O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vocês curtem ROCK PSICODÉLICO? Trouxe exemplos internacionais e BRs

Você curte esse som?

  • Curto pra c***lho!

  • Não conhecia, mas tô curtindo!

  • Não curti não :/


Results are only viewable after voting.

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Essa do Tame Impala, sempre que fico bêbado eu vejo esse vídeo.

No mais, seu tópico possivelmente será movido pra pasta de Música.
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.789
Pontos
453
Opções nacionais




E aqui um álbum completo do Tellah. Infelizmente Tellah tem umas letras hippongas chatas do c***lho, mas a banda era boa.
 


Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.310
Reações
20.585
Pontos
1.044
Tópico bacana.

O que faz uma música ser psicodélica ? Acordes ? Riffs ?

No passado, galera ficava locona e ouvia Led Zeppellim ou até mesmo Secos e Molhados, Rita Lee, Cazuza....
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.233
Reações
16.025
Pontos
503


Astra, banda que creio eu seja um pouco underground, mas sonzeira, tem dois albuns pelo que me recordo, curto muito o som deles.
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.789
Pontos
453
O que faz uma música ser psicodélica ? Acordes ? Riffs ?
Acho que tem uma série de fatores. O ritmo, acordes, riffs, pedais de efeito, dispositivos tipo talk box e vocoder, a produção em geral...
E aí somam a isso temáticas das músicas, letras etc.

Isso aqui não é muito reconhecido como psicodélico, mas é pra c***lho:
 

guilhacerda

Habitué da casa
Mensagens
74
Reações
115
Pontos
93
Tópico bacana.

O que faz uma música ser psicodélica ? Acordes ? Riffs ?

No passado, galera ficava locona e ouvia Led Zeppellim ou até mesmo Secos e Molhados, Rita Lee, Cazuza....

Com certeza é a VIBE. Tem alguns acordes característicos e tal, mas geralmente é a vibe.

Segue alguns sons psicodélicos BR:









Agora voltando pro som gringo...

Aqui um cover dessa música que eu acho fantástica, do Tame Impala:
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.310
Reações
20.585
Pontos
1.044
Mas tipo.....não discordo da definição dada por vocês. Eu concordo. Mas para obter o efeito desejado, vocês concordam que :

Vc tem que estar a base de algum entorpecente ou muito alcool ou tudo junto e misturado para conseguir desfrutar e obter o resultado "pretendido" certo ?

Logo, se vc estiver nesse contexto, qualquer coisa se tornará psicodélica, certo ?

Logo, você limpo num domingo de sol e ouvir um som desses, capaz de relaxar ou até mesmo dar sono ou melancolia ?
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
Curto Tame Impala, mas não sou muito versado no gênero. Algumas bandas que gosto são consideradas "neo psicodelia", como Verve antigo. Talvez porque algumas bandas de shoegaze possam soar "psicodélicas", mas não acho que é o caso do Verve.

Isso é considerado "psicodélico"?

 
Ultima Edição:

guilhacerda

Habitué da casa
Mensagens
74
Reações
115
Pontos
93
Mas tipo.....não discordo da definição dada por vocês. Eu concordo. Mas para obter o efeito desejado, vocês concordam que :

Vc tem que estar a base de algum entorpecente ou muito alcool ou tudo junto e misturado para conseguir desfrutar e obter o resultado "pretendido" certo ?

Logo, se vc estiver nesse contexto, qualquer coisa se tornará psicodélica, certo ?

Logo, você limpo num domingo de sol e ouvir um som desses, capaz de relaxar ou até mesmo dar sono ou melancolia ?


Acho que o "primeiro estalo" ocorre quando você está sob efeito de álcool ou outros psicoativos.

A partir do momento que você "entende" o som, daí você passa a apreciar mesmo em estado sóbrio.

Ser música também ajuda, pois você passa a perceber sutilezas e ousadias nessas músicas que muitas vezes fogem do padrão.

Aproveitando, essa música foi a que me abriu os olhos pra psicodelia:

 

guilhacerda

Habitué da casa
Mensagens
74
Reações
115
Pontos
93
Curto Tame Impala, mas não sou muito versado no gênero. Algumas bandas que gosto são consideradas "neo psicodelia", como Verve antigo. Talvez porque algumas bandas de shoegaze possam soar "psicodélicas", mas não acho que é o caso do Verve.

Isso é considerado "psicodélico"?

O shoegaze é bem viajado, psicodélico, sim.

É um estilo mais "cru", menos virtuoso e menos enraizado no blues, é mais moderno... mas não deixa de ser psicodélico. =)

Outra observação é que quando o psicodélico é muito virtuoso, ele meio que se torna PROG.
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.789
Pontos
453
Vc tem que estar a base de algum entorpecente ou muito alcool ou tudo junto e misturado para conseguir desfrutar e obter o resultado "pretendido" certo ?

Logo, se vc estiver nesse contexto, qualquer coisa se tornará psicodélica, certo ?
Certo, mas talvez alguns sons te despertem certas sensações que outros, não.
Se você estiver entorpecido e ouvir brega, talvez só chore ou fique triste. Se botar uns sintetizadores e virar o Ronnie Von, o resultado pode ser outro.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.106
Reações
172.170
Pontos
2.599
Tópico sobre música deve ser feito na pasta Música, né.

Movido.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.157
Reações
2.914
Pontos
353
Todas as bandas que eu vim recomenda já foram postadas, mas acompanharei o tópico para pegar algumas dicas.
 

guilhacerda

Habitué da casa
Mensagens
74
Reações
115
Pontos
93
Update!

Esse final de semana fiquei verdadeiramente inspirado e criei as músicas abaixo.





O que acharam?
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
gosto bem pouco
mas eu sou apaixonado pelo som que Flávio Basso fez quando ele tava nessa fase





Que época pqp, quando eu descobri o Júpiter Maçã e esse CD eu fiquei maluco, eu ouvia esse negócio quase diariamente
 
Topo Fundo