O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vocês emprestam dinheiro? Já tomaram calote?

Vorpax

Bam-bam-bam
Mensagens
649
Reações
1.965
Pontos
333
Fala pessoal, blz? Ando com problemas com meu pai constantemente pedindo dinheiro, fala que tá sem um centavo e que depois ele me devolve. Tô emprestando mas sei que ele não vai me devolver, ele é caloteiro nato. Empresto porque fico com pena, mas ganho mal e ele é um buraco sem fundo, de tempos em tempos ele fica na pindaíba mais que o normal (é autônomo, trabalha com serviços gráficos) e pede dinheiro pra Deus e o mundo, e sempre tem alguém pra ajudar. E detalhe, não me dá um centavo desde da separação da minha mãe, quando eu tinha 10 anos. O que vocês acham e quais são suas experiências?
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Fala pessoal, blz? Ando com problemas com meu pai constantemente pedindo dinheiro, fala que tá sem um centavo e que depois ele me devolve. Tô emprestando mas sei que ele não vai me devolver, ele é caloteiro nato. Empresto porque fico com pena, mas ganho mal e ele é um buraco sem fundo, de tempos em tempos ele fica na pindaíba mais que o normal (é autônomo, trabalha com serviços gráficos) e pede dinheiro pra Deus e o mundo, e sempre tem alguém pra ajudar. E detalhe, não me dá um centavo desde da separação da minha mãe, quando eu tinha 10 anos. O que vocês acham e quais são suas experiências?
Aprenda a falar não. Meu pai fazia isso quando eu era mais novo até o momento em que virei gente e disse não.

No mais, não empresto dinheiro pra ninguém. Não sou banco.
 


Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.375
Reações
12.083
Pontos
1.129
Emprestar dinheiro sempre envolve risco, por isso cobra-se juros. Mesmo que a pessoa seja bem intencionada, circunstâncias conspiram para que a dívida não seja paga. Empreste, sabendo da considerável probabilidade de não receber. Eu não empresto de novo a quem não está honrando seus compromissos comigo.
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.159
Reações
23.968
Pontos
803
Fala que é você que tá precisando de empréstimo, simples assim. Se ele apontar alguma compra sua é só falar que tá parcelado e você tá se matando pra pagar.
 

Lorde_Kira

Supra-sumo
Mensagens
470
Reações
1.537
Pontos
158
Já tomei calote mais de uma vez. Por isso, hoje em dia eu não empresto dinheiro de jeito nenhum.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.824
Reações
54.874
Pontos
1.839
Com dinheiro é o seguinte, dê, não empreste porque não tem mais volta e se devolverem uma vez vai chegar o dia que não vai mais retornar. "Empreste" se você quer cortar relações, se você não quer mais ter amizade nenhuma com a pessoa.

No seu caso é pior, porque quem pede é seu pai. então ou você diz que está duro ou então aceita que está sustentando ele.
 
Ultima Edição:

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.225
Reações
45.264
Pontos
803
Não recomendo a ninguém, como um colega disse acima, é a forma mais fácil de você ser mal falado, porque o caloteiro geralmente é um familiar seu e vai tentar te queimar com o resto da família, sei disso porque aconteceu comigo, outra coisa o FDP ainda teve a capacidade de dizer em uma situação que eu não ajudava em nada (o FDP é meu irmão,mas não é da mesma mãe) porque a gente morava juntos até ano passado, detalhe é que eu vendi um 3ds xl recém comprado pra ajudar e quando eu falei que vendi pra ajudar ele deu são risadinha tipo "que otário" e ainda me soltou tempos depois uma dessas, foi o motivador de eu ter cortado amizade com o restante da minha família por causa dele e de outros familiares que vieram me questionar se eu ajudava ou não, a conclusão é que eu falei tudo o que aconteceu e depois me afastei dos outros por causa disso.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.234
Pontos
503
Já tomei muito calote, até dos meus pais... Acho que minha família já me caloteou em mais de 2 mil... Atualmente perdi 600 contos... :facepalm

E pior que o cara sempre fica como o ruim da história quando vai cobrar... E quando vai cobrar os caloteiros se enchem de razão :kpensa
 

Vorpax

Bam-bam-bam
Mensagens
649
Reações
1.965
Pontos
333
Aprenda a falar não. Meu pai fazia isso quando eu era mais novo até o momento em que virei gente e disse não.

