O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vocês conhecem algum serviço de genealogia\buscar antepassados ?

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.300
Pontos
1.694
Seguinte, estou tentando fazer minha arvore genealogica (não tem nenhum imigrante, sempre soube disso) e parei por volta de 1880~1890, todos meus antepassados do Nordeste.
Mas ai ninguém mais lembra de nada (mais antigos da minha familia) e o FamilySearch não encontra mais nada (OBS> esse site me ajudou muito, visitem os catalogos e vão na mão, lendo livros e livros dos cartórios que aposto que irão achar algo, é trabalhoso mas da certo).
Minha dúvida era se existe algum serviço ou detetitve seilá, que pega as tuas informaçãoes e vai atrás disso, pra tentar pegar o máximo possível.

Se não for possível, está bom do jeito que tá, tem umas 5 gerações já.

Obrigado.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.474
Reações
91.174
Pontos
1.503
Entrei com esse site na mão.
Bom... você parou no período em que houve a transição dos registros da Igreja Católica para a República (cartórios). Sugiro tentar descobrir ao menos a cidade em que os antepassados dessa época se casaram ou nasceram para verificar junto à Diocese da região se há algum registro.
Parabéns por ter chegado tão longe. Minha família, de origem muito humilde e muito migrante, é bem difícil de obter registros. Só cheguei aos bisavós ainda. Há erros graves de registro que deram um nó na situação. Falta tempo e dinheiro para ir atrás disso.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.300
Pontos
1.694
Tem, mas por análise genética. Vai te custar quase uns 1000 reais.
Conte mais por favor
Entrei com esse site na mão.
Bom... você parou no período em que houve a transição dos registros da Igreja Católica para a República (cartórios). Sugiro tentar descobrir ao menos a cidade em que os antepassados dessa época se casaram ou nasceram para verificar junto à Diocese da região se há algum registro.
Parabéns por ter chegado tão longe. Minha família, de origem muito humilde e muito migrante, é bem difícil de obter registros. Só cheguei aos bisavós ainda. Há erros graves de registro que deram um nó na situação. Falta tempo e dinheiro para ir atrás disso.
Sim, tem muita divergência, deu trabalho danado
Obrigado pela dica, vou verificar sim


Enviado de meu iPhone 12 usando o Tapatalk
 

gere

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.371
Reações
2.445
Pontos
1.214
Eu uso o Familysearch e o Geneanet mas meus parentes são europeus então é mais fácil de cruzar informação com outros usuários.

Do meu pai consegui chegar até a 7ª geração, da minha mãe não consegui nada por falta de documento oficial, muitos deles mudaram de nome ao chegar no brasil.

Da família da minha esposa cheguei até a 17ª geração, ano 1490. Descobri várias putarias, gente rica da Europa, vieram para o Brasil e se tornaram barões do cafe, família fechada, se casam entre eles pra não dividirem o dinheiro.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Conte mais por favor
Agora na Black Friday sempre tem desconto, são esses serviços tipo genera e etc.
As vezes no meio do teste outro parente fez o exame tambem e ai aparece lá a ligação entre os 2.

É meio controverso pq esses caras as vezes jogam uns números lá falando que a pessoa é "viking/escandinavo" pra tentar agradar sei lá, uma mesma pessoa ja fez o mesmo teste em 5 lugares diferentes e em um deles saiu que o cara era meio nórdico... e ele era um put* negão.
:kkk

Então imagino que esses testes não sirvam como algo de valor para documentos e etc, já que virou meio "signo" pra agradar um povo que fala "só nasci no Brasil mas no fundo não sou brasileiro".

Pior que até negro renegando ser brasileiro tem agora tambem, com uns papo de "orgulho africano diva beyonce etc". Daqui a pouco esses testes vão evitar falar que alguem é brasileiro pra não ofender.
 


O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.757
Reações
79.940
Pontos
1.839
ELPL3460.jpg
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.300
Pontos
1.694
Agora na Black Friday sempre tem desconto, são esses serviços tipo genera e etc.
As vezes no meio do teste outro parente fez o exame tambem e ai aparece lá a ligação entre os 2.

