O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vocês compram consoles assim que eles são lançados?

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.608
Reações
38.887
Pontos
2.069
O primeiro que comprei no lançamento (pré venda na verdade) foi o PS4, e pra mim valeu muito a pena. Paguei 1300 reais no total, um preço bom ainda hoje, pela Amazon.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

BillieGDJoe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.065
Reações
1.609
Pontos
353
Espero o slim no minimo.

Comprei o PS3 perto do lançamento e me arrependi. Era o modelo FAT que esquentava muito e acabei perdendo ele pras YLOD. Hoje em dia espero o modelo Slim, até porque nessa altura já tem uma biblioteca boa de jogos e dá pra ter uma noção melhor se vale a pena ou não o investimento.
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.455
Reações
5.455
Pontos
994
Venho cada vez comprando os consoles mais cedo, PS2 peguei pouco antes do PS3 sair, PS3 peguei com 4 anos e PS4 peguei 6 meses depois do lançamento. PS5 gostaria de pegar ainda antes, mas com a subida do dólar nos últimos anos pode ser que fique difícil, espero que até lá já esteja abaixo dos 3,00.
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Último console que comprei no lançamento foi o Dreamcast, quando saiu no Japão em 1998. O Switch eu peguei 08 meses após o lançamento mais por questão de oportunidade mesmo. Todos os outros eu comprei depois de uns 3/4 anos de lançado e já com revisão de hardware. Preço menor, hardware melhor, vários jogos há disposição com preços muito mais em conta do que no lançamento.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.973
Reações
41.641
Pontos
1.689
Não mais. Deixo os bois de piranha na frente para ser beta tester de hardware e depois de um tempo compro quando sinto confiança.
Quem já perdeu X360 e PS3 não arrisca ser early adopter.
 


Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129
Por regra não, mas acho que vou pegar o PS5 ou o Scarlet, porque já vou ter salvado tudo o que eu queria pra PS4.
 

marcosmazo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.101
Reações
205
Pontos
944
Geralmente eu espero um ou dois anos para comprar um console. Questão de esperar jogos melhores + valores justos.

Abraços e paz
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Eu gosto de esperar a revisão de hardware. Só o Dreamcast que não me preocupei.

PSX eu peguei primeiro a 7500 (tudo certo), depois peguei o PSone.

PS2 eu peguei o 35000 (deu problema de leitor) e depois troquei para o 5000.

PS3 eu peguei só quando saiu o 2500. Gostei e fui atrás do CECHA01.

X360 eu peguei só quando saiu a Jasper. Tive o Valhalla, mas não vi vantagem, acabei vendendo.

Xone eu peguei o trabalho e vendi com 3 meses. Odiei e fiquei esperando a revisão. Quando fui comprar, anunciaram o OneX e foi sucesso.

PS4 eu também esperei o Slim. Aí saiu o Pro.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.240
Reações
28.346
Pontos
1.649
O único console que "ganhei" no lançamento foi o Super Nes. Eu nunca soube o que era comprar um console no lançamento. Sempre foi um tempo depois.
 

Hiboria2

Habitué da casa
Mensagens
272
Reações
47
Pontos
54
Nunca comprei, sempre esperei uma revisão de hardware. Na família Sony peguei sempre só oi m. Agora no ps4 comprei o Pro. No x360 comprei o elite, no One o sim. Somente o wiiu comprei pois não teve revisão, mas esperei bastante.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.432
Reações
5.903
Pontos
453
Gostaria, mas não faço por falta de poder aquisitivo no geral e falta de planejamento.

Acho que pra voce aproveitar mesmo um console tem que pegar no minimo quando sair os primeiros multis que voce curte, por que pelo menos no meu grupo de amigos a galera tende a pegar cedo e ai eu pego depois e todo mundo ja parou de jogar os multis.

Acho que a galera ficou queimada também por conta da geração ps360 que vinham com aquelas bostas que podiam ir pro espaço a qualquer momento então hoje em dia esperam mais no geral.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.881
Reações
16.805
Pontos
503
O Unico que peguei no lançamento até então foi o XBox One com Forza 5, Dead Rising 3 e Ryse físicos (Tudo ainda em pré venda) e quando chegou já Baixei o killer Instinct...
Eram 4 jogos que me interessavam muito... Acabou que, por causa do curto tempo disponível, o Forza 5 foi pouco jogado...
 

Dr. Freeman

Bam-bam-bam
Mensagens
10.377
Reações
8.451
Pontos
389
Nunca!!

Única coisa que comprei no lançamento foi placa de vídeo (780ti) e me arrependi um pouco.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Quem é experiente nessa área lembra do que foi o 3RL e o YLOD.

Jamais.

