda que a Sony lucre mais, a Microsoft está longe de estar " em apuros", como amam jogar aos quatro ventos. E esse novo foco em serviços pode melhorar as coisas ainda mais.
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.741
Pontos
803
Por ironia do destino acho que o mercado atual é mais aberto a franquias antigas da Rare que na época em que a M$ comprou o estúdio, mas ainda assim, da mesma forma que não vejo sentido a ND deixar de fazer Last of Us para fazer Jak e a Insomniac voltar a fazer um Ratchet e não um game como Spider, acho melhor a M$ focar em outras coisas neste inicio.

gostei de seu post, só complemento dizendo que, de certa forma a Rare cumpriu o proposito dela para a M$,por que digo isso? simples, quando o xbox entrou eles não sabiam as direções que o mercado iria tomar, com o decorrer da geração ficou evidente que o publico xbox gostava de esportes, wrpg, corrida e tiro em primeira pessoa (esteriótipos a parte, afinal é um console americano) dito isso a Rare ou melhor dizendo, as franquias dela foram perdendo importância dentro a M$, em resumo eles atiraram para todos os lados e o lado que prevaleceu foi esse que trouxe o xbox a ter um perfil de jogador, e nisso eles estão certos se algum dia o perfil mudar eles trazem de volta os banjos da vida.
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.146
Reações
14.342
Pontos
1.019
"Vocês acreditam que a Microsoft conseguirá trazer alguma IP nova de grande impacto para a nova geração?"
Não sei, mas é obrigação ter. Gastaram milhões e milhões com aquisições de estúdios e se não tiver nenhuma grande produção será um fracasso.

Última grande IP criada e de impacto foi Gears of War e foi há mais de 10 anos, que aliás era da Epic. Além de terem deixado cair a mão no próprio Gears e Halo, desempenho pífio dos estúdios da Microsoft nessa última geração.

Quanto as novas aquisições, eu acredito que a Obsidian será o melhor estúdio da MS em pouco tempo.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.297
Pontos
1.053
Para aproveitar a superioridade da Live Gold. Ou melhor, aproveitar a estrutura da Microsoft mesmo. De nada adianta ter tanto poder e investimento, e não usar. Fora que é uma forma de elevar a vida útil dos seus jogos e dá pra tirar uma graninha com microtransações. Suponho que seja isso.

Pessoal do forum é muito saudosista e esquece que multiplayers têm um público absurdo. Se ela investe em single, pode, por exemplo, alcançar o sucesso de um GoW. 10 milhões de vendas, por exemplo. Online tem um "teto" bem acima, fora as chances de lucrar. Um Halo vendendo 10 milhões ainda receberá grana de microtransações.

Creio que o principal motivo seja ter o diferencial da melhor rede online, e ela quer utilizar isso. Fora que o público do Xbox já foi meio que moldado para a jogatina online.
Mas ninguém está criticando ela investir em jogos online.O problema que o foco deles foi só em cima disso nos últimos anos...e os últimos jogos não deram muito certo.E o pior foi declarações em cima do single player....

Temos vários exemplos de jogos single de sucesso, tanto multiplataformas como exclusivos.

Na época do 360 vc jogava Gears mesmo tendo um modo online,mas via que o foco da produção estava na campanha.

E esse negócio que vc fala de jogar um single com 10 horas de duração, nem se sustenta mais hoje em dia em comparação aos Open World.

Assim como existe público para os mult tem aqueles que não gostam e preferem uma experiência mais focada.Então ela perde base ignorando esse público.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.287
Reações
19.806
Pontos
1.434
gostei de seu post, só complemento dizendo que, de certa forma a Rare cumpriu o proposito dela para a M$,por que digo isso? simples, quando o xbox entrou eles não sabiam as direções que o mercado iria tomar, com o decorrer da geração ficou evidente que o publico xbox gostava de esportes, wrpg, corrida e tiro em primeira pessoa (esteriótipos a parte, afinal é um console americano) dito isso a Rare ou melhor dizendo, as franquias dela foram perdendo importância dentro a M$, em resumo eles atiraram para todos os lados e o lado que prevaleceu foi esse que trouxe o xbox a ter um perfil de jogador, e nisso eles estão certos se algum dia o perfil mudar eles trazem de volta os banjos da vida.

Acho muito injusto falar disso olhando para trás, afinal hoje temos dados enquanto a M$, na época, se valia de previsões (por mais que o fato da Nintendo não ter adquirido 50% restante da Rare merecesse um bom sinal amarelo).