É meio controverso pq esses caras as vezes jogam uns números lá falando que a pessoa é "viking/escandinavo" pra tentar agradar sei lá, uma mesma pessoa ja fez o mesmo teste em 5 lugares diferentes e em um deles saiu que o cara era meio nórdico... e ele era um put* negão.
:kkk

Então imagino que esses testes não sirvam como algo de valor para documentos e etc, já que virou meio "signo" pra agradar um povo que fala "só nasci no Brasil mas no fundo não sou brasileiro".

Pior que até negro renegando ser brasileiro tem agora tambem, com uns papo de "orgulho africano diva beyonce etc". Daqui a pouco esses testes vão evitar falar que alguem é brasileiro pra não ofender.
eu fiz um desse de 99, MeuDNA, e bati com o MyTrueAncestor e varias coisas batem
tem coisa do brasil (indigenas daqui e da america do sul) como eu ja sabia, que me contaram. O espanto foi saber que possivelmente tenho antepassados espanhois ou italianos, ja que ngm da familia sabe de algum imigrante, então 'pode' ser coisa muito antiga mesmo
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.353
Reações
13.434
Pontos
1.074
eu fiz um desse de 99, MeuDNA, e bati com o MyTrueAncestor e varias coisas batem
tem coisa do brasil (indigenas daqui e da america do sul) como eu ja sabia, que me contaram. O espanto foi saber que possivelmente tenho antepassados espanhois ou italianos, ja que ngm da familia sabe de algum imigrante, então 'pode' ser coisa muito antiga mesmo
Eu fiz esse tb

Disse q tenho mais ascedência portuguesa e inglesa q alemã, minha vida foi uma mentira :kkk

Consegui chegar no parente q veio pro Brasil pelo FamilySearch
Alguém imigrou pros EUA, mas aparentemente a maioria de lá morreu na segunda guerra :ktriste2
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
eu fiz um desse de 99, MeuDNA, e bati com o MyTrueAncestor e varias coisas batem
tem coisa do brasil (indigenas daqui e da america do sul) como eu ja sabia, que me contaram. O espanto foi saber que possivelmente tenho antepassados espanhois ou italianos, ja que ngm da familia sabe de algum imigrante, então 'pode' ser coisa muito antiga mesmo
Eu fiz esse tb

Disse q tenho mais ascedência portuguesa e inglesa q alemã, minha vida foi uma mentira :kkk

Consegui chegar no parente q veio pro Brasil pelo FamilySearch
Alguém imigrou pros EUA, mas aparentemente a maioria de lá morreu na segunda guerra :ktriste2
Quanto vocês gastaram nesse monte de teste? Ultima vez que vi cada um era tipo 600 reais :kwow

Nem fui atrás de fazer isso, tem cada animal na minha família que se eu fizer vai sair que tenho descendência de algum zoológico.
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.353
Reações
13.434
Pontos
1.074
Quanto vocês gastaram nesse monte de teste? Ultima vez que vi cada um era tipo 600 reais :kwow

Nem fui atrás de fazer isso, tem cada animal na minha família que se eu fizer vai sair que tenho descendência de algum zoológico.
Paguei 99 no meudna numa promo

Difícil foi esperar as 6 semanas pra sair o resultado
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.300
Pontos
1.694
Eu fiz esse tb

Disse q tenho mais ascedência portuguesa e inglesa q alemã, minha vida foi uma mentira :kkk

Consegui chegar no parente q veio pro Brasil pelo FamilySearch
Alguém imigrou pros EUA, mas aparentemente a maioria de lá morreu na segunda guerra :ktriste2
caramba, que legal, é cada historia... ai nós vemos como cada um é único e deixa um rastro por onde passa

daqui a varios anos, alguem pode procurar sobre você e pensar: O que ela fez no Brasil ? haha
Quanto vocês gastaram nesse monte de teste? Ultima vez que vi cada um era tipo 600 reais :kwow

Nem fui atrás de fazer isso, tem cada animal na minha família que se eu fizer vai sair que tenho descendência de algum zoológico.
paguei 99 na promo que rolou uns 2 meses atras
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
paguei 99 na promo que rolou uns 2 meses atras
Ah achei que tinha sido vários diferentes.
Quem faz em uns 2 ou 3 ao mesmo tempo sempre fala que os resultados não batem 100%, tem uns que dependendo do seu sobrenome eles já colocam um país especifico... o que deu ruim pq fizeram isso e o sobrenome da mulher era na verdade do marido de quando casaram.

