O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vocês compram roupas com frequência? "Baratas" X "Caras"

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.224
Reações
69.388
Pontos
2.059
Uma coisa que recomendo fazer é deixar pra comprar em grande quantidade no exterior. Você compra roupas pra em media 4 anos e o valor da viagem acaba sendo diluido na diferença de valores.

Tenho jaquetas North Face que paguei pouco mais de 200 reais na conversão. Aqui custa em media 1300 reais.
Nesse caso, como é pra neve e frio intenso, provavelmente vou envelhecer usando ela.

Calças tipo Polo Ralph Lauren que aqui custariam cerca de 600 reais, lá vc converte em 100.

Se comprar umas 10 calças, vai gastar cerca de mil reais e como são de qualidade, vão durar muuuito.

Você vai na Buckman comprar calças apresentáveis pra trabalhar, custa entre 250 e 300 (isso qdo comprei lá pra 2015).

Agora, Calças Colombo, aí não dá né?
Vc não precisa ostentar, mas precisa ter amor próprio, pq essas roupas nem vestem bem[emoji23]

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
Acho que nem é questão de fazer os caras parecer humildes e sim o fato que nem o cara tendo BILHÕES no banco ele não se importa com um trapo que tampa o corpo dele. Tem coisa mais importante.

Mas é a minha visão, posso estar errado.

:kjoinha

Toda regra tem exceção

neymar-jr-29052018150330822
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Espero que esse desenho ilustre bem pro OP:

Visualizar anexo 74019

O que o rico usa é qualidade, o pobre quer usar ostentação...
Qualidade pra rico custa caro. Rico não acha que uma camiseta Polo da Renner que nós costumamos usar tem a qualidade condizente com o que ele pode pagar. Uma camiseta polo Lacoste de 350 reais pra rico é troco de bala, mas pra maioria daqui representa 10% da renda mensal

Rico gasta horrores com roupa, é que o que é caro pra gente não é caro para eles. Simples

Essa imagem que você postou não condiz com a realidade de forma alguma. Só o relógio do cara já compra no mínimo a moto do pobre
 


Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
A roupa preta, que costumo usar nas raras vezes que saio de casa, minha mãe mandou fazer em 2003 ou 2004. Alguns anos atrás ela comprou 3 camisas e 2 bermudas para mim. Acho que mais nada recente.

Bem, acho mais produtivo gastar com roupas em MMORPG do que roupas reais.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Eu divido minhas roupas em casuais e para sair. Logo, costumo usar roupas de marcas tipo: Vans, DC, Freesurf, Hurley, Ripcurl no dia-a-dia. Não pago mais que 80 reais nelas e compro 1x/ano por ai. Nas roupas mais cara pra sair cheguei a pagar 200, mas são bem raras no meu guarda-roupas. Tenho um terno social que uso desde 2010 kkk. Camisas mais sociais tenho algumas que são mais caras, mas novamente, raras.
Eu particularmente, odeio calça jeans... Por mim só usaria calça moletom e abrigo rs (acho muito confortável). Mas para não ser julgado como um vagabundo usuário de drogas uso jeans e até pago bem nelas, mas duram vários e vários anos.
Acredito que o vestuário tem um impacto em como vc é visto socialmente, principalmente pelas mulheres. E isso não quer dizer necessariamente valor exorbitante, mas algo com personalidade que faça vc se sentir bem. Por exemplo, acho essa marcha John-John muito escrota e a média do preço é 150~170 as camisetas de manga curta. Lacoste e Tommy sinto que me fazem envelhecer 40 anos kkk e Calvin Klein pra mim é uma marca sem personalidade (só o slogan da marga na roupa). Já vi algumas exceções nessas marcas, mas muito caras que pra mim não vale a pena comprar rs.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.224
Reações
69.388
Pontos
2.059
Qualidade pra rico custa caro. Rico não acha que uma camiseta Polo da Renner que nós costumamos usar tem a qualidade condizente com o que ele pode pagar. Uma camiseta polo Lacoste de 350 reais pra rico é troco de bala, mas pra maioria daqui representa 10% da renda mensal

Rico gasta horrores com roupa, é que o que é caro pra gente não é caro para eles. Simples

Essa imagem que você postou não condiz com a realidade de forma alguma. Só o relógio do cara já compra no mínimo a moto do pobre

Outro dia vi uma materia com o Gianechini em NY onde ele falava que não gostava de ir pra lá pra compras.
Filho da P. Tava usando uma Jaqueta Diesel que não custava menos de 200 dólares e no Brasil, não tem nem a foto dela.

Rico realmente não gasta metade do salário em um tênis mas usa o tênis que custa metade do salário de um pobre[emoji23]




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.371
Reações
15.826
Pontos
503
A galera que compra no exterior... vale a pena ainda, com o dólar alto e os impedimentos como os impostos?
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
tenho costume de pegar camisetas na casa dos 12~15 reais em promo, mas esses tempos tava conversando com um colega sobre isso
quais as chances de uma empresa que vende roupas e esse preço estar pagando todas suas obrigações trabalhistas? veja q isso e o preço final no varejo, imagina quanto custa na fábrica

então, quem quer comprar roupa muito barata blz, mas tenha consciencia q vc pode estar fomentando, inclusive, trabalho análogo ao escravo

SIM, EU SEI q marcas grandes tb podem estar fazendo isso, mas qual delas tem mais chances de estar na ilegalidade?
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.114
Reações
6.452
Pontos
1.049
Compro roupas duas vezes por ano. Preferencialmente em promoção e em lojas de departamento (Renner, Riachuelo, etc).
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.683
Reações
15.309
Pontos
1.659
Eu comprava roupas mais baratas, não pagava mais do que 100,00 em uma calça e 50,00 em uma camisa/camiseta.