Olhando pelo lado frio dos numeros, a Rare não se pagou, os quase U$ 400 milhões investidos não deram fruto, uma vez que a empresa não conseguiu emplacar grandes sucessos comerciais, deste ponto não há duvida que foi uma mal negócio, mesmo porque nem uma engine ou feedback de produção ela gerou, a parceria com a Epic foi anos luz mais vantajosa e muito mais barata. Digo até mais, olhando a história do estúdio, acho que se a M$ não tivesse comprado a Rare teria quebrado no meio do caminho, a forma solta como os caras trabalhavam não tinha espaço no mercado que aumentava cada vez mais custos e demandava um foco bem mais definido. Esta conversa que a M$ ferrou a Rare é uma tremenda injustiça.

Agora, olhando pelo outro lado, na época a Rare era ainda uma grande opção, fazia games interessantes e tecnicamente avançados, para quem precisava criar know how era uma ótima opção, tanto que a Activision também estava no páreo para aquisição. Então, por mais que o resultado tenha sido bem abaixo do esperado, não questiono a M$, assim como não vou questionar no futuro as aquisições da Ninja Theory e Obsidian, no mercado atual são produtoras de excelente custo/benefício.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.287
Reações
19.806
Pontos
1.434
Na época do 360 vc jogava Gears mesmo tendo um modo online,mas via que o foco da produção estava na campanha.
E esse negócio que vc fala de jogar um single com 10 horas de duração, nem se sustenta mais hoje em dia em comparação aos Open World.
Assim como existe público para os mult tem aqueles que não gostam e preferem uma experiência mais focada.Então ela perde base ignorando esse público.

Acho que este tipo de conversa passa também por uma análise de numeros, o que vende mais hoje?

No Top 10 de 2018, olhando os EUA nós temos 6 games baseados em single player, dois games de esporte, um de luta e CoD (obviamente), onde até os games de esporte estão ganhando modos campanhas até que bem desenvolvidos. Se pegar premiações, o predomínio é ainda maior, mostrando que, mesmo se tiver elemento online, ter um modo single é o item de maior demanda no mercado atual.

Claro, há espaço para fenomenos como Battle Royale, mas estes enfrentam desafios próprios, como necessidade de baixo preço de entrada (não dá para vender Fortnite por U$ 60) e uma disputa MUITO complicada com o mobile e PC, uma vez que este é o tipo de jogo onde há mais intercessão entre os mercados. Em suma, conseguir emplacar algo neste sentido, vindo dos consoles é muito mais difícil que fazer um game como God of War.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.060
Pontos
2.419
Acho muito injusto falar disso olhando para trás, afinal hoje temos dados enquanto a M$, na época, se valia de previsões (por mais que o fato da Nintendo não ter adquirido 50% restante da Rare merecesse um bom sinal amarelo).

Olhando pelo lado frio dos numeros, a Rare não se pagou, os quase U$ 400 milhões investidos não deram fruto, uma vez que a empresa não conseguiu emplacar grandes sucessos comerciais, deste ponto não há duvida que foi uma mal negócio, mesmo porque nem uma engine ou feedback de produção ela gerou, a parceria com a Epic foi anos luz mais vantajosa e muito mais barata. Digo até mais, olhando a história do estúdio, acho que se a M$ não tivesse comprado a Rare teria quebrado no meio do caminho, a forma solta como os caras trabalhavam não tinha espaço no mercado que aumentava cada vez mais custos e demandava um foco bem mais definido. Esta conversa que a M$ ferrou a Rare é uma tremenda injustiça.

Agora, olhando pelo outro lado, na época a Rare era ainda uma grande opção, fazia games interessantes e tecnicamente avançados, para quem precisava criar know how era uma ótima opção, tanto que a Activision também estava no páreo para aquisição. Então, por mais que o resultado tenha sido bem abaixo do esperado, não questiono a M$, assim como não vou questionar no futuro as aquisições da Ninja Theory e Obsidian, no mercado atual são produtoras de excelente custo/benefício.

A Rare já estava entrando em decadência no início do Gamecube, quem fala que a Microsoft a fez afundar não acompanhou a época.

No mais em tese parecia uma boa aquisição sim, no 360 inclusive chegaram a ter bons momentos com Perfect Dark 0, Kameo e Viva Pinata, que pra mim é o melhor jogo dela com a Microsoft, mas não teve sequência, Banjo 3 foi fraco, e aí foram pro Kinect e conseguiram ser úteis de novo por um curto período.

É verdade que o público do Xbox não é tão receptivo aos jogos de plataforma que fizeram a fama da Rare, mesmo assim ela ficou devendo e o último jogo, Sea of Thieves, embora tenha melhorado com os updates, foi lançado em um estado pobre.
 
Topo Fundo