Paguei 99 no meudna numa promo

Difícil foi esperar as 6 semanas pra sair o resultado
Tou vendo aqui no Google e baixou bastante os preços, acho que como a "moda" ta passando eles tão começando a diminuir os valores.

Ver quanto vai estar na Black Friday.
(provavelmente igual mas essa é minha desculpa pra não gastar dinheiro)
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.353
Reações
13.434
Pontos
1.074
Ah achei que tinha sido vários diferentes.
Quem faz em uns 2 ou 3 ao mesmo tempo sempre fala que os resultados não batem 100%, tem uns que dependendo do seu sobrenome eles já colocam um país especifico... o que deu ruim pq fizeram isso e o sobrenome da mulher era na verdade do marido de quando casaram.
Eu até faria outros se não fossem tão caros
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.300
Pontos
1.694
Ah achei que tinha sido vários diferentes.
Quem faz em uns 2 ou 3 ao mesmo tempo sempre fala que os resultados não batem 100%, tem uns que dependendo do seu sobrenome eles já colocam um país especifico... o que deu ruim pq fizeram isso e o sobrenome da mulher era na verdade do marido de quando casaram.


Tou vendo aqui no Google e baixou bastante os preços, acho que como a "moda" ta passando eles tão começando a diminuir os valores.

Ver quanto vai estar na Black Friday.
(provavelmente igual mas essa é minha desculpa pra não gastar dinheiro)
Pelas minhas pesquisas, o MeuDna foi o mais 'certo'
teve uns dois videos que um cara fez 3 testes desse e o MeuDna foi o mais certeiro
veja se na black friday vai diminuir o preço, eu vou fazer com minha noiva e se outro site abaixar, faço em outro site para complementar


Amigo meu fez esse dai, descobriu parente onde nem imaginava.
Esse já tem o teste de DNA junto a procura de parentes, o MeuDna não tem :\
eu consegui ir no MyHeritage, lá dá pra procurar DNA de parentes, fiz o upload do meu e to esperando
o bom é que o MyHeritage, ao contrario de outros, tem a base maior na Europa, e como 'possivelmente' meus antepassados de 1800 pra trás vieram de lá, pode ser que ache algo
tenho que aguardar 2 dias agora
 

Calcifer

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
5.964
Pontos
294
Eu sou historiador profissional (e professor pq não da pra viver só sendo pesquisador nesse país) e as vezes faço esse serviço, geralmente pra pessoas que estão tentando tirar dupla cidadania. Maioria das vezes a pessoa já sabe que avô e avó vieram de tal lugar que pretendem tirar a cidadania só precisam dos documentos pra comprovar, pra mim é um trabalho interessante mas pra maioria das pessoas vão achar um trabalho chato e demorado que exige paciência, uma biblioteca da Itália demorou 3 meses só pra me enviar um registro nascimento por email. Nos casos que pessoas não sabem e já chegam achando que são da Alemanha e vai ver são mestiços portugues e indígena uhahuahuau. Essas sao geralmente as que não conseguem tirar dupla cidadania uahhuauhauha. Minas Gerais tem alguns escritórios de pesquisa genealógica pq lá há muitas propriedades e imóveis, alguns milionários que são históricos e os descendentes dos donos originais precisam provar que são descendentes para terem acesso a eles.
PS: Já te adianto que não é um serviço barato justamente por demorar e exigir muito trabalho de quem faz.
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.353
Reações
13.434
Pontos
1.074
Nos casos que pessoas não sabem e já chegam achando que são da Alemanha e vai ver são mestiços portugues e indígena uhahuahuau
Tô até agora tentando entender essa parte da minha ascendência :kkk
caramba, que legal, é cada historia... ai nós vemos como cada um é único e deixa um rastro por onde passa
Teve parente morrendo nos 2 lados da guerra, é meio depressivo
Quem veio pro Br q ironicamente saiu melhor como um todo