Sem contar que é dificil um console vir acompanhado de uns megatons, com o Switch foi uma exceção que já veio com o Zelda e acredito que o PS5 vai fazer a mesma coisa e por isso que pularam a E3 2019.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.283
Reações
33.588
Pontos
1.399
Vontade tenho, mas nem sempre.

Normalmente dou um tempo porque quase sempre um dos consoles fica no papel de coadjuvante da geração, recebendo menos jogos do que o principal, e é quando tenho essa percepção que escolho o outro.

Só falhou na gen passada que a coisa meio que se nivelou com o passar dos anos, mas foi a única exceção tbm.
 

FreteGratis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.025
Reações
2.070
Pontos
729
Comprei o xone 6 meses após o lançamento, pq naquela época a economia do país bombava, lembro que custou 1100 reais, um console que no lançamento é mais barato que no fim da vida, só no huezil
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.215
Reações
172.411
Pontos
2.599
Se não tiver uns 10 jogos pelo menos que me interesse não tem negócio.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.194
Reações
27.252
Pontos
1.053
Espero pelo menos 1 ano para que os erros fossem corrigidos e a lista de jogos fique mais parruda.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

krazyx

The Matrix Engineer
VIP
Mensagens
1.480
Reações
3.082
Pontos
293
Comprei meu tão sonhado PS2 FAT mês passado. Estou falando sério.

Faz uma enquete ai jovem.
 

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
Gosto de me manter atualizado com a tecnologia... Compro se eu tiver dinheiro sobrando.
Enfim, a resposta é não.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.885
Reações
230.204
Pontos
2.529
Comprei o PS4 e me ferrei. put* console bugado. Entra em modo repouso do nada, ejeta disco, desliga facilmente

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.462
Reações
20.978
Pontos
1.044
Verdade seja dita. Se houver a previsão de proventos para o período próximo ao lançamento, essa doença relacionada a videogames e jogos no lançamento, permite que façamos essas graças.

No mais, quem tem amor por isso, se programa.

Nem julgo ser uma questão de certo ou errado e sim de amor a coisa mesmo.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.430
Pontos
2.419
Não, gosto de esperar um ano.

Inicio de gen geralmente é fraco, também é bom esperar un meses pra ver como ainda a confiabilidade do hardware.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
Quem é experiente nessa área lembra do que foi o 3RL e o YLOD.

Jamais.

Sem contar que é dificil um console vir acompanhado de uns megatons, com o Switch foi uma exceção que já veio com o Zelda e acredito que o PS5 vai fazer a mesma coisa e por isso que pularam a E3 2019.

Quem é experiente de verdade não sofreu com 3RL, porque as primeiras versões de PS1 e PS2 tiveram problemas de hardware, se o cara continuou comprando depois disso é porque não se importa.

Agora, console não precisa de megaton para aproveitar day one, pelo contrário, este é o único no então da geração onde dá para se empolgar com um Ryse da vida pelo simples fator salto tecnológico.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.833
Pontos
303
O PS4 eu comprei 15 dias depois do lançamento, na Amazon.
Peguei acho que meses depois, na verdade foi o melhor negócio da geração por causa do câmbio da época
Mesmo pegando o console por U$400, em reais ficou um pouco mais de 800. Deu para aproveitar ele a geração inteira, mesmo nos lançamentos atuais ele roda com bom desempenho, além de ter sido o console com maior variedade de jogos no período.

Pessoal que não compra console no lançamento se deu "mal" nessa.
 

Thiago1251

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
518
Pontos
929
Geralmente não, a não ser que eu dê sorte de estar nos EUA na época de lançamento de algum console, como aconteceu com o PS3 e mais recentemente com o Xbox One X.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.332
Reações
19.395
Pontos
1.469
Peguei acho que meses depois, na verdade foi o melhor negócio da geração por causa do câmbio da época
Mesmo pegando o console por U$400, em reais ficou um pouco mais de 800. Deu para aproveitar ele a geração inteira, mesmo nos lançamentos atuais ele roda com bom desempenho, além de ter sido o console com maior variedade de jogos no período.

Pessoal que não compra console no lançamento se deu "mal" nessa.
Verdade. Acho que o dolar aindaestava em uns 2,50 na epoca.
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.864
Reações
18.324
Pontos
1.339
Eu compro Day One, o playstation 4 foi o melhor day one que pegue, tá firme e forte até hj, só foi trocado a HD que ficou ruim.



Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Agora, console não precisa de megaton para aproveitar day one, pelo contrário, este é o único no então da geração onde dá para se empolgar com um Ryse da vida pelo simples fator salto tecnológico.
Se empolgar com umas m**** igual Ryse, Killzone SF e etc só se tiver muito mal gosto e gostar de jogar dinheiro no lixo.
 
Topo Fundo