O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vocês conseguem ficar dias, semanas ou meses sem jogar videogame?

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.655
Reações
106.857
Pontos
1.003
Se você for adulto e tiver família constituída, o mais provável é você se questionar quando conseguirá jogar uma semana inteira sem sofrer qualquer tipo de interrupção. Spoiler: a resposta é nunca.:klol
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Antigamente na época do PS2 eu jogava todo dia depois do trabalho.

Ai veio a faculdade, e comecei a jogar só sexta, sábado e domingo.

Acabou a faculdade e tal, ai desacostumei jogar durante semana, até porque fico sentando dia todo na frente de um PC, parece que jogar a noite cansa mais ainda.

Então comecei academia durante a semana após o expediente.

Então hoje, só jogo uma vez por semana aos DOMINGOS, tipo das 15:00 as 20:00.

Tem dado certo, terminei vários jogos assim, inclusive open world massivos e tal, e olha que tenho todas as plataformas.

Backlog nem estão tão grande.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.239
Reações
5.143
Pontos
694
Consigo ficar sem problema, dias ou semanas, agora mais de um mês não lembro se já fiquei sem jogar. Quando acho que algo não está me fazendo bem no momento, até mesmo um determinado jogo, eu paro. Como por exemplo o Ragnarok Mobile, estava com um sentimento de compromisso no jogo que estava me atrapalhando em outras coisas, talvez até mesmo por estar liderando a guild aqui do OS. Resolvi dar um tempo.

Outras vezes é o contrário, dependendo do lugar onde estou, tipo uma festa que tá "falhada", ou algum evento que fui meio que obrigado, a primeira coisa que penso é "podia estar sentado no sofá jogando um game nesse momento" :viraolho
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.924
Reações
39.380
Pontos
2.044
Sim, mas pra que se privar de coisas boas?
Entre 1996 a 2003 fiquei sem jogar videogame, depois de viver intensamente a fase 8 e 16 bits na plenitude.
 


Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Quisesse passaria o resto da vida sem jogar, dos meus hobbies deve ser o que menos agrega alguma coisa.
Pra piorar a comunidade é praticamente 99% homem tetudo brigando por causa do pedaço de plastico favorito pq sobrou mais nada na vida que serviria como motivo de orgulho, então ele acha que é acionista e que uma marca de console faz parte da própria identidade.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.717
Reações
8.927
Pontos
1.209
ja fiquei meses sem jogar, na epoca do PS1 joguei bastante com ele mas com o tempo perdi o interese em games e fiquei quase um ano sem jogar nada. Foi na boa. e agora muitaz vezes fico dias sem jogar a veces ate um par de semanas. O trampo nao deixa.
 

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
Ficar alguns dias sem jogar é de boa, ficar um mes só se eu tiver internado no hospital, um ano sem jogar é porque fui abduzido por alienigenas...

Falando serio, eu até poderia abandonar jogos eletronicos ou jogar muito raramente, coisa que ja fiz na transiçao da gen GC/Psx3, mas como to a varios anos ja tendo uma rotina de jogatina meio fixa, eu ficaria um tanto perdido inicialmente no que colocar no lugar...


P.S - No mais, como ja ouvi de um antigo e sabio jogador:
"Videogame jamais atrapalhou meus estudos, trabalho, mulher e familia...
Estudo, trabalho, mulher e familia é que atrapalham meu videogame..."
 

Zen-Aku

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
829
Reações
1.553
Pontos
583
Fácil. Inclusive, como me mudei tem 11 dias, meus consoles estão encaixotados a pelo menos uns 20 dias e ainda não consegui desencaixotar eles e permaneço sem previsão de fazer.
 

Shurato Croft

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
765
Reações
1.389
Pontos
583
O máximo que fiquei foram 15 dias. Normalmente sempre jogo nos finais de semana, as tardes de sábado e domingo são sagradas. Também fica difícil não ter o que jogar com 4 consoles dentro de casa, especialmente quando um deles é o PS4.
 

Digbell

Supra-sumo
Mensagens
403
Reações
723
Pontos
178
No momento sim eu sempre fui viciado sempre tive os principais vídeo game sempre acompanhei as notícias os eventos...mais de ums tempos pra cá não consigo nem joga mais...já tive dois ps4 e acabei vendendo não sinto mais vontade de joga...para min é sempre mais do mesmo...antes perdia horas jogando...agora perco horas vendo netflix...estou no aguardo da próxima geração torcendo pra vim algo diferente e inovador pra me anima de novo
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.734
Reações
13.755
Pontos
803
ja fiquei 6 meses sem jogar nada, o ps4 ficou pegando poeira pq nao tinha vontade nenhuma de jogar nele.

ai quando bateu a vontade, liguei, descobri que tava ate com a fonte com problema, consertei na assistencia e comprei god of war no lancamento, curti demais e depois sai comprando varios jogos e curtindo todos eles.

E isso pq tenho tb wii, wiiu, ps3 e 3ds. Jogava nada.

nesse tempo fiquei so assistindo seriado, muitos filmes (procurei a lista de indicados ao oscar desde 1990 ate 2000 e baixei e assisti todos!)

eh assim mesmo, entretenimento muda constantemente e com a idade, hj estou viciado no youtube so vendo o cinemasins aquele "everything wrong with"
 
Ultima Edição:

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.944
Reações
14.485
Pontos
1.389
Costumo ficar dias ou mesmo semanas sem jogar nada. O problema nem é a falta de tempo, é preguiça mesmo...

