O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vocês fizeram curso técnico?

Horaciopc

Bam-bam-bam
Mensagens
2.436
Reações
2.153
Pontos
293
só pensando nisso hoje, bateu a duvida se muita gente aqui fez curso técnico...

quem fez: seguiu na area do curso? acha que foi bom? se arrepende?

quem não fez: se arrepende de não ter feito?

eu fiz curso técnico junto com o ensino médio de biotecnologia, foi um ótimo curso e aprendi muito nele, porém não segui na área então acabou não servindo pra nada, porém o pessoal que seguiu na área ajudou bastante na carreira(se bem que a maioria ta no 5º período da facul ainda, mas estagiaram desde o primeiro)

eu me arrependo de ter feito, penso que no meu caso ter feito um ensino médio normal teria sido melhor...
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.778
Pontos
2.164
Eu fiz de telecomunicações e trabalho com isso. Pra mim valeu a pena. Dos que eu ainda mantenho contato, fui o único que segui na área.
 

conrado_bh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.102
Reações
2.299
Pontos
1.224
Eu comecei a fazer este ano, mas não pude continuar.
Sou graduado em Relações Públicas com MBA em Gestão de Marketing, porém este ano, decidi mudar radicalmente de área, e queria entrar na área de engenharia mecânica. Com isso, comecei a fazer o curso de Técnico em Mecânica (industrial) no Senai de Vespasiano/MG.
Porém como moro em BH, estava muito longe pra ir todos os dias (aprox. 35km pra ir e 35km pra voltar). Aí ficou mt apertado financeiramente, então saí do técnico e vou começar outra graduação.

Acredito que se eu tivesse feito esse curso antes, poderia estar bem diferente de hoje. A alguns anos passei na prova do Senai para Técnico em Automobilística, porém na época estava sem grana, então não consegui fazer o curso.

Já ouvi falar muito bem sobre o mercado para técnicos, que é uma grande vantagem pra quem está na graduação e já tem uma experiência de curso técnico.
 

Alone in the Dark

Bam-bam-bam
Mensagens
5.983
Reações
9.670
Pontos
399
Fiz curso técnico em Eletrônica. Achei legal pois ofereceu sólidos conhecimentos em Matemática e uma certa facilidade em Física, o que me ajudou no vestibular (antes de existir ENEM). Em seguida, cursei Ciência da Computação na faculdade e o que eu vi de Eletrônica Digital se transformou em Sistemas Lógicos na universidade. Não me arrependo de ter feito o curso técnico e provavelmente eu o faria novamente se eu fosse adolescente. Eu recomendo curso técnico para quem pretende trabalhar na área de Exatas. Nas outras áreas, eu não posso opiniar. Só que curso técnico é casca grossa, difícil pra caramba e com aulas de manhã e à tarde. Não dá pra empurrar com a barriga, tem que estudar.
 

NobodyEven

Bam-bam-bam
Mensagens
7.132
Reações
11.966
Pontos
409
Fiz eletrônica, depois fui pra Ciência da Computação. Pra mim, deu uma boa base de lógica e melhorou conhecimentos matemáticos.
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.041
Reações
62.069
Pontos
2.059
Fiz Telecom e Eletrônica, hoje trabalho com TI.

Mas foi bacana pq a base matemática desses cursos é bem forte. Fora a galera que tu conhece por lá, tempo bom demais.
 


Topo Fundo