O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vocês compram roupas com frequência? "Baratas" X "Caras"

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.382
Reações
71.577
Pontos
1.763
opora esqueci de escrever Porsche

porsche-959-mecum-1.jpg
Mas um Porsche é um Porsche...

Roupas são lixo perto de um carro. Se eu fosse milionário eu gastaria 7 MILHÕES num carro que eu amo mas não gastaria mais de 300 dólares no outfit pra dirigir ele...
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.382
Reações
71.577
Pontos
1.763
É isso
Mas a galera que posta essas parada posta como se os caras fossem umiudão e talz
Acho que nem é questão de fazer os caras parecer humildes e sim o fato que nem o cara tendo BILHÕES no banco ele não se importa com um trapo que tampa o corpo dele. Tem coisa mais importante.

Mas é a minha visão, posso estar errado.

:kjoinha
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.239
Reações
35.465
Pontos
1.053
Essa imagem é pura cagação de regra sem sentido.

tem sentido sim, mas não exatamente da imagem em si.

o principal é ser prático, não perder tempo com coisas mundanas.
não é pelo dinheiro, mas pelo tempo e energia gastos escolhendo roupas.
e também sobre auto estima, a pessoa é tão segura de si mesmo que não se importa em usar roupa básica.

mas rico gasta dinheiro com coisas que, pra eles, tem valor (carros, iates, propriedades, obras de arte, etc).
de certa maneira é uma forma de ostentar também.

o que rico não faz é gastar tempo ...tempo escolhendo roupa, postando em fórum, ficando no trânsito, etc
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.254
Reações
11.969
Pontos
503
tem sentido sim, mas não exatamente da imagem em si.

o principal é ser prático, não perder tempo com coisas mundanas.
não é pelo dinheiro, mas pelo tempo e energia gastos escolhendo roupas.
e também sobre auto estima, a pessoa é tão segura de si mesmo que não se importa em usar roupa básica.

mas rico gasta dinheiro com coisas que, pra eles, tem valor (carros, iates, propriedades, obras de arte, etc).
de certa maneira é uma forma de ostentar também.

o que rico não faz é gastar tempo ...tempo escolhendo roupa, postando em fórum, ficando no trânsito, etc

Acho tudo isso achismo de vocês, alguém aqui é bilionário? Aquele Zuckerberg é o cara mais sem graça do mundo, insosso pra c***lho é tipo um Luciano Huck, pelo menos não comprou uma mulher pra desfilar se não ficaria descarado, todo o pessoal do Vale do Silício é sem graça.



A real mesmo é o shape, shape bom faz qualquer roupa ficar boa, me parei pensando aqui porque estou fora de forma e tudo parece ruim.
 


malucovisk

Bam-bam-bam
Mensagens
2.011
Reações
3.142
Pontos
293
Prefiro pagar um meio termo, camisetas de 40-70 reais, calças de 80-130 reais.

Normalmente vou em lojas de departamento como TACO. Não compro muitas roupas e nem gosto de comprar roupas pra falar a verdade.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.239
Reações
35.465
Pontos
1.053
Menos Elon Musk, que fica piruando no twitter direto :klol

deve ser por isso que a Tesla está mal das pernas kkkk

tem outra coisa que rico faz que é gastar dinheiro com divórcio .... Jeff Bezos que o diga kkkk

Acho tudo isso achismo de vocês, alguém aqui é bilionário? Aquele Zuckerberg é o cara mais sem graça do mundo, insosso pra c***lho é tipo um Luciano Huck, pelo menos não comprou uma mulher pra desfilar se não ficaria descarado, todo o pessoal do Vale do Silício é sem graça.



A real mesmo é o shape, shape bom faz qualquer roupa ficar boa, me parei pensando aqui porque estou fora de forma e tudo parece ruim.

esse negócio de shape é pra pobre inseguro ou milionário deslumbrado, quem tem boa autoestima ou é bilionário, tá pouco ligando pra isso.
saúde é muito mais importante do que ter um corpo bem definido.
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Isso de ostentar ou nao depende da pessoa e nao se sao ricos ou nao.

Quem é bilionario por possuir muito dinheiro vai comprar oq conseguir comprar pra viver melhor, todo mundo faria isso, ninguem no mundo nao faria isso lol, e na nossa visao vai parecer que estao ostentando pois pra gente esses objetos sao muito caros.