Quero montar minha genealogia certinho, mas é tanto site pra pesquisar q dá um nó na cabeça :kkk
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.300
Pontos
1.694
Eu sou historiador profissional (e professor pq não da pra viver só sendo pesquisador nesse país) e as vezes faço esse serviço, geralmente pra pessoas que estão tentando tirar dupla cidadania. Maioria das vezes a pessoa já sabe que avô e avó vieram de tal lugar que pretendem tirar a cidadania só precisam dos documentos pra comprovar, pra mim é um trabalho interessante mas pra maioria das pessoas vão achar um trabalho chato e demorado que exige paciência, uma biblioteca da Itália demorou 3 meses só pra me enviar um registro nascimento por email. Nos casos que pessoas não sabem e já chegam achando que são da Alemanha e vai ver são mestiços portugues e indígena uhahuahuau. Essas sao geralmente as que não conseguem tirar dupla cidadania uahhuauhauha. Minas Gerais tem alguns escritórios de pesquisa genealógica pq lá há muitas propriedades e imóveis, alguns milionários que são históricos e os descendentes dos donos originais precisam provar que são descendentes para terem acesso a eles.
PS: Já te adianto que não é um serviço barato justamente por demorar e exigir muito trabalho de quem faz.
então, cheguei até por volta da metade 1800, sei alguns nomes, mas meio que travei pq no FamilySearch não tem registro dessa época.
Os serviços paroquiais que prestam esse suporte ?
Sei que é um serviço caro, até porque não informações que não estão na rede, só fisicamente, no local mesmo, ai dificulta, mas de quanto estamos falando ? 5 mil ?
Tem alguma dica pra onde posso ir, só indo lá nas igreas ? kkk

Tô até agora tentando entender essa parte da minha ascendência :kkk

Teve parente morrendo nos 2 lados da guerra, é meio depressivo
Quem veio pro Br q ironicamente saiu melhor como um todo

Quero montar minha genealogia certinho, mas é tanto site pra pesquisar q dá um nó na cabeça :kkk
triste isso, da guerra ... e pensar que quem veio pro BR se deu melhor ...

e conheci esse geneanet, pelo que falaram acima, vamos ver
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.403
Pontos
2.599
Mexi rapidinho e entendi muito pouco. Procurei meu avô e nada. Aí mandei fazer uma busca por registros e achei no registro de falecimento de um tio e lá apareciam meu avô e minha avó. Ao tentar vincular o parentesco com meu pai ele os junta como se meus pais fossem pais dele e vira uma lambança. E meu tio falecido como se fosse filho deles. Não consigo transformá-los em pessoas com código no registro do FamilySearch e não consigo fazer nada.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.300
Pontos
1.694
Mexi rapidinho e entendi muito pouco. Procurei meu avô e nada. Aí mandei fazer uma busca por registros e achei no registro de falecimento de um tio e lá apareciam meu avô e minha avó. Ao tentar vincular o parentesco com meu pai ele os junta como se meus pais fossem pais dele e vira uma lambança. E meu tio falecido como se fosse filho deles. Não consigo transformá-los em pessoas com código no registro do FamilySearch e não consigo fazer nada.
faz manualmente, foi o que eu fiz
fui criando um por um na arvore e quando achava algo manualmente nos catalogos, só adicionava à pessoa (como um anexo)
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.403
Pontos
2.599
faz manualmente, foi o que eu fiz
fui criando um por um na arvore e quando achava algo manualmente nos catalogos, só adicionava à pessoa (como um anexo)
Complicado. Procurei a minha avó que faleceu mais recentemente e nada de aparecer. Já desisti.
 

gere

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.371
Reações
2.445
Pontos
1.214
O interessante é usar 2 bancos de dados pra pesquisar, familysearch é mais "fácil" de montar a arvore, recomendo começar por você e ir incluindo pais, avós e vai seguindo conforme vão surgindo mais dados.

O geneanet tem muita informação, mas por ser pago algumas informações são bloqueadas. dá para pegar alguns dados free.
 

Calcifer

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
5.964
Pontos
294
então, cheguei até por volta da metade 1800, sei alguns nomes, mas meio que travei pq no FamilySearch não tem registro dessa época.
Os serviços paroquiais que prestam esse suporte ?
Sei que é um serviço caro, até porque não informações que não estão na rede, só fisicamente, no local mesmo, ai dificulta, mas de quanto estamos falando ? 5 mil ?
Tem alguma dica pra onde posso ir, só indo lá nas igreas ? kkk


triste isso, da guerra ... e pensar que quem veio pro BR se deu melhor ...

e conheci esse geneanet, pelo que falaram acima, vamos ver

Eu fiz a minha arvore genealógica até 1800 tbm q é onde se encontra melhor os dados no Brasil e até onde eu consegui documentos oficiais, especialmente se for descendente de imigrantes restante da história da minha família eu consegui encontrar até 1310. Descobri que um dos meus ascendentes foi um comandante menor de uma das maiores batalha da Europa medieval (Batalha de Grunwald) do lado vencedor.