Aí quando deixo a preguiça de lado e volto a jogar, fico pensando "pô, nem sei por que fiquei tanto tempo sem jogar esse título aqui..." :kduvida

E não é desinteresse, pra deixar claro. Gosto de ficar assistindo vídeos sobre o assunto ou teclar conversa fora aqui na OS. :kbeca
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
Acho que no máximo quando eu viajo e estou sem acesso. Mas é raro hein. Eu acabo baixando alguma porcaria para o celular ou levo meu Vita

Então...acho que nem uma semana


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.475
Reações
17.133
Pontos
1.389
Vou te contar que eu tenho de escolher o que vou fazer. Ou assisto Netflix, ou Globoplay(só essas duas tem potencial pra roubar todo meu tempo principalmente quando acompanho alguma série), ou se jogo no PS3, ou se jogo no PS4. No PS4 tem o agravante de eu ligar pra jogar e antes dou uma zapeada no Youtube, muitas vezes acabo ficando por lá mesmo. Dessa forma, fica facinho de eu deixar de jogar, mesmo quando há intenção. Pois muitas vezes guardo a impressão de que jogo rouba muito do meu tempo(no sentido dele voar mesmo) e aí, inconscientemente acabo optando por "ver alguma coisa".
 

Pirlo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.257
Reações
12.113
Pontos
703
Já tem uns 5/6 anos que a unica coisa que faço é comprar, mas nada de jogar.

Não dá pra explicar, estranho.
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.712
Reações
3.472
Pontos
1.019
Estou sem jogar desde RE2. Sem tempo. Quando sobra um tempinho, prefiro ir pra rua, ainda mais que agora é verão aqui.
 

makeikow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.473
Reações
14.114
Pontos
453
Já fiquei mais de 6 anos sem jogar :kwow
Era a fase de faculdade e concursos públicos (hoje já concursado, graças ao bom Deus).
O que me fez voltar a jogar foi a proposta da Nintendo com o Switch, com um bom acervo de jogos.
 

Insatisfeito123

Veterano
Mensagens
723
Reações
878
Pontos
128
Acho bem normal, muitas vezes fico semanas até meses sem jogar, depende muito das prioridades de cada um. Tempo é o grande problema, hodiernamente jogo bem menos do que gostaria.

Meu backlog é gigantesco, devo ter pelo menos uns 50 jogos por jogar, alguns possuem até o plástico no entorna da capa.
 
Ultima Edição:

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Estou desde o final de fevereiro sem jogar em consoles, porque mudei de estado e não comprei TV ainda. PS4 Pro e Xbox One X parados. :ksnif

Entretanto, para aliviar um pouco de vez em quando jogo algo no notebook, que não roda grandes coisas, mas é melhor do que nada.
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.784
Reações
6.601
Pontos
954
Infelizmente sim, consigo ficar muitos meses (até anos) sem jogar :ksnif

Jogos é uma das paixões da minha vida, fico triste por não ter tempo, mas tenho que usar o máximo do meu tempo para estudar, inclusive sábados e domingos. Aí a jogatina vai pro saco, principalmente pq quando sento pra jogar, gosto de ficar umas 2 ou 3 horas no jogo e como não tenho esse tempo só pra jogar, tendo só uns 45 min e de baixíssima qualidade (cansaço e outras tarefas domésticas) prefiro nem jogar. Também gosto de continuidade, gosto jogar um jogo todo dia até finalizar, se for só esporadicamente, um dia aqui outro ali não gosto nenhum pouco pq não consigo focar no jogo.

Ou seja, no meu caso, fico longos tempos sem jogar por obrigações alheias a minha vontade, não é porque quero ficar sem jogar. Então pra você OP que perguntou, se vc não se incomodar de jogar de pouquinho por dia, de forma moderada e nada te atrapalhar, não tem porque parar.
Agora se quer focar em algo muito importante pra sua vida, vá em frente, deixe de lado os jogos por enquanto e depois quando tiver conquistado o que queria, volta a jogar.

Só pra ilustrar o meu caso, só esses dias consegui finalizar um jogo, até postei lá no Tópico ''Qual ultimo jogo que você terminou?" Foi o Rise of Tomb Raider.
Tava fuçando aqui esses dias no tópico (como é bom ter esse tópico pra registrar essas coisas) e o último jogo que tinha zerado tinha sido a 2 anos atrás!! o Resident Evil 3 de PS2. É foda viu
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.340
Reações
25.476
Pontos
803
Se estou em casa jogo praticamente todos os dias, nem que seja uma partida de Tetris. Atualmente estou num trampo que preciso viajar e ficar fora a semana toda, aí levo o Vitinha mas as vezes nem ligo.
 

Black Phantom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
303
Reações
301
Pontos
759
No máximo alguns dias sem jogar! Porém, eu acho que é por causa de uma mania que tenho: ligar o video game toda vez que chego em casa do trabalho ou qualquer outro lugar. Mesmo que eu não jogue !!
 
Topo Fundo