O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vocês confiam em deixar vossos computadores em assistência técnica?

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.691
Reações
34.833
Pontos
903
Pensei em deixar meu notebook numa assistência para fazer uma limpeza e troca da pasta térmica por preguiça de abrir os mil parafusos de notebook mas fiquei com receio de ter uma peça trocada ou ter algum dado sensível exposto. Vocês também possuem esse pé atrás ou acham de boa?
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.664
Reações
5.939
Pontos
704
Pensei em deixar meu notebook numa assistência para fazer uma limpeza e troca da pasta térmica por preguiça de abrir os mil parafusos de notebook mas fiquei com receio de ter uma peça trocada ou ter algum dado sensível exposto. Vocês também possuem esse pé atrás ou acham de boa?
Se o HD for de fácil remoção.... Deixe o notebook sem ele!
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
17.741
Pontos
1.053
Nao confio. Nem pc nem video game. Quando nao sei fazer por exigir solda ou algo do tipo, ja vendo o console ou peça.

Sem contar que as vezes cobra tão caro, que fica mais facil comprar outro console usado.
 
Ultima Edição:

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.257
Reações
5.413
Pontos
703
Pensei em deixar meu notebook numa assistência para fazer uma limpeza e troca da pasta térmica por preguiça de abrir os mil parafusos de notebook mas fiquei com receio de ter uma peça trocada ou ter algum dado sensível exposto. Vocês também possuem esse pé atrás ou acham de boa?
olha eu trabalho com manutenção desde 1998. infelizmente em que pesquisar muito os locais pra saber onde pode deixar. e não é todo tecnico que é bom no que faz, hoje temos tecnicos de youtube e isso tem desvalorizado muito o serviço, principalmente aqui em sp.
 


Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
1.210
Pontos
1.254
Trabalho é trabalho, como qualquer outro e está fadado a topar com maus profissionais, do faxineiro ao CEO de uma empresa que movimenta trilhões de reais/mês.

Tem que saber onde deixa; procurar indicações de gente confiável, avaliações positivas com bons feedbacks (porque cinco estrelas e nota 10/10 qualquer bot faz), dependendo do caso consultar o Reclame Aqui...

Mas se você não tem experiência em desmontar seu PC, mas quer tentar, umas dicas:

. Procura no YouTube pelo modelo do notebook + desmontagem ou "dismount" ou "disassemble". Quase sempre tem um vídeo mostrando isso passo a passo;

. Seja organizado: pegue uma folha sulfite e divida em seções com uma caneta ou pegue vários potinhos e coloque todos os parafusos que fazem parte de uma mesma seção juntos. Por exemplo: todos os parafusos da carcaça inferior num pote, todos os parafusos da parte interna inferior num outro pote, todos os parafusos do suporte de HDD/SSD noutro pote, o parafuso do drive de dvd em outro, e por aí vai;

. Tire fotos das partes antes de proceder com o próximo passo. Desmontou a parte inferior da carcaça e agora tá vendo as partes internas? Tire uma foto pra guardar onde cada conector está conectado pra quando for montar, checar se tudo está conectado como antes novamente;

. Vá com muita paciência e tenha jeitinho. É fácil quebrar uns encaixes da carcaça, e mais fácil ainda achar que força bruta resolve um encaixe que parece que não desencaixa, mas era só um parafusinho que você esqueceu de tirar... Respira fundo e vai.

. E tenha cuidado com o negócio... Ainda mais hoje que tudo tá inflacionado por umas crises, comprar outro é grana demais. E aproveita que tá abrindo e já limpa as grelhas dos dissipadores, as fans.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.464
Reações
42.309
Pontos
1.074
má nem fodeno! tô com um note antigo aqui de 4ª geração da intel que tá todo desmontado e não tenho nenhuma intenção de levar nesses tecnicos ximfrim pra resolver o problema, prefiro deixar quieto aqui sem uso
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.578
Reações
38.834
Pontos
2.069
Rapaz nem sabia que ainda existia assistência técnica de computadores... Nem cogitaria levar em uma.