Serviços paroquias na Europa são bons nisso, no Brasil...nem tanto. Os cartórios do Brasil até anos 70 são uma bagunça. Pra vc ter uma idéia no certificado de óbito do meu avô diz que ele era nascido na Itália, mas nem sequer o avô dele era italiano, já era 3 geração de brasileiros, só pq ele morava em uma colônia italiana. Meu sobrenome tem pelo menos 6 grafias diferentes pq cartoreios de zonas rurais as vezes eram semi alfabetizados.

Na Europa igrejas e paróquias são mais confiáveis pq registravam batismos, casamentos etc e com isso vem taxas logo se tem dinheiro envolvido eles se preocupam muito em registrar quem pagou e quem ficou devendo auhahuahuahuauh. Você pode procurar algumas na região +- que acha que seus ascendentes moravam. Funciona também procurar bibliotecas locais, especialmente na Itália eles são bem solícitos com pessoas fazendo genealogias pra dupla cidadania. Consulados também tem serviços que senão ajudam diretamente direcionam quem pode ajudar.


Quanto aos valores, depende muito, se quiser um serviço completão ai teria que pagar pesquisador pra ir pro país dos seus ascendentes, eu duvido que isso um dia irá acontecer comigo uhauhauha. Hoje em dia com serviços online dá pra fazer muita coisa mas ainda exige muita mão na massa de ir nos arquivos, registros, cartórios, museus etc. Varia de 5 até 15 mil se incluir despesas de translado caso cara tenha que viajar presencialmente pra algum arquivo, custos de emissão de documentos etc pode ser mais. Tudo dependendo do quão completo a pessoa quer. Se for só pra fzer uma arvore genealógica simples de uns 400 anos atrás uns 3 mil já da pra fzer.


O museu do Imigrante em SP é excelente para esse tipo de pesquisa.
 
Ultima Edição:

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.233
Reações
35.459
Pontos
1.053
Já acostumei a perder dinheiro pela minha curiosidade, mas esse é perder dinheiro em um patamar um pouco mais elevado por algo que vai mudar em nada na vida.

E nem dropa carta no Steam esses testes pra poder vender depois.

já fiz esses testes da Genera e cheguei à conclusão que não tem utilidade alguma.
não tem nada aproveitável neles, exceto ficar registrado no banco de dados pra quando aparecer alguma outra pessoa com alguma relação de parentesco/dna.

mesmo o teste mais caro, de 800 reais com 20 marcadores genéticos de doenças, é bem superficial nas informações e não serve pra muita coisa, além de fazer gastar mais dinheiro com exames de verdade.

não estou dizendo que o teste de DNA não tem utilidade, apenas que esses kits populares são puro scam para tirar dinheiro dos clientes.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.892
Reações
11.980
Pontos
753
mesmo o teste mais caro, de 800 reais com 20 marcadores genéticos de doenças, é bem superficial nas informações e não serve pra muita coisa, além de fazer gastar mais dinheiro com exames de verdade.

não estou dizendo que o teste de DNA não tem utilidade, apenas que esses kits populares são puro scam para tirar dinheiro dos clientes.
Fiquei com essa dúvida quando postaram o link. Achei melhor ficar quieto, mas na minha cabeça estava "se é tão fácil/útil como na propagando, pq não usam isso em toda a população"
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.353
Reações
13.434
Pontos
1.074
Eu fiz a minha arvore genealógica até 1800 tbm q é onde se encontra melhor os dados no Brasil e até onde eu consegui documentos oficiais, especialmente se for descendente de imigrantes restante da história da minha família eu consegui encontrar até 1310. Descobri que um dos meus ascendentes foi um comandante menor de uma das maiores batalha da Europa medieval (Batalha de Grunwald) do lado vencedor.