Depende da perspectiva, um morador de rua pode pensar que voce andando no seu carro popular esta ostentando por andar de carro por ai, com suas roupas da renner, comendo fora no restaurante.

Mas tem gente que gosta de comprar roupas e outras coisas só pela MARCA, só pros outros acharem que ele é bom de alguma forma por causa do que gastou. E tem gente que faz isso desde alguem sem muito dinheiro que comprou tudo em 24x no cartao ate jogador de futebol que tem $ sobrando.

N da pra generalizar dai tbm, no fundo depende de como é a pessoa.


edit: Respondendo o topico, faz muuuito tempo que nao compro roupas, muito tempo mesmo, varios anos. Só vou trocando com o que eu ganho de presente. Nunca me importei em sair comprar roupa nem nada assim, só vejo necessidade de ir comprar se realmente estao tudo desgastadas já.

E se fosse sair comprar nao sairia comprar nada de marca pois eu acho tudo bem caro, prefiro pegar coisas mais simples que eu goste e me sinta bem usando.
 
Ultima Edição:

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.484
Reações
26.516
Pontos
1.294
Compro muito na C&A
lógico que tem umas diferenças com roupas da M. Officer (que amo)
mas tem umas da C&A que, além de baratas, duram bastante
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.871
Reações
50.982
Pontos
1.003
Sou gordo e não escolho roupa, a roupa que me escolhe kkkkkkkk
Até que ultimamente anda tendo mais roupa maior
Até camisa de time eu achei do meu tamanho (tudo bem que eu visto GG, mas ficou tão confortável que put* m****)
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Compro com pouca frequência. Só o que eu ganho de presente ao longo do ano (aniversário, dia dos namorados, Natal etc) já é suficiente para atender à maior parte das minhas necessidades.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.312
Pontos
1.619
Eu sou o contrário. Eu PRECISO de comprar roupas! Senão....

O povo já anda olhando pra mim e, nem meu visual grunge dos anos 90 anda dando certo. E se continuar assim, na hora que eu peidar, a camisa rasga de velha!
 

Tokai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.484
Reações
4.955
Pontos
703
Cade o vídeo de uns pivetes ostentando roupas caras, R$1.000 em um cinto, pochete de 500.
 

Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.216
Reações
8.644
Pontos
453
Não menosprezes a tua imagem. É a primeira impressão que tu passas ao mundo e, sendo negativa, vai te fechar muitas oportunidades.

Isso não significa a necessidade de ostentar. A moda atemporal, a bem da verdade, passa muito longe do outfit " ostentação", que é aquilo que está na moda no momento ( e geralmente é algo brega e efêmero).

Recomendo seguir no Instagram caras como o Alberto Sólon, que explicam bem a esse respeito.
Tens de ter preocupação, sim com tua imagem estética, mas procurando as referências corretas, e os propósitos corretos ( não algo como "ostentar"; mas passar confiança com o que veste, passar teu estilo).

De mais a mais, cara mesmo é a roupa que se usa pouco.
 

xL30

Supra-sumo
Mensagens
12
Reações
0
Pontos
171
Geralmente não gasto muito com roupas. A não ser com roupas mais técnicas para trilhas/travessias
 

Atualize

Habitué da casa
Mensagens
96
Reações
371
Pontos
73
Compro duas vezes ao ano, geralmente meio e fim, e só quando vejo que elas já estão ficando mais desgastadas e não tem jeito. Sinceramente a sensação de comprar é boa sim, mas, não tenho essa "doença" em achar que uma camiseta de R$ 300 ficaria melhor do que uma de R$ 50 até porque não me parece uma ideia muito boa pagar 6x a mais só por uma logo diferente.
 
Ultima Edição:

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Uma coisa posso garantir: roupas muito baratas tem qualidade inferior. Lógico, não pago mais que 50-70 reais em uma camisa, mas uma camisa de 20-30 reais não durará tanto quanto uma de 50-70 reais.