Hoje em dia qualquer Zé Merdinha que assiste vídeo no YouTube se acha entendido da coisa... Lembro que quando eu era jovem, lá pelos meus 14 anos, minha mãe chamava técnico pra resolver coisa no PC de casa e no fim a gente percebia que eu entendia mais que o técnico, e eu acabava resolvendo a parada no final pesquisando na Internet o que fazer.

Sim, existem bons profissionais. Mas os bons estarão fazendo algo que dá mais dinheiro do que formatar HD e trocar pasta térmica da placa pra usuário comum.

A última vez que deixei algo numa assistência, o equipamento voltou pior do que entreguei e com novos problemas.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Byte

Supra-sumo
Mensagens
394
Reações
935
Pontos
178
Jamais, 99% é trambiqueiro querendo furtar as peças ou passar o usuário leigo para trás.
Tempos atrás levei minha placa mãe para consertar em uma assistência técnica e o cara não sabia nem encaixar as memórias no slot para fazer dual channel.
Sem falar que eles tratam o equipamento do cliente de qualquer jeito, e eu sou muito ciumento com minhas coisas.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.293
Reações
27.406
Pontos
1.379
depois que tomei no rabo nego trocou meu hd por um todo fudido ai tinha que ficar mandando pra esse corno formatar toda vez que dava pau ai era fácil ganhar dinheiro :klol

na época manjava porcaria nenhuma ai fiquei puto fui no camelô e comprei um cd do winXP e aprendi na marra mas o hd tava todo fudido fazendo barulhos tive que usar até pegar um novo de 80gb :klol

e teve uma vez que o fdp trocou meu processador sorte que fui ver em meu computador qual era a versão do xp que tava e vi lá e era outro ai o bicho inventou um desculpa e levou pra ajeitar :kkk


fora que fedia a meerda pura uma vez sentou na cadeira do meu pc que tive que deixar no sol o dia todo pq ficou um cheiro de meerda entranhado nela que pqp parece que cagava e não limpava o rabo :lolwtf
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.051
Reações
9.777
Pontos
779
Tenho um notebook que está desligando sozinho aleatoriamente, mas não consigo criar coragem para levar em uma assistência e nem sei desmontar nada.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.227
Reações
4.129
Pontos
453
confio apesar de já terem roubado peças do meu ps3 tijolão
atualmente levo em um local um pouco caro, mas o serviço é muito bom
consertaram um wiiu, ps4 e nunca mais deu problema
sempre procurem recomendações do local e não busquem o mais barato possível
 

marcus882

Bam-bam-bam
Mensagens
430
Reações
371
Pontos
499
Aqui onde eu moro eu só vou em um lugar aonde eu confio e sempre antes de qualquer serviço eles sempre anotam todas as peças do PC E ligam para conferir.
 
D

Deleted member 219486

A
Pensei em deixar meu notebook numa assistência para fazer uma limpeza e troca da pasta térmica por preguiça de abrir os mil parafusos de notebook mas fiquei com receio de ter uma peça trocada ou ter algum dado sensível exposto. Vocês também possuem esse pé atrás ou acham de boa?

A pergunta é se você é comissionado para encher o Fórum de perguntas ou é apenas uma condição psiquiátrica Decio.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.728
Reações
79.726
Pontos
1.839
Computador tu tem que tacar fogo nele em cima da um barco viking no lago quando ele já Deu. Telefone idem.
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Não, estou com um laptop parado já fazem quase dois anos, gostaria que ele funcionasse novamente, mas não confio em assistência tecnica.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Confiar? Não. Mas quem pra quem quer só limpar e trocar pasta térmica e tem medo da situação dos dados pessoais ou de furto de hardware, tire o HD e as memórias. De uns dez anos pra cá quase todo notebook usa cpu BGA, "soldada". Não que não dê pra trocar, mas dá um trabalho desgraçado e vagabundo corre de trabalho. Depois só coloque de volta e boas. Aproveita e instala um SSD logo, HDD é uma desgraça.

De qualquer forma, eu também entro no número dos que faz as próprias manutenções. Não trabalho na área mas sou téco desde o fim dos anos 90 (bons tempos aqueles). Sinceramente, não acho que seja especialmente difícil se a criatura tiver um pouco de atenção no que tá fazendo. Laptops podem ser muito chatinhos pra mexer mesmo, mas netbooks...netbooks eram um inferno. Não raro tinha que desmontar a porra toda pra poder instalar um HD (maus tempos aqueles).
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Não, faço tudo eu mesmo.

