O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vocês compram consoles assim que eles são lançados?

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.072
Reações
26.366
Pontos
703
Aproveitando o assunto "rumores sobre a nova geração de consoles".

Particularmente, sempre espero ter uns 5 motivos para comprar um console novo.
Esses motivos na maioria das vezes são jogos.
Além disso, nunca consigo acompanhar todos os lançamentos que me interessam ao longo da geração, então acabo ficando mais um tempo apenas com os consoles "ultrapassados".
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.375
Reações
21.764
Pontos
603
Não pq normalmente nunca tem um jogo que justifique a compra além do preço ser alto demais aqui no br. Se na próxima geração for diferente eu compro, mas eu sei que não vai ser, então vou ficar firme e forte com o ps4 (que tá na melhor fase) por pelo o menos mais uns 2 anos após lançarem o 5.
 

Colorado10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.087
Reações
2.462
Pontos
453
Nessa geração:
- 3DS: 2 anos depois do lançamento;
- Wii U: 1 ano e meio depois do lançamento;
- PS4: 2 anos depois do lançamento;
- Switch: 1 ano e meio depois do lançamento.

Eu sempre espero um pouco para que as empresas consertem possíveis falhas de hardware, barateie o console e que se forme uma boa biblioteca de jogos (e esses baixando os preços também).
 

KssioAug

Veterano
Mensagens
476
Reações
971
Pontos
114
Apenas o PS4 eu comprei no lançamento. Não acho que foi um bom negócio... apesar de ter pago um bom preço pra época, eu ainda considero que foi caro no geral, pra tão pouco jogo AAA que o console teve por um bom tempo. Hoje não me arrependo de ter um PS4, mas no lançamento, pra nós Brasileiros, que sempre pagamos caro, realmente é bobagem.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.036
Pontos
1.453
5 anos atras eu estava ganhando muito bem, por isso torrei 2,6k em um ps4 5 dias depois do lançamento americano, nunca tinha conseguido um console no lançamento, foi um sonho realizado, não me arrependo....

Se eu tivesse em uma condição boa agora eu faria denovo, mas as coisas não estão dando muito certo pra mim ultimamente, então provavelmente não vou ter dinheiro pra fazer isso
 


Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.330
Reações
19.391
Pontos
1.469
Não. Todos eu ganhei com pelo menos 2 ou 3anos de lançamento. Na verdade, meus pais compraram. O primeiro video-game que eu comprei com dinheiro meu no meio, foi o PS2, que eu paguei metade, e isso foi no inicio de 2002.

O PS3 eu comprei com mais de um ano de lançado, pq não tinha tanta grana assim, já que tinha tirado minha OAB pouco depois do lançamento.

O PS4 eu comprei 15 dias depois do lançamento, na Amazon.

Nessa evolução, provavelmente eu trarei meu PS7 através de um portal temporal 6 meses antes do lançamento.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.741
Reações
14.432
Pontos
503
Nunca comprei... O console mais novo que comprei foi meu primeiro PS2 Slim que comprei em 2005, o PS2 já tinha sido lançado a uns 4 anos... Na época paguei quase mil reais por ele, foi o segundo console mais caro que comprei. Mas comprei ele menos de um ano depois de terem lançado o Slim, ele ainda era novidade, pena que aquele leitor m**** dele funcionou bem só por uns 2 anos, e em 2008 já estava quase morto... :klol

Os outros consoles levei quase 10 anos para comprar depois do lançamento, meu PS3 que é meu melhor console comprei em 2016, quase 10 anos depois de lançado, e meu primeiro Wii eu comprei em 2015. Nem sei quando comprarei um console atual, talvez só depois de terem lançado a nova geração.
 

Perekopeko

Bam-bam-bam
Mensagens
1.113
Reações
2.137
Pontos
453
Por enquanto só o Xbox One e o Switch, mas por questão monetária mesmo, antes não estava bem empregado e o Xone foi exceção por uma put* promobug do Submarino. Felizmente hoje em dia posso me dar ao luxo de pegar no lançamento, então que venham PS5 e Xbox Two.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Não faço questão, geralmente demora uns 2 anos para o videogame ter um catálogo interessante.

Prefiro então gastar com um PC, pois graças a retrocompatibilidade e configurações gráficas a biblioteca ta sempre cheia.
 

Oniblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.641
Reações
2.605
Pontos
989
A média pra mim é entre 2 e 3 anos, mas vou tentar abaixar na próxima gen pra entre 1 e 2 anos, não menos que isso.
 