Eu fico sempre no meio termo, e não ligo para marcas.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.762
Reações
14.433
Pontos
1.624
Eu tenho roupas de marca assim como tenho roupas sem marca. A Renner e a Zara tem roupas boas com preços bons, mas tem que saber escolher. Mas já vi por lá umas merdas, roupa de baixa qualidade mesmo, e horrorosa ainda por cima, com preço mais caro que Calvin Klein, então não é só questão de ter marca ou não. Tem gente que passa batido por loja mais cara, nunca olha, mas já comprei roupas em promoção que me saíram mais baratas (ou pelo menos no mesmo valor) do que loja barata.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.574
Pontos
1.389
Eu tenho roupas de marca assim como tenho roupas sem marca. A Renner e a Zara tem roupas boas com preços bons, mas tem que saber escolher. Mas já vi por lá umas merdas, roupa de baixa qualidade mesmo, e horrorosa ainda por cima, com preço mais caro que Calvin Klein, então não é só questão de ter marca ou não. Tem gente que passa batido por loja mais cara, nunca olha, mas já comprei roupas em promoção que me saíram mais baratas (ou pelo menos no mesmo valor) do que loja barata.

Verdade. Vou ficar de olho nas promoções. E eu faço isso mesmo q vc disse hahaha passo longe de roupas de marca.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

tela_azul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
806
Reações
1.622
Pontos
824
Nas compras que fiz por redirecionamento no Black Friday de 2017, eu ia comprar uma calça de moleton dessa marca mas ai deu problema pois parece que essa loja não aceita redirecionadores, acho que foi isso. Uma marca de camisetas que eu gostei de lá é a Next Level, excelentes!!!!
Pra mim a uniqlo tem as melhores camisetas, o pacote com 3 custa 10 dolares e elas sao de supima cotton
de repente no ebay ou coisa assim tem, vale a pena tentar
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.176
Reações
32.397
Pontos
503
1x por ano, em média, e quando possível, uma ou duas calças e camisas de 'grife' (longe de serem muito caras, algo de no máx. 150 reais).

E tênis, a cada 2 anos, mas recentemente um par de sapatos passou a fazer falta, depois de uma conhecida (é notável como elas reparam em detalhes sem o cidadão se dar conta, impressionante) ter reparado isso, em menos de 1min. de conversa, enfim, é bom se apresentar bem.
 

Clums

Bam-bam-bam
Mensagens
393
Reações
1.008
Pontos
318
OP fez uma pergunta se os usuários compram ou não roupa e o que mais aparece é gente cagando regra e cuidando da vida dos outros
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.456
Pontos
1.454
Mantenha seus gastos com preços medianos e você vai estar bem servido!

Dai tem suas exceções - calça jeans por mais barata que seja vai durar séculos e cuecas/calcinhas se forem baratas na primeira lavagem vai pro saco.

Então com o tempo você vai pegando o jeito - entretanto, eu nunca vi necessidade de comprar coisas por sua marca - as que eu tenho foram presentes e mesmo usando elas não vejo justificativa para não escolher algo de preço moderado.

Tenho camisas da Dudalina, Bermudas da Brookshields, Polos da Lacoste, etc, que ganhei de presente e sinceramente as minhas medianas que comprei com meu dinheiro de mesma categoria não ficam devendo nada pra elas.
 
Ultima Edição:

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Espero que esse desenho ilustre bem pro OP:

Visualizar anexo 74019

O que o rico usa é qualidade, o pobre quer usar ostentação...

O rico paga pouco em roupas porque as compra fora do país, mas isso não significa que você vai ver ricos comprando roupas nessas Renner da vida. Pode até ter, mas é bem mais difícil você gostar de uma roupa dessa loja quando você tem acesso e condições a comprar em lojas melhores.


Não se engane. Essas roupas do Mark Zuckerberg custam mais caro do que seu armário inteiro. Essas camisas que parecem pijamas simples são, na verdade, da Brunello Cucinelli.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.259
Reações
69.479
Pontos
2.059
De 7 anos pra ca, só compro roupas fora. Baratas.

Nos EUA, nem outlet. Só compro nas pontas dr estoque (Marshalls, Ross, TjMaxx, Burlington.....em media 30% mais baratas que em Outlets, que são em media 50% mais batatas que no Brasil( isso com dolar a 4paus)
E não. Nem toda roupa “cara” é boa.
Ck pra mim é roupa descartável.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
ja fui fascinado por roupas caras

muitas estão durando praticamente intactas por mais de 8 anos, entao, valeram a pena.

Hoje me contento com riachuelo, ou num dia de riqueza, zara.

Tambem curto aquelas lojas pequenas e descoladas e minimalistas do instagram. Principalmente as que vendem coisas de couro legitimo de qualidade e baratos.
 
Topo Fundo