Seja porque meu notebook tem muita coisa referente à minha vida pessoal e profissional tanto pq pelo menos 95% dos "técnicos" de informática da cidade onde moro são pilantras que fazem um trabalho porco e ainda tem costume de trocar as peças sem que você queira.

Coisas do tipo trocar memória/HDD/SSD, formatação, trocar pasta térmica, etc é simples de fazer.
|Tem muitos tutoriais e cursos na net sobre isso.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Só levo em casos extremos, como quando minha CPU e minha MOBO morreram e eu não sabia e não tinha como testar (não tinha processador de mesmo socket/compatível disponível, nem conhecia amigos por perto que tinha).

No final deu tudo certo - sem reclamações. Mas roubaram os parafusos chics do meu gabinete HAF 922 e colocaram uns parafusos bostas que precisam de chave pra soltar...
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.359
Reações
43.694
Pontos
1.339
Claro que não e ainda faco pequenas marcações. Felizmente nunca os pcs aqui deram problema de hardware exceto hd antigos
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.903
Reações
13.951
Pontos
1.474
Nunca pra problema de software. Mas pra problema de hardware eu deixo sim. Conheço uma loja de confiança.

Eu perdi muita coisa fuçando eu mesmo, então pra mim é mais problemático eu mexer do que deixar uma pessoa que é profissional fazendo aquilo.
 

napax

Bam-bam-bam
Mensagens
545
Reações
464
Pontos
263
Tive uma péssima experiência com técnicos , isso no início de 2000 onde eu levei meu ps1 para apenas trocar o cabo flat e o pilantra trocou toda a unidade óptica do ps1. substituindo por uma velha , enferrujada e ruim. Peguei ódio de técnico.

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.533
Reações
18.517
Pontos
1.464
Só levo em casos extremos, como quando minha CPU e minha MOBO morreram e eu não sabia e não tinha como testar (não tinha processador de mesmo socket/compatível disponível, nem conhecia amigos por perto que tinha).
This.

Atualmente levo num amigo q conheço desde o tempo do SF2, mas instalação de memória, HD, limpeza, dá p fazer em casa.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.736
Pontos
1.254
Não, foi por isso que a 13 anos atrás fiz um curso completo de Montagem e Manutenção de micro e notebook, porque eu sei do problema e consigo facilmente resolver
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.523
Reações
43.035
Pontos
1.453
lembro que a primeira vez que levei na assistencia foi ruim pq era na epoca da internet discada e eu tinha baixado varias coisas, ai meu pc deu problema e eles formataram sem dar backup , então eu perdi tudo
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.293
Reações
27.406
Pontos
1.379
lembro que a primeira vez que levei na assistencia foi ruim pq era na epoca da internet discada e eu tinha baixado varias coisas, ai meu pc deu problema e eles formataram sem dar backup , então eu perdi tudo

aqui tb perdi muita coisa

no gordo fedendo a meerda eu pedia pra ele fazer bkp e o corno pode deixar faço sim e voltava o pc não tinha feito nada :kzangado :klol

lembro que tinha o hd de 80gb quase lotado de jogos de ps2 pra gravar baixado tudo na discada e tive que pegar tudo de novo :klol
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.128
Reações
8.123
Pontos
453
Notebook eu só confio no suporte da DELL, e mesmo assim entrego sem o HD/SSD.

Desktop só eu mesmo mexo ou algum amigo próximo.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.147
Pontos
1.494
Nunca deixei computador (desktop e notebook) meu em assistência técnica. Se der problema eu abro e resolvo. Identifico a peça que parou, encomendo uma peça substituta, e já era, eu mesmo troco.
 

shakadevirgem

Bam-bam-bam
Mensagens
780
Reações
2.025
Pontos
333
Jamais deixo ninguém colocar a mão nos meu dispositivos. Eles não tem o mesmo cuidado que eu tenho de não arranhar e não quebrar nada.
 
Topo Fundo