Serviços paroquias na Europa são bons nisso, no Brasil...nem tanto. Os cartórios do Brasil até anos 70 são uma bagunça. Pra vc ter uma idéia no certificado de óbito do meu avô diz que ele era nascido na Itália, mas nem sequer o avô dele era italiano, já era 3 geração de brasileiros, só pq ele morava em uma colônia italiana. Meu sobrenome tem pelo menos 6 grafias diferentes pq cartoreios de zonas rurais as vezes eram semi alfabetizados.

Na Europa igrejas e paróquias são mais confiáveis pq registravam batismos, casamentos etc e com isso vem taxas logo se tem dinheiro envolvido eles se preocupam muito em registrar quem pagou e quem ficou devendo auhahuahuahuauh. Você pode procurar algumas na região +- que acha que seus ascendentes moravam. Funciona também procurar bibliotecas locais, especialmente na Itália eles são bem solícitos com pessoas fazendo genealogias pra dupla cidadania. Consulados também tem serviços que senão ajudam diretamente direcionam quem pode ajudar.


Quanto aos valores, depende muito, se quiser um serviço completão ai teria que pagar pesquisador pra ir pro país dos seus ascendentes, eu duvido que isso um dia irá acontecer comigo uhauhauha. Hoje em dia com serviços online dá pra fazer muita coisa mas ainda exige muita mão na massa de ir nos arquivos, registros, cartórios, museus etc. Varia de 5 até 15 mil se incluir despesas de translado caso cara tenha que viajar presencialmente pra algum arquivo, custos de emissão de documentos etc pode ser mais. Tudo dependendo do quão completo a pessoa quer. Se for só pra fzer uma arvore genealógica simples de uns 400 anos atrás uns 3 mil já da pra fzer.


O museu do Imigrante em SP é excelente para esse tipo de pesquisa.
Sabe como funciona para procurar por registros médicos?
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Caracas, tava dando uma olhada na arvore da minha esposa e ela continuou procurando e chegou até um cara que nasceu em 210.

Cheio de parentes Reis, Rainhas, Duques e eu trabalhando aqui.

Será que rola umas heranças?

Visualizar anexo 212604
Herança? Mais fácil contrair dívida :kkk
Teve um pessoal da "nobreza" de 1789 que pagou com a cabeça inclusive, um grande abatimento público de dívidas.


já fiz esses testes da Genera e cheguei à conclusão que não tem utilidade alguma.
não tem nada aproveitável neles, exceto ficar registrado no banco de dados pra quando aparecer alguma outra pessoa com alguma relação de parentesco/dna.

mesmo o teste mais caro, de 800 reais com 20 marcadores genéticos de doenças, é bem superficial nas informações e não serve pra muita coisa, além de fazer gastar mais dinheiro com exames de verdade.

não estou dizendo que o teste de DNA não tem utilidade, apenas que esses kits populares são puro scam para tirar dinheiro dos clientes.
Eu estava pensando exatamente se essa parte das doenças teria alguma utilidade.

No fim imagino que deve ser meio parecido com os lucros da área de "astrologia".
Mas é foda, é o tipo de coisa que realmente da curiosidade então entendo um pouco o motivo de muitos que fazem.

Fiquei com essa dúvida quando postaram o link. Achei melhor ficar quieto, mas na minha cabeça estava "se é tão fácil/útil como na propagando, pq não usam isso em toda a população"
Se fosse mais útil e usasse em toda população...
É o tipo de coisa que daria pra imaginar a China fazendo, especialmente depois daquele esquema de reconhecimento facial das pessoas na rua.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.300
Pontos
1.694
Eu fiz a minha arvore genealógica até 1800 tbm q é onde se encontra melhor os dados no Brasil e até onde eu consegui documentos oficiais, especialmente se for descendente de imigrantes restante da história da minha família eu consegui encontrar até 1310. Descobri que um dos meus ascendentes foi um comandante menor de uma das maiores batalha da Europa medieval (Batalha de Grunwald) do lado vencedor.

Serviços paroquias na Europa são bons nisso, no Brasil...nem tanto. Os cartórios do Brasil até anos 70 são uma bagunça. Pra vc ter uma idéia no certificado de óbito do meu avô diz que ele era nascido na Itália, mas nem sequer o avô dele era italiano, já era 3 geração de brasileiros, só pq ele morava em uma colônia italiana. Meu sobrenome tem pelo menos 6 grafias diferentes pq cartoreios de zonas rurais as vezes eram semi alfabetizados.