No mais, não empresto dinheiro pra ninguém. Não sou banco.
Com dinheiro é o seguinte, dê, não empreste porque não tem mais volta e se devolverem uma vez vai chegar o dia que não vai mais retornar. "Empreste" se você quer cortar relações, se você não quer mais ter amizade nenhuma com a pessoa.

No seu caso é pior, porque quem pede é seu pai. então ou você diz que está duro ou então aceita que está sustentando ele.


Isso que é foda, bate uma consciência pesada pelo fato de ser o meu pai, mas não tenho condição de ficar sustentando ele, pago faculdade. Ele não dá um centavo há mais de 20 anos, já devia ter se estabilizado na vida, pois viveu vida de solteiro e agora ta sem nada PQP
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Isso que é foda, bate uma consciência pesada pelo fato de ser o meu pai, mas não tenho condição de ficar sustentando ele, pago faculdade. Ele não dá um centavo há mais de 20 anos, já devia ter se estabilizado na vida, pois viveu vida de solteiro e agora ta sem nada PQP

A gente colhe o que planta.
Ele está colhendo a falta de responsabilidade de uma vida.
A culpa não é sua.
Ele só está te arrastando para o buraco em que ele está.

Sinto muito a sinceridade, mas já vivi isso.

Se te prejudica, pare de emprestar o dinheiro.
Se consegue viver com isso, tudo bem.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.752
Reações
229.822
Pontos
2.529
Tirando amigos confiáveis, eu sempre falo que não tenho.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Calcifer

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
5.964
Pontos
294
Eu não empresto nenhuma quantia pra cima de 20 reais pra ninguem. Até falo pros meus amigos que não misturo amigos e dinheiro que isso só dá m****. Geralmente quando eu empresto pra amigos próximos eu já nem espero q me paguem, é na brodagem mesmo.



Seu pai só volta pedir pra vc pq vc continua emprestando. Como já falaram acima, aprenda a dizer um NÃO bem redondo e irredutível que o véio aprende.
 
Ultima Edição:

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.234
Pontos
503
Eu não empresto pra nenhuma quantia pra cima de 20 reais ninguem
Se para emprestar até esse valor, é melhor dar esse dinheiro de uma vez, ao menos evita a dor de cabeça do calote depois... Hoje em dia com esse dinheiro o cara não compra nem um Xis Bacon... :klol

Ano passado um cara me pediu um controle USB emprestado, e apesar do cara ser um baita pnc e porco, não pude negar, pois ele me ajudou uma vez, ai em vez de emprestar comprei um e doei a ele, pois sabia que se emprestasse, ou o cara não me devolveria, ou me devolveria todo fodido como ele fez com um PC meu...
 

Calcifer

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
5.964
Pontos
294
Se para emprestar até esse valor, é melhor dar esse dinheiro de uma vez, ao menos evita a dor de cabeça do calote depois... Hoje em dia com esse dinheiro o cara não compra nem um Xis Bacon... :klol

Ano passado um cara me pediu um controle USB emprestado, e apesar do cara ser um baita pnc e porco, não pude negar, pois ele me ajudou uma vez, ai em vez de emprestar comprei um e doei a ele, pois sabia que se emprestasse, ou o cara não me devolveria, ou me devolveria todo fodido como ele fez com um PC meu...

Eu já não compartilho o mesmo pensamento. Se alguém q eu sei q não é confiável me pede alguma coisa eu já falo "Nem te empresto pq sei q vc não devolve" cara já ter me ajudado antes não é desculpa. Se cidadão espernear eu falo q na próxima eu ajudo ele. Dou uma alfinetada e ao mesmo tempo ainda nego.


Tem um ditado que diz que "Se você empresta uma quantia pequena de dinheiro pra alguém e essa pessoa desaparece e sempre te evita pra não ter que pagar você fez um ótimo investimento em pagar só isso pra não ter mais essa pessoa na sua vida".
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Emprestar dinheiro, tá loko? Manda o cara se fuder. Se fosse meu pai eu já ia na casa dele e tomava algum bem equivalente da mão dele, tipo um carro ou moto para vender.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.729
Reações
94.287
Pontos
2.179
Só pra pais e irmão. Ainda não tomei calote não.
 
Topo Fundo