LCS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.193
Reações
1.092
Pontos
874
Comprei meu Ps4 em setembro de 2014, se eu estiver em condições de fazer a mesma coisa com o Ps5 farei.
 

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
Eu compro console quando existe uma lista de 10 jogos que me interessam lançados ou com release date anunciada.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.178
Reações
32.507
Pontos
1.629
Pensei em consoles desde o PS1 e quase todos giram em torno de 1 ano e meio após o lançamento. Exceções para o Gamecube e 3DS, esses foi pelo menos uns 4 anos depois.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.229
Reações
17.195
Pontos
1.053
Só consegui pegar o 3ds na vida útil e o Switch 1 ano depois do lançamento
Pretendo pegar o PS5 lá pra 2022
 

ryuzoRX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.293
Reações
6.889
Pontos
754
Espero uns 6 meses a 1 ano, os lotes iniciais costumam dar algum problema.

Quem se lembra das portas hdmi defeituosas do ps4 que foram sabotadas pelos chineses da Foxconn devido às más condições de trabalho?
 

ryuzoRX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.293
Reações
6.889
Pontos
754
Não ouvi falar sobre isso, mas quanto ao PS4 lembro que o modelo Fat estava vindo com aquele problema de auto eject.
O autoeject é um problema recorrente de todos modelos que usam o botão touch, só consertaram na revisão que trouxe os botões físicos e a tampa fosca.

Agora o caso das portas hdmi foi um pino que os chineses entortaram de propósito no primeiro lote

https://www.neowin.net/news/foxconn-intern-claims-ps4-was-sabotaged-during-manufacturing

https://www.inquisitr.com/1034579/p...oxconn-interns-blamed-for-playstation-4-woes/
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Comprei o PS4 meses depois que saiu, e faz um ano ou mais que nem jogo nele.
 

Gusta199

F1 King
Mensagens
16.200
Reações
8.137
Pontos
1.244
Se minha situação financeira permitir, eu compro no lançamento sim.
Meu PS4 mesmo eu comprei em Fevereiro/2014, 3 meses após o lançamento.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Espero quando sair um jogo que me faça querer muito o console. Pode ser day one se no lançamento tiver algo que me atrai.

Eu sinceramente já fui bem chato com isto, esperava no mínimo uns 2 anos quando tinha já bastante jogo e pirataria estabelecida. Agora eu já não consigo esperar tanto, e não preciso mais da pirataria, digamos que financeiramente estou muito bem o que ajuda.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.629
Pontos
1.053
Não tenho grana pra bancar no ano, já que normalmente não tem estoque ou e mais caro só por ser lançamento. E acabo esperando pra pegar depois ver se não tem nenhuma coisa de ruim no lançamento de console.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.739
Reações
13.766
Pontos
803
so fiz isso uma vez com o 3ds

ficou pegando poeira ate lancar mario 3d world no fim do ano

nunca mais farei algo do tipo
 

Puja

Bam-bam-bam
Mensagens
1.660
Reações
1.283
Pontos
203
Compro em média 1 ano após o lançamento, tempo suficiente para correção de problemas.
 

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.196
Reações
3.828
Pontos
453
Prefiro espero pra comprar 1 ano após o lançamento.

Geralmente o aparelho já vai estar na revisão 2, consertando os (poucos) problemas existentes da primeira versão.
E o frenesi da ganância do vendedor brasileiro do "preço alto no lançamento por que ainda é novidade e ninguém tem" também já vai ter diminuído.

Consegui comprar nesse esquema os últimos consoles da Sony que me interessaram: o PS2 Tijolão e o PS4 Fat.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.662
Pontos
1.689
Comprei o PS4 e o PS4 Pro no lançamento. O Pro por acaso paguei menos do que custa hoje por aí.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.387
Reações
19.967
Pontos
1.434
Esta foi a primeira vez que peguei console day one e curti bastante. Games de primeira geração só são legais se jogados no lançamento, com dois anos eles ficarão bem ultrapassados, mas na transição eles impressionam só pelo fator nova geração.

Jogar Ryse foi uma experiência fantástica, mas se tivesse esperado até final de 2014 dificilmente teria o mesmo impacto.



Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.760
Reações
14.430
Pontos
1.624
Não. Compro 1-2 anos depois. O ideal seria uns 3 pra corrigirem erros de projeto, mas nunca consigo esperar tanto. E com o PS3 e PS4 me ferrei com isso. Pelo menos no caso do PS4 foi algo bem simples e barato de resolver, aqueles botões que ficam fazendo contato. O PS3 deu YLOD.
 
Topo Fundo