Na Europa igrejas e paróquias são mais confiáveis pq registravam batismos, casamentos etc e com isso vem taxas logo se tem dinheiro envolvido eles se preocupam muito em registrar quem pagou e quem ficou devendo auhahuahuahuauh. Você pode procurar algumas na região +- que acha que seus ascendentes moravam. Funciona também procurar bibliotecas locais, especialmente na Itália eles são bem solícitos com pessoas fazendo genealogias pra dupla cidadania. Consulados também tem serviços que senão ajudam diretamente direcionam quem pode ajudar.


Quanto aos valores, depende muito, se quiser um serviço completão ai teria que pagar pesquisador pra ir pro país dos seus ascendentes, eu duvido que isso um dia irá acontecer comigo uhauhauha. Hoje em dia com serviços online dá pra fazer muita coisa mas ainda exige muita mão na massa de ir nos arquivos, registros, cartórios, museus etc. Varia de 5 até 15 mil se incluir despesas de translado caso cara tenha que viajar presencialmente pra algum arquivo, custos de emissão de documentos etc pode ser mais. Tudo dependendo do quão completo a pessoa quer. Se for só pra fzer uma arvore genealógica simples de uns 400 anos atrás uns 3 mil já da pra fzer.


O museu do Imigrante em SP é excelente para esse tipo de pesquisa.
porra que legal

bom saber, não sabia de algumas coisas aqui apresentada, vou tentar buscar esse suporte

e sobre bibliotecass de lá e tal, tem alguma maneira de fazer online ? tipo, seila, um diretório, etc ?
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
Eu fiz a minha arvore genealógica até 1800 tbm q é onde se encontra melhor os dados no Brasil e até onde eu consegui documentos oficiais, especialmente se for descendente de imigrantes restante da história da minha família eu consegui encontrar até 1310. Descobri que um dos meus ascendentes foi um comandante menor de uma das maiores batalha da Europa medieval (Batalha de Grunwald) do lado vencedor.

Serviços paroquias na Europa são bons nisso, no Brasil...nem tanto. Os cartórios do Brasil até anos 70 são uma bagunça. Pra vc ter uma idéia no certificado de óbito do meu avô diz que ele era nascido na Itália, mas nem sequer o avô dele era italiano, já era 3 geração de brasileiros, só pq ele morava em uma colônia italiana. Meu sobrenome tem pelo menos 6 grafias diferentes pq cartoreios de zonas rurais as vezes eram semi alfabetizados.

Na Europa igrejas e paróquias são mais confiáveis pq registravam batismos, casamentos etc e com isso vem taxas logo se tem dinheiro envolvido eles se preocupam muito em registrar quem pagou e quem ficou devendo auhahuahuahuauh. Você pode procurar algumas na região +- que acha que seus ascendentes moravam. Funciona também procurar bibliotecas locais, especialmente na Itália eles são bem solícitos com pessoas fazendo genealogias pra dupla cidadania. Consulados também tem serviços que senão ajudam diretamente direcionam quem pode ajudar.


Quanto aos valores, depende muito, se quiser um serviço completão ai teria que pagar pesquisador pra ir pro país dos seus ascendentes, eu duvido que isso um dia irá acontecer comigo uhauhauha. Hoje em dia com serviços online dá pra fazer muita coisa mas ainda exige muita mão na massa de ir nos arquivos, registros, cartórios, museus etc. Varia de 5 até 15 mil se incluir despesas de translado caso cara tenha que viajar presencialmente pra algum arquivo, custos de emissão de documentos etc pode ser mais. Tudo dependendo do quão completo a pessoa quer. Se for só pra fzer uma arvore genealógica simples de uns 400 anos atrás uns 3 mil já da pra fzer.


O museu do Imigrante em SP é excelente para esse tipo de pesquisa.
cara, isso é um negócio que morro de vontade de fazer.

aqui na família nós chegamos em 1890-1910, é o mais longe que temos, só que depois disso não temos mais documentação (teria que ir fisicamente nos cartórios) e do lado da minha mãe já teria que ir em Portugal procurar, mas com certeza deve ser muito maluco encontrar seus ascendentes de 1500!
 
Topo Fundo