Porém eu notava que quase todo ano, precisava comprar uma ou outra peça nova.

Enfim, mudei de opinião, calça jeans só compro levis, tenho 2 a e estão novas, uma delas tem mais de dois anos de uso.

Já quanto a camisetas ainda estou buscando a marca ideal.

Mas apreendi que o que devemos analisar é o custo por uso, e não o preço em si da roupa.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
A galera que compra no exterior... vale a pena ainda, com o dólar alto e os impedimentos como os impostos?

Depende. De maneira geral vale sim, mas tem coisas que não. Eu gosto muito das coisas da Polo Ralph Lauren e da US Polo Assn., e no BR é muito caro. Dependendo do lugar, tipo a Ross, Marshalls, Kohl’s, TJMaxx, Stein Mart, etc, eu encontro shorts por $14 e camisas por $9. Eu ultimamente tenho evitado de comprar nesses lugares porque tenho o closet abarrotado de roupas e atualmente prefiro gastar numa roupa massa na Macy’s do que comprar 3 numa Ross. Mas vale muito a pena pra quem quer refazer o armário.

Óculos de sol, por exemplo, não vale mais tanto a pena. Um oculos da RayBan no BR custa salvo engano uns R$500, enquanto nos EUA custa $100, tirando o fato que você pode parcelar no BR. Eu mesmo estou agora em Curitiba e, no aeroporto, comprei um massinha da Emporio Armani.

Você não paga imposto sobre roupas e itens de uso pessoal quando volta para o Brasil. A menos que esteja levando 10 pares de roupas iguais, o que daí poderia complicar.
 

Dire Wolf

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.026
Reações
610
Pontos
889
Não ligo para roupas caras, de marca. Costumo comprar as minhas na C&A, Leader, Riachuelo, etc. Depois que descobri uma linha de camisetas básicas da C&A 50% poliéster, 50% algodão, renovei meu guarda-roupas. São malhas confortáveis e que não amarrotam. É só tirar do varal e vestir. Super práticas.
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
Uma coisa que percebi que o barato sai caro. Incrível mas no meu armário só foi sobrando as camisetas e roupas mais caras. O resto vai desbotando, perdendo forma.

Mas não é só questão de dinheiro não.

Tem muita roupa cara que não vale a pena e que tem um tecido vagabundo. Tem muita marca que vai de sorte de comprar vindo da fábrica certa.

Por exemplo. Eu sempre compro Lacoste, mas costumo pagar R$99-110 conto no outlet da lacoste.

Eis que a Dafiti anunciou por R$60 conto a lacoste com um cupom, e eu fui comprar. Veio uma camiseta de material vagabundo, zoado, fininho de tudo, horrível, vou devolver.

Ai fui ver, a diferença é que a Lacoste do outlet é fabricada no Brasil e a da dafiti está escrita que é fabricada no Peru.
Jurava que a do peru fosse melhor.

O mesmo ocorre com a Tommy Hilfiger, aonde a malha comprada nos EUA é sensacional, e a vendida no brasil é bem porcaria. Agora está chegando a linha THFLEX no brasil e está mudando o material das roupas. A camisa Tommy THFlex é a mais confortável que já usei, o mesmo para os shorts.

A qualidade de construção é algo que muda muito e consequentemente a durabilidade. Minha esposa tem roupa da Chanel, Carolina Herrera, Tory Burch, Dolce Gabanna, e incrível como esses tecidos parecem parar no tempo. A roupa sempre parece mais nova que você pegar uma roupa zerinha na renner.

Faz diferença sim, mas procurem por promoção.

Uma camiseta boa vale por 3 vagabunda. ao invés de comprar 3 de 40 conto, pega uma de 120 logo.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.888
Reações
27.907
Pontos
1.444
É difícil arrumar roupa de gordo, compro aonde achar do meu tamanho.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Eu sou o contrário. Eu PRECISO de comprar roupas! Senão....

O povo já anda olhando pra mim e, nem meu visual grunge dos anos 90 anda dando certo. E se continuar assim, na hora que eu peidar, a camisa rasga de velha!

"nem meu visual grunge dos anos 90 anda dando certo"

Me identifiquei ai. :kkong
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.699
Pontos
503
To nem aí pra roupas.

Só não ando pelado por modéstia (padrão OS) e por ser crime.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.224
Reações
69.388
Pontos
2.059
A galera que compra no exterior... vale a pena ainda, com o dólar alto e os impedimentos como os impostos?

Sabendo onde comprar, vale muito.
Brasileiro chega nos EUA e vai direto pro Outlet da Tommy nas regiões de turistas. Chega lá, paga 37 dólares numa Polo, que pago 15 no catadão[emoji23]
Tenho camisas sociais da marca por 12 dólares
O segredo dos EUA é sair de onde há concentração de brasileiros

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
só compro quando não tem mais jeito mesmo hue, recentemente comprei 8 cuecas novas pq as minhas já estavam todas furadas ,a roupa mais cara que já comprei foi uma jaqueta de couro estilo wolverine preta feita sob medida por 500 mangos, isso nunca mais vai acontecer lol
 
Topo Fundo